The Walking Dead - 1º Temporada | Crítica


Criado por: Frank Darabont
Com: Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah W. Callies, Laurie Holden, Steven Yeun
Gênero: Ficção, Ação, Drama
Duração: 6 episódios - 60 minutos
Lançamento: 2010

Tem algumas séries que nós, somos loucamente apaixonadas. Uma dessas é The Walking Dead. A série é baseada na HQ, criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série já está na quinta temporada, mas para as coisas não ficarem confusas, vamos começar resenhando a 1ª temporada. Até porque muita gente não curte o estilo, ou, tem preconceito por ser uma série com zumbis, enfim, vamos tentar mostrar um pouquinho o porquê do nosso amor!

O piloto inicia com o Xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) acordando em um hospital. Em flashbacks mostra como o xerife foi parar no hospital. Em uma perseguição a bandidos, junto com alguns colegas policiais dentre eles Shane Walsh (Jon Bernthal), ele é baleado. Rick consegue lembrar-se que recebeu a visita do grande amigo Shane algumas vezes no hospital, mas no momento em que acorda, está sozinho no quarto. Rick estranha as flores tão secas ao lado da cama, e levanta-se sozinho. Cai no chão, pede ajuda das enfermeiras, mas estranhamente, ninguém aparece para ajudá-lo. Saindo do quarto, algo está muito errado. Tudo está vazio, quebrado e um cheiro forte está no ar.

Caminhando até o final do corredor, duas portas estão fechadas com correntes e tábuas, com os dizeres “Não abra – Mortos dentro”. Nesse momento Rick observa dedos esbranquiçados tentando passar pelas fechaduras, e um estranho som saindo de dentro das portas, mas conforme diz o recado Rick não se atreve a abrir as portas. Saindo do hospital, mais um choque. Centenas de corpos estão em sacos no chão do pátio do hospital, todos com marcas de sangue na cabeça. Um dos corpos estava com a cabeça descoberta, e Rick observa a estranheza do corpo, esbranquiçado e todo deformado.



Após perceber o que está acontecendo e o caos que se alastrou pelo mundo, Rick inicia uma busca por sua família. Após encontrar um grupo de sobreviventes, Rick tem uma surpresa inigualável. Rick junta-se a esse grupo e passa a viver com eles, tornando-se o líder. Juntos eles passam por muitos problemas, como segurança, comida e intrigas dentro do grupo. Os zumbis são cada vez mais numerosos, e torna-se cada vez mais difícil achar um lugar com segurança, ainda mais em grupo como o deles, com crianças e idosos.

Acho muito importante salientar que sim, é uma série com um enredo cheio de zumbis, ou errantes (Walkers, como também são chamados), e para assistir a série é necessário gostar de ficção e ação. Mas o que eu mais amo nessa série, é que chega um ponto, que é o perigo maior são as outras pessoas, pois as leis que antes traziam a paz, são completamente esquecidas, e é cada um por si. Um grupo não aceita ver que outro está em melhores condições, e assim inicia uma guerra, no meio de um contexto devastado.

A primeira temporada teve apenas seis episódios e a crítica em geral, fez muitos elogios. O último episódio da temporada teve cerca de 6 milhões de espectadores nos EUA, tornando-se a série dramática mais vista. As gravações foram feitas nos arredores de Atlanta - Georgia, local onde se passa a história. Com a aclamação da crítica e espectadores, a série vem sendo renovada. Quem não conhece a série, espero que com essa resenha fique pelo menos curioso, e quem já conhece, espero que tenha matado um pouquinho da saudade da 1ª temporada, que já faz tanto tempo que assistimos!

77 comentários

  1. Olá Lili, tudo bem???

    Bom eu tenho muita vontade de assistir essa série... mas ainda não tive tempo.... estou tentado colocar a minha vida em ordem ainda mais agora que graças ao meu bom Deus não trabalho mais nos finais de semana e preciso terminar as temporadas das séries que já estão em andamento e começar as novas.... mas acredito que já vou começar a assistir em dezembro... xero
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga acompanhar TWD Di! é muito bom e a primeira temporada é curtinha apenas 7 episódios ^^
      Beijos Joi

      Excluir
  2. Ta inspirada nas séries hein?
    Pena que ela se perde na narrativa, os dramas ultrapassam a trama

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joi aqui o/

      Tu acha isso mesmo? eu não nem um pouco ^^

      Beijo!

      Excluir
  3. Adorei a dica! Nunca assisti esta série, que é bem famosa e parece ter um enredo ótimo. Vou procurar para assistir, parece ser cheia de ação. :)
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
  4. Olá =3.
    Eu confesso que não curto muito zumbis, por isso nem tenho vontade de ver essa série, apesar dela ser bem comentada e parecer ser realmente legal. Porém eu li o livro O Vale dos Mortos, que é sobre zumbi também, e amei. Então posso dar uma chance.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês dê sim pois eu também não curto zumbis mas esta série supera!
      Beijos Joi

      Excluir
  5. Estou um dia atrasada, mas gostaria de desejar parabéns pra ti Lili !!! Imagino como você deve estar feliz agora que essa etapa foi finalizada e que muitas oportunidades vão surgir !!! Te desejo o melhor !!!
    E falando sobre a postagem ... Eu adorei !!! *.*
    Não vejo a hora de chegar a quinta temporada !!!
    Beijinhos

    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo a hora Bel! A Lili depois vai passar aqui e ver todos os comentários carinhosos =D Beijos Joi

      Excluir
  6. Sou muito suspeito pra falar de The Walking Dead. É a minha série preferida (completamente viciante).
    Acho a ideia de fazer com que humanos sejam o maior em um apocalipse zumbi, incrível. Os dramas são instigantes e a trama só melhora.
    Enfim... Muito bom o post!

    Até mais.
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quem vê o primeiro episodio vicia! hahhaah

      Beijos Joi

      Excluir
  7. Olá.
    Eu já assisti o piloto e eu realmente gostei da série. Adoro filmes/série sobre zumbis, vampiros,lobos, essas coisas. Mas acompanho a série por não ter tempo para assistir nenhum série, tem umas que sou muitos fã (Game Of Thrones e The 100) que eu baixo e coloco no celular e assisto, mas porque é o jeito. Quando eu tiver tempo, eu com certeza irei assisti TWD <3

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha mais tempo para se dedicar a séries Rafael, nós adoramos! Joi

      Excluir
  8. Eu simplesmente amo essa série!!!!
    É perfeita!!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  9. Essa série é demais! Ansiosa para a temporada nova. ):
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amo zumbis, então, quando fiquei sabendo da existência de TWD, corri para assistir. Vi o primeiro episódio e achei bem +/-, comecei a ver o segundo, mas parei, não consegui continuar. O lance é que não gostei dos zumbis dessa série. Eu sei lá, não me convenceram. E a história também não achei convidativa. O fato é que parei por aí.
    Sei que tem muita gente que gosta bastante da série, mas eu não consegui engolir.
    Sabia que ela era baseada em alguma coisa, mas só agora estou sabendo que é HQ. 5ª temporada? Já? D:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, eu realmente acho que deve dar uma segunda chance para a série, pois ela é viciante e o drama esta muito além dos zumbis!
      Joi

      Excluir
  11. Em primeiro lugar... Parabéns Lili!! ^^ Que momento especial o/
    E bom Joi... Sobre a série. Não conhecia muito sobre o enredo, fiquei sabendo mais graças ao seu post mesmo, rs! Infelizmente não consigo acompanhar as séries... A única que tento acompanhar ainda é TVD, porque não me canso nunca! Apesar de ter adorado tudo o que você contou, eu teria pesadelos após cada episódio.. Principalmente se os assistisse a noite! Só de ver a foto do post já fiquei meio assustada :~ até TVD que é mais leve (pelo menos para mim) eu não consigo assistir a noite KKKKK Sou medrosa mesmo :~ Mas enfim, adorei saber mais sobre a série, apesar do medo, rs!
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati sabe não vou te mentir! eu tenho pesadelos mas mesmo assim o vício é mais forte! Amo TWD de longe é minha série preferida!
      Beijos Joi

      Excluir
  12. Eu adoro essa série. Com toda certeza é uma das minhas favoritas e já estou esperando a próxima temporada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bom??
    Tambem adoro TWD acompanho desde que estreou!!

    Bjos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lili! Oi Joi!
    Antes de mais nada, Parabéns pela formatura Lili!!!!! \o/\o/
    Não tenho assistido muitas séries ultimamente por pura falta de tempo. Ouço muitos elogios em relação a The Walking Dead, mas não tive muita curiosidade em ver. Sou o tipo fresca, sabe (é, eu me esculhambo as vezes - rs) e zumbis não são muito minha praia. Mas quem sabe um dia eu perca a frescura e resolva dar uma chance, né?
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla tudo bem?

      Espero que consiga ver um dia, super vale a pena ^^ Beijos Joi

      Excluir
  15. Olá meninas!!

    Eu sou uma viciada em séries também e amo zumbis, claro ahusuhahus... Mas tenho uma relação estranha com The Walking Dead. Vi as duas primeiras temporadas mas achei que a série começou a ficar maçante, e como já tinha lido os quadrinhos muito antes de se tornar série de tv, resolvi dar um tempo. Ainda não voltei a assistir, mas sei que faz bastante sucesso, é uma boa série! Quem sabe um dia eu volte, mas ainda prefiro os quadrinhos!

    Adoro esses posts sobre séries =)

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caah a ultima temporada (quarta) foi de longe a melhor! Da uma chance! Beijos Joi

      Excluir
  16. Oie,
    eu só assisti a primeira temporada ainda, mas gostei bastante da série.
    Agora que ela está na NetFlix vou rever e espero conseguir assistir as demais temporadas.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essa é uma das minhas séries favoritas, acompanho e adoro. Tanto a série televisiva quanto os livros são ótimos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  18. Joi, The Walking Dead é a minha série favorita. Tenho todos os episódios.
    Já estou com crise de abstinência devido a demora para começar os novos capítulos.
    Outubro ainda ta longe?

    Beijos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também viu não vejo a hora! Pior que foi lançado o trailer da quinta temporada e não sei se gostei do que vi, muitos spoilers saca? Enfim, vamos ver!
      Beijos Joi

      Excluir
  19. Oie, tudo bom?
    Acompanho a série desde a primeira temporada e mesmo com seus altos e baixos ela consegue manter um padrão muito bom. A trama é bastante interessante e quem gosta de filmes com zumbi vai adorar o seriado.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Aline eu amei a quarta temporada, foi a melhor!
      Beijos Joi

      Excluir
  20. Oiee

    Não gosto de assistir seriado acho que sou a única no mundo pois vejo tanta gente falando sobre e só eu não me sinto afim de assistir rsrs mas enfim gostei do post e esta super bem explicado!


    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha série requer muito tempo o que a maioria do pessoal não tem né? eu mesmo sacrifico algumas coisas para poder acompanhar ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  21. Oi, Lili. Feliz formatura atrasado hehe Tudo de bom, sua linda!
    Quanto à série, eu nunca assisti a nenhum episódio, acredita? Mas morro de vontade porque amo zumbis (se existissem de verdade eu não amaria, ok?).
    Juro que vou achar tempo pra assistir.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô é a Joice! AI assista tenho certeza que tu vai se viciar! ^^
      Beijos

      Excluir
  22. Oi, Lili.
    Tudo bem?
    Que legal ver você falando de TWD. Eu AMO essa série e estou louca para a próxima temporada.
    Confesso que alguns episódios são um pouco cansativos por falta de ação, mas a maioria se supera cada vez mais.

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani é a Joi! A quarta temporada foi a melhor, agora os zumbis são o de menos não é mesmo?
      Beijos Joi

      Excluir
  23. Oiee ^^
    Também soy doida por TWD, toca ai 0/ foi uma das primeiras séries que me conquistou realmente, mas confesso que era difícil dormir á noite...haha'
    Achei a primeira e a segunda temporada melhores que as outras, foi ficando um pouco cansativo e "morto" demais. Esperando ansiosamente a 5ª temporada \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o hahaha
      Já eu achei a quarta sabe? todo episodio foi tenso!
      Beijos Joi

      Excluir
  24. Oi Lili.
    Eu adoro séries, mas uma que não assisto de forma alguma é essa, sou medrosa demais, se assistir isso vou ficar sem dormir rsrs.
    Histórias de terror e coisas assustadoras não me agradam, até tentei ler o HQ pra entrar no clima e me adaptar, mas não funcionou.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! hhhahah poxa mas é sensacional, vale a pena viu?!
      Beijos Joi

      Excluir
  25. Hahahahha não tenho coragem de ver.
    Comecei uma vez e quando vi o que era parei na hora.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. OMG!!!! Minha série preferida!!!!
    Amo amo amo amo amo!
    A próxima temporada começa em Outubro e estou vibrando já.
    Não aguento mais esperar... Que Saudadeeeees!!!
    Adorei o post.

    Beijoos *-*
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
  27. oie
    Primeira vez aqui, e amei o blog. Muito lindo!!
    Eu amo TWD. Sou suspeita pra falar, pois acompanho a HQ, a série e também os livros. Ou seja, eu respiro zumbis rs
    Não aguento mais a espera pela próxima temporada.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac! Obrigada por sua visita!

      Uau! Super fã heim?! Somos duas viciadas então!
      Beijos Joi

      Excluir
  28. Hey!

    Por favor não me mate, mas eu tentei começar essa série e não deu nem um pouco certo. Sério, não me prendeu nem um pouco. Tava com a temporada inteira em mãos, mas não passei do segundo episódio, achei bem sem graça. E eu sei que tooooodo mundo ama, meus amigos e meu irmão quase me mataram quando eu disse que não tinha gostado, mas fazer o que? Pelo visto sou do contra haha.

    Ah, e parabéns pela formatura, Lili!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia você não da outra oportunidade né?
      Beijos Joi

      Excluir
  29. OIi,

    Eu ainda não assisti, o meu namorado gosta, mas eu ainda não comecei. Gosto das maquiagens que eles fazem (pelo que vi nas fotos já divulgadas). Espero ver em breve ;)

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Veja sim tenho certeza que será mais uma viciada na série! Joi

      Excluir
  30. Oi Lili, tudo bem?
    Eu Gostava bastante de TWD, mas desde a quarta temporada comecei a ficar enjoada. Enfim, quem sabe isso passa, mas pra mim, a primeira temporada foi a melhor de todas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas então você chegou a ver tudo né Amanda? já eu achei a quarta incrível!
      Ansiosa por outubro!
      Beijos Joi

      Excluir
  31. Vi até a segunda temporada, mas agora que a Netflix colocou a terceira vou voltar a ver :)
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mônica! E se prepare para a quarta é a melhor!
      Beijos Joi

      Excluir
  32. Nossa, eu sou tão viciada na série que não vejo a hora de começar a quinta temporada. A capa do meu face é do TWD. Eu amo demais. hahahahaha. Totalmente amando zumbis desde sempre e encontrei algo que me fez ficar presa em um seriado completamente.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente Greice, realmente é incrível! Eu adoro!
      Beijos Joi

      Excluir
  33. Oi Lili (Oi Joi o/)

    Eu vi a primeira temporada dessa série e adorei! Só parei de ver por falta de tempo mesmo. Concordo com você, o mais legal é que chega um ponto que o problema é o ser humano, é o homem que faz te tudo pela sua vida, sem se importar com o outro. Faz a gente pensar no futuro da humanidade não é?

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Pah esta é a essência da série, os Zumbis deixaram de ser o problema a muito tempo! o problema agora são os próprios sobreviventes!
      Beijos Joi

      Excluir
  34. Oi Joi..
    Antes de tudo parabéns pela formatura Lili!!!!

    Quero que volte TWD logo pra ver se melhora, as primeiras temporadas eram super emocionantes, ficava até com medo depois de assistir.

    Mas sinto que decaiu um pouco com o passar do tempo.. Não sei.

    Beijoos

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acha Raí? nossa eu achei a quarta temporada simplesmente a melhor! Sem duvidas ;)
      Beijos Joi

      Excluir
  35. Oii Lili, tudo bom?
    Eu tenho vontade de assistir TWD, mas vejo todo mundo dizer que depois da 4° temporada fica ruinzinha... Mas vou ver no que dá. Beijo
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica acho que o pessoal que te falou esta bem enganado por que estamos na quarta temporada hahaha que para mim é a melhor, abrange bem mais o drama e os problemas que esta sociedade do que propriamente a matança de zumbis que para mim é monótomo demais!
      Joi

      Excluir
  36. Lili eu assisti a primeira temporada na maior empolgação mas não sei porque a segunda não engrenou e simplesmente deixei a série pra lá, tenho que retomá-la qualquer dia desses.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga realmente Diego pois é incrível!
      Eu recomendo 100% pois é viciante!
      Joi

      Excluir
  37. Olá! Eu assistia, mas parei na terceira temporada, o Rick estava ficando lunático demais para o meu gosto rs Para mim, a melhor temporada é a primeira, especialmente os episódios que eles precisam sair da cidade infestada de zumbis após encontrarem o Rick. Roí todas as unhas nesses episódios rs Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  38. Lá vem a Lili de novo, me fazendo querer ver novas séries!!!! (rs)
    Menina, sabe que curto zumbis, mas nunca senti vontade de assistir a essa série? Até agora. Pensei que não tinha tanta história! Gente, que coisa mais perfeita... Tensão, política, desespero! Tudo junto e misturado de um jeito que parece render horas de entretenimento.
    Agora que tem no Netflix, pronto... Vou assistir (kkk). No momento, estou vendo ALPHAS. Conhece? Adorei terem colocado um psiquiatra e um autista entre os protagonistas.
    Beijos!!!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frannnn é a Joi tudo bem? tipo você precisa ver TWD, sem duvidas é minha melhor série, é tudo misturado <3 sem perder nada da história!

      Tenho certeza que você vai saber apreciar e entender a série! Beijão Joi

      Excluir
  39. Devorei as três primeiras temporadas nestas férias e pretendo ver o restante até o fim delas! Adorei! Não tinha coragem de ver no início, confesso, mas depois de um tempo consegui assistir e você acaba se acostumando com aquele bando de zumbis todos. Gostei de verdade!
    Adormecidas

    ResponderExcluir