Tag dos 50% - O Ano até agora!

Oi pessoal, respondi a TAG dos 50% lá no canal, quem quiser conferir as minhas respostas de como esta sendo as minhas leituras até metade do ano, os melhores e os piores, corre pra ver! Para quem quiser responder também segue as perguntinhas logo abaixo! A TAG foi criada pela IsThatChami e quem traduziu aqui pelo Brasil foi o canal Geek Freak.



PERGUNTAS:

1. O melhor livro que você leu até agora. 
2. A melhor continuação que você leu até agora. 
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. 
4. O livro mais aguardado do segundo semestre. 
5. O livro que mais te decepcionou esse ano. 
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. 
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). 
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 
9. Seu personagem favorito mais recente. 
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. 
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora. 
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). 
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. 
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?



22 comentários

  1. Essa tag é muito bacana!
    Vou passar depois no seu canal para conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, tem o vídeo aqui. \o/
    Aah, tenho Outlander para ler aqui e amei seus comentários sobre.
    Essa capa da Reneé não é nada bonita.
    Doce lar foi minha decepção do ano. 💔
    O livro mais bonito que ganhei foi Ecos.
    Desejando essa coleção da Martin Claret.
    Gostei das suas respostas.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro TAGS, faz tempinho que não respondo alguma...
    Adorei as respostas tbm, alguns livros eu ainda não conhecia...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joi.

    "O Fogo Entre a Névoa", de certa forma, também é um livro aguardado por mim.

    Também não gostei da capa, pois não representa bem um livro de fantasia. A capa original tem uma representatividade melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até ainda não consegui ler este livro. Espero conseguir fazer isso ainda este ano!

      Excluir
  5. Oi Joi
    Eu amei as suas respostas. Eu tenho muita vontade de ler Extraordinário. Eu respondi a tag em vídeo esse ano epla primeira vez, só que ainda não está no meu canal. Eu praticamente só citei os livros e os personagens da Trilogia Cores, mas faz parte hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal que respondeu, espero que continue respondendo. Ela é ótima para a gente fazer um balanço do ano!

      Excluir
  6. Oi Joi!
    Tudo na paz?

    Que tag show!

    Ótimas perguntas para um amante da leitura.

    Olha, o melhor livro que li esse ano ate agora foi "Nossas Noites". Super recomendo, tanto o livro, quanto o filme.

    O livro mais bonito que comprei esse ano... Ai fica difidif, pois comprei semana passada "Ed e MorraiLo- Lugar Sombrio", ô livro lindo!
    Mas peguei também uma edição capa dura, bilingbi de "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade". São maravilhosos!


    Eu to com uma vontade danada de respondrr a TAG toda RS..

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim agora estou com Razão aqui e quero logo fazer um vídeo lindo com ele!

      Excluir
  7. Adoro Tags e fiquei curiosa, então, vamos ver o vídeo!
    Ainda não li Outlander, mas tenho vontade ler o livro, já que a série na tv não me prendeu de forma alguma!
    Também tenho uma quantidade bem razoável de livros que ainda não li.rs e a fila só aumenta!
    A grande surpresa ser Love me surpreendeu, pois quase não ouvi e li nada sobre ele. Mas vou dar uma procurada!
    Que livro lindo é A Poção Secreta! Eu adoro o gênero e fiquei encantada com a capa dele.
    Outro livro que sou super curiosa para ler é Jack, O Estripador e agora fiquei mais curiosa sobre o crush!
    Extraordinário é lindíssimo e claro que Auggie é outro presente.
    Adorei a Tag e tentarei responder.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Essa TAG tá fazendo sucesso e gosto de vê-la respondida nos blogs :D
    Eu também quero muito esse lançamento da Tessa Dare ;)
    Gostei de ver Romance entre rendas nas suas respostas :D
    Tenho visto opiniões bem favoráveis sobre A poção secreta e ficado interessada :)
    Ainda não li Rastro de Sangue mas vou corrigir isso logo, logo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Poção Secreta, pelos comentários que leio por aqui está conquistando muita gente. Vale a aposta ♥

      Excluir
  9. Adoro essa TAG Joi, é uma ótima maneira de fazer um balanço literário haha
    Amo Outlander, li só os dois primeiros livros, mas já foram o suficiente para me apaixonar por essa história maravilhosa, agora estou só aguardando a estreia da quarta temporada da série ♥
    Para mim, não foi apenas um melhor livro, mas sim, uma série inteira que favoritei: Série Trono de Vidro.
    Faz tempo que desejo ler a série As Modistas, amo romance de época. A melhor continuação que li foi Prometida, sou fã da Carina Rissi.
    Com certeza o lançamento do primeiro semestre que mais desejo ler é Torre do Alvorecer.
    São vários os livros mais aguardados do segundo semestre haha
    Tartarugas até lá em baixo e O Conto da Aia me decepcionaram um pouquinho.
    Pequenas Grandes Mentiras me surpreendeu completamente.
    Nova autora favorita é a Paola Aleksandra, estou terminado de ler Volte para Mim, mas já sei que vou amar esse livro ♥, e é claro que meu crush recente é o Desmond.
    Os livros que me fizeram chorar foram É Assim que Acaba (Colleen Hoover sempre arrasando meu coração) e Rainha das Sombras, o final desse livro me devastou.
    A melhor adaptação que vi foi Extraordinário, e também adorei Com Amor, Simon.
    Acho exuberante essa edição de Orgulho e Preconceito, como boa fã da Jane Austen desejo ter todas essas novas edições luxuosas.
    A lista dos livros que quero ler até final do ano é imensa, mas preciso muito ler a série Amores Improváveis, Sorrisos Quebrados, a trilogia Para Todos os Garotos que já Amei, O Chá do Amor, Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários e Outros jeitos de usar a boca.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa sério que O Conto da Aia te decepcionou um pouco? Eu achei uma leitura fantástica!

      Excluir
  10. Gosto muito dos livros de Outlander. Os bichinhos são grandes e algumas coisas até cansativas, mas quando li gostei porque vai dando uma vontade de conhecer e saber onde vai dar. Esses da Loretta fiquei de ler esse mês mas nem sei se consigo. Os de dueto sombrio também são dois que quero ver se leio o quanto antes. Não fui muito com a cara do Fuck Love. Achei que seria O livro e quebrei a cara. Esperei uma coisa e não era assim, não vi muita graça na personagem e na história dela, achei umas coisas sem pé nem cabeça...ah não funcionou. Esse de Jack o estripador recebi e tô doida pra ver como é. Ahh o livro de O ceifador! Gente, mais um que tá na lista. Parece bom demais. Aquele livro do Com amor, Simon é uma graça e amei o filme. Esse foi um dos melhores que vi esse ano. Amei a adaptação. Jogador nº1 foi outra que vi recentemente e amei. A adaptação tá emocionante, nerd, gostosa de acompanhar e bem no estilo do livro. Tudo que gostei tá lá. E essas edições dos livros da Austen que tão saindo? Cada um mais gracinha que o outro, adorei. Vontade de ter todos xD

    ResponderExcluir
  11. Oi Joi.
    Adorei a tag.
    O único livro que li dos citados foi F*ck Love e eu odiei o final. A leitura é bem envolvente, mas achei bem estranha.
    Vi a adaptação de Jogador número e achei divertido, mas acho que estava esperando bem mais, porque eu AMEI o livro.
    Com Amor, Simon, só li o livro e achei ok. Acho que estava com expectativas altas demais, pois todos estavam falando tão bem dele.
    Essa edição de Orgulho e preconceito é realmente linda.
    Tem vários livros que estão nos meus desejados: Dueto sombrio, O ceifador e Volte pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei da TAG. Desses ainda não li nenhum, mas tem vários que quero ler. Como Outlander, mas é muito livros e ainda não comecei a coleção rs. Romance em rendas, também quero ler essa série. Quero ler Ceifador e A Rebelde do deserto, Fuck Love, A Poção Secreta, O Príncipe Corvo, Jack Estripador, Extraordinário, Ceifador. Quando os Adans Saíram de ferias não conhecia e agora nem quero rs. Vidas a Deriva parece ser muito bom vou ficar de olho no filme. Orgulho e Preconceito edição linda. Uma dobra no tempo também é linda a edição.

    ResponderExcluir
  13. Adoro esta TAG! Outlander e Rastro de Sangue também foram ótimas leituras, amei demais! Crush seria o James, sim ou com ctza? hahaha
    Amei a adaptação de Jogador Nº 1! <3

    ResponderExcluir
  14. Oi Joi!
    Acho bacana essa tag porque é meio que um balanço do que já foi lido no início do ano.
    Nem li Outlander ainda.
    Adoro romances de época, embora ainda não tenha lido.
    Quero muito poder ler Opostos.
    Nunca nem ouv falaar Quano os Adams saíram de férias...
    A Poção Secreta é bem contos de fadas, não é? E bem quero ler.
    Menina! Estou com Jack Estripador aqui para ler e sabendo que há um crush, vou priorizar.
    Fuck Love... um livro a ser lido.
    Desde o lançamento tenho interesse de ler O Ceifador.
    Adaptação sem sombra de dúvida é Extraordinário.
    Orgulho e Preconceito está belíssimo mesmo.
    Gostei muito das suas escolhas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Oi Joi,
    Adoro tags, só não conseguirei responder essa porque estou falhando muito nas leituras esse ano!
    "Outlander" é um dos meus desejados, a ambientação é incrível mesmo, se já amei a série de TV, imagine os livros.
    Loretta sem dúvidas manda bem, mas confesso que não achei assim uma continuação tão bom, acredito que Júlia Quinn se destacou mais do que ela nas continuações, maaas, opiniões né? Rs.
    Impossível escolher os lançamentos desejados, são muitos, nossa, minha lista do cresce a cada mês!
    Eu também espero vários, mas na realidade sempre espero os posts de lançamentos e resenhas para de fato definir os que quero!
    Ainda bem que não tive nenhum que me decepcionou, as leituras foram poucas, mas boas, não conheço o que citou.
    Também leio muitos romances, então quando me deparo com algum livro como Fuck Love, que tem uma boa narrativa, me surpreendo.
    Não curto a escrita da Elizabeth...
    Não consigo escolher personagens favoritos, gosto de vários; "Jack" é um dos meus mais desejados, quero mto ler.
    Um dos livros que você citou, "Extraordinário", foi a adaptação que mais me surpreendeu esse ano, na realidade nem sei quando lançou exatamente, mas vi recentemente e amei demais!!
    A edição de "Orgulho e Preconceito" está mesmo linda..
    Quero ler tantos, tantos... São muitos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quantos livros lidos! Eu quero ler a maioria dos da sua lista.
    Até agora consegui ler 24 livros e espero ler mais uns 30 até o fim do ano.
    Por enquanto o que eu mais gostei foi A rainha de tearling.
    E o que fizeram uma adaptação foi mindhunter, apesar de ser uma série.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  17. Bacana essa TAG, tenho tantas leituras acumuladas,espero conseguir terminar tudo o quanto antes,o difícil é arrumar tempo para tudo..kkk

    ResponderExcluir