O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro - Crítica

The Amazing Spider Man 2

Lançamento: 01 de maio de 2014
Com: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Fox
Gênero: Fantasia – Ação – Aventura

Chorei, confesso... eu chorei assistindo ao Espetacular Homem Aranha 2 – A ameaça de Electro. Na minha humilde opinião, é um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos tempos. Não sei nem por onde começar escrevendo, os efeitos incríveis, a trilha maravilhosa, o figurino, a atuação dos atores... serão muitos elogios para um só filme! 

O filme inicia contando os últimos momentos dos pais de Peter Parker (Andrew Garfield), Richard Parker (Campbell S. Michael) e Mary Parker (Embeth Davidtz) em um vídeo misterioso gravado pelo pai às pressas, e o momento em que Peter é deixado na casa dos tios May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen). É possível ver a dor nos olhos do pai ao deixar o menino, e as cenas seguintes mostram os pais em um avião, aliviados por deixar Peter em segurança, mesmo que isso signifique nunca mais vê-lo. O avião, não é seguro como eles imaginavam, e ele sofre um atentado, porém, segundos antes da morte, Richard finaliza um download, deixando o telespectador ansioso por respostas.

Anos passam-se e Peter já está se formando no ensino médio, sempre combatendo o mal e com juras de amor à bela Gwen Stacy (Emma Stone). Tudo vai bem na vida de Peter, exceto pela lembrança do passado, e a promessa feita ao falecido pai de Gwen. Peter jurou se afastar dela, para assim mantê-la em segurança. Mas como ficar longe do amor de sua vida? Assim, no jantar de formatura da família de Gwen, Peter está transtornado com a situação, e Gwen, não suportando, termina o relacionamento com Peter.


Obviamente o aracnídeo fica abalado, são muitas dúvidas e dores. Não poder ficar com seu amor, não entender o significado da bolsa que seu pai lhe deixou, nem as coisas inúteis dentro dela. Nada faz sentido...e Peter fica devastado. Nesse meio tempo, sem amigo de infância Harry Osborn (Dane DeHaan) retorna a cidade, após oito anos em um internato, para assumir o controle da gigante Oscorp após a morte de seu pai. No leito de morte, o pai de Harry revela que possuí uma terrível doença genética, e infelizmente Harry também a possui. Entrega para Harry, um estranho dispositivo, e diz para o filho, que Harry terá sucesso no que ele começou... deixando-o muito confuso e abalado pela descoberta.

Através do dispositivo, Harry descobre que o pai trabalhava em maneira de se curar, porém a cura envolvia o laboratório que o pai de Peter trabalhava junto com Norman Osborn (pai de Harry), laboratório este, fechado há muitos anos. Harry e Peter retomam a amizade, e Harry nota, através das fotos que Peter tirou do Spider, que ele deve ter algum contato, ou até mesmo... conhecê-lo! Harry pede para Peter que convença o Homem Aranha a gentilmente doar um pouco do seu sangue, pois, pela dedução óbvia de Harry, o Spider é a prova viva que a teoria do pai estava certa... tudo sairia perfeito no plano, não fosse a negativa do próprio Homem Aranha a Harry.


Quando Harry pensava não ter mais volta, sua secretária lhe dá a informação crucial... o veneno foi extraído de todos os animais antes de o laboratório ser fechado, e todo o material foi armazenado na própria Oscorp. Agora nem preciso dizer o que aconteceu né? Problemas à vista!

Em outro núcleo do filme, o trapalhão e mal-amado, Max Dillon (Jamie Foxx), fica realizado quando seu ídolo Homem Aranha lhe salva da morte. Ambos conversam alguns segundos, e o aracnídeo, com todo seu carisma, consegue ganhar o coração de Max. No dia do aniversário de Max, os colegas sem coração, o fazem ficar trabalhando além do expediente, em um problema elétrico na Oscorp. Sozinho, Max tenta resolver o problema e acaba caindo em um tanque cheio de enguias-elétricas, levando muitos choques e o resultado? Electro! Como a coisa pode piorar? Electro e um Harry transformado trabalhando juntos, contra o Spider. Muitas reviravoltas ocorrem, Gwen e Peter formam o casal perfeito, Electro passa a detestar Peter por achar que ele é egoísta e quer todos os holofotes para ele...e Harry?

O que falar deste filme? Os efeitos visuais, perfeitos, o 3D impecável, os efeitos sonoros e trilha sonora com o timing exato. Não esquecendo é claro, das atuações, igualmente boas. Na minha opinião, os destaques são: Jamie Foxx como o lunático Max; Dane como Harry Osborn, de rico e poderoso para louco descontrolado; Emma como Gwen rendem boas risadas e também lágrimas; e claro, Andrew como Peter estava demais, ele consegue ser gurizão, super-herói, romântico, raivoso, investigativo... enfim, multiuso! 

Espero que gostem do filme tanto quanto eu! Quando “Batman – O Cavaleiro das Trevas” estreou, eu notei que um novo patamar de filmes de super-heróis estava surgindo, e achei que este filme fez jus a nova era de filmes! Contou com um toque sombrio, com bastante ação, com todas as explicações e realismo que adoramos. 

Corram enquanto ainda está em cartaz!
XO!

70 comentários

  1. O filme parece ter uma fotografia ótima e excelentes efeitos visuais. Apesar de não gostar muito desse herói, espero ver o filme.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Dentre tantos super-heróis eu gosto bastante do Spider! Mesmo que você não curta, vale assistir só pelas cenas de ação! Incríveis! =D

      Excluir
  2. Lili!
    Estou querendo muito ir assistir..
    Sou fã de todas as versões do Homem-aranha.

    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Assiste sim! Eu também adoro as versões antigas do Homem-Aranha, mas te confesso que estou adorando a atual versão!
      =))

      Excluir
  3. Ainda não assisti esse,
    mas gostei bastante do primeiro, tenho lido ótimas críticas a respeito desse filme pretendo assisti-lo com certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara!
      Pois é, as críticas que eu li também foram bem positivas... E com relação ao filme, adorei o primeiro, e este também, não ficou em nada para trás, pelo contrário!
      Bjbj

      Excluir
  4. Meu colega vive me falando que esse filme e o primeiro são uma bosta. Mas a opinião dele não é a minha claro! Ainda não assisti o primeiro, mas fiquei curiosa pra ver esse por causa do vilão!

    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Sofia! Assiste sim! Se tu curte ação, super-heróis, é muito difícil não gostar! Depois conta aqui o que achou!
      Beijoos!

      Excluir
  5. Oi Lili, tudo bem?

    Ainda não vi esse filme, mas confesso que não pretendo ver. Sou fã da primeira trilogia do Homem Aranha e acho que esse novo garoto não tem nada a ver com o Peter Parker original. Imagino que o filme tenha evoluído bastante em questões de efeitos especiais e tal... mas não consigo ver esse ator como Homem Aranha.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Mas tu chegou a olhar o primeiro filme? Achei ele tudo a ver com o Spider, achei muito bom! Deu um ar "gurizão" ao personagem, que é o que ele é na verdade. Enfim! Gostos!!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Flor!
    Eu ainda não assisti! Gostei da sua resenha! Eu mega amava os filmes antigos, mas to me apaixonando pelos novos também! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenhaalma-protetorado-da-sombrinha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Achei super fácil me apaixonar pelos novos!!! Gosto muito mais desta versão do que da antiga! Que bom que gostou da resenha!

      Bjbj

      Excluir
  7. Oi, Lili.

    Eu saí chocada do cinema HAHAHA. Até hoej estou naquele dilema: gostei ou não gostei? Porque eu achei bem tosco o roteiro. Já acho bem besta esses inimigos do Homem-Aranha e o Electro foi mais um, e o que falar do Duende Verde surgindo do nada? Muito nonsense! O único ponto legal são os efeitos visuais. Porque as reviravoltas são irritantes e o final... AH MEU DEUS, O FINAL e_e

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Eu gostei muito e não achei o roteiro tosco! Na verdade o Duende-Verde aparece após o Harry se auto-injetar o veneno que estava guardado no laboratório! Adorei os efeitos visuais também!!
      =)

      Excluir
  8. Eu sou o único que achou esse filme inferior ao primeiro? Ta o final foi exatamente o que eu queria mas gente, poderia ter focado em um lado só. Espero que com o Sexteto Sinistro as coisas melhorem mas esse Harry Osbourne <3

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tu achou inferior? Bá eu adorei esta dinâmica de 2 inimigos! Isso gerou várias cenas de ação!
      XO

      Excluir
  9. Nunca tive curiosidade em assistir filmes do Homem - Aranha, mas como adooooro a Emma Stone, estou pensando em começar a assistir todos os filmes para poder acompanhar a história direitinho :p
    Parabéns pela resenha :)

    Beijo, Míriam *

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam! Hahaha! Eu também adoroo a Emma, acho ela uma atriz incrível! Juntou atriz que eu amo + Spider Man, que também amo = perfect!!!!!
      Tomara que tu goste dos filmes!
      XO

      Excluir
  10. Ainda não assisti a nenhum dos dois filmes do Homem Aranha com esse novo ator. Pelo que vi nos trailers os dois filmes são muito bons.
    E depois de ver o quanto você gostou do filme, me animo para assistir os dois, e espero gostar tanto quanto você!

    Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiah querida! Eu achei esse ator melhor que o primeiro. Ele dá uma dinâmica e um ar mais jovial e leve ao personagem. Adorei demais!
      Espero que goste mesmo!

      Beijos!

      Excluir
  11. Ah. não fui ver o segundo porque acabei não indo ver o primeiro por pura birra de eles terem feito um novo Homem-Aranha, eu gosta do antigo! rs Mas concordo com você, vi diversos comentários positivos sobre esse segundo filme, e Capitão América também foi fantástico, então realmente estamos entrando numa fase bem bacana dos filmes de super-heróis! \o/
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici! Haahaha!!!! Eu também sou meio resistente a mudanças com relação as coisas que eu já gosto! Mas nesse caso, a mudança foi muito positiva, e agora, a face do Homem-Aranha é com o Andrew!
      Beijos

      Excluir
  12. Tudo o que posso comentar é que RSRS: quero ver!!!!!!!!

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, quem gosta deste gênero deve estar em cólicas para assistir!
      XO

      Excluir
  13. Eu assisti somente o primeiro, mas nunca me canso das adaptações de Homem-aranha, então com certeza este vai me agradar, pelo menos pelos elogios aqui, eu me animei.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá Cida, ainda está no cinema. Não vai se arrepender, tenho total certeza!
      Bj

      Excluir
  14. Aí também chorei, fiquei muito triste com a morte dela...
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste demais né Amanda. Mas está é a história original das HQ, então.... =/
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Quero muuuuuuuuuuuito ir assistir esse filme! <3 to com os ingressos aqui em casa. Acho que vou ainda essa semana.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Também deixei escapar uma lágrimazinha de emoção quando assisti a esse filme, confesso. Mas não é surpresa, isso acontece em um monte de filmes da Marvel! hahahaha
    Só fiquei realmente, REALMENTE, chateada porque não consegui assistir esse em 3D T_T
    Mas um dia terei uma televisão 3D e um DVD Blue-Ray 3D E aí vai ser puro amor! hahaha

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tai, eu assiti em 3D e olha, demais viu?! Quando tiver a oportunidade assiste sim! Faz diferença em várias cenas!
      Bj

      Excluir
  17. Oie! Nem me fale nesse filme! Estou louca para vê-lo!
    Espero gostar tanto quanto do primeiro!
    Bjs, comenta nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/divulgacao-de-blog-amigo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nay, Eu gostei mais deste do que o primeiro! Mas ambos são mara!
      Beijos! Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Meu Deus como chorei nesse filme, acho que nunca chorei em filme de herói nenhum, mas nesse foi tenso e a morte dela, foi tocando em todos os sentidos.... Também é o meu herói favorito heheheh

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri! Ainda bem que não fui a única a chorar! ahhaah! Achei mega emocionante!
      É bom o Spider néé???? =D
      Bj

      Excluir
  19. Oi Lili, tudo bem?
    Quando comecei a ler sua crítica do filme, eu pensei: outro filme do Homem Aranha? Nossa, como estou por fora!!!!!!! E eles conseguiram fazer um filme diferente, com um enredo diferente, mantendo a história original, que me deixou muito curiosa. Adorei!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Pois é, utilizaram a história original das HQ, ficou muito bom! Sério, a história tá muito bem contada!
      E te prepara, ainda tem mais Spider por vir!! <3
      bj

      Excluir
  20. Oie,
    infelizmente ainda não vou poder ver este filme. Ainda não assisti o primeiro acredita?
    Mas gostei de saber que o filme foi legal. A história é bem diferente da outra série de filmes do homem aranha neh?

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, esta versão segue a HQ, então é bem bacana, ainda mais que eles não mudaram os principais acontecimentos... ficou muito bom!
      Beijos

      Excluir
  21. Oi Lili, tudo bem?

    Quero muito ver esse filme! E jura que você chorou? Ai, deve ser bom mesmo! Antes quero ver X-man, mas depois vou querer ver esse!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, se tivesse que escolher entre este e o XMen, não sei o que faria! Ainda bem que podemos assistir a todos! Hahahah! São incríveis, os dois!
      Beijos!

      Excluir
  22. ouvir falar muito bem desse filme, tenho muita curiosidade em assistir, gostei muito do post, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! O filme vale muito a pena! Amazing! beijos

      Excluir
  23. Eu não chorei, mas foi quase... que final!
    O que me emocionou ainda mais foi saber que essa é a história original do Homem-Aranha! Perfeito.
    Também adorei os efeitos especiais. E que venha o próximo =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh! Esse é o espírito! O final doi triste, mas essa é a HQ né? Não podiam mudar... E que venham os próximos!!!
      Uhuul!!
      Beijos!

      Excluir
  24. Oiee Lili!! Tudo bem flor??
    Esse filme ainda me deixa na dúvida até hoje se gostei ou não HUSAHUSAHU Pq o final pra mim foi devastador!! Tipo sai aos prantos do cinema entãoo ñ sei o q sentir em relação a ele sabe?? mas realmente a atuação foi ótima! Trilha sonora MUITOOO BOA e os efeitos então nem se fale né!!

    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é o final foi tenso, mas é que eles estão seguindo a HQ né?! Fiquei até feliz por não terem alterado nada... isso foi bem bacana!
      Beijos

      Excluir
  25. Ahh e esqueci de comentar também, obrigada!! Ficamos felizes que gostou do blog *-* ainda estamos no início sabe mas com o tempo vai melhorando husauhsahusa adoro o seu!! super fofo e o modo como vc escreve é bem dinâmico, mt divertido de ler! ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Simplesmente AMEI o filme, foi incrivel demais, eu foi com uns amigos e foi muito divertido.
    A unica coisa que não me agradou foi aquela morte la, fiquei tão triste :(.
    Adorei seu post, Beijos!
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme! Pois é, tem partes tristes, divertidas, aterrorizantes... enfim... para todos os gostos!
      =) Que bom que gostou da resenha!

      Excluir
  27. Nossa, quase assisti este filme sábado. Mas preferi escolher X-Men, o qual sou mais fã do que Homem Aranha. Ainda esta semana também farei um post parecido com o seu, porém falando de X-MEN.
    Adorei o post!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe! Assiti ao XMen final de semana passado, e nossa, outro filme maravilhoso!!! Eu sou suspeita, pois amo super-heróis, mas olha... bom mesmo!
      Que bom que gostou da resenha do Spider!
      Abraço!

      Excluir
  28. Sua resenha foi bastante tocada, mas a verdade é que não curto esse tipo d filme =/.
    Eu até vi os da antiga versão, mas esses novos não me interesaram de jeito nenhum, acho que eu tenho essa resistência com relação a coisas novas. Mas gostei muito da resenha, até atiçou minha curiosidade.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês! Então já valeu ter escrito a resenha! =) Assiste o filme, talvez te surpreenda ainda mais!
      Beijos!

      Excluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu amo filmes de super-heróis. Gosto bem mais dessa nova versão do Homem Aranha do que a anterior que era bem melancólica. O filme tem vários vilões, mas quem rouba a cena é o próprio Peter. O final já era esperado por mim por causa da HQ, mas foi um ótimo filme do mesmo jeito.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Disse tudo flor! Adoro essa versão, muito mais que a outra! Achei este Peter muito mais leve e descontraído! O final, segue a HQ, o que é bom, pois é uma ótima história!
      Filme muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  30. Oi Joi, tudo bem?
    Estou ficando viciada em filmes de Super heróis. Ainda não comecei a assistir os filmes dessa franquia do Homem aranha mas depois dessa resenhas super positiva, acho que vou correr pra assistir o primeiro.
    Ps: Prefiro mil vezes a Gwen do que a Mary Jane.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Quem fez a resenha foi a Lili, tenho que confessar tambem não assisti nenhum filme do novo Homem Aranha =x Mas preciso ver! Depois de tantos elogios por aqui to me sentindo fora do ninho hahaha.

      Beijos Joi

      Excluir
  31. Olá Lili,

    Já li ótimas resenhas desse filme e pela sua excelente resenha vejo que vale muito dar uma conferida, boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, e que bom que gostaste da resenha! *-* É um filme ótimo, para toda família!
      Abraço!

      Excluir
  32. Oi, Lili, tudo bem?

    Ai, estou louca pra ver esse filme!! Fala sério, tem casal mais fofo? hahaha
    Adorei o blog de vocês!

    Beijos,
    Be

    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Be! Não, realmente não tem casal mais fofo! Acho eles perfeitos juntos! <3
      obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  33. Oii, tudo bem?
    Ainda não vi esse filme, nem o primeiro, na verdade, rs. Adoro filmes de super heróis, mas não gostei deles terem reiniciado a série do Homem Aranha tão pouco tempo depois da outra trilogia ter terminado. Mas todos falam tanto dos efeitos especiais desse filme, que fiquei curiosa.

    Te indiquei para uma tag! Depois dá uma olhada lá.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/05/tag-redes-sociais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! É que na verdade essa versão conta a história original das HQ, e na verdade, estou gostando muito mais do que a primeira! Assiste sim, vai gostar sim!
      Bj

      Excluir
  34. Ainda não assisti nem ao primeiro! D: Muita gente fala tão bem desse filme... E eu já até imagino porque você chorou (peguei spoiler) HAHA Eu gosto de filmes de super-heróis e pretendo ver esse, só não sei quando :x

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Brunna! Pois é, rolou um spoiler aí nos coments! Sorry por isso! =/
      Mas assiste mesmo assim, vai entender e adorar a série!!!!
      Beijos!

      Excluir
  35. Adorei esse filme, o casal é muito fofo, adoro a Emma!

    Seguindo aqui.
    Beijos,
    Isa.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Emma é muito fofa né? Tbm adoro ela demais! No filme ela está ótima!
      Bj

      Excluir