Resenha: Não Estava nos Planos

Título Original: Não Estava nos Planos
Autora: Lívia Moura
Ano: 2014
Editora: Amazon
Páginas: 239
Compre: Amazon

Assim que vi a capa do livro Não Estava nos Planos da autora Lívia Moura eu me apaixonei. Ela é linda e executa muito bem seu papel em ambientar a história narrada, além é claro, de passar aquela imagem típica de sessão da tarde sabe? Aqueles filmes que nós adoramos ver! Meu palpite não podia estar mais certo, com muito desenvoltura e controle sobre a trama em 239 páginas, Lívia narra com começo, desenvolvimento e fim uma história sensível como deve ser sem ser melosa, real e inspiradora, que fisga muito bem vários corações apaixonados. 

No maior estilo comédia romântica, em Não Estava nos Planos vamos conhecer um "quadrado" amoroso. Eu lhes garanto que depois de começar a leitura vocês não vão querer desgrudar mais! E os responsáveis por esta obsessão são os personagens! Geniosa, independente, destemida e sem papas na língua. Está é a descrição da nossa protagonista, Samantha Ferraz, jornalista principal de uma das maiores revistas da atualidade, a Tome Nota. Mas modificando um pouco o ditado "sorte no trabalho, azar no amor" neste quesito, ela é uma total zero à esquerda.

Nada tira Sam mais do sério do que perder uma exclusiva, e isso é multiplicado quando ela perde uma para a revista rival, Porto. Agora pegue isso que disse antes e multiplicada ainda mais ao quadrado, isso acontece quando ela perde tudo para a equipe do fotografo André Rangel, que utiliza na maior cara de pau seus dotes físicos para ter... preferências.

Alguns episódios assim e até uma câmera quebrada por Sam, no meio profissional, ambos se detestam e vivem em pé de guerra. Mesmo Sam admitindo que André é um cara lindo e que possui um belo par de olhos azuis, Sam não entende como muitas mulheres conseguem cair no encanto de uma pessoa tão desprezível.

Não importa o quão lindo um cara seja, Sam só tem olhos para um único homem em sua vida, justamente o homem que nunca a viu como mulher, seu melhor amigo Rodrigo. Há anos, ela é apaixonada por ele. Mas seus dias de indecisão acabam no momento que ela é surpreendida com a notícia que Rodrigo iria se casar, e o pior com Júlia, uma garota que conheceu a 2 meses. Pode piorar? Sim! Rodrigo ainda convida Sam para ser sua madrinha de casamento!

É na semana dos preparativos e já hospedada na casa de férias da noiva, que Sam encontra a última pessoa que ela gostaria de encontrar por lá. Quem seria? André! Como assim? o que ele estaria fazendo ali?! André, o fotógrafo renomado da promissora revista Porto contratado para fotografar um casamento? Sam mata a charada na hora, era claro que André tinha uma história mal resolvida com Júlia e pretendia utilizar de sua presença para acabar também com este casamento.

E não era o mesmo que Sam pretendia fazer? Será que ambos seriam capazes de deixar as desavenças de lado para efetivarem seus planos? até que ponto valeria a pena? É nesta gostosa novela que iremos descobrir as descobertas do amor e as consequências da confiança que equilibra escolhas, regados de reviravoltas, confusões e uma pitadinha de humor. Impossível não ser cativado.

Os capítulos são narrados entre Samantha e André, e eu sempre adoro isso. A cada começo, somos presenteados por uma citação, e para os bons entendedores, através deles podemos sacar o que vem a seguir. Eu amei! Confesso que sempre prefiro a narrativa masculina que é objetiva e simples, e posso dizer que a querida Lígia se saiu muito bem, este toque torna a leitura muito mais gostosa e rápida. 

Não Estava Nos Planos é um romance divertido e descontraído, na dose certa, um quadrado amoroso de personalidades fortes, que te prendem a leitura. Quando eu vi, o livro havia acabado e mesmo satisfeita com o final ainda fiquei pensando no futuro desses personagens que foram tão bem desenvolvidos. Eu adorei, indico a todos que procuram um livro leve e de fácil leitura, se percam nesta história e se deleitem com estes personagens, observem até que ponto uma pessoa pode ir por amor e para ser amado. Bem... para mim todos ali pareciam saber muito bem o que precisavam e onde queriam chegar, mas definitivamente, se apaixonar no meio do caminho não estava nos planos.

40 comentários

  1. Oi Joi :)
    Ando viciada em comprar livros na Amazon e Não Estava nos Planos já está na minha listinha. A primeira coisa que me encantou foi a capa, impossível não chamar a atenção já que ela é linda demais! <3
    E só pela descrição da protagonista eu já sinto que vou amar! rs Não gosto muito de mocinhas bobinhas, sou fã das desaforadas e sem papas na língua. XD
    Vou ler com certeza!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Neyla e a Samantha não deixa nada a desejar! Joi

      Excluir
  2. Olá Joi, como vai?
    Adorava livros desses tipos, mas por um tempo pra cá, ando evitando bastante. Me parece um pouco cliché e acabo me afastando. Mas parece ser um livro bem interessante, mesmo com os clichés que tem. Concordo com você sobre a capa, realmente é bem bonita, mesmo sendo simples é cativante rs. Fio feliz que tenha gostado do livro, quem sabe eu não dou uma chance algum dia, principalmente pela protagonista principal não ser uma personagem que seja bobinha, indefesa e que na primeira olhada já se apaixonada pelo cara kkkk.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro um bom clichê Iris hehehe não consigo largar! Joi

      Excluir
  3. Oi Joi, tudo bom?
    Que livro gostoso de ler. Já fui até olhar o preço na Amazon e fiquei muito tentada a comprar. Amo romances nesse estilo, pois divertem e fazem torcer para os personagens.Me lembrou o enredo das comédias românticas e também curti a trama envolvendo o universo jornalístico.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima pedida Aline tenho certeza que vai adorar! Beijos Joi

      Excluir
  4. Oi Joi! Lendo a sua resenha, eu já imagino o final, mas mesmo assim vou adicionar a lista. Amo romances desse jeitinho: sem melodrama e com humor. Nossa, me prendem mesmo!!
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente prendem Ju! adoro! mesmo sendo um clichezinho! Bjs

      Excluir
  5. Jesus, um quadrado amoroso?? E isso que eu já não suporto triângulos haha mas gostei bastante da sua resenha, não parece ser daquelas histórias que te da raiva, e sim que você torce pra que o casal finalmente fique junto. Pela capa, achei que era algum livro novo do Nicholas Sparks haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Asylum" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oláa Joi, adorei sua resenha... eu não tinha ouvi falar desse livro ainda, mas a história me deixou muito curiosa, ainda mais quando se tem um quadrado amoroso! É muito bom saber que a literatura nacional está crescendo tanto e ganhando a atenção dos leitores !
    Beeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa capa me lembrou muito as capas do Nicholas Sparks, muito parecida com o padrão de capas dele.
    Confesso que a premissa da obra não me chamou muito a atenção, até porque não gosto desse tipo de livro. Dessa vez, passo a leitura.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas parece ser bom
    É bom quando pegamos algum livro para ler sem nenhuma pretensão e depois já estamos mergulhados na leitura
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Fiquei curiosa com esse "quadrado" amoroso, haha.
    Adorei saber que a protagonista tem uma personalidade forte, detesto personagens fracas e mimizentas.
    Fiquei interessada no livro, curiosa para conhecer a história.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha quem não fica né? foi o que mais me chamou atenção no livro!

      Excluir
  10. Oi Joi, tudo bom? Gostei tanto da sua resenha que comprei o ebook aqui ^^" Adoro esses livros com cara de sessão da tarde <3 Confesso que fiquei bem curiosa com o "quadrado" amoroso e espero dar boas risadas com a obra, assim como você ^^' Excelente resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que legal que minha resenha te influenciou positivamente! Depois me conta o que achou! Beijos Joi

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a obra e particularmente acho que conheço apenas uma história com um "quadrado" amoroso. Uma comédia romântica com esse elemento me dá a certeza de que a leitura é no mínimo agradável. Como é sempre bom ter essas opções, anotarei a dica. :D

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote sim Ricardo é bem divertido e cumpre com a missão de entreter. Joi

      Excluir
  13. Quadrado amoroso? Essa pra mim é um pouco nova, a única vez que já passei disso foi com House of night que virou o (insira o nome do poligono com infinitos pontos amorosos aqui). Gostei da resenha, só não sei se faz meu tipo
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Joi tudo bem?

    A capa do livro é mesmo muito bonita e passa um ar aconchegante!
    Em relação a história, apesar de ser parecida com algumas comédias românticas e tudo, é inovadora no meio dos livros, acredito. Achei diferente!!
    Acho que iria gostar do livro, vou deixar anotado aqui pra ler no kindle! É muito bom um romance leve no meio de livros pesados, acredito que este seja um dos bons *.*

    Otima dica!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gente, olha, já fiquei louquinha para ler The Jewel, me lembrou a Seleção, e já estou desejando!
    A Leya sempre tem coisas boas sendo lançadas. <3

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe acho que você trocou os posts mas eu tbm estou louca por The Jewel, curiosa para saber como vão/ou não traduzir o nome. Joi

      Excluir
  16. Oi flor! Achei muuito legal sua resenha, o blog é PERFEITO! Achei tudo super fofo. *0*
    O nome do livro me atraiu bastante, e depois de ler essa resenha, COM CERTEZA vou lê-lo.

    Beijocas da Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee

    Lendo a resenha estava parecendo que estava vendo aquelas novelinhas de Portugal ou do México com todas essas desavenças muito comum de acontecer mas adoro ler histórias assim, de vez em quando é bom para relaxar e sair de uma leitura mais pesada!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Andressa é algo do gênero mas muito gostoso de ler.
      Joi

      Excluir
  18. Joi, suas resenhas sempre acabam comigo, hehehe, porque fico louca de vontade de comprar tudo e isso é tão injusto, principalmente com uma pessoa que já tem uma wishlist tão grande...
    O livro é super chamativo. Eu adoro comédias românticas. Além disso, a capa chama muito a atenção. fico feliz em saber que é um livro nacional! *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah fico feliz que a resenha te influencie Rô é bem esta intensão não é mesmo?! Bjs

      Excluir
  19. Joi, adorei a sua resenha e o blog! É lindo! Já estou seguindo!
    E esse livro, hein? Fiquei morrendo de vontade de ler. Ameeeei a capa! Só de olhar a capa, sem ler o livro, já me apaixonei. É linda demais!
    Beeijo, beijo!
    Larissa (sonhodeleitora.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha eu já gostei dele. Nunca li nada sobre um "quadrado" amoroso, deve ser super divertido.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir