Resenha: A Menina dos Olhos Molhados

Título Original: A Menina dos Olhos Molhados
Autora: Marina Carvalho
Ano: 2016
Editora: Globo Alt
Páginas: 296
Compre: Saraiva - Amazon

A Menina dos Olhos Molhados, conta pela visão de Bernardo, a história já apresentada no livro Azul da Cor do Mar. A primeira edição da linda história de amor entre Rafaela e Bernardo, foi narrada pela garota e o exemplar publicado pela editora Novo Conceito. O fato é que eu não sabia de nada disso quando comecei a ler e posso afirmar que não tive nenhum problema para compreender a trama bem delineada de Marina Carvalho

Bernardo já confiou cegamente em alguém, amou intensamente e foi profundamente magoado. As cicatrizes ainda doem, mas não existe melhor remédio que o trabalho. Completamente focado na carreira de jornalista, ele luta para alcançar o tão desejado cargo de correspondente internacional. Longas horas no escritório, reportagens arriscadas que colocam sua vida em perigo e total independência, fazem parte de sua rotina e se envolver com alguém está bem longe do seus planos. Com uma frieza capaz de congelar mesmo a melhor das intenções, ele se isola em seu mundo, onde não há espaço para mais ninguém. Mas seu chefe resolveu fazer um favor para um amigo, e agora Bernardo é quem irá pagar. 

O primeiro encontro entre Rafaela e Bernardo não foi dos melhores, e diz o ditado que a primeira impressão é a que fica. Rafaela faz o tipo patricinha mimada e o jovem não consegue acreditar que terá de lidar com uma estagiária. Uma garota que aparentemente não sabe onde está se metendo e usa o nome do pai para subir de carreira.

A convivência mostra que Bernardo mais uma vez se enganou ao julgar o caráter alheio e ele teve que admitir à contragosto que belos saltos altos não impedem ninguém de subir o morro da comunidade mais violenta do Rio de Janeiro em busca de um furo de reportagem. Com uma garra que muito se assemelha a sua própria, Rafaela vai conquistar bem mais que o respeito de Bernardo e a única dificuldade que ele tem agora é lidar com todos esses sentimentos confusos que surgem sempre que ele fita certos olhos molhados.



Finalizo a leitura de A Menina dos Olhos Molhados com um único pensamento em mente: O que eu andei fazendo que não conheci Marina Carvalho antes? Uma história completamente envolvente, daquelas que evocam o clichê das resenha... Mas a verdade é só uma e não vou negar: Não consegui parar de ler até virar a última página (o que ocorreu bem depois das 3 da manhã). Um romance doce, que te conquista logo nas primeiras linhas e arranca suspiros de contentamento, marca registrada dos livros inesquecíveis. 

Surpresa, não me envergonho de dizer, que mesmo sem utilizar o bom e velho erotismo, Marina criou um casal cheio de química, que exala tensão sexual e isso foi 100 vezes melhor que a vulgaridade barata encontrada em alguns livros do gênero. Claro que um casal assim despertou em mim uma torcedora nata e enquanto lia eu só conseguia pensar em "pelo amor de deus, se agarrem logo". Então como uma boa dica, o livro é super indicado para quem ama romance, mas procura algo sem cenas mais hots.



Por fim, nem só de amor viverá o homem e a realidade é doída para todo mundo, até para nossos personagens fictícios. O drama vivido por Bernardo foi de cortar o coração, nada de exageros, mas perfeito o suficiente para emocionar. Marina Carvalho soube mesmo aproveitar cada um dos elementos da trama para tornar esse livro um dos queridinhos da minha estante.

 Além de um romance gostoso, e de algumas lágrimas arrancadas, o enredo é recheado dos percalços e alegrias vivenciados pelos profissionais do jornalismo, na trama muito bem representados por nossos protagonistas. Casos que conhecemos através da mídia, foram inspiração para a autora que mais uma vez não decepcionou. Recomendo sem medo e desejo do fundo do coração que você dê uma chance para esse nacional maravilhoso e se apaixone tanto quanto eu pelo casal.

9 comentários

  1. Achei a resenha maravilhosa... me deu muita vontade de ler esse livro, além ser um romance, adorei o fato de tratar sobre o jornalismo. Também, não conhecia essa autora, mas fico muito feliz de saber que é um ótimo livro nacional. E achei a capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. A capa e o título chamaram minha atenção quando vi esse livro pela primeira vez achei diferente esse título. a historia parece ser muito fofa, gostei do romance não ser daqueles que tem química, sem pressa, assim não fica artificial, outra coisa que esperava encontrar no livro foi que a historia ficasse repetitiva e cansativa por ser narrada pelo mocinho, já que o primeiro foi pela mocinha, mas como você não sabia do primeiro então não da para saber, tenho receio quando isso acontece rs.

    ResponderExcluir
  3. Natasmi!
    Já li alguns livros da sutora, inclusive Azul da Cor do Mar e gostaria de ver a história vista pelo ponto de vista do Bernardo, porque a visão masculino é sempre bem diferenciada da feminina e dá um toque diferencial.
    Desejo uma ótima semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O seu pensamento ao finalizar a leitura foi o mesmo que eu tive quando terminei Simplesmente Ana, fiquei encantada pela história. Gostei muito da resenha e da capa do livro, já achei linda. Como a escrita da Marina é linda fiquei bem curiosa com o livro

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Eu gosto bastante da escrita da Marina Carvalho, ainda mais por ela ser brasileira haha
    A capa desse livro ficou impressionante e amei também as fotos!
    Eu leria sim porque o gênero me atrai e também por já ser fã da autora.

    Beijos!

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa resenha me intrigou com respeito ao livro em... Primeiro por ser um livro que gosta a mesma história sob um olhar masculino e que não apela para o erotismo que hoje praticamente se banalizou e virou "febre", mesmo tendo esses clichês vale a pena compra-lo história boa e ainda escrita por um brasileiro

    ResponderExcluir
  7. eu nunca li nada da marina, mas pelo jeito eu tenho que conferir a escrita dela
    a única coisa que eu não gostei é que não curto esses livros primeiro vamos ver pelo lado dela depois pelo dele
    acho mais legal quando é intercalado.

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei a capa desse livro linda e o título bastante instigante, mas li aalgumas resenhas sobre dele que me deixaram bastante desanimada. Mas a sua me mostrou uma visão diferente da trama. Gostei de saber que a relação dos protagonistas é construída ao longo da trama, em um romance gostoso, sem que a autora aposte em cenas hot, o que está bastante banalizado. Não conheço a escrita da autora, mas pretendo dar uma chance a esse livro assim que tiver oportunidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é mesmo um Amorzinho! A história parece ser cativante e encantadora, mais um peã listinha de desejados.

    ResponderExcluir