Resenha: Sedutor, Selvagem Irresistível

Título Original: Sweet Filthy Boy
Autora: Christina Lauren
Ano: 2014
Editora: Universo de Livros
Páginas: 376
Compre aqui

. postada originalmente por mim no Livros e Chocolate Quente

A resenha de hoje será sobre a nova série das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, sob o pseudônimo Christina Lauren. A série se chama, lá fora, Wild Seasons e aqui ficou como Selvagem Irresistível, ela terá quatro livros (a princípio) e contará a história de três amigas a partir de uma mágica noite em Las Vegas.

Mia, Lorelei e Harlow, são amigas desde sempre e vão comemorar em Vegas suas formaturas. Em Sedutor, Selvagem Irresistível nos focaremos apenas em Mia, mas isso não quer dizer que a presença de suas amigas e outros personagens secundários não sejam essenciais no desfecho da história.

Em meio as comemorações, regada a muita bebida, Mia e suas amigas conhecem outro trio de amigos, Ansel, Finn e Oliver. Eu já aviso que o livro contém conteúdo adulto sim! Que pode seguir uma linha clichê, mas quer saber? Eu achei fofo! E sim, dentre estas características temos uma história de amor à primeira vista, pelo menos foi assim que o classifiquei assim que terminei a leitura. O problema é que os personagens demoram, e muito para perceber isso. 

A atração de Mia e Ansel é evidente e não demora muito até que eles se envolvam. Um ponto alto do livro é que não ficamos sabendo de nada desta noite insana dos três casais e com uma pequena dose de "Se Beber Não Case", todos acordam sem se lembrar de nada da noite passada e carregando uma aliança no dedo. Outro ponto positivo da obra, e acho que esta é uma característica das autoras, é que a obra também carrega uma pequena carga de drama, mas é bem light desta vez, ideal para entreter.


Mia vem de uma criação rígida e regrada por seu pai, ela sempre faz o que seu pai espera que ela faça e por este motivo, está ingressando em uma nova faculdade. Faculdade esta que não interessa à ela, mas como ele custeará todos seus gastos, uma nova casa e outras despesas, ela acaba aceitando. Ansel é um rapaz determinado, apesar de impulsivo, em relação ao seu futuro, ele é bem centrado. Já é um advogado Jr. e sabe da importância do seu sacrifício em seu emprego além de ter um sotaque encantador.

A noite em que os dois se conhecem não se resumiu apenas a sexo casual, foi mais que isso. Depois de horas de conversa onde Mia exibiu para Ansel, sua vida como um livro aberto revelando seus segredos, ele resolve convida-la a passar o resto de suas férias em Paris em sua casa. Seria o escape perfeito para Mia repensar sua vida, mas a coisa vai muito além disso, vai muito além do que Ansel e Cerise poderiam esperar.

"- Et je ne veux pas que tu partes."

Analisando as duas séries da autora, eu ainda prefiro Cretino Irresistível (resenha aqui), mas por besteira, isso não quer dizer que eu não continue apostando em Selvagem. Só achei que as autoras acharam uma necessidade de colocar mais sexo onde não precisava, só nisso eu reduziria umas 100 páginas e manteria o padrão da primeira. Além disso foi repetido desnecessariamente a palavra "Selvagem" muitas vezes. 

A última coisa que senti falta, é a narração do outro lado, no caso de Ansel, queria poder ver mais sobre a perspectiva dele, de toda a loucura que estava acontecendo em seus sentimentos. OK, eu sei que devo esquecer a outra série e me lembrar que preciso embarcar na nova, mas foi meio que inevitável. De qualquer forma, a escrita dessas duas continua ótima então foi uma leitura rápida.

"O problema de estar no olho do furacão é que eu você não consegue perceber quão grande ele realmente é"

Eu adorei a diagramação, mais uma vez a Universo de Livros acertou! Fonte em tamanho ótimo e um capricho só alterarem a fonte nos recadinhos e cartas que Ansel e Mia trocam em sua estadia na França. Seria uma injustiça eu dizer que não gostei, eu gostei sim e quero mais. Ansel é um francesinho querido, compreensivo e cuidadoso, ambos formam um casal "perfeito", mesmo quando Mia quase corria para o lado da chatice e da enrolação, mas foi quase. Ufa! 

Entre beijos, brincadeiras e sexo, entre cenários que te fazem viajar e conhecer novos lugares, Sedutor se consolida pela mensagem final. Nunca desista dos seus sonhos, por mais que o impensável possa surgir para tentar te desviar do caminho. Pode demorar um certo tempo, podemos ter que adiar certos planos, mas no fim o caminho é sempre em busca do que amamos. O próximo volume contará a história de Harlow e Finn então para quem gostou desses personagens eu indico, façam uma leitura leve, divertida e puramente sexy. Ahh e dica da Joi: traduzam tudo que Ansel disser em francês, ele falará verdadeiramente sobre seus "sentimentos ocultos".

Confira a série Selvagem Irresistível:

40 comentários

  1. Gostei da resenha, apesar que não me interessei muito por esse livro, a capa está bonita, a história é bacana evolvendo três casais, paixão, sexo, mas não me prendeu muito, valeu pela dica, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Joi!
    Primeiro, amei ver minha fotinho ali no canto. Fiquei muito feliz!!!
    Quant ao livro. Ainda não li nada de nenhuma das autoras hahaha Então não sei bem se eu iria gostar do livro. Acho que se depender só da estória talvez eu não me interesse tanto. Por outro lado se a escrita delas for tão irresistível quanto o título diz acho que eu poderia gostar sim. haha

    Beijão!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Joi.
    Gostei bastante de sua resenha, bem explicada. Você conseguiu passar muito bem sua sensação ao lê este livro. Confesso que não curto a temática, não é?
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro. Gostei da sua resenha. Acho que eu me divertiria lendo, apesar de não der meu estilo favorito.

    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    O livro não faz muito meu estilo então não fiquei interessado em ler, ainda assim, acho que quem gosta de romance assim vai gostar!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeiro parabéns pela resenha.
    Eu ainda não conhecia essas autoras, mas confesso que fiquei interessada na história.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Parabéns pela resenha e pelas fotos, estão lindas! Quanto ao livro, não o conhecia, mas achei interessante a premissa, apesar do excesso de sexo rs Pretendo ler, quando surgir a oportunidade.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Joi. Tudo bem?
    Já conheço essa série, mas confesso que ela não me chama a atenção. Ela me parece conter alguns clichês que não me agradam e também não sou chegado a literatura hot.
    De toda maneira, adorei a sua resenha. Muito bem escrita, como sempre.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Oi Joi, tudo bem? Essas séries me confundem um pouco, nunca sei que livro pertence a qual série, mas enfim. Parece muito clichê para mim e não sei se leria e quando o livro tem muitas cenas de sexo, acaba se tornando muito repetitivo para mim. Mas gostei da mensagem do livro sobre seguir seus sonhos, e adoro personagens franceses *-*, mas ter que traduzir o que eles falam o tempo todo é meio chato.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima //Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a editora pecou nisso, seria interessante alguns comentários de rodapé!

      Excluir
  10. Oi Joi, tudo bom?
    Bom eu agora tirei minha dúvida quanto a série e esse protgonista parece uma futura crush minha, SOTAQUE FRANCES SOS!
    Bom logo logo confiro

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei essa capa, eu to doidaaa para ler esse livro logo, vejo resenhas positivas e negativas ai fica dificil kkk vou ler para tirar minhas proprias conclusoes!

    ResponderExcluir
  12. Oi Joi! Das autoras eu li apenas Cretino e achei bem divertido, sempre acho livros eróticos bem parecidos, mas nunca conseguem me fazer rir, e com o Cretino isso aconteceu, exatamente por isso gostaria de conferir mais obras delas, e este aqui já está na minha lista de futuras aquisições.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é engraçado, mas entre as duas séries, prefiro a Cretino!

