Entrevista Nacional - Richard [FML Pepper]

Olá pessoal! tudo bem? eu não poderia estar mais feliz, vocês não vão acreditar quem topou fazer uma entrevista aqui para o blog? Sim! O Richard - personagem da trilogia Não Pare! da autora nacional FML Pepper.

Espero que eu tenha feito as perguntas que muitos fãs da série gostariam de fazer! No final da entrevista não deixem de conferir a capa provisória que saiu esta semana de Não Fuja! Sem muita enrolação vamos ao que interessa!


Olá Rick tudo bem? Quer dizer...será que podemos te chamar de Rick? Sou blogueira do blog Estante Diagonal e ando acompanhando sua história e de Nina através dos escritos da Pepper. Apesar de não fazer o seu estilo ficamos muito felizes em saber que você topou em nos conceder esta entrevista, sabemos que a vida de um ceifador é muito “ocupada” Mas vamos lá!

R: Como toda boa “morte” sou de agir e não sou de palavras. Assim, quero deixar claro logo de início que sou um cara direto, sem rodeios.

1) Quando você foi designado para seu o resgatador de Nina, o que sentiu? 
R: Há um ano. Não senti nada.

2) E como foi ao vê-la pela primeira vez? 
R: Nada de diferente. Mas quando acidentalmente a toquei (lembro-me perfeitamente bem, estava na Praça Dam, em Amsterdã), algo estranho se mexeu dentro de mim, incapacitando-me.

3) Sabemos que no momento vocês se encontram em uma situação “difícil” mas como vocês estão no momento?
R: Não posso dizer. Comprometeria o último livro da trilogia que sairá em breve.

4) Qual foi sua missão mais difícil e a mais horrível que você teve que fazer?
R: Nina é a mais complexa de todas as missões de minha existência. Nunca tive missões horríveis no passado. Matar é a minha arte, o que faço de melhor (e com prazer!).

5) Como é ter o poder de incapacitar uma pessoa?
R: Excelente! Nasci para isso. Afinal, sou a “morte” em pessoa.

6) O que você lembra da sua mãe e do seu pai?
R: Não porque em Zyrk não conhecemos nossos pais. Somos criados pelas inférteis até que tenhamos capacidade de agirmos por conta própria.

7) Como foi crescer em Zyrk? 
R: Normal, até ter acesso ao Intermediário (ou segunda dimensão). Não posso negar que os brinquedinhos que os humanos fabricam, como as motos superpotentes que adoro pilotar, deixam-me maluco. Ah! E as balas de café também!

8) Referente a maldição que cerca você e o povo de Zyrk, você acha possível que um dia você e Nina irão poder se relacionar?
R: Não sei...

9) Como você acha que a maldição pode ser quebrada?
R: Não imagino e, mesmo se imaginasse, não diria para não soltar spoiler para o último livro!

10) Todo este lance de sentimentos é muito novo para você mas me conta, como é “sentir” pela primeira vez, certas coisas perto de Nina?
R: Terrível, atordoante e igualmente mágico.
"– Não vê? Eu tremo – e deu uma gargalhada nervosa – A Morte tremendo! Como pode isto? – E me apontou as enormes mãos – Elas tremem perto de você! Nunca tremeram!"
11) Sendo assim, você acha que John está interessado nela? ou você acha que é apenas o desejo de sentir algo pela primeira vez também?
R: Nina é especial e, se foi capaz de despertar essa fera dentro de mim, com certeza pode ter feito o mesmo em outros da minha espécie.

12) No final de Não Olhe! Vimos você disposto a perder Nina para sempre, tudo para vê-la salva...como foi tomar esta decisão?
R: A pior da minha existência.

13) Você consegue ver como e quando Nina irá partir? Ou agora tudo é um borrão? 
R: Estou tão alucinado e perdido quanto todos os demais zirquinianos. Nina não teve a sua data de partida definida ainda. Está tudo nas mãos de Tyron!

14) Por que mesmo você sendo o resgatador de Nina, por que não deixou que ela partisse quando houve oportunidades? Por que a resgatou? 
R: Porque a fera dentro de mim não permitia e por conta de outros assuntos de cunho pessoal...

15) Por que você insiste em demostrar ser uma pessoa má quando na verdade não é?
R: Eu não sou bom ou mau, garota! Eu sou “a morte”. Não penso ou ajo como um humano. Ajo de acordo com os meus objetivos.                                                                                                                                                                                                       
16) O que podemos esperar em “Não Fuja!” ?
R: Muita ação, adrenalina, respostas e... Mortes!

Rapidinhas:

17) Como a Nina é para você? R: Um sonho inalcançável.
18) Uma música que lembre vocês dois: R: Wish You Were Here (Pink Floyd)
19) Como é beijar e sentir Nina? R: Atordoante.
20) Nina pode confiar em você? R: Talvez...
21) E por fim, você ama a Nina? R: Não posso dizer.

22) Deixe aqui um recado para ela:
R: O recado estará em NÃO FUJA!, o último livro da trilogia. Infelizmente não posso colocar aqui sob risco de estragar a grande surpresa.

23) Deixe aqui um recado para os nossos leitores e para todos aqueles que estão acompanhando sua história:
R: Se vocês pensam que já viram de tudo e que sabem o final da história, estão deveras enganados. NÃO FUJA! Vai surpreendê-los como nunca nenhum outro livro foi capaz.

Muito Obrigada pelo seu tempo dedicado a esta entrevista e por favor se você topar com o meu resgatador por aí diga para ele que não tenho pressa alguma OK?! 
R: ...

Gostaram? espero que sim, pois eu me arrisquei e muito para conseguir está entrevista!
Compre os livros: Não Pare! - Não Olhe!
Conheça a autora: Site

62 comentários

  1. Oi Joi!
    Adorei a entrevista, ficou bem original. Quando li Não Pare! fiquei apaixonada pelo Richard. Ele tem aquele jeitão sarcástico e meio grosseiro, mas por dentro daquele bloco de gelo bate um coração. rs
    Louca para o lançamento de Não Fuja!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um fofo mesmo malvado e teimoso como ele é hahaha
      Beijos Joi

      Excluir
  2. Posso dizer que li a entrevista rindo?
    "1) Quando você foi designado para seu o resgatador de Nina, o que sentiu?
    R: Há um ano. Não senti nada."
    Li os livros da FML Pepper e estou amando, e essa questão dos sentimentos é o que mais me chama a atenção, junto com a frieza do Richard! Adorei a entrevista!

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Incrível a ideia da entrevista!! Fiquei com medo de Rick :( Mas ao mesmo tempo curiosa pra conhecer melhor sua história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica com medo não tenho certeza que vai se apaixonar! hahaha Beijos Joi

      Excluir
  4. Joilinda! Tudo bom?
    Como assim temos uma entrevista com uma personagem?! Gente, estou adorando e estou muito surpresa, de verdade. PRECISO ler o livro logo, tenho comigo e vou arranjar o momento perfeito pra isso.
    Gostei logo de cara da primeira resposta dele, mas confesso que acho que ficaria um tanto intimidada, mas pela maneira como foi a resposta mesmo. AI JOI, ESTOU RINDO MUITO, gente, que terrível, você precisou ter A paciência não é mesmo?! Balas de café, ele tem um humor negro maravilhoso, estou adorando ele, gente, acho que vou passar o livro na frente, porque agora preciso dele. Estou encantada, gente, e sem palavras, adorei ele, ADOREI! Já quero pra mim, olha eu indo correr ler, porque não consigo me segurar, ai ai. Ótima entrevista, tenho certeza que ele sambou um pouquinho para responder, mas nada melhor do que estar mais próxima de uma personagem, não é mesmo? <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo otimo Fê! Tive viu, hahaha mas valeu a pena e até que ele foi querido em me conceder esta entrevista né?! Eu pulei de alegria!!!

      Joi

      Excluir
  5. Adorei a entrevista!!
    Fiquei curiosa para ler os livros!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  6. Ei, Joi, tudo bem?

    Eu to doida pra ler a trilogia da Pepper. Mas agora vou esperar o lançamento dos livros físicos. A capa de Não Fuja é linda demais *-* É a mais bonita da série. Mas li que ela é provisória, é isso mesmo?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que sim, tomara que não mude muito! Kel tenho certeza que tu vai amar. O Rick é demais! Joi

      Excluir
  7. Olá Joi, tudo bem?
    Adorei a entrevista e fiquei mega curiosa de conhecer o personagem!
    Até o momento, não tive a oportunidade de ler os livros, mas agora terei de antecipá-los e ler para ontem, sausahsuhsaushaauahuashsaush!!!!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc curtiu o personagem vai amar a historia vale cada página! Joi

      Excluir
  8. HAHAHA ADOREEEEEEEEI! Meu deus, essa foi a entrevista mais criativa que eu já vi. A FML Pepper é um amooor, né? Tive oportunidade de fazer sorteio com ela e a conheci pessoalmente na Bienal do Livro, é uma pessoa incrível mesmo, e só ela pra topar deixar ~o personagem responder às perguntas. E meu deus, todas as respostas foram MUITO o Rick! Ah, como eu tô com saudade dessa história :( ainda beeem que Não fuja tá pra sair logo, assim gente pode parar de roer tanto as unhas haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Primeiro Amor" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol <3
      Ela é muito querida sim, o acesso à ela é sempre fácil! Contando os segundos para Não Fuja! Joi

      Excluir
  9. Oi, tudo bem??
    Uma das coisas que eu mais amo no mundo: entrevistas com autores. Além de conhecer a obra do autor, é claro, conhecemos melhor ele.
    E eu ri demais com essa entrevista, scrr muito extrovertida!! HAHAHA :p eita giovaaana!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Aninha! Leia os livros vc vai amar ainda mais! Beijos Joi

      Excluir
  10. gostei muito do subtitulo do do livro nao olhe beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/
    http://livroazul-animes.blogspot.com.br/
    já estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  11. Hey Joi, tudo joia?
    Cada vez melhor o blog, meus parabéns pela entrevista incrível. ADOREI;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Joooi,

    Eu ainda não li os livros porque meu tempo tá cuuurto :( Mas cada vez morro de vontade. Fiquei meio que boiando na entrevista por não saber direito como é a historia, mas quando eu ler, volto pra entender melhor hahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim faça isso! Você vai se divertir ainda mais! hahaha Beijos Joi

      Excluir
  13. Ola
    Muito legal essa ideia de uma entrevista dos personagem. Como não li o e-book ainda gostei de conhecer o personagem. A capa do 3 livro é a mais bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, leia assim que conseguir é muito boa e nacional <3
      Joi

      Excluir
  14. Ai Joiiiiiiiii, que entrevista maravilhosa! Quanta criatividade nestas perguntas, heim?! Essa entrevista me lembrou muito as entrevistas de "Arquivos dos semideuses" haha.
    Beijão e quero ver mais entrevistas por aqui, viu?!
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess, ainda não li nada de PJ mas fico feliz que tenha agradado bastante gente! Joi

      Excluir
  15. Guria, to esperando a versão impressa, pq so chonada em marcar páginas <3
    Mas a Pepper ta me matando na curiosidade! ahahah
    Adorei a entrevista,
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim e ela sabe muito bem fazer isso com os leitores dela né?! Joi

      Excluir
  16. Oie,
    hahahaha adorei mesmo a entrevista. Ficou mtooo boa.
    Parabéns pela iniciativa, fiquei com vontade de ler logo o último livro da trilogia rsrsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Richard você podia até ser uma cara direto....mas isso antes de conhecer a Nina rsrs e agora você age conforme o que sente por ela.
    Te aguardo no último livro.

    Adorei a entrevista, pena que ele não deixou escapar nadinha do que está por vir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem que ele podia falar algo né?! =/ mas amei ter ele por aqui!
      Joi

      Excluir
  18. Nossa, isto foi altamente criativo! Gente, quando vão chegar os livros físicos antes que eu enlouqueça?
    Estou aguardando faz um tempão! Sniffffff! Super ansiosa e o que é a capa do último? Ai, gente!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Obrigada, serio...de coração, não imagina o quanto fiquei feliz em ter esta entrevista aqui!
      Agora é aguardar Não Fuja! né?!
      Beijos Joi

      Excluir
  19. Oi, Flor! Nossa que ideia maravilhosa entrevista o personagem! Ainda não li nenhum livro da autora, mas pelo que vejo esta virando uma febre super legal.
    Amei conhecer o personagem mais a fundo e seus sentimentos.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê! A trilogia é ótima, vale uma chance viu! Aliás, varias chances! hahaha Joi

      Excluir
  20. Oi tudo bom?
    Nossa, eu sou LOUCO pra ler essa trilogia mas vou esperar sair pela Valentina. Adorei o personagem.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Joi tudo bem?

    Hahaha adorei essa entrevista com personagem!! Muitooo divertida!
    Estou interessadissima nos livros, mas coloquei eles na wishlist e agora é só esperar sair em livros fisicos! Acredito que os personagens sejam bem legais (ainda mais depois da entrevista com o Richard) haha!

    Beijos, adorei o post!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei o fato de o personagem "falar"! Muito criativo isso, sério. Agora que essa série está fazendo bastante sucesso, eu fico lendo resenhas sobre ela e fico com muita vontade de ler! *-*

    Tá rolando um sorteio no meu blog, corre lá! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Joi tudo bem, que oportunidade única hein, mas percebi que ele é bem fechado mesmo né um pouco irônico e não deixou escapar nada da ultima trilogia que quero muito ler! Entrevista perfeita e adorei a trilha que ele mencionou adoro Pink Floyd!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta musica é perfeita, e confesso que não esperava nada diferente dele, apenas a Nina consegue molda-lo! Beijos Joi

      Excluir
  24. Adorei a entrevista... Eu comecei a ler a trilogia e já estou apaixonada pela história, e agora fiquei com mais vontade ainda de continuar lendo, preciso saber o que vai acontecer. u.u

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom que a entrevista deixou este gostinho! Beijos Joi

      Excluir
  25. Oi!
    Ainda não li a trilogia, mas estou super curiosa.
    Adorei essa idéia de entrevistar um personagem *o*
    A entrevista só aguçou minha curiosidade pelo livro que parece ser incrível.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  26. Oi Joi, tudo bem?
    Eu achei a entrevista um máximo!!! Ele deve ser o tipo de cara bem fechado, mas ao mesmo tempo bem interessante. Fiquei curiosa quanto a estória, vou procurar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Amanda, afinal, estamos falando da morte em pessoa né?!
      Beijos Joi

      Excluir
  27. Eu ando louca para ler este livro mas sempre acabo começando e deixando a leitura pela metade - acho que é muita ressaca literária hahaha.
    Adorei a entrevista! Divertidíssima!

    ResponderExcluir
  28. PS: Amo essa musica!

    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Achei muito incrível essa entrevista. Deu pra conhecer muito mais sobre o personagem. Ainda não consegui ler a trilogia, mas esta na minha lista e eu não vejo a hora.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Joi, tudo bom?
    Adorei a entrevista...kkk. Sério! Ficou muito original e bacana. Olha, o Richard me irritou muito em Não Olhe e quero saber como ele vai estar em Não Fuja. Sério, esses livros são viciantes e a Pepper escreve super bem. Só agora estou vendo a capa de Não Fuja e surtando aqui.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline! De verdade! Viciante você disse tudo hahaha mesmo com estes personagens tão cabeças duras! Surtando aqui também! Joi

      Excluir
  31. "Como a Nina é para você? R: Um sonho inalcançável." Morta e enterrada rs Adorei a entrevista, Joi! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir