Resenha: Cachorros Submarinos

Título Original: Underwater Dogs
Autor: Seth Casteel
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
Páginas: 144
Amazon - Saraiva

Cachorros Submarinos é o livro com o trabalho do fotografo Seth Casteel. Antes disso, o trabalho de Seth com os animais iniciou ao se voluntariar para fotografar cachorros para adoção, trabalho este, que ele mantém até hoje. 

Em 2012, em uma de suas sessões de fotos, um cachorrinho da raça Cavalier King resolveu se aventurar em sua piscina, foi deste pequeno ato que surgiu a ideia de tirar fotos de cachorros em baixo d'água. Ao postar as fotos em seu Instagram, Seth virou uma febre pelas redes sociais, e isso foi o ponto de partida do seu sucesso. Estas fotos com Buster, o seu primeiro modelo, viraram o início do projeto Cachorros Submarinos.

De fora da piscina, um cão brincando na água pode parecer uma cena banal, mas o que acontece em baixo dela? É exatamente este registro que Seth nos proporciona. O livro traz um compilado de cachorros fofos, em fotos divertidas e hilárias. É impossível não parar para admirar cada foto e a qualidade de todas elas. Preparem se para poses inusitadas, são dentes, bolhas e olhos esbugalhados por tudo que é lado. Através das lentes de Seth enxergamos toda a alegria e determinação de cada cachorro, que inclusive, estão devidamente apresentados em suas fotos, com nome e idade.






O autor fala que o objetivo do livro é explorar as emoções caninas e eu posso dizer que ele foi super bem-sucedido, mas além disso, o trabalho alerta os donos da importância de estimularem seus cães, não só com a natação, mas com diversas atividades. Piscinas que poderiam significar um perigo hoje em dia, pode sim, virar um grande brinquedo, o que reflete diretamente no último trabalho de Seth.


Hoje em dia Seth só vive do seu trabalho com os cães, é premiado e bestseller, com mais de meio milhão de cópias vendidas no mundo todo, Cachorros Submarinos é considerado um dos melhores livros de fotografia da história e atualmente, além do seu primeiro trabalho, o autor tem lançado ainda mais dois, Filhotes Submarinos e Bebês Submarinos, ambos já lançados pela Intrínseca no Brasil.


Por fim, deixo uma curiosidade bem bacana para vocês. Todos os cachorrinhos do livro participaram do projeto por livre e espontânea vontade, e muitos deles nunca tinham mergulhado em suas vidas. Com isso concluo afirmando, cachorros sempre estão dispostos a te agradar e principalmente a se divertir. São ou não são os melhores amigos do homem? Eles são totalmente altruístas e têm um olhar positivo sobre tudo. e isso é o que mais me encantada neles! Cachorros Submarinos é um livro apaixonante e para todas as idades, eu recomendo! Pegue sua bolinha e divirta-se!

Confira uma matéria sobre o trabalho do fotografo abaixo:

52 comentários

  1. Oi Joi.
    Esse livro deve ser a coisa mais fofa, ainda mais sabendo que todos participaram espontâneamente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Acho tãaao legal esse livro Joi! haha
    O trabalho do autor é notável. Tenho muita curiosidade de saber o que os meus cachorros fariam debaixo d'água kkk Muito amor!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joi!
    Ainda não conhecia esse livro. Mas gostei bastante dessa ideia.
    Pelo pouco que vi das fotografias, parece ser um livro muito bom!
    Quero conferir ele completo em breve!
    Obrigada pelo aviso sobre o link da assinatura do blog! Já consertei ^^
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito fofo esse livro, com esse cachorros lindos. Eu com certeza quero te-lo pois eu amo cachorros.

    ResponderExcluir
  5. Bem legal esse livro, parece ser bem divertido.
    Achei super criativas as fotografias.

    ResponderExcluir
  6. A primeira vez que vi algumas fotos do Seth , logo pensei como eu ia amar ter algumas delas. Isso torna este livro perfeito, pra ter e rever sempre, por que é fofura demais! Gostei da resenha diferente...

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito lindo! Existem outras duas versões dele se não me engano. Tenho certeza que existe um sobre bebês kkkk É uma proposta interessante <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é realmente muito lindo, as imagens chamam a atenção e enchem os olhos.
    Gostei muito da resenha...
    Beijinhos!!
    http://obcecadapeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tem como não amar os cachorros? kkkkkk
    Dentro ou fora d'água eles são lindo e encantadores, não sei por que nunca abri esse livro antes xD
    Bjs =***

    http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/08/sorteio5-biblia-trilingue-o-plano-e-o.html

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que capa mais fofa e linda <3 Agora eu quero esse livro haha
    Adorei o blog, é tãão lindo! Já estou seguindo.
    Beijinhos,
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que demais!
    As fotos ficam com um efeito muito legal. Fora que cachorro é tudo de bom né?
    Imagina como deve ter sido fazer essas fotos? haha
    O livro é incrível!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Joi! Tudo bem?
    Deve ser super fofo as fotos, e imagina como deve ter sido divertido fotografar essas fofuras, eles são mega fofinhos! A cada página da mais vontade de apertar, tirando o fato que sou apaixonada por cachorros rsrs.
    Beijos <3

    Paula Santos-http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou cachorreira, portanto, suspeita para falar hahaha ♥

      Excluir
  13. Oláá!
    Sinceramente esse não é um livro que eu faria questão de ter... Não sei kkkk
    Mas achei fofo demais.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Me deu aflição só de ver as fotos!
    Ia morrer de desespero vendo ao vivo...kkkkk
    Amo cachorros, gatos e cia.
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Adoro cachorro e já quero esse livro.
    Que legais essas fotos são bem divertidas. Minhas cachorras diferentes desses ai não gostam muito de aguá não, quando fala banho elas saem correndo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que fofura, eu amo cachorros e dentro d'água então *-*
    lindo demais o trabalho do fotógrafo, realmente encantador.
    Beijos,
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  17. Oi linda,
    Adorei a resenha dos cachorros!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que legal, nunca tinha ouvido falar! Muito fofo;-)
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto o trabalho desse fotográfo na internet, justamente sobre os cachorros brincando na água, fiquei apaixonada, agora o livro, ai meu deus é muita fofura, não aguento, rsrsrs, sou apaixonada por animais especialmente cachorros, são tudo pra mim, o ano passado perdi minha cachorrinha, sofri muito, ainda sinto muitas saudades dela, ainda não tive coragem de pegar outro, mas logo logo vou adotar um, adorei esse tema, beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo Vania, confere tbm o trabalho que ele faz com bebês! ♥ é lindo e requer com certeza muito mais talento!

      Excluir
  20. Não conhecia, adorei! Vou comprar o livro para saber mais do trabalho dele, muito bacana este projeto de fotografar os lindinhos pra adoção.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  21. adorei essa ideia de fotografar cachorros debaixo da agua.. se bem que eu nao gosto de cachorros entao eh so para qm curte msm..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa, quanta fofura!!! Adorei a foto do pug kkkk. Muito fofo <3
    Já tinha visto um pouco do trabalho de Seth Casteel, mas com os bebês e me encantei, não só por achar uma gostosura os bebês, mas também por ser um trabalho bem diferente do que estamos acostumados a ver. Lindo, não??
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  23. Que fofura de resenha, as fotos ficaram lindas!! Adquiri esse livro em uma daquelas promoções do Submarino e paguei bem baratinho, comprei mais pelo preço, mas não me arrependi. O livro é muito lindo, as fotos são encantadoras e vale muito a pena ter na estante.

    ResponderExcluir
  24. Oi Joi, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e esse livro parece ser uma fofura... os cachorros são ótimos companheiros e ótimos em se expressar e parece que realmente o autor conseguiu fazer isso muito bem. E nossa, que legal que ele vive disso!! Estou doida por esse livro e por "Bebês Submarinos" também.

    Adorei a entrevista mostrando um pouquinho de como é o processo!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No vídeo conseguimos ver bem como é o trabalho dele né?! Eu adorei!

      Excluir
  25. Ahhh que livro mais amor!
    Eu tinha visto divulgações do lançamento e tinha achado interessante, mas depois acabei esquecendo de procurar mais sobre o livro, ai venho aqui e me deparo com essa resenha incrível! Fiquei apaixonada, e olha que nem cachorro eu renho rsrs

    Adorei!
    Beijos! :*
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  26. Fotos de cachorro já são normalmente bem legais e essa ideia de fotografá-los embaixo d'água foi ótima, realmente de encher os olhos este livro.

    Show de bola!!!!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  27. Simplesmente adorei a ideia de fotografar cachorros de baixo d'água (é fofo e hilário ao mesmo tempo... quem poderia não gostar??!) e (nem tão) secretamente gosto de folhear algumas folhas de livros de fotografias por aí e acho que Cachorros Submarinos pode ser um bom exemplar para (finalmente) se ter na estante, né?? Obrigado pela dicam Joi >...<
    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Fica ligada nas promos do submarino, as vezes eles estão bem baratos ♥

      Excluir
  28. Gente, como eu ainda não tenho esse livro na minha estante?
    Nem preciso falar da nobreza por trás do ato do fotógrafo de ajudar na adoção dos bichinhos. E essa ideia de fotografar embaixo d'água, cara, que sacada genial! Além de extremamente originais, as fotos ganham uma fofura extrema e diferente de todas as outras que conheço. Simplesmente adorei, dá vontade de apertar todos eles!

    ResponderExcluir
  29. Amoooo cachorrinhos e desde q ganhei o marcador desse livro que eu quero ver!
    Ai gente, é mtooo amor! Haaha.. A careta q eles fazem é mto engraçada.
    E não sabia que tinha cães que mergulhavam pela primeira vez... Eles parecem tao a vontade.
    Ameiii e esse livro eu preciso ter!

    ResponderExcluir
  30. Esse livro junta duas coisas que eu amo: cachorros e fotografia! Hahahahaha! Já tive a oportunidade de ver algumas dessas fotos já que uma amiga ganhou um exemplar na Turnê da Intrínseca. É um trabalho realmente lindo ♥
    Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  31. Que livro mais lindo e amável, gente!
    Eu estou encantada! Me apaixonei primeiramente pela linda cara que está um espetáculo. A proposta que o outro trouxe é diferente de tudo o que eu já li. Realmente amei.

    ResponderExcluir
  32. Ai gente me desculpe... Mas só eu que não vi graça nesses livros? Eu gosto de cachorros, mas não consegui ver muita graça nesse livro não. Mas para quem amo cães e fotografias acho que é uma boa pedida!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson, é um livro para "olhar" não tem muito mistério hehee. Não o classificaria como "sem graça"

      Excluir