Título Original: Os Servos do Apocalipse
Autor: Cleiton Machado
Ano: 2014
Editora: Multifoco
Páginas: 98
Compre aqui
Conheça o autor:
Para saber mais acesse: Facebook
Quem se lembra do dia 06/06/06 e do dia 11/11/11? São tantas datas e somas numéricas profetizados pelas antigas escrituras que já cansamos de escutar sobre o fim dos tempos certo?! O Apocalipse é tratado desde as escrituras da bíblia mas até hoje pouco se sabe sobre.
Os Servos do Apocalipse é o livro de estreia do autor nacional Cleiton Machado, mesclado com acontecimentos históricos, com ficção e fatos reais temos uma discussão em forma de história do assunto mais temeroso do mundo. A rotina de Henry Leflour na Universidade de Paris segue normal até a tarde que um homem invade sua classe onde leciona Teologia Medieval. O homem simplesmente entrega a ele um envelope e assim como chegou, parte correndo. Ao dispensar sua turma ele descobre que dentro do envelope há um documento com cerca de mais de 400 anos.
Além de professor, Leflour também é Pesquisador Teólogo com PHD em Literatura Profética, mas o conteúdo daquele envelope era tão enigmático que ele precisou chamar seu amigo Vicenzo Marchelli, também professor da Universidade e com vasto conhecimento em História Judaica. Juntos descobrem que têm algo de extrema importância em mãos e que deveria ser pesquisado profundamente.
As coisas ficam ainda mais sérias quando, ao saírem da Universidade, descobrem que o homem que havia entregado o envelope à Leflour fora encontrado enforcado nos arredores do campus. Eles já estavam envolvidos demais para voltarem atrás. Guiados com pistas junto com seus conhecimentos, a dupla começa a visitar diversos lugares históricos da França em busca da mensagem secreta por trás do documento. É impossível não ficar aflita com todas as descobertas e ansiosa pelo desenrolar dos fatos, ainda mais quando um grupo de homens passam a persegui-los sem muitas explicações.
Fiz uma breve comparação da obra de Cleiton com os livros de Dan Brown, a trama se forma depois de um assassinato, existe perseguição e muitas mensagens subliminares e codificadas, e eu gostei muito de todas as peças históricas encaixadas. Misturando fatos reais com a ficção criada pelo autor, temos um arco amplo de acontecimentos, deixando o leitor bem livre para sua interpretação. É verdade que muitos mistérios e teorias envolvem o assunto abordado no livro, possibilitando uma infinidade de rumos que a história poderia seguir, mas a alternativa que o autor criou é genial.
Fiz uma breve comparação da obra de Cleiton com os livros de Dan Brown, a trama se forma depois de um assassinato, existe perseguição e muitas mensagens subliminares e codificadas, e eu gostei muito de todas as peças históricas encaixadas. Misturando fatos reais com a ficção criada pelo autor, temos um arco amplo de acontecimentos, deixando o leitor bem livre para sua interpretação. É verdade que muitos mistérios e teorias envolvem o assunto abordado no livro, possibilitando uma infinidade de rumos que a história poderia seguir, mas a alternativa que o autor criou é genial.
O livro é narrado em terceira pessoa, possibilitando um cenário maior e com mais detalhes para os leitores, mas confesso que o excesso de descrições, principalmente para os personagens e alguns lugares foram um tanto exageradas, no meio da leitura, sem querer, eu ficava perdida e perdia o foco do enredo, tendo que reler o parágrafo para ter um melhor entendimento. A existência de referências e termos desconhecidos por mim, leitora leiga no assunto, também fizeram com que a leitura tenha sido um pouco mais complicada, acredito que a presença de um glossário no final do livro tornaria a leitura um pouco mais dinâmica, mas para quem se identifica não encontrará dificuldades.
Sinceramente, achei a necessidade de uma continuação bem obvia, mas analisando a obra com outros olhos e desvendando os últimos três mistérios do livro, onde descobrimos algo que me fizeram ficar boquiaberta, podemos interpretar como um final possível, encontrando assim, a grande crítica do livro.
Conheça o autor:
Cleiton Machado é escritor, advogado pós-graduado e professor universitário, nascido no interior de São Paulo e domiciliado no Estado de Santa Catarina. Sempre gostou de ocultismo e misticismo, interpretando a Bíblia de forma diferenciada e cética. Sendo agnóstico, frequentou diversas ramificações religiosas para as pesquisas de seus livros e autoconhecimento, desde templos de religiões cristãs, espíritas, pagãs e satânicas.
Oi Joi, tudo bem?
ResponderExcluirNão é um estilo que gosto, mas pela sua resenha o livro parece ser interessante.
Não conhecia o autor, mas pelo seus comentários ele escreve bem.
Desejo que ele tenha bastante sucesso com sua obra.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Joi, Gostei da ideia do livro, a leitura parece ser muito interessante. Parabéns por dar chance a mais um livro nacional, claro que vão existir alguns problemas sendo que o autor está começando a carreira, mas fotos estes problemas podem ser corrigidos para que os próximos trabalhos dele sejam ainda melhores!
ResponderExcluirBeeijo, Paola
uma-leitora.blogspot.com.br
Concordo plenamente Paola, sempre que possível aqui terá espaço para o autor nacional ^^
ExcluirBeijos
Oi, Joi! O livro parece ser muito bom! Adorei a premissa dele, que é bem interessante! Ele é curto, né? Mas pelo visto é repleto de acontecimentos! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oiii Joi!
ResponderExcluirAmo ler tudo que envolve apocalipse. Depois de ler a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler o livro, ele parece ser ótimo!
Beijos
www.blognoequilibrio.com
Oii Joi, tudo bem??? Excesso de descrições em 98 páginas??? heheh. Eu já ia dizer que bom que há poucas páginas assim, não há excesso de descrições, hahah. Nunca julgue um livro pelas páginas né?
ResponderExcluirMas sabe que eu acho que ia gostar do livro??? Adoro o Dan e fiquei bem curiosa para conhecer esse livro :)
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Sim Gih o autor peca um pouco nisso, mas acredito que seja característica do mesmo!
ExcluirNão conhecia o livro, mas gostei da resenha. O livro parece ser muito interessante.
ResponderExcluirhttp://blogquerida.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirAte que parece ser um livro, pena que algumas coisas te desagradaram,mais pelo menos achou pontos positivos na leitura.
http://momentocrivelli.blogspot.com.br
Ola!!!
ResponderExcluirJoi, achei muito eletrizante esta estória, não é meu gênero favorito, mas creio que gostaria muito de ler. Só conheço as obras do Dan Brown através dos filmes e gosto muito tenho certeza que esta obra resenhada deixa o leitor preso coms olhos nas páginas do início ao fim.
Bjos
Aaaaah sua linda! <3 Adorei o final da sua resenha, Joi! Eu não cheguei a descobrir os últimos mistérios, talvez por estar ávida demais por algo mais explícito, um nome no papel rs mas depois o Cleiton me mostrou o enigma e também entendi que uma continuação não pode acontecer! Bjo :*
ResponderExcluirwww.bibliophiliarium.com
Sim Tici, fico feliz que tenha conseguido entender =D
ExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei super interessada! Adoro livros curtinhos e profundos, rápidos de ler.
ResponderExcluirAdorei o blog! Parabéns pelo capricho <3 ganhou uma leitora!
Beijos
Vitoria
p.s: venha conhecer minha web novela "Caso 54 - Tales: até onde o amor pode te levar?", que é postada todas as quartas no meu blog! http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/p/web-novela.html
Obrigada querida volte sempre =)
ExcluirOie,
ResponderExcluirnão conhecia o livro e nem o autor, mas confesso que não é muito meu estilo de leitura
bjos
http//blog.vanessasueroz.com.br
nossa, me interessou viu, parece uma historia BEM bacana XD
ResponderExcluirwww.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Joi..
ResponderExcluirAdoro o tema Apocalipse, e quando é abordado em livro.
Não conhecia a obra e nem o autor, mas adorei conhecer..e saber sua opinião.
Leria com certeza.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Joi!
ResponderExcluirImagino como deve ter sido difícil escrever um livro assim, achei até que tem poucas páginas para elaborar uma história tão complexa e entendo os "erros" cometidos pelo autor.
Me lembrou um filme com o Nicholas Cage, sobre esse tema também, a história é bem parecida.
Temas assim normalmente me interessam, acho que eu ia gostar do livro.
Beijos, O Outro Lado da Raposa
Tbm fico super atraída pelo tema Rai e adoro as diversas teorias ^^
ExcluirOi Joi, tudo bem? :)
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar nem do autor, nem do livro, mas achei a história super interessante!
Também acabou me fazeno lembrar de Dan Brown! haha' Não sei se é meu tipo de leitura, ultimamente ando procurando gêneros mais leves... mas, de qualquer maneira vou procurar saber mais *-*
Beijos! ;*
||Letras Eternas||
Olá Joi!
ResponderExcluirPrimeirnamente o autor lembra de longe meu namorado HAHAHAH.
Sobre o livro, eu achei que a história é bem complexa e precisa ser bem estudada para poder ter um bom desenvolvimento.
Não me lembro de ter lido nada com o tema ainda.
Gostei de saber que é em terceira pessoa juuustamente por ter uma visão melhor sobre os acontecimentos, confesso que livro muito detalhados são irritantes para mim pois me disperso que nem você..
Gostei da sua sinceridade na resenha e confesso que até me interessei pelo livro :)
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Sim Ana, nossa as vezes tenho que ler duas vezes o mesmo paragrafo =/
ExcluirAcho muito legal a proposta do livro, o assunto parece bem interessante mas não é meu gênero favorito. Confesso que tenho um pouco de... medo? Pois é! rs.
ResponderExcluirEu me aventuraria nesta leitura sim, pois é algo novo para mim e não me lembro de ter lido nenhum livro com uma proposta similar.
Beijos,
Caroline, do http://www.criticandoporai.com.br/
Primeiramente, parabéns pela parceria. Fiquei curiosa. É um tema sugestivo, todo mundo pensa no apocalipse de alguma forma...todo mundo quer saber quando e como tudo acabaria. Deve ser bem interessante. Longas descrições também me incomodam, mas como disse, para quem se identifica, isso não é problema.
ResponderExcluirhttp://cafeecomletras.blogspot.com.br/
Oi Joi, ameei a premissa do livro, esses assuntos sobre o apocalipse me atraem muito, e com esse não foi diferente. Fiquei com muita vontade de ler o livro, tenho certeza que iria adorar!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com
Para um livro de estreia, o autor parece ter ido muito bem.
ResponderExcluirE o livro é bem curtinho, dá para ler bem rápido.
Vou colocar na minha lista de desejados.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Gosto de livros com essa temática. O Apocalipse é um assunto bem complexo e amplamente abordado. Ao ler a sua resenha, também me veio a mente Dan Brown, apesar de só gostar de um livro dele, kkkk.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Bjim!
Tammy
Livreando • Facebook
Olá, eu ainda não conhecia este livro.
ResponderExcluirAchei a temática bem interessante.
Adorei a resenha.
Beijos
www.estilogisele.com.br
Não conhecia o livro, e adorei o clima de mistério que ele parece ter, adoro esse tipo de trama! *O*
ResponderExcluirJá vai para os desejados! Ainda mais sendo nacional. rs
beijos
www.apenasumvicio.com
Gosto de conhecer autores e livros novos. Gostei muito da premissa e acho que esse livro tem tudo para ser muito bom. Pelo menos eu achei muito interessante e como eu gosto deste gênero já esta na minha lista de futuras leituras :)
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--
Eu senti falta de muitas coisas quando fiz a leitura do livro, até pedi a segunda opinião de um dos colunistas do meu blog. Eu não consegui me conectar com os personagens, senti falta de personalidade dele. A parte histórica e de pesquisa do livro ficou ótima, o autor realmente se empenhou nisso, mas em questão enredo acho que ficou devendo um pouco.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Sim Débora acho que o livro poderia ter facilmente mais páginas e assim ser melhor explicado. Mas eu saquei a crítica.
ExcluirAmiga o livro me pareceu bastante interessante, até porque tem uma investigação por trás e isso normalmente me agrada bastante. Sinceramente adorei tudo que você abordou sobre o livro, até porque ainda não conhecia o autor e tenho que te dar os parabéns pela resenha, porque gostei muito. Vou procurar saber mais sobre o livro, porque talvez eu já coloque na minha lista de desejados para a proxima compra. Meus parabéns amiga. E olha, me desculpa não ter passado aqui antes, mas minha vida tá uma correria hahahaha...Mas eu adoro o seu cantinho e queria que soubesse disso. Beijinhos e fica com Deus
ResponderExcluirlovereadmybooks.blogspot.com.br
Obrigada Sil, entendo bem coo é a vida de blogueira, não é sempre que sobra um tempinho =/
ExcluirOi Joi, tudo bom?
ResponderExcluirEu leio poucos livros com essas teorias, mas é uma premissa que me deixa curiosa. Eu acho que a narrativa do livro tem alguns defeitos, mas a proposta do autor é bem instigante. Além disso, a parte histórica do livro parece ter sido muito bem feita e pesquisada. Não conhecia a obra ainda, mas chamou minha atenção.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Sim Aline, em relação a pesquisa, conseguimos sentir que existiu ^^
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirolhando de modo geral, o livro não faz muito meu estilo, e como também sou leiga, acho que teria também teria dificuldade sem um glossário, rs. Mas a comparação com Dan Brow me animou, porque gosto os livros misturam fatos reais e fictícios e adotam um ar de mistério e perseguição.
Não leria no momento, mas é uma boa dica para daqui a uns tempos, rs
beijos
meumundinhoficticio.blogspot.com.br
Oi Joi! Tudo bem? Ainda não conhecia o livro e nem o autor. Como você falou, para mim também foi impossível não fazer uma referência aos livros do Dan Brown que, para falar a verdade, eu gosto muito! Fiquei super interessada em conhecer a história de Servos do Apocalipse, adoro livros que misturam fatos históricos com ficção!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oi Joi,
ResponderExcluirMenina livros muito descritivos às vezes cansam. Eu não conhecia o autor e o livro, e apesar da premissa ser interessante e da comparação com Dan Brow, eu não me animei pra ler. Gosto da mescla de ficção com fatos reais, e acredito que o seria uma boa leitura, somente não é o momento certo. Quem sabe um dia.
Abraços quentinhos!
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ou o autor. Mas gostei do título e parece ser uma boa trama como mistério e suspense. Me lembra os livros do Dan Brown e como gosto dos seus livros, possa ser que em breve eu leia o livro do autor. Beijos!
Hum, a história do livro em si é interessante, e curto livro com essa pegada de mistério e suspense, o que me desanimou, é saber que o livro é composto de descrições desnecessárias, pois isso para mim, acaba deixando a leitura desanimada, é por conta disso, que minha primeira impressão com os livros do Dan não foram tão boas, e visto que esse livro, é parecido, bem, estou com um pouco de ressalvas, quem sabe mais para frente eu não dou uma chance.
ResponderExcluirBeijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
O livro é bem curtinho Sammy da para relevar as descrições e absorver bem a historia ^^
ExcluirOi Joi gostei da ideia do livro, mas como vc ressaltou o excesso de detalhes e termos técnicos demais tornam a leitura incomoda, fiquei curiosa em ler, até por que é um tema que causa muita discussão e envolve o desconhecido.
ResponderExcluirDani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação
Bjs
Oiê!!!
ResponderExcluirEu gosto muito de enredos assim, cheio de elementos, tenso e instigante... Se lembra um pouco Dan Brown então!!! Adoro!!!! Vou marcar para ler em algum momento. Espero que o aspecto meio confuso que você citou não incomode muito... vamos ver.
Beijos!!
www.escrevarte.com.br
Oi Joi!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Amo livros com essa temática, essa coisa meia de conspiração, enigmas e correria rsrs. Tipico dos livros do Dan Brown!
Anotando a dica ;)