      Excluir
  13. Heey!
    Esse gênero literário não faz muito meu tipo rsrs, creio que não iria gostar da leitura desse livro...
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Joi!
    Tudo bem?

    Essas séries de livros, das duas autoras, são bem famosas dentro do gênero e entre as leitoras. Eu ainda não li nada delas, mas acredito que seja bem legal, algo divertido de se ler, mesmo não sendo o meu tipo favorito de livro e tal.
    As meninas adoram, e até pegaram os autógrafos com a Christina e Lauren, pelo que elas dizem é uma leitura leve e interessante. Bom, quem sabe um dia!
    Adorei a resenha, mesmo essa série aparentando ser mais fraca que os outros livros. Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami, acho que vale a leitura é divertido e leve, passa rápido!

      Excluir
  15. Oieee
    Confesso que não curto muito o tipo, mas quando citou Se beber não case, me fez repensar a ideia kkkk
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo em promoção os livros dessa série e fico tentada a ler, mas só agora q li no blog do que se trata realmente. Agora sei q vou gostar demais dos livros. Haha.
    Adoro um romance e esse tem de tudo, até cenas hots q hoje em dia está super em alta ne?
    Eu animei a conhecer os livros e acho q vou gostar demais. Tb prefiro narrativas alternadas pra conhecer os dois lados dos protagonistas.
    A capa sempre linda e de longe ja sei dq faz parte dessa coleção.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Tenho que admitir que esse gênero de livros realmente não faz o meu estilo, kkk (ainda estou nos New Adults), mas até que me interessei um pouco... TODO MUNDO fala sobre a série Cretino Irresistível e também nunca li, mas quem sabe eu não comece??? Pode ser uma coisa boa, ou não, mas, de qualquer forma, não tenho muita coisa a perder ;)
    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
  18. Olá Joi,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, mas confesso que não faz meu gênero, mas que bom que gostou.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sempre vi esses livros nas livrarias online por preços bem acessíveis mas nunca tinha visto as sinopses e como eles parecem ser bem legais. Gosto bastante desse gênero e quero muito ler. Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  20. Confesso que o gênero não me atrai, e por mais que eu já tenha lido resenha positivas com relação a escrita das autoras, algo nas história me diz que as cenas quentes acabam predominando, e eu acho que isso seja prejudicial para uma trama complexa e bem construída. Mas eu acho as capas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrini, já li diversos tipos de "eróticos" e te garanto que este mesmo tendo cenas hots, tem muito conteúdo, muito mais do que livros de autoras super-valorizadas por aí!

      Excluir
  21. A resenha ficou ótima, mas infelizmente não consegui aderir o livro à minha estante, contudo,.já tentei. Li algumas páginas e percebi que a história realmente não me instigaria de forma alguma :(

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro essa editora, sempre lançam otimos livros. Adorei a resenha, mas o que mais me interessou foi saber que eles não demoram para se envolver, e achei legal que eles não se lembrem do que aconteceu isso relamente lembra se beber não case

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nenhum livro dessa autora, ela parece escrever cenas maravilhosas. E depois de ter lido sua resenha fiquei bastante curiosa, mesmo não gostando muito do gênero new adult.
    Apesar de focar muito no sexo, parece ser uma história em que os personagens são bem construídos e envolventes. Fiquei bem intrigada com a historia.
    Bjs Joi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim Ale, pegou bem a moral do livro, é ótimo para entreter e intercalar com leituras mais pesadas ^^

      Excluir
  24. Bom, como não curto livros hot, apesar de este ter romance e uma mensagem final, não me interessei, esse tipo de livro não é pra mim.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  25. Hey Joi!!

    Não sei achei a capa até interessante, mas as vezes eu canso desse gênero literário pra mim é para ler um livro na vida e outro na morte, até porque querendo ou não eu não me identifico nem um pouco, com o gênero quanto a orientação presente no livro rsrs!! Todas as vezes que comprei/li um livro desse gênero comprei/li pensando que minha mãe provavelmente iria gostar!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe olha eu gostei bastante, de repente você gosta! Espero que ele te surpreenda!

      Excluir