Resenha: Desejo à Meia-Noite

Título Original: Mine Till Midnight
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2007
Editora: Arqueiro
Páginas: 257
Compre aqui

Já li alguns livros de época, romances, de guerra, fantasia, todo tipo... mas como esse foi a primeiríssima vez! É uma série fantástica, com uma leitura fácil e rápida, quando me dei conta já tinha terminado o primeiro livro.

Diferente da maioria das séries que já li até hoje, Os Hathaways, contam a história de uma família muito diferente. Com os pais já falecidos, os irmãos mais velhos são quem assumem a família. Amelia e Leo tentam, todos os dias, levar uma vida normal, mas é difícil, ainda mais no tempo em que se passa a história (Londres, 1848). Além de tudo, os Hathaways são em cinco, é uma grande família para se cuidar!

O primeiro livro da série, Desejo à Meia-Noite, conta a história da irmã mais velha, Amelia Hathaway, que após uma desilusão amorosa, se fecha completamente para o amor, focando-se apenas em cuidar das irmãs mais novas, e atualmente, tem que cuidar também do irmão, que deveria estar ajudando-a. Amelia, com 26 anos, se considera velha demais para romances, e sem que ninguém lhe peça, ela assume o papel de chefe da família.

Leo, sempre foi um rapaz centrado, e muito trabalhador, mas desde que perdeu seu amor para a doença escarlatina, mudou completamente e tenta fugir da dor em garrafas de bebidas. No início de Desejo à Meia-Noite, Amelia vai até todos os bares de Londres atrás do irmão, que está sumido. Acompanhada de Merripen (jovem cigano que foi adotado por seus pais anos antes), Amelia sente que cada vez mais Leo está se perdendo, e sente que logo algo terrível vai acontecer.

"A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela. Ele não pedira seu consentimento nem lhe dera a chance de protestar."

Após passar por praticamente todos os locais obscuros da cidade, Amelia e Merripen param nos fundos de um estabelecimento chamado Jenner´s. Apesar da insistência de Merripen para entrar sozinho, Amelia está decidida a entrar e achar o irmão. Mas uma briga está acontecendo ali, e o que chamou a atenção de Amelia foi um terceiro homem... Ele era ágil, moreno e muito bonito. Posteriormente, conheceu o jovem, e tratava-se de Cam Rohan, o gerente do Jenner´s. Amelia fica chocada como um cigano conseguiu tal cargo, mas mesmo assim, não consegue evitar o choque que sente quando seus olhares se cruzam pela primeira vez. Merripen, que também é cigano, não esconde o desgosto que sente por Rohan

Para os ciganos, não há maior desonra do que viver entre os brancos, e ainda por cima acumular fortunas. Viver entre 4 paredes então... Mas parece que ambos têm algo que acabam levando para junto das Hathaways. Juntos, Amelia, Rohan e Merripen, localizam Leo, que estava em outra taverna, e após este encontro, Rohan e Amelia ficam aliviados por não terem de se ver novamente. Mas obviamente, isso não é o que acontece! 

Os Hathaways se mudam para Ramsay House, após Leo adquirir o título de lorde, após a morte do anterior. Porém, o casarão estava caindo os pedaços, e logo na chegada, já tiveram que deixar a casa, ao menos perto de habitável. Além de Amelia e Leo, a família Hathaway era composta por Win, uma linda jovem de 24 anos, porém enferma após contrair a escarlatina. Poppy e Beatrix estão sempre animadas e são extremamente sonhadoras. Amelia sente-se mal, pois as meninas mereciam uma vida muito mais fácil, e por isso, empenha-se tanto em tornar tudo mais fácil para a família.

"Ela tirou o chapéu e o examinou com ar perplexo. Uma das fitas de seda vermelha desaparecera, sobrando apenas um pedacinho na parte de dentro da aba. Havia sido cortada. Ele a levara".

A família conhece a família vizinha, os poderosos Westcliffs, e logo são incluídos nos jantares e festas que a família oferecia constantemente... mesmo à contragosto de Amelia. Surpreendentemente, a família é muito amigável, e tentam a todo custo mantê-los confortáveis. Logo Amelia descobriu, que Rohan frequenta este mesmo círculo de amigos, e ambos se encontram diversas vezes. Quando Chris Frost, jovem que abandonou Amelia uma vez, retorna para Londres, Cam não deixa esconder o ciúme, e espanta-se ao perceber que está apaixonado por Amelia. 

Amelia não conhece os sentimentos que tomam conta de seu coração, e tem medo das decisões que deve tomar, pois elas afetariam toda a sua família. Ela não suportaria ser deixada novamente, e sabe que não pode se dar ao luxo de deixar sua família de lado, primeiro eles, e depois ela. Mas como resistir a esse cigano? Ele sabe bem o que quer, e não mede esforços para isso. Logo todos percebem o desejo de Cam, e esconder os seus sentimentos e resistir torna-se mais e mais difícil.

" - O que esta palavra quer dizer? - Monisha? É um tratamento carinhoso. - Ele mal conseguia raciocinar. - Os rons dizem isso para a mulher com quem têm intimidade."

Neste primeiro livro, conhecemos a história de Amelia, porém todos os personagens são cheios de detalhes e com personalidades próprias e muito diferentes. Não tinha lido nada, nem sinopse do livro antes de abri-lo, portanto não sabia de nada. Me surpreendi quando a história de Amelia teve um desfecho já no primeiro livro, e posteriormente fui me informar, o livro 2, Sedução ao Amanhecer, conta a história da irmã Win. 

Estou cada vez mais envolvida com esta louca família, e impressionada de ler um livro deste gênero e de época. É muito interessante ler sobre os preconceitos da época, roupas e costumes. Os outros títulos da série, contam as histórias de Beatrix, Poppy e Leo. Vale a pena ler esta série, tão diferente, e tão intrigante que não vai te deixar perder nem um detalhe!
Enjoy!
XO!
Confira a série Os Hathaways:
1. Desejo à Meia-Noite
2. Sedução ao Amanhecer
3. Tentação Pôr do Sol
4. Manhã de Núpcias
5. Paixão ao Entardecer

31 comentários

  1. Joi,

    acredita que esse é o terceiro blog consecutivo que entro e tem resenha de um romance de época? Acho que é um complô para eu tirar a poeira do meu e ler huahhhua. Adorei a resenha. Sem falar que essa capa é linda demais, né? Quando eu ler o meu iremos conversar mais =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, aqui é a Lili, essa resenha é minha! Viuuu! É pra ti ler! são maravilhosos os livros da série, vale a pena!
      bjbj!

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu tenho os três primeiros livros da série e sou louca para conhecer a narrativa da autora. Eu adoro romances de época e só escuto coisas boas de toda essa série lançada pela Arqueiro. Acho interessante também porque eles inseriram o universo cigano na trama. Aliás, eu amo essas capas!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são divinas né?? E o universo cigano é bem explorado nos livros 1 e 2!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. LILIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Posso surtar!!! A Joi falou de vc para mim, eu fiz a resenha do terceiro volume, uma resenha tão maravilhada e apaixonada quanto a sua, e ela me disse que vc estava pentelhando ela para ela ler a série, e eu concordo com vc! Ela tem que ler para conversar com a gente, amo essa família, e olha vai ficando cada vez melhor!! Estou indo para o livro do Leo agora!
    Beijos e Parabéns pela resenha!
    [Parceria Overdose Literária]Entre o amor e o silêncio - Autora Babi A. Sette!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/parceria-overdose-literariaentre-o-amor.html
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Paula! Gente essa família louca é muito apaixonante né? Eu nem conseguia por em palavras tudo o que queria dizer! Muito bom mesmo! A Joi precisa urgente ler! Maraaa!
      <3

      Excluir
  4. Oi, como está?!
    Não me interessei pelo livro, definitivamente não faz meu estilo.
    Todas as capas da série foram muito bem escolhidas, gostei de todas.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi tudo bom?
    Nossa, gostou mesmo? Acho que assim, com uma resenha bem positiva posso dar uma chance depois
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim eu gostei bastante! Adoro livros com a temática épica! Muito bom!

      Excluir
  6. Oie,
    eu adorei este primeiro livro da série.
    estou querendo comprar os outros, mas ainda não tive oportunidades.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Assim que puder corre lá. Os livros ficam cada vez melhores! =)

      Excluir
  7. Oi Lili, tudo bom??
    Eu ainda não li a série, mas já ouvi maravilhas sobre ela..
    Fiquei um pouco desanimada quando soube que cada livro era focado em um membro da família... Normalmente gosto de acompanhar a história pelo ponto de vista de um personagem apenas.
    Mas como todo mundo fala tão bem da série, acabei adicionando o primeiro livro a minha listinha de próximas compras, rs!
    Beijinhos,

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati, pois é.. eu também me surpreendi quando vi que cada livro era um membro.. mas depois que li, adorei que a autora fez assim, cada um com sua história, cada um com sua personalidade.. adorei!

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Eu sou looouca por essa série! Parei no terceiro livro, e estou muuito ansiosa para finalmente ler a história de Leo, meu personagem favorito ♥ Um livro melhor que o outro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie! Nossa esse livro deve ser muito bom, e as capas da serie são lidas!!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/vortex.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  10. Olá, meninas!
    Adorei a resenha de vocês! Esse livro é uma graça. Espero que tenham se divertido na leitura tanto quanto eu!

    Abraços!

    http://www.bibliophiliarium.com/

    ResponderExcluir
  11. a capa desse livro é divina, mas no momento não to lendo nada de época sabe ;/

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Adoro esses livros que cada um é de um integrante da família <3
    Estou muito curiosa para ler essa série! Acho as capas lindas <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, sim cada livro um membro! E deu muito certo! Bj

      Excluir
  13. Oi, Lili-flor!
    Preciso dar crédito a essa série (rs). Eu não sou muito ligada a romances históricos (exceto quando se passam na idade média), mas confesso que a cada resenha lida sobre os Hathaway acabo me sentindo motivada a conhecê-los (rs).
    Gostei da sua resenha. Destacou todos os pontos fortes do livro, de um jeito que me motivou a ler. Anotei a dica. ;)
    Beijos!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/09/semana-complicada-demais.html

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Esse parece, sim, ser romance de época como estou acostumada a ler, mas, pelo visto, não há tantas cenas tão quentes. O que me chamou a atenção foi a distribuição da série, um livro para cada irmã. Gostei bastante disso! Quem sabe, um dia, eu compre...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, É, o livro tem algumas cenas quentes... mas não acho que seja exagerado... mas vai de cada gosto! Bj

      Excluir
  15. Oláa!
    Adorei a resenha, sabe que eu nunca li nenhum livro de época? mas sempre ouço falar tão bem dessa série, e a sua resenha me deixou muito curiosa para conhecer mais da história da família Hathaway, ainda mais que cada livro conta sobre um irmão diferente. muito interessante!
    Beeeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin, bá essa série é muito bacana, vale a pena.. lê o 1º vê se tu gosta!
      Beijooos!

      Excluir
  16. Sim, se você gostou da série de Julia Quinn vai amar esta, se joga! =D
    Beijos Joi

    ResponderExcluir