Com: Willa Fitzgerald, Connor Weil, Amadeus Serafini, Carlson Young.
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 10 episódios - 43 minutos
Lançamento: 2015
Esta semana estamos escrevendo resenhas sobre um tema específico. E não um tema qualquer, um tema que eu amo! Terror/Horror/Suspense. Quando estava pensando quais resenhas eu poderia fazer, ainda nem sabia da existência dessa série. Estava eu, passeando pelo Netflix, quando me deparo com Scream. Na hora fui pesquisar do que se tratava, e fiquei felicíssima ao saber que é uma série baseada nos 4 filmes mundialmente famosos, com o mesmo nome, e que no Brasil são conhecidos por Pânico.
Minha infância foi assistindo à esses filmes, e em 2011, quando lançaram o quarto filme da franquia, adorei, mas fiquei um pouco deprimida, pois achei que nada de novo surgiria. Imaginem a minha felicidade assistindo a série! O maior desafio nessa série, é fazer com que, algo que comumente acontece em cerca de 90 minutos, ocorra em cerca de 10 episódios de 40 minutos cada. E posso afirmar, os produtores mandaram muito bem!
A série se passa na cidade de Lakewood, onde há 20 anos, um brutal assassinato ocorreu. Agora, após um vídeo que se torna viral, uma série de novos assassinatos começam a ocorrer, ficando evidente as semelhanças de 20 anos atrás. Começamos com uma jovem linda recebendo uma ligação, e passando por momentos de horror antes de sua morte. Logo após, conhecemos seu amigos, estudantes de ensino médio e que não estão nem imaginando, tudo que está por vir. Emma Duval (Willa Fitzgerald) é a protagonista e eu achei que ela convenceu. Obviamente tem um triângulo amoroso, em que o atual e até então certinho, namorado Will Belmont (Connor Weil) se mostra cheio de mistérios e segredos. O novo garoto do pedaço é Kieran Wilcox (Amadeus Serafini), filho do xerife da cidade, e que todas as garotas querem tirar uma casquinha, mas quem consegue chamar a atenção do Kieran é nossa querida Emma.
Uma das coisas que eu mais gostei da série, é que os personagens puderam ser mais aprofundados. Nos filmes, sempre tem a clássica personagem linda e burra. Já no seriado, inicialmente pensávamos que a personagem Brooke Maddox (Carlson Young) seria essa pessoa, e realmente era. Mas com o desenvolver dos episódios, ela vai se tornando muito querida, a ponto de ser uma das minhas preferidas no seriado.
No início da série, Audrey Jensen (Bex Taylor-Klaus) é quem sofre o cyberbulling, e aparentemente, é o episódio que desencadeia todos os assassinatos, deixando Audrey no topo dos suspeitos. Não ajuda muito o fato de ela ter um estilo gótico, em uma escola de certinhos. O melhor amigo de Audrey é Noah Foster (John Karna), um jovem nerd, que sabe tudo, absolutamente tudo, sobre filmes de terror. Ele é um aficionado pelos detalhes mais mirabolantes, deixando-o mal visto pelos demais.
A trama, todos já estão carecas de saber, quem é o assassino? Obviamente só descobrimos esta questão no último episódio. Eu tive o desprazer de ler um spoiler, e descobrir quem era o assassino antes, mas de qualquer maneira, eu adorei essa primeira temporada, e já estou bastante ansiosa pela segunda. Achei o nível certo entre suspense, comédia, cenas ensanguentadas e romance. Se a intenção da série era homenagear o recém falecido, Wes Craven (criador de Scream) a MTV está de parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Você pode conferir todos os 10 episódios da primeira temporada no Netflix.
E você? Gosta de filmes de terror?
Enjoy!
XO!
Acabei de ler outro post sobre a série, e estou ficando bem curiosa. Vou dar uma olhadinha no pilot!
ResponderExcluirClara
@clarabsantos
clarabeatrizsantos.blogspot.com.br
Oi!!
ResponderExcluirTenho muita vontade de começar a assistir a essa série, mas esses dias eu fiz as contas e estou assistindo 24 séries ao total rsrsr. Então vou esperar chegar ao final de algumas que já terminaram para começar novas.
Mas é muito bom quando eles se dedicam aos personagens assim e nos trazem novas espectativas.
Beijos!!!!
Quer Falar de Livros?
Uauuu 24! Ganhou de mim, mas eu te entendo amiga, quero colocar em dia algumas para depois iniciar outras ^^ Bjs
ExcluirComo adoro séries com mortes, assassinatos e investigações, acredito que vá gostar dessa. Já está na minha lista para eu começar a assisti-la.
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
Tenho visto um monte de posts sobre essa série e to ficando animada pra ver! E adoro terror/suspense!
ResponderExcluirBeijos!
Fabi Carvalhais
pausaparapitacos.blogspot.com.br
Oi Lili, tudo bem?
ResponderExcluirUma coisa que eu não gosto é terror haha, não é exatamente por eu não gostar que eu não assisto, na verdade eu sou medrosa mesmo, as vezes até sonho com as coisas rsrs, mas não custa nada tentar ver Scream, até por que minha irmã vive falando nessa série e já vi que vou ser a companhia dela rsrs.
Beijinhos <3
Paula Santos- leitoraneurotica.blogspot.com.br
Oi Paula, parece ter um terror leve esta série, bem estilo daqueles filmes teen antigos, se for assim por mim esta tranquilo!
ExcluirNossa não conhecia essa série ainda.
ResponderExcluirGostei dessa indicação.
Mesmo não amando tanto terror assim acabei ficando curiosa pra saber mais sobre a série.
Beijinhos!!!
Tive um caso de amor e ódio com Scream. Adoro os filmes, mas de primeira muitas coisas não me agradaram na série como os clichês a todo o tempo, achei os atores super fracos, principalmente a que fazia Emma, que alias é uma protagonista que pra mim não teve nenhum carisma (eu ficava torcendo que ela morresse em todos os episódios kk). Mas mesmo assim eu não consegui parar de assistir, o roteiro prende demais é algo inexplicável kk. Fora que conforme os episódios iam passando você acaba se apegando aos personagens (exceto pela Emma) e acaba ficando com medo deles morrerem e a metalinguagem usada também foi genial. Não é a melhor série do mundo, mas com certeza é otima pra passar o tempo e se divertir um pouco
ResponderExcluirP.S.: Descobri quem era o assassino lá pelo episodio 6 kk
Abraços
http://goo.gl/2wf59j
Oi Erick, eu já não consigo ver Panico como antigamente, depois de assistir Todo Mundo em Panico isso estragou um pouco e agora vejo a original como uma piada =/ Entendo tbm que a série segue a formula tos filmes de terror teen de antigamente e por este motivo acabe não fisgando os jovens de hoje em dia.
ExcluirAinda não conhecia a série, mas parece ser muito boa, estou gostando muito desses posts, está de arrepiar!!!
ResponderExcluirSabe que eu me decepcionei um pouco? Eu tava esperando mais suspense e menos teen.
ResponderExcluirPra mim o melhor personagem é o Noah, parece o único que realmente tem alguma personalidade.
Quanto a próxima temporada, não sei mesmo o que esperar. Fico com medo que vire outra PLL, toda temporada apresentando um suspeito ou culpado e depois dizendo que tem mais gente envolvida.
Mas né, vou seguir assistindo e ver o que acontece.
Beeijo
http://resenhandosonhos.com
Tami ainda não vi esta série mas pelo que ano lendo vai trazer exatamente o que achava, mesmo assim acho que vai trazer tbm um sentimento bom de nostalgia. Vamos ver ^^
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirViciada em series, viciada em "panico" é claro que ja estou assistindo essa serie, vi em outro blog essa indicação e corri começar ler, muito boa mesmo to gostando muito!
Bjocas
Não sei porque, mas sempre confundia essa série com a Scream Queens. Os filmes da franquia Pânico marcaram época e ver essa "homenagem" através dessa série é interessante. Quem sabe eu dê uma chance parta ela...
ResponderExcluirSim eu tbm confundi de inicio mas são bem diferentes :) Se não me engano a Scream Queens nem se quer terminou ainda. Bjs
ExcluirOi Lili! Eu não sou de assistir séries, simplesmente não consigo! Não tenho aquela paciência para esperar o novo episódio e nem de ficar acompanhado direitinho =/ Você tem alguma dica para isso?! hahahaha Acho que eu não conseguiria assistir essa série é muito terror/suspense pra mim, só olhando o trailer já dei algumas tapadas nos olhos hahaha #soumedrosamesmo Beijos!
ResponderExcluirMenina te apresento Netflix então, lá as séries saem completas, mesmo as inéditas!
ExcluirBjs
Gente, quando era mais nova assistia muito esses filmes. Além de pânico gostava de eu sei o que vocês fizeram no verão passado e a continuação eu ainda sei. Hoje já sou mais medrosa, não gosto muito de olhar filmes que me deixam com um mal estar.
ResponderExcluirFico um pouco irritada com esse clichê da personagem linda e BURRA, pq sempre colocam umas antas que facilitam tanto para o assassino? klkkkkkk
Mas o ponto positivo, como você destacou, da série poder aprofundar mais os personagens, torna mais fácil se apegar um pouco mais aos personagens.
Eu tbm quando nova assistia tudo, hoje estou bem mais medrosa hahah vai entender. Acho que vamos amadurecendo e tomando mais consciência da essência do ser humano.
ExcluirOiee!
ResponderExcluirESTOU SEM PALAVRAS!!
Nem acredito que tem um filme sobre a franquia O Pânico, geente eu amava esses filmes!!
Já estou louca querendo ver, nossa! Sério, to muito feliz!!
Beijinhos!
Ahahha bem vinda!
ExcluirNão sabia que a série era baseada nos filmes Pânico. Passei por ela no netflix um dia desses, mas como estava sozinha não tive coragem de assistir. Mas quem sabe na próxima
ResponderExcluirOii!!
ResponderExcluirJá tinha visto alguma coisa sobre a série, mas não tive interesse em assistir, até agora ao saber que é baseado nos filmes Pânico :D Já vou combinar pra assistir.
obrigada pela dica!!
Bjos e sucesso!!
Não conhecia a série não, mas essa história de quem é? me cansa um pouco, sou meio chata e sem paciência para descobrir logo os mistérios ahahahaha
ResponderExcluirbjs
AHhahaha nossa eu adoro =D Adoro um bom mistério e tanto em livros e filmes sempre me prendem ^^
ExcluirJá ouvi falar da série mas ainda não consegui assistir. Fiquei um pouco curiosa com o que li aqui e vou tentar com mais afinco pra ver.Valeu pela dica.
ResponderExcluirBeijos.