Resenha: Felizes para Sempre

Título Original: Happily Ever After
Autora: Kiera Cass
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Páginas: 448
Compre aqui

- postada originalmente por mim no Livros e Chocolate Quente.

Enfim, voltei para resenhar mais um livro da minha querida Kiera Cass, que mais uma vez, chegou para encantar todos os fãs dessa série. A Seguinte, como sempre, vem sendo fiel ao trabalho original e trouxe toda a diagramação perfeita de Felizes para Sempre. Todos os detalhes estão ali, as ilustrações, que dão um rosto para cada personagem e também vida a algumas cenas e até um mapa inédito de Illéa. Você pode encontrar a sua edição tanto em cada dura quanto em brochura.

Felizes para Sempre, então, vai falar sobre alguns "finais felizes" que a trilogia original deixou de fora, como por exemplo, dos personagens secundários e também de alguns que não voltariam em A Herdeira. Contos como O Guarda e O Príncipe voltam nessa edição, mas como já li e já resenhei aqui, deixarei eles de fora assim como o conto de A Rainha, que ganha pela primeira vez sua edição impressa (resenha).

Outros extras também não eram novidade para mim, como o conto A Criada, que seria uma pequena cena de Lucy, uma mesma cena que já vimos através da perspectiva de América em A Escolha. Através dela podemos ver quão intenso é este sentimento que Lucy descobriu em Aspen e nele também descobrimos o quanto ele já corresponde verdadeiramente. O epílogo extra de A Escolha também está nesta edição. Nele descobrimos como anda o reinado de Maxon e América e também como anda o relacionamento dos dois, inclusive com outros personagens da história.


O que realmente foi uma novidade para mim foi a inclusão do conto de Marlee, melhor amiga de América, que como bem sabemos foi duramente castigada pelo rei. Tudo por que encontrou seu grande amor pelos corredores do castelo. A Favorita é narrado por Marlee, nós somos jogados entre as lembranças da personagem com Carter no dia que são descobertos e o presente. Sentirmos na pele tudo que Marlee passou, mas também vemos o quanto Maxon fez de tudo para dar toda a ajuda e suporte ao casal.


Para quem quer matar a saudade, também podemos conferir algumas cenas de Celeste. Nelas enxergamos o verdadeiro carácter da personagem e o quanto ela lutava para manter uma imagem, até então imposta a ela. Não que isso justificasse grande parte de suas atitudes dentro do castelo, mas podemos compreender um pouco. Acho que a decisão mais acertada de Kiera foi ter presenteado os fãs e a personagem com estas cenas, para que de vilã ela se tornasse uma figura importante no entendimento da história.

Por último temos o capítulo, Por onde Elas andam? Nele saberemos segredos que só a autora saberia, mas que resolveu compartilhar com todos seus leitores. Vamos descobrir o que aconteceu com as outras selecionadas de A Elite. Quais foram os "finais felizes" de Kriss, a selecionada que quase virou rainha, Natalie e Elise. Confesso que foi ótimo revela-las e ótimo ver o quanto cada uma buscou seu próprio caminho depois de A Seleção. 


Como disse, a edição é um presente para os fãs, um compilado de extras em uma só edição. É ideal para matar a saudade da autora, da série e dos personagens. Kiera Cass teve um cuidado todo especial nesta edição, onde no começo de cada conto ela explica por que decidiu dividir a percepção e história de outros personagens. Recomendo que leiam, principalmente, a introdução que ela faz de A Rainha

Agora é esperar o último volume da série que se chamará A Coroa. Enquanto isso não acontece, você pode se aventurar pelo novo livro da autora, A Sereia que foi lançado este mês pela editoraEntão é isso! Até a próxima e última resenha da série, infelizmente.


Confira a série A Seleção:
1. A Seleção
2. A Elite
2.5. Contos da Seleção
2.6. Felizes para Sempre
3. A Escolha
3.5. Diário da Seleção
4. A Herdeira
5. A Coroa

12 comentários

  1. Eu sou simplesmente apaixonada por A Seleção, e a Kiera faz tudo ficar melhor, ela em si é um amor e me tratou super bem quando a conhecei. Adorei o post. Beijos

    Adormecidas

    ResponderExcluir
  2. eu sempre quis ler a trilogia inicial e nao consegui e agora tem mais esse livro! curti conferir a resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. A série A Seleção se tornou uma das minhas preferidas da vida! Já resenhei todos lá no meu blog também e, confesso, resenhar Felizes Para Sempre foi difícil pra caramba pra mim, tanto que dividi o post em dois hahaha eu estou muito ansiosa para ler A Coroa, PRECISO saber o que vai acontecer haha e A Sereia também está na minha lista <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Eu amo a seleção, e preciso muito desse livro, acho ele super fofo e bonito.
    Gostei muito da resenha e fiquei com mais vontade ainda de tê-lo em minhas mãos...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente eu não gostei muito do primeiro livro tanto que estou encaixado nele ate hoje e não sei quando eu vou concluir a leitura.... mas eu não vou desistir e a edição do livro esta perfeita. (Assim como as anteriores)
    Blog: hlanjens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Joi
    Eu comprei o livro e deixei esquecido na minha prateleira. Não sabia da matade das coisas que ele tinha. Eu já tinha lido os contos que foram publicados antes e mais uns dois na internet, incluindo o da criada. Gostei de saber que tem mais extras. Quero fazer uma releitura da trilogia e depois ler os contos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Kiera, apesar de ter na minha prateleira A herdeira e A sereia que comprei há 15 dias na livraria.A diagramação do Felizes para sempre está perfeita, a capa está linda, beijos...

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a série A seleção, mas acho que este livro deve ter ficado ótimo para quem quer conhecer mais os personagens, ainda mais da visão da autora. E, pelo jeito ela trabalhou isso muito bem. Confesso que algumas coisas são confusas para mim, mas acho que é porque não li ainda.
    Você tem razão, a edição está linda. Vi algumas postagens no facebook, e achei linda.

    ResponderExcluir
  9. Eu não li a série A seleção, mas acho que este livro deve ter ficado ótimo para quem quer conhecer mais os personagens, ainda mais da visão da autora. E, pelo jeito ela trabalhou isso muito bem. Confesso que algumas coisas são confusas para mim, mas acho que é porque não li ainda.
    Você tem razão, a edição está linda. Vi algumas postagens no facebook, e achei linda.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada pela série A Seleção e esse livro é realmente um baita presente para os fãs. Adorei a edição em capa dura e namorei ela dias.
    Meu conto favorito foi da Celeste, sempre julguei ela e nesse conto podemos perceber tudo que ela passava.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Joi,
    Eu simplesmente amei o conto da Marlee, a descrição na hora dos açoites, que arrepio!! O conto A Rainha é um dos meu preferidos e você tem razão, aquela introdução da Kiera no início foi lacradora ^^. Esperei um tempinho para comprar, mas aproveitei para comprar a edição em capa dura, que mesmo sem o marcador, está maravilhosa. As ilustrações do livro também estão lindas, e aquele mapa?! Com certeza, um livro essencial para todos os fãs da série!!! Adorei a resenha!

    Beiijos,
    Yaya- 365 Dias Literários

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nada desse série, mas comprei os 3 volumes e estou esperando chegar, se gostar vou querer ler todos!
    bjs

    ResponderExcluir