Lançamento: Editora Valentina

Título: John Lennon - Os Anos de Revolução
Autor: James A. Mitchell
ISBN: 978-85-65859-76-9
Páginas: 248

1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã. Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City. Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada.

Oi  gente! Hoje trago o lançamento de julho da Valentina! O livro é uma biografia de John Lennon em Nova  York - pós Beatles do Lennon. Está época o idolo se misturou a movimentos políticos, levantou bandeiras de paz e até abraçou algumas causas feministas. Vale a pena conhecer um pouco mais da sua história não é?! Eu com certeza vou assim que tiver a oportunidade! E vocês gostaram? Curtem/curtiram John Lennon? Conta pra gente nos comentários!


14 comentários

  1. Amei o post e o que amei ainda mais foi o template <3

    Beijesquilos, Magui!!
    livros-com-oculos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. um ícone clássico e um belo livro. combinação perfeita. gostei.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Adorei a sinopse e a capa, com certeza vai entrar para a minha wishlist haha
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi! Tudo bem? Amei o lançamento e se não tivesse tanta prioridade na minha vida eu comprava a biografia, a capa é linda e amo as letras de música do John <3 Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história do John me parece ser muito interessante de conhecer além do que já sabemos né?!

      Excluir
  5. Gostei da capa, mas não curto biografia, essa deixarei passar, talvez eu goste do lançamento do proixmo mes

    ResponderExcluir
  6. A capa está maravilhosa, mas não gosto de biografia, mas valeu a dica, beijos...

    ResponderExcluir
  7. Ai, senhor. Essa capa!!!
    Editora Valentina ganha meu coraçãozin cada vez mais. Com isso livro do Lennon eu já posso me declarar com uma sonata de amor na janela dessa cadelinha <3 hahahha

    brincadeiras à parte, como não querer lere esse livro, não é? É JOHN LENNON, LENNON! Qualquer coisa dele eu já estou prontamente almejando consumir :D

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah né Babi! Com certeza esta é uma bio que eu quero saber mais ♥

      Excluir
  8. Parabéns pelo post, esta maravilhoso.
    A capa está lindíssima, já inclui esse livro na minha listinha.

    ResponderExcluir
  9. Ai que capa mais diva hein. Não sou fã dele, mesmo assim quero muito ler. Até mesmo porque eu curto bastante biografias.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi, tudo bem?

    Eu vou aguardar as resenhas deste livro antes de decidir se vou ler ou não.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir