Resenha: Elixir

Título Original: Elixir
Autoras: Hilary Duff e Elise Allen
Ano: 2011
Editora: iD
Páginas: 280
Compre aqui

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu não vou mentir, Elixir era um livro que não estava nos meus planos de resenhas. Eu estava bem indecisa, não conseguia decidir se fazia a resenha desse livro para vocês ou não, até porque fazia um tempo que eu tinha completado a leitura. Mas, por forças do destino, rsrsrs, não foi isso não, como eu comecei a ler a continuação dessa história, e no momento em que esta resenha for ao ar, provavelmente eu já terei completado a leitura, eu pensei, aqui com meus botões, e achei que seria interessante resenhar a série para vocês! :D

Elixir veio até o meu conhecimento por causa da fofa da Hilary Duff. Eu admito que sempre gostei muito da cantora/atriz, adorava os filmes bonitinhos que ela fez no passado, como Lizzie Mcguire, Paixão de Aluguel e Doze é Demais, além de adorar as músicas que ela cantava, e é verdade que de tempos em tempos ainda escuto as músicas dela. Quando a notícia de que ela estava escrevendo um livro se espalhou, eu pirei, ficava imaginando o que seria, sobre o que iria tratar a história e se ela escreveria tudo sozinha. Quando finalmente tive a oportunidade de ler o livro, eu não tinha nenhuma expectativa, não fazia ideia do que estava me esperando naquelas páginas. Mas confesso que a experiência foi ótima!

A história de Elixir nos é apresentada pela personagem principal, Clea. Clea possui 17 anos e é filha de um famoso cirurgião, mundialmente conhecido por suas pesquisas e ações humanitárias; e de uma importante política, uma das mais importantes senadoras dos Estados Unidos. Logo no início encontramos uma Clea perdida, triste, seu pai havia desaparecido durante uma de suas ações humanitárias, e sabem em que país ele estava? No Brasil! Isso mesmo, um pouquinho da história, uma parte importante, que é o gatilho para todo o livro, acontece no Brasil. 

Para Clea e sua mãe sobrou apenas o sentimento de perda, de serem deixadas para trás, nenhuma das duas conseguia entender o que aconteceu, porém cada uma lidava com aquilo de uma forma diferente. Sua mãe se afundou no trabalho enquanto Clea segue seu trabalho de fotojornalismo, que a leva para diversos países e paisagens de tirar o fôlego. Em muitas dessas viagens, sua melhor amiga Rayna a acompanha, seu outro amigo, Ben, fica nos Estados Unidos, porém está sempre presente na vida de Clea, através de ajuda e ligações internacionais. Ben possui um papel muito importante na história de Clea e na história do livro, mas isso vocês vão ter que descobrir sozinhos, rsrsrs.


Quando volta para casa, depois de sua última viagem, Clea percebe, que não importa a imagem que esteja observando, sempre existe um homem a cada nova fotografia. Este homem se apresenta em todas as imagens sempre com a mesma expressão de tristeza no olhar, uma solidão que Clea não consegue explicar. No começo ela se assusta, não entende, mas então decide que deve haver alguma explicação lógica para aquilo, talvez algum problema com o filme, talvez algum defeito no cartão de memória, mas quanto mais ela pensa, quanto mais ela reflete sobre o assunto, menos consegue entender. Como isso é possível? Como um homem que nunca esteve nesses lugares, que nunca esteve presente em nenhum daqueles momentos poderia se materializar em suas fotografias?

E é exatamente dessa forma que se inicia nossa jornada em Elixir, através da busca por respostas, através da busca pelo homem que Clea vê em suas fotos, que começa a ver em seus sonhos. Porém tudo está conectado, o desaparecimento de seu pai, o aparecimento deste homem misterioso e a presença do Elixir. Sua alma está conectada a deste homem, Sage, o homem de seus sonhos, sua alma gêmea. Juntos os dois viveram quatro encarnações, ele sempre intacto, igual, sem sofrer qualquer tipo de alteração com o tempo, e ela reencarnando, após o final trágico de sua antiga vida. Mas existe muito mais em jogo do que o destino de duas pessoas, existe muito mais por trás de Sage do que Clea poderia imaginar, mas isso não é motivo para afastá-los, nunca foi.

As descrições do livro são muito curtas, por vezes até me pareceram apressadas, senti falta de um pouco mais de detalhes, não apenas das paisagens e dos ambientes, mas também dos sentimentos, dos personagens. Até mesmo as cenas de ação são de certa forma rápidas, mas nesse caso a ideia é interessante, pois te faz acompanhar a cena, afinal, na vida real nada acontece em câmera lenta! A história acontece de forma direta, sempre sobre os olhos de Clea, sem enrolação, porém sem perder a graça e o rumo da história.

Elixir é um livro rápido, de fácil leitura, que é capaz de te prender, e quando você menos espera se vê finalizando a leitura. Porém não desaponta, possui uma história interessante, é capaz de te deixar com aquela vontade de ler o próximo, te deixa com diversas perguntas e com pouquíssimas explicações, te faz esperar ansioso pela continuação!

Confira a série Elixir:
1. Elixir
2. Devoção
3. True - A Verdade

46 comentários

  1. Olá!
    Sempre tive curiosidade em conhecer esse livro, pois sempre fui muito fã da Hilary! O livro tem uma proposta ótima, espero conseguir conferir a história dele :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem ???
      Acredito que você vá gostar da leitura, é um livro rápido de ler mas a história é interessante !!!
      Tomara que você goste !!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camylla, tudo bem ???
      Espero que goste do livro !!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oiee pelo visto o livro é mesmo uma leitura rápida, confesso que fiquei mesmo assim com vontade de ler até pq eu gosto da Hilary. Muito boa a resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly !!!
      Fico feliz por saber que você gostou da resenha !!!
      Pois é, o livro é de leitura rápida mesmo, mas a história é bem interessante, espero que goste da leitura !!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Nossa, que coisa mais estranha pra mim ouvir essas coisas desse livro. Acho que vou colocar ele nos planos pra ver porque né, fiquei MUITO curioso

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie !!!
      A coloca nos seus planos de leitura sim, hehehe, é um livro que vale a pena dar uma chance !!! :D
      Quando você ler não esquece de me contar o que achou !!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oiee!

    Eu sabia que a Hilary tinha escrito um livro, mas fora isso não conhecia mais nada! Achei bem legal a premissa, e parece ser um livro tranquilo de ler, sem muitos detalhes e complexidade. Interessante a história envolver o Brasil! E fiquei curiosa pelo livro, leria com certeza, em um momento inesperado como foi contigo hahahaha

    Adorei a resenha Ryoko!

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem ???
      Fiquei feliz de saber que gostou da resenha !!!
      A história é bem legal, e é bem como você disse, é um livro muito tranquilo de ler, rapidinho você termina a leitura !!!
      Espero que goste do livro, e não esquece de me contar o que achou quando você conseguir ler o livro !!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Hahah adorei a resenha, parece ser um livro muito bom.
    Amei o seu blog, estou seguindo, retribui?
    Gostaria de fazer uma parceria com o seu blog.
    Beijos :*

    http://livroscafeesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâmella, tudo bem ???
      Fico feliz de saber que gostou da resenha !!!
      Muito obrigada pela visita !!!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Oie
    Obrigada pela visita, vim retribuir e conhecer seu cantinho!!
    Beijoosss
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nem ideia de quem seja Hillary Duff haha
    mas mesmo assim, o tema do livro não fez muito sentido pra mim, possivelmente eu não leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Artur, tudo bem ???
      Hahahaha, Hilary Duff é uma atriz/cantora que começou a carreira com filmes e um seriado da Disney !!! Ela começou bem pequeninha a fazer filmes !!!

      Beijinhos

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu sempre tive vontade de ler essa série da Hilary, mas os livros são bem caros. Não imaginava que a história era dessa forma e confesso que dei uma desanimada. No entanto, o fato da trama conseguir prender o leitor me anima para tentar ler pelo menos Elixir.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, tudo bem e contigo ???
      A história do livro segue meio que um padrão de outros livros que eu já li, ela não é inovadora, rsrsrsr, mas é legal, eu achei interessante, é uma leitura bem tranquila !!!
      Acho que vale a pena dar uma chance para a série !!! :D

      Beijinhos

      Excluir
  10. Não sabia que a Hillary Duff era escritora, agora estou mega curiosa pra ler o livro dela, parabéns pelo blog, é lindo.

    http://sobangulos.blogspot.com.br/2014/11/caixa-de-correio-9.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia tudo bem ???
      Tomara que você goste do livro !!!

      Beijinhos

      Excluir
  11. Oi! Comprei esse livro logo quando ele foi lançado pelo mesmo motivo que o seu: por ter sido escrito pela Hillary! <3

    Mas acabei não o lendo, quem leu foi a minha irmã e pelo menos ela amou! Quero começar a lê-lo logo!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline !!!
      Espero que você consiga ler o livro, a história é bem legal, é interessante !!!
      Eu entendo porque sua irmã gostou, é uma boa leitura rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  12. O livro tem um enredo muito interessante, não sabia direito sobre o que se tratava a história. Fiquei curiosa para conhecer o livro, adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália !!!
      Fico feliz de saber que gostou da resenha !!!

      Beijinhos

      Excluir
  13. Oiee ^^
    Eu também achei esse livro um pouco corrido demais, mal dava para entender as coisas e já aconteciam outras *-* mas eu gostei. Ainda não li os próximos, e sinceramente, nem sei se lerei *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor !!!
      Nossa que bom saber que eu não fui a única com essa sensação e opinião, hehehe, elas poderiam ter explorado um pouco mais as descrições né ?!

      Beijinhos

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Eu me lembro de quando lançaram Elixir, a Hillary Duff tava até no Acesso MTV (Saudades desse programa) divulgando o livro. Me lembro também que fiquei com uma vontade danada de ler o livro! Sua resenha ficou ótima e me fez ficar com ainda mais vontade de ler o livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony, tudo bem ???
      Também sinto saudades do Acesso, mas principalmente da velha Mtv, rsrsrs
      Espero que você consiga ler o livro, a história é interessante !!!

      Beijinhos

      Excluir
  15. Olá.
    Sempre tive curiosidade pra ler um livro dessa autora, a verdade é que o que me intriga mesmo é que ela é atriz, cantora, fotógrafa e me surpreende como uma pessoa pode fazer isso tudo.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês !!
      Pois é, a Hilary já fez um pouco de tudo, até perfume ela já lançou, linha de roupas ...
      A doninha quer ter de tudo no currículo, hahahaha

      Beijinhos

      Excluir
  16. Oi, flor! Eu confesso que não sou fã dessa atriz/cantora, portanto, não tive o ímpeto de conhecer a obra dela por sua fama. Mas a sua resenha me fez notar que se trata de um livro com uma história legal, que valeria a pena ler. :)
    Vou aguardar a sua opinião sobre a sequência da série, no entanto. Sóóó para ter certeza, haha. Não há nada pior do que investir em um livro que, no volume seguinte, nos arrependemos de sequer ter começado a ler.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, tudo bem ???
      Fico feliz de saber que a minha resenha te mostrou um pouco mais da história do livro e fez você se interessar pela série !!!
      Olha ... A resenha da continuação ainda está por vir, mas eu posso te adiantar que compensa mais do que o primeiro livro !!! :D

      Beijinhos

      Excluir
  17. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, te encontrei no blog Um Minuto Um Livro e vi que você se interessou pelo meu livro. Gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais da história e também aproveitar para te falar que ainda estou com as parcerias abertas se tiver interesse é só mandar um e-mail para raquel.machado2014@yahoo.com.br.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  18. Oiii Ryokoo!
    Muito bom ver você por aqui mais uma vez! :)
    E eu que nem sabia que a Hilary Duff tinha escrito um livro, se me dissessem logo imaginaria que se tratava de uma autobiografia e não de um livro de ficção. Mas pela sua descrição achei a história legal até..

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa !!!
      Eu tenho que dizer que também fico feliz de te ver por aqui !!! rsrsrs
      Para você ver né, a Hilary ataca de tudo !!! Ela pode se gabar e contar que tem um pouco de tudo no seu currículo, rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  19. Nossa, adorei, nunca podia imaginar que a hilary também era autora e escritora :o pensei que ela era só cantora mesmo. Preciso ler por que eu era super fã dela nos tempo da disney, porém, não curti muito a capa.

    Tô seguindo teu blog, flor. Te espero no meu.
    Sobrelentes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília !!!
      Sério que você não gostou da capa ?!? Eu acho ela tão bonita, na verdade acho a mais bonita dos três livros !!! :D

      Beijinhos

      Excluir
  20. Oie!

    Nossa, não sabia que esse livro tem continuação, que legal! Eu também sempre gostei da Hilary. Adorava as músicas e os filmes dela quando eu era menor, mas confesso que nunca me interessei pelo livro dela... Mas agora que eu conheci um pouco mais da história e com a sua opinião sobre ele, decidi colocá-lo na minha wishlist. :))

    Beijos!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana !!!
      Fico feliz de saber que a resenha fez você se interessar pelo livro !!!
      Espero que goste da leitura !!!

      Beijinhos

      Excluir
  21. Olá, Ryokobel! Eu também curtia a Hilary Duff, mas confesso que nunca cheguei a me interessar muito por esse livro, talvez por duvidar da capacidade da Hilary como escritora. Sua nota 3 me desanimou e sua resenha me fez entender um pouco mais da história, mas ainda assim, eu não leria :/ Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor !!!
      Sabe vou te confessar que também estava duvidando um pouco da capacidade da Hilary, hehehe, talvez seja por isso que ela escreveu o livro com a Elise Allen, para que ela tivesse alguém que desse suporte a ela !!! Mas no final das contas o livro ficou interessante !!!
      É claro que ele não é perfeito, tem os detalhes que e destaquei na resenha, mas é uma boa pedida para passar o tempo, até porque é uma leitura rápida !!! :D

      Beijinhos

      Excluir
  22. Eu também quero ler esse livro por causa da Hilary Duff e pela divulgação que ela fez aqui no Brasil quando ele foi lançado. Agora to mais tranquila para ler já que todos os livros foram lançados, só me faltar ter eles. Espero curtir também a leitura. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise !!!
      Espero que você consiga ler a trilogia em breve !!! Apesar de serem livros rápidos de ler, a história é bem legal e interessante !!!

      Beijinhos

      Excluir
  23. Li esse livro a algum tempo e fiquei impressionada pelo desfecho da história. Achei que me prendeu muito o enredo e fiquei ansiosa pela definição do casal (não vou fazer spoiler). Sei que tem mais dois livros e ainda não li, mas está na minha lista para leituras de 2015.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Pronto agora em definitivo irei ler esses livros deixa eu acrescentar no Skoob logo para não esquecer!!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir