Maratona Literária de Inverno 2015


Oi gente! Pela primeira vez vou tentar participar de uma maratona literária. Quem está organizando o projeto é o Vitor do Geek Freak, você pode conferir o vídeo de apresentação da maratona aqui neste link! 

COMO PARTICIPAR? 

Maratona Literária de Inverno 2015 vai de:
06 de Julho à 03 de Agosto
Mas as inscrições terminam dia 03 de Julho viu?! Se quiser participar não perca!
1. Formulário de inscrição: http://goo.gl/forms/O69RdT3qvW
HASHTAG para ser usada durante maratona #MLI2015

A maratona consiste em você ler além daquilo que você está acostumado no mês! Em momento nenhum, qualquer etapa da maratona é obrigatória, mas para estimular ainda mais o pessoal existem os desafios e eu resolvi seguir eles. Segue eles e minhas escolhas:

- Um livro com figuras ou ilustrações: Boneca de Ossos
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: Entre o Agora e o Sempre
- Um livro que alguém escolheu por você: O Nome em seu Pulso
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: After
- Um livro com a capa azul: Escola Noturna - O Legado
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado: A História Esquecida da Hospedaria na Estrada
- Um livro que você ganhou: After ^^
- Um livro com mais de 400 páginas After ^^

















Além dos desafios você pode seguir a TBR TEMÁTICA de acordo com as semanas, e até fazer uma ordem de leitura legal para você:

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica: Boneca de Ossos e O Nome em seu Pulso
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror: Escola Noturna e A História Esquecida
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama: Entre o Agora e o Nunca e After
Semana 4: Livros nacionais: Por último inclui o livro da autora Ananita Rebouças, Amores da Casa Velha

Eu vou tentar ler o máximo que eu conseguir dos 7 livros, mas não prometo nada! Já me sinto satisfeita em estar me arriscando pela primeira vez em uma maratona ^^ Se vocês quiserem acompanhar como está meu andamento a partir do dia 06 de Julho me siga no Instagram e Twitter

♥ Post neutro para o Top Comentarista;

31 comentários

  1. Oii Joi, tudo bem??
    Querendo muito ler After, deve ser ótimo..
    Também vou participar da MLI e já montei minha TBR, to começando a pensar que exagerei vendo a quantidade que o pessoal selecionou rs.

    Boa sorte pra gente.
    Beijos.
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Joi. Também estou me arriscando pela primeira vez e também estou rilex em relação as leituras, pois como o Victor disse no vídeo "Eu vou flopar".
    Escolhi poucos desafios e livros, para a primeira maratona está bom, né?
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ótimo hahahaha é minha primeira e flopei bastante tbm =D

      Excluir
  3. Oi Joi,
    já estou participando de um desafio de leitura, mas vou tentar participar dessa maratona, achei bem interessante, vou aproveitar as dicas de livros, boa sorte pra vc e pra todos...

    ResponderExcluir
  4. Que legal que você também vai participar Joi!
    Estou muito animada com a maratona!
    Beijinhos, adorei tuas escolhas!
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi,
    Que bacana a Maratona, eu quase não participo porque acabo deixando de lado haha
    Boneca de Ossos está aqui na pilha dos 'lendo', creio que é leitura de um dia :D

    Boa sorte \o

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. After não é tão fininho, mas a leitura flui super bem! Nem parece que tem mais de 500 páginas!
    O nome em seu pulso e Boneca de Ossos são livros que eu sou bem curiosa!

    Boa sorte na maratona!
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  7. Acredito que você escolheu livros ótimos! Eu li parte deles e amei os que você decidiu ler. Mas queria muito ler A História Esquecida da Hospedaria na estrada, este já vi algumas pessoas comentando e eu fico pensando que deve ser o máximo. É de contos não? Depois quero ver o que você fala dele.

    Oi Erik, tudo bem? Entre estes lançamentos eu estou com muita ansiedade para Fragmentados porque me lembra Starters e eu amei demais. É bastante parecido pela sinopse, vamos ver como vai ser realmente.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Boas escolhas,espero que consiga cumprir todos os desafios da maratona!! Boa sorte!
    escritoraporumacaso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Heey!
    Eu também vou participar da MLI hahah, boa sorte para nós ^^
    Adorei suas escolhas!!
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  10. Uauuu..essa maratona é uma corrida mesmo hein?!
    Eu nunca participei de nenhuma, nem sei se daria conta, mas seria legal saber q tanta gente está nessa luta comigo de ler tantos livros.
    Eu pensei em nao participar, pq eu nem vou ter ferias da facul e ainda trabalho. Mas pelo sim ou pelo nao, ja deixei marcado, vai que eu animo ne?! heheeh..boa sorte!!

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte!! Adorei a seleção de livros, queria participar, pena ter visto tarde demais.

    ResponderExcluir
  12. Oi Joi. Não temos nenhum livro em comum na Maratona. Do que tu pegou, eu tenho apenas o "Entre o agora e o nunca", já comecei uma vez, mas não terminei nem sei porque. Achei bem bom o inicio.
    Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu não sou muito fã de maratonas porque acho que acabo lendo mais por obrigação do que por prazer e esse ano não daria mesmo para participar. Meu ritmo de leitura diminuiu bastante depois do Miguel. Espero que consiga ler todos.
    Beijos e boa sorte

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Lary, já pensei nisso durante muito tempo, mas dessa vez resolvi começar pra me desafiar mesmo!

      Excluir
  14. Tambem estou participando, terminei o meu primeiro livro hoje de tarde, agora estou dando uma folga e dando uma olhada nos blogs.
    É a segunda maratona que eu participo e fui ousada, escolhi 12 livros, tentarei ler 3 por semana

    ResponderExcluir
  15. Adorei o Pojeto, penas que vi agora tarde demais T.T Adoraria ter participado

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  16. Oi Joi, tudo bem?

    Boa sorte na maratona e que você consiga cumprir sua meta.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui Ana, substitui muitos livros, amanha vou ver se consegui cumprir algo! ^^

      Excluir
  17. Eu ia participar, mas como sabia que não conseguiria cumprir deixei pra lá. Mas boa sorte pra você. Apesar que já está quase no fim né?!

    ResponderExcluir