Resenha: Fragmentados

Título Original: Unwind
Autor: Neal Shusterman
Ano: 2007
Editora: Novo Conceito
Páginas: 317
Compre aqui

Confesso que precisei de um tempinho para acalmar as ideias, o coração e minha mente antes de iniciar qualquer reflexão sobre esse livro. Por algum motivo, essa resenha, deu um trabalhão para a pessoa que vos fala, e mais do que isso, deixou a minha mente inquieta por muito tempo. 

Por alguns dias eu me perdi em meio a tantas ideias, reflexões e alfinetadas que o autor não teve medo de dar na nossa tão conhecida raça humana. De alguma forma consegui acalmar os ânimos, coloquei os pensamentos para tirar uma soneca, e hoje estou aqui para comentar sobre esse livro maravilhoso, que muito mais do que uma distopia, é um tapa na cara de muitas atitudes e pensamentos humanos.

Fragmentados possuí como palco um futuro não tão distante do nosso, e também não tão improvável de virar realidade. Após uma guerra sombria entre dois lados que, mesmo estando certos estavam errados, cria-se a Lei da Vida (um nome irônico para uma prática cruel). Essa lei possuí como maior objetivo “proteger” a vida. Dessa forma, o aborto é proibido, porém quando uma criança nasce, sua mãe pode escolher ficar com ela ou deixa-la na porta de um estranho, este por sua vez, é obrigado por lei a aceitar a criança em seu lar e cuidar dela. Ao mesmo tempo em que a prática do abandono é bem vista perante a lei, os pais cansados, irresponsáveis e descuidados também receberam uma colher de chá. A inteligência da Lei da Vida proclama que, durante o período que vai dos treze aos dezoito anos, os pais podem assinar os papéis referentes a fragmentação, e assim mandam seus filhos para um centro cirúrgico enorme, do qual eles nunca mais voltarão.

“Fragmentários em fuga são tão comuns hoje em dia que há equipes inteiras da polícia juvenil dedicadas a encontrá-los. As autoridades transformaram a coisa em uma arte. ”

A fragmentação se trata de um processo cirúrgico do qual o paciente (entenda paciente por jovem desafortunado) a ser fragmentado recebe uma anestesia geral e é mantido vivo e consciente até o final da operação. Nesta operação o jovem que teria toda uma vida pela frente é literalmente cortado em pedaços, nada é descartado ou feito de qualquer maneira. No final de três horas de cirurgia os médicos possuirão órgãos vitais, pernas, braços, olhos e tudo o que antes fazia parte de um ser vivo. Essas partes farão então parte de um banco de órgãos que poderão suprir a necessidade de toda a população, em caso de necessidade, são os fragmentados que "salvam" vidas.


É nessa sociedade insana que vivem os nossos queridos personagens principais. É por causa dessa terrível prática que nossa história acontece e os caminhos de três jovens se cruzam. Tudo começa com Connor, que no momento em que descobre que seus pais assinaram a ordem de fragmentação, resolve fugir antes que sua vida seja tirada de si. O destino do jovem irá se cruzar com o de Lev, que no momento em que era levado como dízimo para o centro de fragmentação, é bruscamente afastado de seu caminho e usado como refém para que Connor fosse capaz de fugir dos policiais que o perseguiam e iriam obriga-lo a seguir para o Campo de Colheita (um nome bonito para um local terrível). Em meio à confusão causada pela fuga de Connor, outra variável se junta ao nosso grupo. Risa, uma órfã que estava sendo levada por um ônibus para o mesmo destino dos dois jovens, se vê livre para tentar sobreviver até os dezoito anos. Juntos esse três jovens iniciarão uma dura jornada pela sobrevivência, e unidos eles serão capazes de provar que, só porque a lei diz, não significa que é verdade.

“E foi aí que eu percebi que as pessoas que estavam chorando eram as mesmas que haviam passado o bebê de porta em porta. Eram elas, assim como os meus próprios pais, que haviam ajudado a matá-lo. ”

Fragmentados é um livro absurdamente genial, com uma história que irá se instalar em sua mente por muito tempo, te fará pensar e refletir, e com sorte, irá deixar muitos leitores mais críticos com relação a diversos assuntos abordados na sociedade atual. Neste livro, muito mais do que criar uma distopia de peso, o autor preenche as páginas com diversas críticas à sociedade atual. Os acontecimentos e situações, apesar de serem levados ao extremo, são reais, palpáveis e infelizmente já fazem parte de nosso contexto. Engana-se quem pensa que o ser humano nunca seria capaz de cometer no mínimo uma das diversas atitudes abordadas pelo livro. 

Através de uma narrativa instigante, curiosa e emocionante o autor nos faz pensar sobre as irresponsabilidades humanas. Ele aborda de maneira simples e direta assuntos como o abandono, a descrença e a desistência observada não apenas em pais cansados e aflitos, mas também na sociedade de forma geral. Quantas vezes não ouvimos falar de pais que abandonam seus filhos, quantas vezes não observamos casos de pais que não foram capazes de educar bem seus filhos, ou que não foram capazes de encarar com coragem e determinação a confusa fase que é a adolescência?! A história de Fragmentados vai muito além do entretenimento, e da atual febre por distopias, ela nos faz pensar sobre assuntos presentes e discutidos na sociedade atual.


Um destaque importantíssimo, que surgirá apenas lá pelo meio da história, mas que eu não poderia deixar de comentar, se apresenta na forma de um personagem chamado Hayden. Esse personagem me conquistou desde o momento em que apareceu em cena. Hayden, apesar de tudo é carismático, engraçado em sua forma única e inteligente de ser, apesar de possuir um certo destaque na obra, gostaria de observar mais de sua personalidade ao longo da narrativa, o que não aconteceu. Hayden é a manifestação da curiosidade e reflexão humana. Em meio a uma sociedade quieta e acomodada, nós encontramos um jovem que nos faz refletir, observamos alguém que não tem medo de discutir assuntos polêmicos, nos deparamos com uma pessoa que tenta entender e discutir as questões mais difíceis. Esse personagem é maravilhoso pois não julga a opinião dos colegas, mas os faz pensar e refletir. Hayden funciona como uma espécie de filósofo mestre, que tenta ensinar seus discípulos o quanto é importante compreender o mundo e possuir opinião própria. Ele faz com que outros personagens discutam suas opiniões abertamente, não julga ninguém em sua forma de pensar, mas demonstra que as vezes o certo e verdadeiro pode também ser errado e duvidoso.

Apesar de ter amado todo o livro, existe um único detalhe que me incomodou ao longo da leitura. Senti muita falta de uma contextualização melhor trabalhada e explorada ao longo da história. Não me entendam mal, é fácil compreender o que aconteceu com a sociedade da época, assim como, com o passar do tempo, nós recebemos respostas para o que aconteceu no passado. Porém ao finalizar a leitura, nós ainda ficamos com muitas dúvidas e perguntas com relação ao contexto e ao passado daquela sociedade. Não pude deixar de sentir falta de maiores explicações, de elementos e detalhes melhores trabalhados, o que infelizmente não foi o caso nesse livro. 

“De um lado, as pessoas estavam assassinando médicos abortistas para proteger o direito à vida, enquanto do outro as pessoas estavam engravidando apenas para vender o tecido fetal. E todos estavam escolhendo seus líderes não pela capacidade de liderança, mas pela opinião que tinham sobre essa única questão. ”

O trabalho realizado pela Novo Conceito está outra vez impecável. Mais uma vez recebemos uma edição simples, porém muito bem elaborada e trabalhada. Bela em sua própria simplicidade. Já cansei de comentar por aqui que eu tenho uma queda por edições simples porém bem pensadas. Também gostaria de parabenizar a editora pela ótima revisão de texto. Não encontrei nenhum erro neste exemplar, o que me deixou muito feliz. Se existe algum erro ele passou despercebido.


Fragmentados é um livro maravilhoso, é o tipo de livro que todo amante de distopias tem o dever de ler. Mas também é um livro que todo o tipo de leitor deveria se arriscar e dar uma chance. A criação de uma sociedade opressora e distópica possuí grande brilho na história, mas são as reflexões e discussões que o livro proporciona, que garantem a graça de toda a narrativa. Quando vi o livro pela primeira vez eu me encantei com a premissa, mas só após terminar a leitura percebi que estava frente a frente com um livro atual e maravilhoso, o autor realmente sabia o que estava fazendo, e agora é nosso dever conhecer essa história.

“Já tem um trabalho bem definido para si, o de mudar o mundo e tudo mais, mas as coisas já estão em movimento; tudo o que ele tem a fazer é manter o ímpeto. E não precisa fazer isso sozinho. ”

52 comentários

  1. Meu deus, você me deixou doida aqui, preciso desse livro pra já! Só tem uma coisa que me deixa com o pé trás. Se o autor julga tanto a humanidade, levanta pontos importantes pra criação da Lei da Vida, como o aborto ser proibído, porque mandar seu filho pra morte é considerado justo, algo permitido? Que pais em sã consciência enviariam o filho pra ser "fragmentado"? Pra mim não faz sentido algum. Mas quem sabe lendo apareçam explicações. Sua resenha ficou impecável, super bem escrita!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma curva no tempo", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem flor ???
      Carol, se você já está com vontade de ler esse livro eu digo: LEIA !!!
      Menina, ele é muiiito bom, e não estou exagerando não, rsrsrs, mal posso esperar para que a Novo Conceito anuncie o lançamento da continuação !!!
      Com relação a sua dúvida, eu não vou responder para não tirar a graça da história, mas existe um porquê e ele fica bem explicadinho no livro. Quando você ler vai entender melhor !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha!
    Já vi muita gente falar sobre esse livro, e estou cada vez mais curiosa pra ler.
    A história parece ser excelente, pelo menos a sinopse já é envolvente.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tudo bem ???
      Muito, muito obrigada flor. Fico muito feliz por saber que você gostou da resenha, você não faz ideia do quanto eu fico contente por saber que vocês curtem o que eu comento, o que compartilho com vocês aqui !!!
      Larissa, você precisa ler esse livro !!! Estou indicando ele para todo mundo, vale muito a pena. E se você já está com vontade, tenho certeza de que vai curtir a história !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  3. Nossa que resenha. Eu confesso qie fiquei angustiada em alguns pontos. Esse parece ser um livro muito forte, mas que ao mesmo tempo vale e muito a pena. A dica está mais do que anotada.
    abraços,
    Amanda Almeida
    blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandinha, tudo bem ???
      Rsrsrs, sabe, quando eu vi a sinopse desse livro eu achava que ele seria mais angustiante, porém, apesar de abordar temas muito sérios e polêmicos, ele possuí uma escrita que consegue amenizar algumas partes, e nos fazer pensar em muitas outras. Diria que ele é angustiante na medida certa !!!
      Você precisa ler, vale muito a pena. Mal posso esperar para ver a Novo Conceito trazendo a continuação !!! *-*

      Beijinhos

      Excluir
  4. Seguinte: acho muito injusto eu ainda não ter esse livro :'((
    Já ouvi muitas pessoas dizendo que Fragmentados foi uma das melhores distopias que já leram e sempre fiquei um pouco assim (acho que por causa da capa), MAAAAS sua resenha me deixou com muuuita vontade de lê-lo (mesmo com o problema de contextualização e tals...) *---*
    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, tudo bem contigo ???
      Tenho que concordar que a capa não é das melhores, inclusive, acho que se a capa fosse mais arrumadinha o livro ganharia mais destaque. Querendo ou não a capa ajuda nessa parte né ?!
      Juh, eu super recomendo esse livro. Ele é uma distopia que foge um pouco daquele padrão que estamos acostumados sabe ?! Acho que isso foi o que me deixou mais contente, ver que dá pra criar distopias diferentes e incríveis sem precisar recorrer as fórmulas de sucesso !!!
      Você precisa ler !!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Gente eu quero.
    Esse é um livro com um grande hype lá fora e agora que foi lançado aqui ta só elogios

    Quero logo!

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem ???
      Você PRECISA desse livro !!! Sério, essa hype toda dele não é a toa não. O livro é muito bom.
      Super recomendo a leitura !!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Esse livro está sendo um dos meus mais desejados! Essa distopia parece que ta sendo a melhor q ja criaram. Essa sociedade é diferente demais e achei mega cruel! Pq pra mim é assassinato oq eles fazem.
    Achei mto bem bolada a trama e os protagonistas sao diferentes entre si e tb mto bem construídos!
    Preciso ler logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, tudo bem ???
      Flor, você realmente precisa ler esse livro !!! *-*
      Eu estou indicando o livro para todo mundo, não me canso de dizer o quanto ele é bom. Vale muito a pena, a história é incrível, é uma distopia que foge bastante daquelas fórmulas que estamos tão acostumados a ler !!!
      Espero que consiga ler esse livro o quanto antes, e não se esqueça de me contar o que achou depois que ler o livro !!!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Eu li esse livro recentemente e achei maravilhoso! O autor coloca em pauta assuntos que dão uma boa reflexão. Além disso, as críticas sociais feitas nas entrelinhas são geniais. O cara manda muito bem! Notei que todos os acontecimentos são pertinentes... Ele soube bolar muito bem a estória. Achei o livro SENSACIONAL!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo ótimo e contigo ???
      Fiquei super feliz por saber que você já leu o livro, eu adoro quando os leitores comentam que já leram os livros que eu comento por aqui. E principalmente, adoro saber a opinião de vocês !!! ^^
      O livro é sensacional mesmo. Agora é torcer para que a Novo Conceito lance a continuação né ?!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Joi!
    Esse livro tem uma estória bem forte. Desde que li a sinopse dele fiquei com ele na cabeça. Tenho muita vontade de ler, assim que puder vou comprá-lo.
    Aliás até agora só vi as pessoas falando bem dele, não conheço a escrita do autor, mas parece estar fazendo sucesso.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, tudo bem contigo ???
      A história do livro é realmente bem forte, ele aborda muitos temas polêmicos, e faz muitas, mas muitas críticas à sociedade. Mas o que mais me encantou nessa história é o fato de que o autor não usou aquela fórmula de distopias que estamos acostumados a ver por aí. Ele criou algo totalmente diferente, e acredito que isso merece destaque !!! ^^
      Tomara que você consiga ler o livro flor, vou ficar aqui na curiosidade para saber o que você vai achar dessa história !!!

      Beijinhos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Estou encantada com o livro. E a sua resenha está super bem escrita e você soube descrever a obra muito bem, sem dar nenhum spoiler.
    Quando lançado, o livro mal me chamou a atenção, portanto nem li sinopse nem nada, mas agora, depois de resenhas como a sua, eu quero lê-lo! E entender porque esses ais mandam os filhos para serem fragmentados mesmo depois de 13 anos "amando-o".
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, tudo ótimo e contigo ???
      Fico muito feliz por saber que você curtiu a resenha. Eu fico super feliz quando vejo que vocês conferem o que falo nas minhas resenhas, quando comentam que curtiram, quando dão sua opinião. O que mais gosto é poder trocar uma ideia com vocês !!!
      Você precisa ler o livro, sério mesmo, ele vale super a pena. Abre espaço para todo o tipo de críticas à sociedade, além de trazer uma premissa bem diferente. Estou recomendando o livro para todo mundo !!! XD
      Se você ler o livro, não esquece de me contar o que achou !!!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Já tinha lido outras resenhas sobre Fragmentados, até vídeo, quero muito ler esse livro, a sua resenha está maravilhosa, bem detalhada, a capa é maravilhosa, vou comprar logo, rsrsr... beijoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, tudo bem contigo ???
      Fico muito feliz por saber que gostou da resenha, e também por saber que se interessou pelo livro !!!
      Espero que goste dessa história tanto quanto eu. E não esquece de me contar o que achou depois que ler !!!

      Beijinhos

      Excluir
  11. Já estou louca para ler esse livro desde a primeira resenha que li dele. Mas a sua foi com certeza a mais completa e que me deixou mais instigada para satisfazer logo a minha curiosidade sobre esse livro! Adorei e já está na minha listinha de desejados :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, tudo bem contigo ???
      Fico muito feliz por saber que gostou da resenha flor !!! Vocês nem imaginam o quanto eu fico feliz por saber que vocês curtem as minhas resenhas, que gostam e se interessam pelas coisas que compartilho por aqui !!!
      Espero que consiga ler esse livro, e não esquece de me contar o que achou depois que ler !!!

      Beijinhos

      Excluir
  12. Bel, é a segunda resenha que leio desse livro e me encantei mais ainda!
    A história parece ser maravilhosa e até vou colar aqui uma quote que você colocou mas que mostra muita coisa do que o livro vai explorar, de onde tudo começou:
    "De um lado, as pessoas estavam assassinando médicos abortistas para proteger o direito à vida, enquanto do outro as pessoas estavam engravidando apenas para vender o tecido fetal. E todos estavam escolhendo seus líderes não pela capacidade de liderança, mas pela opinião que tinham sobre essa única questão."
    Já quero ler pra ontem! Tratar de um assunto assim tão delicado mas também tão importante para a sociedade de forma distópica deve ter sido muito difícil e, se ficou tão bom assim, já quero.

    Abraços! | Blog Saphy | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem ???
      Fico super feliz por saber que você está interessada por esse livro. Acredite quando digo que toda a hype que ele conquistou não é a toa. A história é maravilhosa, é recheada de críticas à sociedade, a própria sociedade que o autor criou é muito parecida com a nossa, é quase um reflexo, não é algo com castas, jogos mortais ou destruição total dos países. É algo muito mais próximo de nós !!!
      Apesar de abordar temas tão polêmicos, acredito que o autor conseguiu fazer isso lindamente. O livro merece ser lido com toda a certeza !!!
      Espero que goste !!!

      Beijinhos

      Excluir
  13. vc falando tao bem desse livro me da mais vontade ainda de ler! adorei a resenha e espero ler o livro em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila, tudo bem contigo ???
      Fico super feliz por saber que você curtiu a resenha.
      Espero que consiga ler o livro em breve, tomara que goste dessa história tanto quanto eu !!!

      Beijinhos

      Excluir
  14. Boa tarde,

    Esse livro está na minha lista de desejados, essa é a segunda resenha que leio dele e ambas são super positivas, minha curiosidade só aumenta....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem ???
      Fico muito feliz por saber que possuí interesse pelo livro. Essa história é muito boa, a leitura vale super a pena !!!

      Beijinhos

      Excluir
  15. Oi Bel,
    Esse livro me deixou fragmentada, literalmente. Dividiu meus conceitos e expandiu minha visão sobre o tema. Eu fiquei angustiada durante a fragmentação e percebi a real intenção crítica do autor. Neil é um gênio e apesar de tudo isso parecer surreal, é pura verdade. A 'fragmentação' infelizmente acontece, especialmente na Asia e Europa. É horrível :/ Foi uma das melhores distopias que eu já li, extremamente bem escrita. Aguardo ansiosa pelos próximos volumes. Gostei da resenha!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem flor ???
      Esse livro consegue nos fazer pensar muito não é mesmo ?! Ele abre um leque enorme de discussões, nos faz refletir, nos faz perceber que não é tudo preto no branco, não é simples de se resolver e entrar em consenso com um assunto tão polêmico.
      Adorei saber que você já leu o livro. Adoro saber a opinião de vocês sobre os livros que comento e compartilho por aqui !!!

      Beijinhos

      Excluir
  16. Eu não curto muito distopias, mas esse livro entrou para minha wishlist. Nunca tinha ouvido falar no autor mas tenho certeza que vou me surpreender. A capa não me agradou muito, mas a sinopse sim, e eu não vejo a hora de saber o que acontecerá à esses três jovens. QUERO <3
    Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem contigo ???
      Flor, tenho que concordar contigo. A capa desse livro não é das melhores, confesso que não gosto muito dela não, rsrsrs. Mas a história que o autor foi capaz de criar consegue compensar essa capa, inclusive, supera a capa e nos deixa loucos com essa história maravilhosa !!!
      Estou aqui torcendo para que você consiga ler esse livro, não esquece de me contar o que achou depois que ler viu ?!

      Beijinhos

      Excluir
  17. Eu sinceramente fiquei com enjoo só de ler a sinopse do livro, é muita crueldade, e o pior é que, como tu mesma disse, não é um futuro ou caminho muito impossível de se concretizar. Acredito que a trama em si já é incrível, e por conta disso eu leria o livro. Mas além disso, creio que o mais interessante do livro são as reflexões que o autor mobiliza, nas entrelinhas de sua história. Fora isso, a construção do cenário e dos personagens me parece extremamente incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini, tudo bem ???
      Fiquei super feliz por saber que você curtiu toda a ideia do livro. Fico tão contente quando vocês comentam que se interessaram pelos livros, que pretendem ler !!! O fato de vocês comentarem que querem ler e conhecer as histórias que compartilho aqui com vocês já faz com que eu sinta aquela sensação de dever cumprido !!! XD
      Tomara que consiga ler o livro flor, e não esquece de me dizer o que achou depois que ler !!!

      Beijinhos

      Excluir
  18. Como você disse, essanobra parece ser realmente GENIAL! É tão pretensioso, mas tão... "Seguro" ao mesmo tempo, digo, foi uma ideia que deu certo, muito certo! Eu preciso ler esse livro urgentemente e estou me perguntando. Como passei anos da minha vida sem lê-lo. Não é algo que eu estou acostumada, mas que era exatamente isso que eu estava procurando (algo que me tirasse da minha zona de conforto). Obrigada pela maravilhosa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem ???
      Fico muito, muito feliz por saber que gostou da resenha.
      Estou aqui na torcida para que você consiga ler o livro, tenho certeza de que vai curtir essa história, e acredito que ela vai te fazer pensar e refletir um bocado. Não esquece de me contar o que achou depois que conferir o livro tá ?!

      Beijinhos

      Excluir
  19. Concordo na parte do lindo. Isso ele está mesmo.
    Agora, eu, como fã de distopias que precisa ler este livro, também concordo, hahaha. Só não tive tempo ainda.
    Amei a resenha. Já vi que vou amar muito a leitura!

    Bjksssssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem ???
      Flor, se você curte distopias, tenho certeza de que vai amar esse livro !!! Não sou nenhuma expert em distopias, não tenho o costume de ler várias, mas quando li esse livro me apaixonei !!! Ele é maravilhoso, vale muito a pena. Estou recomendando o livro para todo mundo !!!

      Beijinhos

      Excluir
  20. Fico feliz que voce gostou, até hoje não encontrei nenhuma resenha negativa. Eu adorei essa capa e estou a cada resenha que leio ais vontade de ler fragmentados, principalmente depois que eu assisti ao book trailer que lançaram, é de dar medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem ???
      Fico super feliz por saber que você está interessada nesse livro. A história é maravilhosa, muito boa mesmo, não é a toa que todos os blogueiros estão escrevendo tantas resenhas positivas, o livro merece !!! *-*
      Tomara que você consiga ler o livro, e não esquece de me contar o que achou depois que ler !!!

      Beijinhos

      Excluir
  21. Oi querida,
    SOu fã de distopias e quando li sobre esse livro sabia que deveria conhece-lo lendo sua resenha so fiquei mais curiosa ainda em pegar meu exemplar e começar a ler logo. Deve ser um livro no minimo interessante.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem ???
      Se você é fã de distopias, tenho certeza de que vai curtir esse livro !!! Eu, que não tenho o costume de ler distopias, já me encantei pela história, imagine que gosta ?! Tenho certeza de que a leitura não irá te decepcionar !!!

      Beijinhos

      Excluir
  22. Oii, tudo bem?

    Sua resenha está maravilhosa e me deu ainda mais vontade de ler. Parece ser um livro simplesmente incrível, apesar de ter algumas cenas bem cruéis pelo que li em outra resenha. Para amantes de distopia, como eu, é quase uma obrigação ler. Gosto quando o livro, além de nos entreter nos faz refletir e ainda apresenta uma certa crítica social.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, tudo ótimo e contigo ???
      Fico muito, muito feliz por saber que você gostou da minha resenha flor !!! Vocês nem imaginam a minha alegria quando vejo que vocês curtiram o que eu escrevi aqui, ou quando comentam que se interessaram pelo livro, que possuem interesse em conhecer as histórias que eu compartilho com vocês !!!
      Tenho que admitir que não tenho o costume de ler distopias, mas se eu, que não costumo ler livros do gênero, já curti essa história, imagine os fãs do gênero ?! Tenho certeza de que quem curte distopias irá amar esse livro !!!

      Beijinhos

      Excluir
  23. Adoro distopias e achei essa historia bem original e muito criativa.
    Esse é um dos livros atuais que eu mais quero ler, e pela sua resenha tenho certeza de que não irei me arrepender. Estou muito curiosa para conhecer todos os personagens e toda a trama de seres fragmentados.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem ???
      Fiquei super feliz por saber que você está interessada nesse livro. Desde que ele foi lançado por aqui, eu vejo que muitos leitores estão buscando conhecer essa história e isso é incrível. Esse livro dá uma boa quebrada naquela fórmula que estamos tão acostumados a ver nas distopias atuais, ele veio para abalar o jogo das distopias, vale muito a pena !!!
      Se você ler o livro, não esquece de me contar o que achou !!!

      Beijinhos

      Excluir
  24. Desde que vi um book trailer de Fragmentados fiquei super ansiosa para ler o livro, é uma história diferente de tudo que já li, sua resenha está muito boa, pena que faltou algumas explicações na história.
    Pretendo ler Fragmentados em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariele, tudo bem ???
      O book trailer de Fragmentados ficou perfeito. Ele é instigante, angustiante, cheio de tensão, chama muita atenção para o livro e, não nos dá respostas !!! Achei essa a melhor parte, a sacada genial desse book trailer !!!
      Estou aqui torcendo para que consiga ler o livro em breve. Não esquece de me contar o que você achou dessa história, depois que ler o livro tá ?!

      Beijinhos

      Excluir
  25. Oie Ryoko!!

    Que bom, que gostastes do livro, sendo sincero achei a capa do livro beeeem fraquinha esse capistas da Novo Conceito não estão com nada!! Mas a premissa do livro em si é bem estingante, se eu encontrar o livro de promo eu vou comprar pra ler!! *_*

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alison, tudo bem contigo ???
      Tenho que concordar com o que você disse, a capa desse livro está bem fraquinha mesmo. Mas o que aconteceu nesse caso é que a editora manteve a capa original, eles não criaram nada diferente para a edição brasileira. Se tivessem criado uma capa mais chamativa teria sido a edição perfeita !!!
      Tomara que você encontre o livro na promoção então Alisson, te garanto que a leitura vale a pena. Essa história não irá te desapontar !!!

      Beijinhos

      Excluir
  26. Oiii,
    Gosteiii muito da sua resenha, já tinha visto muitas pessoas falando desse livro, mas nunca tinha parado pra pesquisar, a sua resenha me interessou muito(muito mesmo) pelo livro, quero ler agora, eu preciso ler!! E esse booktrailer então, tá de matar (literalmente, rsrs), eu preciso muito desse livro!! Ameiii demais a resenha, parabéns pelo trabalho!!

    Abraços,
    Yasmin- 365 Dias Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin, tudo bem ???
      Fiquei super feliz por saber que gostou da resenha. Muito obrigada mesmo flor !!!
      Pude ver que você curtiu mesmo o livro !!! Tomara que consiga ler ele logo, tenho certeza de que irá gostar !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir