Autora: Amy Alward
Tradução: Denise de Carvalho Rocha
Ano: 2017
Editora: Jangada
Páginas: 448
Amazon
Ano: 2017
Editora: Jangada
Páginas: 448
Amazon
Desde a última resenha eu estava em cólicas para voltar a falar sobre Diário de Uma Garota Alquimista por aqui. E mesmo se tratando de uma sequência - A Poção Perdida é o segundo da trilogia - vou evitar o máximo de contar spoiler ok? Então pode ler sem medo.
A Família Kemi recuperou todo o prestígio que tinha no Reino de Nova, graças a amizade de Sam com a Princesa Evelyn e com Zain Aster, herdeiro do maior comércio de sintéticos do reino. Porém, Samantha, continua precisando arrumar um jeito de ajudar a Princesa e sua família. Se Evelyn não aprender a controlar os seus poderes, logo ela terá que se casar, pois assim, ela poderá compartilhar todo o poder que vem crescendo dentro dela. Paralelamente a isso, o grande inimigo que conhecemos em A Poção Secreta está à espreita e desta vez acabou atacando o avô de Samanta, o único que parece possuir a receita da poção mais poderosa do mundo, a Aqua Vitae.
Correndo contra o tempo e precisando proteger a saúde e memórias do seu avô, Samantha, junto com seus amigos, irá embarcar numa nova aventura, cheia de perigos e criaturas mágicas, tudo para encontrar a fórmula desta poção perdida.
Se o primeiro livro já foi muito divertido, no segundo a autora consegue repetir a dose, melhorar as subtramas e envolver o leitor com ainda mais facilidade. A Samantha está muito mais madura, ela parece ter mais ciência dos seus atos e de suas escolhas e o fato de contar muito mais sobre a própria Família Kemi neste livro também me cativou. As partes com mais ação são muito bem exploradas e rende ao leitor algumas cenas de tirar o fôlego, um ponto positivo para as descrições da autora - que cena do lago maravilhosa!
As reviravoltas e intrigas que rolam no enredo, de certa forma, surpreenderam, os personagens secundários ganham espaço para aparecerem, contarem suas motivações e convencer o leitor, até aqueles que ficaram um pouco de lado no primeiro livro. Créditos a Kristy e Molly, mas também a Evelyn que apesar de toda a lambança que fez no primeiro livro, se mostrou muito sóbria em relação a sua real situação.
Ainda sinto que a autora está escondendo o jogo em relação ao envolvimento da nossa protagonista com um personagem da trilogia, que aparece na mesma medida nesse que no primeiro livro, mas que sempre rouba a minha atenção! Não sei porque, pode até ser bobagem minha, mas sinceramente? Eu torço pra isso, pois eu infelizmente ainda não comprei o romance entre Sam e Zain.
Diário de Uma Alquimista é aquele livro fofo, colorido, que envolve, entretêm e diverte. E ainda te apresenta uma trama interessante, original da sua maneira e que se destaca mesmo dentro de um nicho onde o gênero já foi bastante explorado. Amy Alward está de parabéns pela história criada e por conseguir envolver até os leitores mais "crescidinhos" assim como eu, que não sou mais tão adepta dos livros jovens. Mas olha a surpresa, é sempre bom sair um pouco a sua zona de conforto e ainda por cima gostar.
Recomendo muito toda esta história, é uma leitura rapidinha de se fazer, algo para distrair a cabeça e dar algumas risadas, eu tenho certeza que o Reino de Nova e as tradições da Família Kemi vão te envolver neste universo cheio de magia, poções mágicas, e, como disse na resenha do livro anterior, recheado de diversos elementos dos já conhecidos contos de fadas, mas somados as novidades tecnológicas da nossa atualidade.
Acompanhei a resenha do primeiro e se já tinha sentido muita vontade começar a trilogia, imagina agora lendo a do segundo livro?
ResponderExcluirAs capas são belíssimas e a autora construiu um cenário que além de misturar aventura, traz também magia e muito bom humor!
E como sou uma crescidinha que também ama um bom infanto-juvenil, com certeza, quero muito conferir!!!
Beijo
Sou doida pra ler esses livros e parecem ser uma graça mesmo. Legal que tenha esse tom original mesmo com um tema que pode ser batido. Gostei que até os personagens secundários tem seus momentos porque é bem chatinho quando só colocam por colocar ali na trama. Parece uma leitura legal pra qualquer idade, ele tem uma coisa que prende e deixa curioso pelo visto e a trama segue de um jeito bom de ler. Gostaria de conhecer.
ResponderExcluirOi Joi.
ResponderExcluirEssa trilogia parece muito boa.
Ainda bem que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro, com uma trama e subtramas sendo bem desenvolvidas, personagens principais e secundárias sendo mais trabalhados e ótimas descrições das cenas.
E como bônus temos essas capas maravilhosas.
Essa trilogia já vai para a lista de desejados.
Beijos
Olá! Estou ansiosa para ler esse livro, adorei o primeiro, foi uma leitura leve e envolvente, curiosa para embarcar nas novas aventuras da Sam, as capas são tão lindas. Adorei saber que o segundo volume mantem o nível e traz uma história ainda mais divertida, cheias de mistérios e muita aventura, não tem como não ficar encantada com o livro.
ResponderExcluirEu li o primeiro livro e achei muito fofinho, de leitura leve e fluente.
ResponderExcluirJá tenho o ebook desse segundo livro e tenho o livro a Poção mortal que comprei na Bienal de SP.
Agora em 2019 quero continuar a série, pois eu adorei o primeiro livro ;)
Ainda bem que a sequência não perdeu o encanto e parece que continua muito boa, deve ser uma leitura ágil, ainda mais por ter ação e reviravoltas adoro as duas, deixam a trama mais agitada. Quanto ao casal não sei de que lado ficaria do Zen ou do outro personagem, preciso conhecer os dois para saber rs. Adoro quando um livro me faz dar boas risadas e esse parece ser assim.
ResponderExcluirQue fantasia mais gostosa de ler, apesar de ser um livro bem adolescente conquista os leitores logo de cara, eu particularmente já amo essa temática. O bom também é que são livros curtos e com histórias mais leves, bons livros para sair de uma resseca. Parece ser uma ótima trilogia. Me encantei pelas capas, muito lindinhas!
ResponderExcluir