Resenha: Madrugadas de Desejo

Título Original: The Wicked Wedding of Miss Ellie Vyne
Autora: Jayne Fresina
Ano: 2015
Editora: Única
Páginas: 288
Compre aqui

Todos que me conhecem sabem que eu adoro romances de época. Imaginem minha alegria ao saber sobre o lançamento do primeiro livro do gênero pela Editora Única? Lógico que corri para solicitar, e hoje falo para vocês tudo que achei de Madrugadas de Desejo.

Como em todo romance de época nos deparamos com um velho continente machista, onde as mulheres eram obrigadas a se portar como damas quando solteiras e donas do lar e mãe de herdeiros quando casadas, e apenas isso. Qualquer mulher que se portasse de maneira diferente, que apenas andassem sozinhas pelas ruas, eram vistas como libertinas, não dignas de um bom casamento ou de um bom partido. Sem propostas e com a idade avançando, acabavam virando solteironas.

Ellie Vyne é vista como uma, faz o que deseja, vive uma vida de cigana e nunca para em lugar algum. Um escândalo para a época. Como se não bastasse, sempre atraia confusão, desde pequena. Conforme os anos passavam começou a colecionar inimigos, dentre eles, desde sua infância, está James Hartley. Como se eles não tivessem atritos suficientes, suas famílias também não se suportavam por conta de um mal-entendido do passado.


Em um certo baile mascarado, James nitidamente embriagado, resolve deixar o salão amarrotado de gente e fugir das inúmeras mulheres que desejavam o solteiro mais cobiçado. É nos labirintos dos jardins de Brighton que ele encontra uma bela mulher mascarada de Maria Antonieta, alguém que dedica um pouco do seu tempo numa conversa sincera, sem segundas intensões. Com um beijo eles selam este encontro, jamais se encontrariam novamente, ou melhor, James jamais se lembraria daquele encontro.

O que "Maria Antonieta" não esperava, nossa querida Ellie, era que James se lembraria daqueles lábios, até sua morte, mas para isso teria que prova-los novamente.

Além desse, Ellie guardar inúmeros segredos. Para livrar sua família da miséria ela se vira como pode, se virá como aprendeu, usando de seus melhores talentos. Sem querer, Ellie acaba sendo acusada de roubo por James, que não esperava nada melhor vindo de uma Vyne, vindo de Ellie Vyne. Tendo em posse algo de tanto valor para James, Ellie vê a oportunidade perfeita de chantageá-lo, e juntos o casal entra em um comum acordo, um trato, ardente, descompromissado, mas revelador.


Eu adorei Madrugadas de Desejo, acho que para o primeiro romance de época da editora, a Única acertou em cheio. A narrativa é um pouco mais trabalhada do que os livros que estou acostumada a ler, mas eu adoro quando encontro um novo desafio pela frente. A autora soube tramar sua história bem, apresentou seus personagens com muita intimidade e também os secundários, que às vezes, até roubam a cena, mas muito pouco, pois as estrelas aqui são Ellie e James.

O casal é um show à parte, é impossível não se divertir durante a leitura. James e seu mordomo foram os que mais me fizeram rir, aliás, o humor debochado e provocativo que Grieves tem com James é impagável, e é hilário perceber o orgulho ferido de James, um quase coroa, se achando tão jovem. Allie por sua vez é super flexível, ela não leva desaforo pra casa, com certeza é uma mulher à frente do seu tempo e não tem medo das repressões da época.

Apesar da disputa para saber quem é o mais cabeça dura, eu gostei que a autora não enrolou, e nem levou seus personagens a contradição, eles foram eles cem por cento do tempo, com suas falhas e acertos também. Ambos personagens são astutos e não deixaram que as intrigas impostas os abalem, com muita personalidade, cada um deles me conquistou.


A diagramação finalizada da única me encantou, achei a capa extremamente caprichada e linda. Minha única pontuação diante a obra é em relação ao título. Ele engana e há quem possa achar que o livro tenha como foco o erotismo, o que seria um grande erro. Existem uma ou duas cenas mais quentes sim, mas só. Achei que a editora pecou nisso, com certeza se mantivesse o título original teríamos uma capa redondinha com o conteúdo. O livro é o segundo de uma série e espero de coração que a editora traga o restante!

"Cedo ou tarde você encontraria o caminho e me seguiria para fora daquele labirinto."

Eu recomendo a leitura para os amantes de romances históricos, mas principalmente para aqueles que procuram se divertir com uma narrativa bem desenvolvida. Jayne Fresina foi muito feliz, sabendo equilibrar o humor, frisar a posição da mulher na época e fazer também uma crítica a esta sociedade e confronta-la através de sua personagem. Se você procura um romance agitado, Madrugadas de Desejo é uma ótima pedida!

21 comentários

  1. Eu sou completamente apaixonada por romances de época, fiquei com muita vontade de ler esse livro! amei a capa também, provavelmente ele estará na minha lista de compras para o próximo ano.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse romance, briga de família, baile de mascara, adorooo, a capa realmente está muito bonita, o casal protagonista parece ser muito marcante, com certeza mais um livro pra minha lista de leitura...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Estou fascinado no mundo de época, e confesso que esse livro anda na minha lista de desejados há um bom tempo.
    Gostei muito da sua resenha , e confesso que fiquei muito curiosa para ler.
    Acho o nome e a capa lindo e bons.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. oi Joi !! adorei a resenha gosto muito de romances de época como orgulho e preconceito quero muito conhecer a vida Ellie ,so de ler a resenha me deu vontade de falar vcs se amam ficam logo juntos ja estou super anciosa ,humor debochado e provocativo sem enrolaçao vou gostar muito !
    Beijos tchau!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de romance de época, e pra não contrariar totalmente, gostei da forma que você resenhou esse livro então desperta uma vontade de ler.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Bem, bem fofo mesmo!!!!!
    Adorei a resenha. Não faz meu gênero, mas sabe que curti!!!! Vai pra lista de desejados ;)

    Bjksssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi! Este livro é excelente e adoraria ver os demais da série sendo lançados aqui. Ele foi diferente de outros do gênero que costumo ler, pois deu mais liberdade aos personagens, e essa inovação foi gratificante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que venham mais romances históricos pela editora ^^ Torço por isso!

      Excluir
  8. Hey Joi!
    Logo quando eu li o começo da sua resenha já fiquei interessada no livro, a capa é linda e o enredo parece ser ótimo, daqueles que te prendem. Quero me divertir com James e seu mordomo kkkk, e conhecer os outros personagens também!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu Amei seu resenha, eu não gosto de livros eróticos, mas esse livro me chamou atenção e pela sua resenha eu vou gosta já que não é muito erótico e eu amo romance de época, eu gosto muito da Jane Austen , ela é uma escritora incrível, eu quero te indica orgulho e preconceito dela, apesar que não é erótico mas é um lindo romance de época e tem o filme também.
    A Jane Austen era uma escritora de romance e era bem a frente de seu tempo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é erótico flor, é um romance histórico, se tem uma cena um pouco mais quente é muito e mesmo assim não tem nenhum detalhe que os eróticos costumam ter.

      Excluir
  10. Oi querida,
    Adoro um romance de epoca e não conhecia esse. Fiquei super interessada em ler e já entrou para minha lista de desejados. Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito linda, já a história, nem tanto. Parece bem cansativo, não sei, não me causou uma boa impressão. Fora isso, o livro parece bem bonito, tanto por fora quanto por dentro. É o tipo de livo que fica bem na estante, hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gio, mas eu adoro livros assim, adoro enredos que os personagens são como cão em gato, então me agradou bastante! Bjs

      Excluir
  12. Oi Joi :) Os livros de romance de época estão bombando agora e eu não quero ficar pra trás! Procurei vários livros e séries, e também recebi várias indicações, todas ótimas, mas gostei desse livro para iniciar nesse gênero novo para mim, apesar de amar romances!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo também Julia Quinn é a princesinha dos romances de época! Bjs

      Excluir
  13. Confesso que não é o meu estilo favorito de literatura, já que gosto de contos que retratam a era moderna, mas me senti interessada, principalmente por causa da personalidade da personagem principal :3

    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir