Resenha: Diário da Seleção

Título Original: Diário da Seleção
Autora: Baseado da série de Kiera Cass
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Compre aqui

Interativo, criativo e divertido, estas três palavrinhas definem qualquer livro do gênero. Parece que a onda dos livros de atividades está em alta, depois de Destrua este Diário, vieram Termine este Livro, Listografia e até outro da própria editora Seguinte Uma Página de Cada vez. Aproveitando todo o sucesso da série da autora Kiera Cass - A Seleção, chegou a vez de Diário da Seleção, um livro com uma atividade para cada dia do ano, não necessariamente nesta regra. 

O diário permite que os fãs entrem dentro da série, matando a saudade de personagens e até relembrando algumas cenas dos livros. Obviamente, sempre acrescentando um toque pessoal por dentro das atividades. Imaginar, desenhar, relacionar listas, tirar fotos, reler citações e no fim compartilhar tudo com direito a hashtag, é um livro que depois de completo fará parte de toda a saga que foi acompanhar este universo fofo e encantador criado por Kiera.

A iniciativa da editora foi de extremo carinho com os fãs, o que reflete na edição maravilhosa que fizeram com ilustrações fofas e coloridas. Todo dia você pode marcar na lateral de cada página o dia em que você está fazendo a atividade. Sobre a capa não preciso nem falar né? É linda, a combinação de dourado, bordô e laranja que deram um toque especial na edição.

Confesso que me sinto um pouco velha para um livro com esta proposta, apesar de ter achado o livro uma graça, mas seria uma judiaria deixa-lo parado na minha estante. Por este motivo, fiz um sorteio dele lá na página do facebook. Mas como eu disse, o livro é perfeito e para as fãs adolescentes ou não, é uma ótima lista de atividades para recreação. Para aqueles que se permitem curtir atividades como estas é um achado e com certeza um bom passatempo até maio, enquanto o próximo livro da série não vem.

Confira a série A Seleção:
2. A Elite
5. A Coroa

35 comentários

  1. Não conhecia mais detalhes desse livro, além da capa, mas a edição está linda mesmo.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, Joi! Que legal! Quando eu vi esse livro assim rápido, achei que fosse um spin-off ou algo do tipo, não imaginava que fosse um livro interativo. Estou amando os livros interativos, pena que não sou muito fã da série da Cass, senão já ia querer comprar rs Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Joi! O livro é lindo mesmo, bem interativo e permite relembra uma série tão querida.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive curiosidade de saber como era Diário da Seleção por dentro! Gostei bastante de ler essa série, exceto o último livro, mas eu não curto muito desse tipo de livro que está fazendo sucesso ultimamente.
    Ansiosa para os próximos livros da série!

    Beijos,
    Carol.
    http://cappuccinowithlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parece ser mt fofo, e claro a proposta é bem adolescente, mas é legal ^^

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    achei bem fofo o livro, mas tb não usaria e ficaria só de lembrança na minha estante rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha visto esse livro, já li a seleção e a elite, mas não sabia desse "extra" não, sabia só de outro que eu já esqueci o nome U.U

    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi esse livro também, mas adoreeei ele!

    ResponderExcluir
  9. Olha eu já vi esse livro na livraria, mas ele não me chamou muita atenção não.
    Eu prefiro mesmo os livros que contam a história da Seleção.
    Esses interativos alguns são bem legais, mas outros que nem vale a pena pegar.
    Só quem é fan mesmo que irá adquirir, porque por mim eu nem ligo (risos)
    Mas o livro em si é lindo. Eu gostei.
    Enfim...

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto esse livro!
    Acredita??

    Vou procurar para ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Ah, eu achei esse diário tão lindo, tão fofo, com certeza é um ótimo presente, e veio na época certa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Livros interativos são tudo de bom! Ainda mais quando são de uma série amada pelos leitores e tem um visual tão bonito quanto esse.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. AINNN, QUE AMOR. Preciso pra ontem. Não sabia que já tinha lançado, sou completamente apaixonada pela trilogia. Procurarei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oooi Jooooi,

    Eu já vi esse livro e assim como o Destrua esse Diário e os demais do genero, eu não compro. Acho lindo! Tem um acabamento maravilhoso, mas assim como você, eu me sinto velha para eles :(
    Fora que eu não sou a pessoa mais criativa do mundo!
    Gostei da sua atitude de sortear :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Joi! Ainda não li A Seleção (mas me interesso), mas achei esse livro super bonitinho! Muito legal ver o cuidado que a editora teve, e achei uma ideia genial fazer uma versão temática desses livros de atividades. Para os fãs, deve ser uma delícia passar mais um tempinho com os personagens e elementos da história.
    www.blogsemserifa.com

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler logo a série da Seleção, a com toda a certeza quero comprar depois esse livro maravilhoso! Amo livros interativos, ainda mais esse que está uma graça!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o Blog ainda...adorei


    Conheça tb nosso Blog http://arqleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu também não Cila, e acho que não teria tempo também =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Joi!!! *_* Eu simplesmente amo a serie The Selection e sei que não devia, mas ainda assim comprei um diário para mim hahahahahah sempre quis um livro interativo mas nenhum nunca me interessava até O Diário da Seleção aparecer!! Espero não parecer bobo realizando as atividades do livro!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir