Resenha: Não me Esqueça

Título Original: Forget Me Not
Autora: Ali Cronin
Ano: 2012
Páginas: 16
Leia gratuitamente aqui

Lembram das últimas resenhas da série Garota ♥ Garoto? Então, primeiramente resenhamos o conto que precede toda a série chamada Noite das Garotas e após resenhamos o primeiro livro de sete Nada é Para Sempre onde conta a história de Sarah. Hoje falaremos do segundo e último conto, que se chama Não me Esqueça.

Após os fatos do primeiro livro, toda a turma está novamente de férias e Sarah ainda tenta se recuperar da sua primeira decepção amorosa. Ela não chega estar na fossa mas raramente sai de casa, e antes de sair para as próximas férias, Sarah recebe um ultimato da sua mãe. Ela não viajaria antes de arrumar toda a bagunça da sua vida e do seu quarto.

É nessa arrumação, que Sarah começa revirar e organizar suas coisas e em baixo da sua cama ela encontra uma caixa de fotos antigas de todos seus amigos. Ela começa se recordar de cada momento deles juntos, e de como nunca se separaram, mesmo nos momentos mais difíceis inclusive, quando ela também mais precisou.

Mais uma vez o conto celebrará a amizade desses amigos e como todos estão interligados, neste conto descobrimos quando e como alguns desses amigos se conheceram separadamente, o que eu adorei, pude adicionar mais informações dos personagens na série. É também olhando estas fotos que Sarah percebe o quanto cada um de seus amigos é especial para ela, cada um com sua personalidade de particularidades.

Ao se recordar de cada momento que ela começa a suspeitar daquilo que já começamos a perceber ao final do primeiro livro, uma espécie de carinho "especial" por um de seus amigos, mas é claro que eu não vou dizer quem é! Leiam, é rapidinho e de graça! Mas lembrem-se por suas contas em risco, tenham em mente que é necessário que você leia pelo menos o primeiro livro da série antes.

Por enquanto, nos despedimos da primeira protagonista aqui, acredito que ela vá voltar sim mas quem sabe na narrativa de outro "amigo" né? No próximo livro, chamado Dizem por Aí acompanhamos a história de Ashley, minha personagem preferida, a menina segura que sempre sabe o que quer. O que será que a autora reservou para esta personagem tão excêntrica? Eu estou louca de curiosidade! Aguardem as próximas resenhas da série ;)

34 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar dessa série, não sei se um dia vou ler, porém, eu gosto das capas...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Joi, não li a resenha pois estou doida para começar a série! Mas amei a sua avaliação, pois me motivou bastante :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe não é uma avaliação das mais altas, mas fico feliz que tenha gostado! Joi

      Excluir
  4. Oi Joi!
    Tenho essa série aqui na minha estante e ainda não consegui ler. Não sei, sempre aparece um livro que me chama mais a atenção, mas pretendo começar a ler ainda esse ano. kkkk

    Beijos
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não quer dar pra mim não? haha ainda não tenho o restante dos livros, mas pretendo adquiri em breve! Joi

      Excluir
  5. Oi Joi, nunca li nada sobre, apesar de já ter visto esse título por ai. Não sabia que era uma série e confesso que não li toda a resenha, porque já entrou na lista e fiquei com receio de "saber muito", rs.
    Beeeeijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe espero que leia em breve Ju é bem fofo <3 é bem teen

      Excluir
  6. Eu adoro essas séries que colocam contos assim, para nos deixar mais por dentro dos personagens... Nos deixa mais próximo deles, acho haha
    Ainda não li nenhum conto/livro da série, mas já vi muita gente falando bem, até!

    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi,

    tudo bem minha flor?? Desculpe a ausência por aqui. Semana pesadona e acabei ficando sem tempo de retribuir alguns comentários. Sou super curiosa para ler essa série, mas confesso que o tamanho dela me assusta um pouco, acho grande demais. Mas imagino que a leitura deva ser super leve e gostosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Joi, tudo bom?
    Nossa, toda vez eu vejo livros diferentes dessa série, tem até conto?
    Preciso ler, parece ser gostosinha de acompanhar.
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey Joi, tudo joia?
    Adorei a resenha, eu ainda não conhecia a série, mas me parece ser boa !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi tudo bem?

    A série parece boa e este livro também, já tinha ouvido falar, e sempre muito bem destes livros!
    De alguma forma eles me remetem as séries teens americanas, esse clima bom e adolescente que é bem legal de ler de vez em quando! Acho que eu iria gostar! Anotada =D

    Ótima resenha também =)

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse é um livro que eu to esperando muito pra poder comprar. Todo mundo fala muito bem dele, mas eu acabo sempre adiando a leitura ):

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem gostosa de ler esta série Débora, também estou esperando a promoção ideal para pegar os outros volumes!

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Tenho vontade de ler essa série, mas não é prioridade, sabe? Se um dia aparecer aqui eu leio...haha'

    ResponderExcluir
  13. Oi Joi!

    Essa série me parece bastante interessante! Mas a quantidade de livros me assusta um pouco hahahha Mas de qualquer modo, sou apaixonada pelas capas e quero ler em breve.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Awwww, que legal! Esse livro tem jeito de ser super fofo de se ler, e bate uma nostalgia em nós mesmos. Eu vivo revivendo as fotos e arquivos salvos dos meus amigos, principalmente os que conheci pela internet, e bate sempre uma dor ao ver como acabaram se afastando com o tempo :( mas no caso da história, deve nos dar até vontade de fazer parte desse grupinho também né!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Dark Life" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! E da mesmo viu, me da vontade de aproveitar muito mais a minha adolescência!
      Beijos Joi

      Excluir
  15. Olá, Joi. Sempre adoro suas dicas e resenhas, principalmente porque você expressa sua opinião muito bem. Gostei dessa resenha, como sempre, mas a história em si não me agradou. Não tenho muita interesse no livro e o conto acabou não chamando muito meu interesse.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, mas que bom que minha resenha tenha de dado uma visão bem ampla do que te aguarda, fazendo assim você optar ou não por ler!
      Beijos

      Excluir
  16. Adorei a situação que levou a Sarah a relembrar os amigos e tal. Acho que todos temos uma caixa ou lugar onde guardamos coisas que recebemos de amigos que foram importantes para gente e sempre é bom de vez em quando dar uma olhada nessas lembranças que ficaram para trás!
    Ótima resenha, Joi! xx

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir