Resenha: Noite das Garotas

Título Original: Girl Heart Boy - Girl's Night In
Autora: Ali Cronin
Ano: 2012
Páginas: 18
Leia gratuitamente aqui

Conto gratuito que precede o primeiro volume de Garota ♥ Garoto - Nada é para Sempre. Quatro garotas e três garotos de dezoito anos. Prepare-se para acompanhar seu emocionante último ano na escola... Sarah está indo se encontrar com as outras garotas para passarem um tempo juntas e colocarem as novidades em dia. O que elas aprontam enquanto os garotos não estão olhando? 

Noite das Garotas é o aperitivo da série. Nele somos apresentados ao grupo de quatro garotas que formam juntas com mais três garotos o círculo de amizade que será abordado por toda a série. O conto é narrado por Sarah a primeira protagonista e a certinha do grupo, nunca bebe nem fala palavrões, ou seja a careta. Cass é sua melhor amiga e é do tipo doce e educada, a única que namora no grupo, seu namorado é Adam um cara mais velho e que ninguém suporta, mesmo assim ela tenta apaziguar o convívio de seus melhores amigos e com o seu relacionamento.

Do outro lado temos uma dupla mais despojada, Donna é a festeira responsável, mora sozinha com seu pai e cuida de toda a casa, cozinhar é com ela mesmo, habilidade que nenhuma das outras meninas pensam em conseguir fazer um dia. Mesmo com todas suas responsabilidades não descarta uma boa festa e uma bebedeira com os amigos, sua melhor amiga é Ashley, a experiente do grupo. Ela faz o tipo “I Really Dont Care”, fica por ficar, não quer compromisso com ninguém e nunca se apaixona, aproveita o máximo a vida e sexo sem compromisso para ela não é tabu. Suas aventuras rendem boas risadas entre as amigas.

Todas se encontram na casa de Donna. Um último encontro antes de cada uma sair em férias com suas famílias, e antes de começarem o último ano do colégio é tudo que precisam. Afinal, nada como colocar as fofocas em dia com as melhores amigas regado por comes, bebes, filmes e muita risada não é mesmo?! 

O conto é apenas a introdução destas quatro personagens, descobriremos suas personalidades de uma forma muito resumida, então não cometam o erro de já julgar a série diante deste conto - Para quem pretende começá-la, está “pitadinha” de cada uma é agradável e gera uma leve curiosidade. Como eu acabei lendo o primeiro livro Nada é para Sempre antes, voltar neste conto foi apenas um plus. Realmente não trouxe nada que no livro não fale com mais detalhes e profundidade, mas mesmo assim foi gostoso conhece-las mais.  Quatro garotas em cumplicidade e celebrando a abordagem principal da série Garota ♥ Garoto, a amizade. Leiam! é rapidinho e está disponível gratuitamente.

64 comentários

  1. Não me interessei muito pela obra, até porque não é exatamente o gênero que eu costumo ler. Mas quem sabe eu dê uma oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! é bem bacana e divertido! De repente no momento correto ;)
      Joi

      Excluir
  2. Ainda não li nada dessa série, mas adorei saber sobre esse conto. Adoro quando as editoras disponibilizam contos gratuitamente, é um carinho com seus leitores. Quando eu conseguir comprar, já sei que tenho esse pra ler antes. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Giulia a Editora Seguinte é tudo de bom! Beijos Joi

      Excluir
  3. Não conhecia a série, porém não é estilo de livros que um garoto como eu gosta de ler né? Vamos combinar...
    Mas acho que é uma boa indicação.
    Gostei muito do seu template!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha te entendo Filipe mas é bem bacana viu, não é de todo 100% direcionado a garotas, inclusive o terceiro livro se não me engano é narrado por um garoto!

      Joi

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Conheço a série, mas não li nenhum livro ainda. Vou começar pelo conto para conhecer a narrativa. Acredito que seja uma forma bacana de apresentar uma série literária.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Aline eu curti bem a ideia, apesar de que eu não segui a ordem hahha!
      Beijos Joi

      Excluir
  5. Acho muito bacana quando disponibilizam contos gratuitos,
    ainda não li nenhum da série, fiquei conhecendo agora mas gostei haha,

    Beijos~
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Joy eu adorei, e a editora Seguinte sempre faz isso! Joi

      Excluir
  6. Não li muitas resenhas sobre essa série, mas tenho interesse de conhecê-la, já que ela parece ser leve e descontraída.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é Marla, super descontraída e de fácil leitura, espero que tenha a o oportunidade de conhece-la. Beijos Joi

      Excluir
  7. Oi Joi, eu sempre ouço falar desta série, mas ainda não me senti fisgada por ela. Já que o livro é grátis é é curtinho, pode ser que eu resolva iniciar a leitura para ficar conhecendo um pouco melhor. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lia, com certeza o conto é uma boa introdução ;)

      Joi

      Excluir
  8. Oi Joi!
    Adoro esses contos gratuitos! Eu gosto de ter uma leitura rápida de vez em quando! Parabéns pela resenha do conto! Curiosa para conhecer e tirar minhas conclusões!
    Beijos
    Paulinha - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-cicatrizes-eva-zooks.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulinha! Leia é bem divertido e agradável a leitura! Joi

      Excluir
  9. Olá Joi!
    Não li a série ainda, mas tenho muita vontade de lê-la. Infelizmente, por ter vários volumes, acabo ficando cada vez mais desanimada.
    Acho que vou começar com o conto, para ver se me animo mais!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana tudo bem? são 6 livros mas te garanto que cada um você consegue ler super rápido! é um dos pontos fortes da autora ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a série mas fiquei com vontade de ler! Vou começar com o conto para conhecer a escrita da autora!

    Beijos,
    Giovanna
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso ler esse livro, meu deus. Faz um tempo que eu estou de olho nessa série, até coloquei na minha lista de livros da Bienal, mas eu não sei se vou conseguir comprar todos os livros num bom preço.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora comprei o primeiro bem barato mas estou penando nos próximos hahaha!

      Beijos Joi

      Excluir
  12. Oie,
    confesso que li somente o primeiro da série e não achei grande coisa.
    Gostei da sua resenha, mas acho que não arriscaria ler no momento

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Joi,
    Eu não li nenhum livro dessa série e também não conheço os personagens.
    Normalmente, esses contos escritos servem apenas para, como você mesma disse, dar um "plus" à história e não acrescentam em nada. Apenas apresenta alguns fatos a mais do que aqueles que já apareceram nos livros.

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fer e é o que o conto nos proporciona ;) mas pra quem quiser conhecer do que a série irá tratar também é uma boa pedida já que ele é antes de toda a série!
      Joi

      Excluir
  14. Que dica interessante amiga, deve ser bom para ler em um dia chuvoso como hoje por aqui... Você sabe dizer se tem em e-book?

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pri, esta disponível no site da Editora Seguinte hehehe. Joi

      Excluir
  15. Ei Joi

    Eu gosto muito da série, só falta o último para eu ler. Mas acredita que baixei, mas não li nenhum dos contos até hoje? aff, estou atrasada, mas quero ler, apesar que já lendo os livros antes não sei se tem a mesma graça.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Sim Fe você não gasta nem 10 minutos lendo os dois. ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  16. Oiee ^^
    Já ouvi falar bastante dessa série, e até tenho vontade de ler os livros, mas não aqueeeela vontade, sabe? Leria se o ganhasse, mas não os compraria.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem isso Dryh hahaha bem eu comprei o primeiro por curiosidade e foi uma grata surpresa sabe? ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  17. Achei bem legal a história!
    Vou procurar para ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Joi! Tudo bem? Eu ainda não pude conferir essa série, mas darei uma olhada no conto (até porque né, está disponível gratuitamente, não posso recusar algo assim haha), de qualquer forma, ainda não sei bem o que achar de "Garota <3 Garoto". Já li muitas resenhas positivas e outras tantas negativas, confesso que a trama não faz muito o meu estilo favorito de leitura, mas espero ser surpreendida! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica querida! Espero que seja mesmo a leitura é bem agradável hahaha

      Beijos Joi

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu j´-a tinha ouvido falar dessa série, porém, não sabia que tinha um conto.
    Tenho vontade de ler...
    beijos
    http;//amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda tudo ótimo por aqui viu!

      Espero que tenha a oportunidade de ler é bem bacana!
      Beijos Joi

      Excluir
  20. Oi, Joi! Primeiro achei que fosse um livro, mas aí vi o número de páginas e fiquei "ah?" rs Achei bem legal a ideia de liberarem um conto antes da série em si, tomara que a moda pegue! :) Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ticiii aguarda os próximos dias em breve coloco a resenha do primeiro que já li dai acredito que terá uma ideia mais ampla da série!

      Beijos Joi =D

      Excluir
  21. Olá Joi, tudo bem???
    Bom não me interessei muito pelo livro embora retrate bem os laços de amizade e cumplicidades.... Já li resenhas também do primeiro livro e não me despertou pela leitura... não é o tipo de livro que eu leio mesmo que tenha romance... A premissa até me parece razoável...a capa não me cativou... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Di querida, o livro tem uma leva mais adolescente, mas eu até que curto bastante desses ensinamento que o livro/série ensina. A capa do conto é bem probrezinha mesmo mas do restante da série são lindas!

      Beijos Joi

      Excluir
  22. Bem, já que está gratuito, vou baixar para ler, ainda não li nenhum livro da série, mas talvez acabe por me empolgar... Mas sabe, eu me pergunto as vezes, porque os autores deram para criar contos que precedem suas tramas...hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi a necessidade desse conto, pois no primeiro livro da pra entender bem, mas acredito que ela tenha feito pensando nos fãs mesmo!

      Joi

      Excluir
  23. Oi, Joi!
    Não conheço essa série, mas parece uma leitura bem leve e divertida.
    Sobre o conto: gosto muito desses "plus" que nos permitem uma imersão maior na história e nos personagens.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Pri! Gostei bastante da proposta da autora e com certeza vou dar continuidade na série!

      Beijos Joi

      Excluir
  24. Joilinda, tudo bom?
    Se não me engano, esse livro está na minha prateleira desde o ano passado e acho que junto de mais dois da mesma saga! Estou programada para ler esse ano e prometo não deixar passar. Lembro que a sinopse me cativou bastante e por isso já decidi trazer pra casa mais de um.
    Gostei muito do conto abordar esse grupo de amigos, podemos ver pela descrição de cada um, que contamos com personagens totalmente diferentes mas ao mesmo tempo tão iguais com relação a esse circulo de amizade.
    Como você mesma disse, julgar por esse começo é um erro, e eu sinto bem no fundo, que essa saga tem muito ainda para nos contar e surpreender, e mal posso esperar para iniciar as leituras!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fe! Realmente o primeiro livro já nos conta mais, e sinceramente? já estou mega curiosa pelos próximos hahah e ainda mais pelo ultimo que sera lançado este mês acredita?

      Eu gostei! Beijo Joi

      Excluir
  25. Oii,

    Eu não conhecia a serie ainda :O
    E gostei da resenha!! Assim que terminar minha pilha de livros eu vou procurar saber mais dela.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana tudo bem? Leia sim viu é bem curtinho menos de 10 minutos você conclui ;) quem sabe você não curte e passa a frente dos seus livros esta série! hahaha

      Joi

      Excluir
  26. Oi Joi,

    Esse conto tem cara de leve e bem divertido, e eu tenho muita curiosidade em ler a saga e conhecer mais sobre essas amigas. O problema é que tô fugindo de nossas séries, mas quem sabe um dia tomo coragem para lê-los, dizem que são livros bem gostosinhos.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso Pah, e ainda esta que é 6 livros, mas não me arrependo! Agora quero logo ler os próximos volumes ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  27. oii Joi, adorei a dica
    Não sabia desse conto introdutório. Na verdade, nunca vi isso, rs. Geralmente os contos estão entre livros. Mas achei a ideia legal. Pretendo ler essa série, e agora já sei que não devo começar pelo primeiro livro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, pelo que li parece que a autora lançou o conto depois do primeiro livro, mas não posso te dar certeza. Anyway é bem divertido conhecer ele antes da série!

      Joi

      Excluir
  28. Eu não sabia que esse conto vinha "antes" :B Não me interesso muito por essa série, já vi uns comentários nada positivos, mas, como o conto é gratuito e pequenininho, acho que vou ler só pra sentir o clima. Não que eu vá julgar logo a série, mas, se me bater a curiosidade, eu procuro o livro (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi flor!
    Não conhecia esse livro, mas confesso que não me interessei muito pelo livro. Acho que vou deixar passar esse. ;)

    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  30. Oi Joi, tudo bem?
    Eu já queria ler o livro, esse conto só serviu para me chamar a atenção. Bem, acho que essa era a intenção né, rs.
    Achei super fofo e pretendo ler sim!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro! Realmente! Que bom que a resenha te influenciou positivamente ;)
      Beijos Joi

      Excluir
  31. Oi, Joi-linda! Não gostei muito da série quando ela foi anunciada… E não, ainda não a li, mas a ideia não me encantou. O conto, por outro lado, atraiu a minha atenção. :) Eu gosto da temática amizade na literatura. Acho que sempre podemos aprender a sermos melhores por meio das experiências desses personagens literários, não é? (rs) Gostei principalmente por ser um grupo tão diversificado em personalidade.
    Valeu a dica, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran, fico feliz que a resenha tenho te influenciado positivamente! Beijos Joi

      Excluir
  32. A proposta do livro deve ser bem interessante.Essa dualidade entre as duas personagens faz com que o leitor se divida entre as duas.Pretendo ler o conto antes do livro.Amei a resenha

    Beijooss

    http://www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir