Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them - Original Screenplay
Autora: J.K. Rowling
Ano: 2017
Editora: Rocco
Páginas: 304
Compre com desconto pelo site Ofertas Carrefour

Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original é a edição impressa do roteiro do filme escrito pela autora J.K. Rowling. Lançamento de 2017, a edição de luxo lançada pela Rocco, recebeu um belo trabalho gráfico, com capa dura, sobrecapa estampada e folhas amareladas. Primeiro do programa de republicação do Mundo Bruxo da autora, Animais Fantásticos é inspirado no livro da biblioteca de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander.

O roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam apresenta uma nova era de magia. A aventura de Newt, um ex-aluno de Hogwarts, apresenta a luta do estudioso pela segurança e preservação de raras criaturas mágicas na cidade de Nova York, 70 anos antes das aventuras de Harry Potter. A adaptação foi lançada em novembro de 2016 e é o primeiro de uma franquia de cinco filme.

Resenha em Vídeo:


Confira a crítica do filme:

16 comentários

  1. Olá.
    Linda sua resenha em vídeo, parabéns! Eu ainda não tive o prazer de assistir o filme, mas tenho muita vontade. Os efeitos e a história, devem ser maravilhosos.
    E esse livro, que edição linda! Seria ótimo fazer a leitura antes de assistir o filme.
    A dica está super anotada.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, tudo bem ???
      Muito obrigada por gostar !!! Fico muito feliz por saber que curtem as resenhas e dicas que compartilho por aqui !!! ^^
      Essa edição está simplesmente maravilhosa né ??? Espero que a edição brasileira esteja tão perfeita quanto a de fora !!!

      Excluir
  2. Oiee!
    Hp e seu mundo não me interessa, não consigo me conectar com a leitura, e imagino que com esse pode acontecer igual.
    Tenho medo de começar e abandonar jogado num canto, sei que muita gente ama, mas eu ainda tenho um pé atrás em relação a ele.
    É algo a ser pensar, mas por enquanto é não.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, tudo bem ???
      Livros, assim como tantas outras coisas na vida, são extremamente particulares. O que me interessa e encanta, pode nem sequer te deixar ansiosa para conhecer, mas gosto de dizer que é por isso mesmo que o mundo da literatura é tão interessante !!!

      Excluir
  3. Eu assisti o filme e gostei muito,pretendo assistir os outros, quanto ao livro ainda não li, mas parece ser muito bom e essa edição esta muito bonita. É uma lição bonita que passa ao leitor/público sobre não conhecer uma pessoa ou animal e acabar prejudicando é o tal julgamento, julgar sem antes conhecer. Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem contigo ???
      Como se trata de um roteiro original, acredito que não irá trazer muita informação nova para quem já assistiu o filme, rsrsrs. Como não tinha conferido a adaptação, confesso que tudo foi novidade, e arrisco dizer que, tendo assistido o filme ou não, o livro é válido para todo apaixonado por HP !!! XD

      Excluir
  4. Acho linda a edição desse livro *-* eu ainda não li, mas assisti o filme. Gostei, mas confesso que não foi o que eu esperava. Por causa disso, quis ler o livro por que apesar dos pesares o livro é difícil decepcionar rsrs amwi a resenha e pretendo comprar em breve pra me aventurar nesse mundo mágico *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayane, tudo bem ???
      Essa edição está impecável né ?! *-*
      Se você já assistiu o filme, provavelmente não irá encontrar muita informação nova na leitura do roteiro ... Mas como é HP está valendo né ???

      Excluir
  5. Olá,
    Amei sua resenha. Eu assistir o filme é fiquei admirada, apaixonada já que eu sou uma idolatra de Harry potter óbvio que não ia deixa de conferi essa nova aventura de magia. Amei o livro e o filme, então amaria ter esse livro em minha estante.. Adorei as criaturas mágicas e super diferente e estranhas, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição é maravilhosa, sou apaixonada por ela !!! S2

      Excluir
  6. Oi Bel,
    Adorei a resenha em forma de vídeo. Amei o filme e como todo colecionador de itens HP este livro não pode faltar <3 Está bem lindinho mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aichha, tudo bem ???
      Fiquei super feliz por saber que gostou do vídeo !!! Eu tenho um amorzinho por resenhas em vídeo, sempre que consigo tento gravar alguma coisa aqui para o Estante. XD
      Essa edição está maravilhosa né ???

      Excluir
  7. Izabel!
    Eu não assisti não o filme...kkk Mas bem quero.
    É verdade, o universo do Harry é sempre maravilhoso de ler e assistir.
    Gostei que trouxe o roteiro original do livro que deu origem ao filme.
    Adorei o enredo com animais esdrúxulos e toda confusão que o protagonista se envolve por causa da fuga de seus animais fantásticos.
    Por que não quer acompanhar a nova fase do universo do Harry?
    Temos de respeitar todos os seres, humanos ou não, é minha opinião.
    É verdade, a gente acha demais...kkkk
    Adorei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, oie, oie !!!
      Fiquei muito feliz por saber que curtiu a resenha em vídeo, com estamos no Estante, eu não poderia deixar de compartilhar essa edição com vocês !!! *-*
      Olha, apesar de amar o universo Harry Potter, ter se encantado com os parque da Universal, e ao mesmo tempo amar e odiar toda a extrapolação do universo para os mais diversos cantos da sociedade, confesso que acabei me distanciando muito dessa nova fase de HP.
      O amor ainda existe, e é claro que não posso deixar de mencionar o fato de que virou um comércio ... É só olhar os discursos da editora brasileira que publica os livros, ou então coisas pequenas que acontecem ao longo do crescimento da franquia. Eu sei que virou comércio e sei que faço parte disso, mas ao mesmo tempo sinto a necessidade de manter uma distância para manter a essência que ainda existe na minha mente quando lembro da saga original. Acho que não quero acompanhar essa nova fase por medo de quebrar o feitiço que HP ainda possuí na minha mente sabe ???
      Não sei explicar muito bem, hahaha

      Excluir
  8. Oi!
    A capa desse livro está maravilhosa, quero muito ler esse livro, foi fantástico assistir esse filme, os personagens me conquistaram muito e gostei muito desse liberdade de simplesmente poder encher o filme de referencias a magia e todo o contexto de HP pois agora já fomos introduzidos a esse mundo, ficou incrível e estou curiosa para ver o que a J.K trás nesse roteiro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição está simplesmente impecável, espero que a edição brasileira esteja tão maravilhosa quanto !!!

      Excluir