Resenha: Entre Corações

Título Original: Entre Corações
Autora: Isadora Raes
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Páginas: 324
Compre aqui

No final de outubro, a autora Isadora Raes entrou em contato comigo oferecendo sua obra para que eu resenhasse aqui no Estante. Aceitei, eu raramente dispenso um romance, ainda mais sendo nacional, eu sabia que era uma ótima oportunidade.

Entre Corações contará a história de duas famílias marcadas por desavenças, intrigas e inveja. Do lado dos Maias, conheceremos Jonas, um fazendeiro que trabalha duro para reerguer a propriedade do seu pai, enquanto que do lado dos Monteiros, temos Mônica, filha do rico e poderoso Jack Monteiro.

Mônica retorna à fazenda, formada, mas apenas com o intuito de matar a saudade da sua vida no campo. Com a pouca prática que tem, por causa de sua teimosia, Mônica acaba caindo de seu cavalo nos arredores da fazenda de Jonas. Ferida, a única pessoa que se propõe a ajudá-la é o próprio Jonas, que se afasta imediatamente ao descobrir que a bela morena em sua frente é filha de Jack, seu maior rival.


A história de Entre Corações vai se desamarrar a partir daí, através da curiosidade e atração que Mônica desperta por Jonas. Um dos pontos fortes da história, criada por Isadora, é a personalidade de Mônica, já que ela é destemida, decidida e sabe o que quer. Não se limitou em esperar que Jonas a conquistasse, ela foi para o ataque, literalmente. Foi fácil seduzi-lo e logo ambos já estavam marcando encontros pela propriedade.

A rixa entre Jonas e Jack é bem palpável, com aquele toque novelesco, a trama consegue ser instigante até certo ponto. Mesmo ambos perdidamente apaixonados, os personagens sempre acabam deixando o orgulho e a desconfiança falarem mais alto e isso, em certos momentos, de decepcionou. Não existe confiança no relacionamento de Jonas e Mônica, eles vivem cercados pelas sombras do passado, o que exige paciência do leitor para acompanhar o amadurecimento lento que os personagens têm. Não que um romance feito cão e gato não seja interessante de ler, mas quando é demais acaba desgastando.


Gostei que a autora não se ateve apenas aos dois personagens principais em sua história. Paralelamente, Isadora vai destacando personagens e também criando reviravoltas bem interessantes ao longo do livro e é justamente isso que contribui para o desfecho que me agradou bastante, com certeza foi um ponto positivo.

A capa e diagramação do livro estão lindas e condizem totalmente com a história. Eu gostei bastante da narrativa da autora, foi leve e sem enrolação, direta ao ponto. Encontrei alguns errinhos, mas nada que atrapalhe no entendimento. Por fim, como eu disse, o livro contará a história de duas pessoas que o destino fez questão de unir para aprenderem com seus erros, para amadurecerem e, principalmente, para se amarem. Eu recomendo para todos que buscam uma leitura despretensiosa, mas que falará sobre o verdadeiro significado do perdão e da construção da confiança em um relacionamento.


Conheça a autora:
Isadora Raes é apaixonada por livros e belas histórias de aventura e enredos românticos – principalmente os arrebatadores, pois gosta de emoção e muita paixão. Escreve desde criança, mas acabou deixando a escrita em segundo plano quando começou a trabalhar como professora nas escolas públicas cariocas. Além de coisas corriqueiras como ir ao cinema com as amigas, ouvir música e paparicar os sobrinhos – Beatriz e Daniel –, Isadora também gosta de escrever romances. Entre corações é o primeiro publicado.
Para saber mais, acesse: Facebook | Twitter | Instagram

11 comentários

  1. Que legal deve ser esse livro, gosto muito quando o autor não foca puramente nos dois principais e vai sempre mostrando outros personagens, é meu tipo de livro! Beijos, parabéns pela resenha =)

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Achei legal porque parece que a autora se inspirou em Romeu e Julieta!
    Também gosto quando o casal leva um tempo pra ficar junto. Mas muita enrolação às vezes atrapalha..
    Gostei da capa, achei bem trabalhada!

    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua resenha! Tenho tanta vontade de ler esse livro, acho que seria uma leitura mais que agradável.
    Gostei de como a personagem foi demonstrada, muito interessante. Gosto de personagens assim!
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser maravilhoso! A capa é super chamativa, caracteriza um romance bem legal mesmo. Eu quero ler, quando tiver oportunidade. Gostei da autora colocar personagens paralelos além de somente dois principais.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do livro, a capa está muito bonita, um amor complicado, briga entre famílias, bem romântico, feliz por ser um livro nacional, parabéns a escritora, beijos..

    ResponderExcluir
  6. Fiquei totalmente em cima do muro com sua resenha. HAHAAHAHA Gostei da premissa do livro mas essas constantes brigas do casal, não sei se tenho paciência, pelo menos não agora. Quem sabe depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais linda! E amei o nome do seu blog haha


    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Joi, tudo bem???? Eu já vi esse livro por aí, mas confesso que ele não chama muito a minha atenção :P Não estou em um bom momento para romances e sua resenha destacou alguns pontos que certamente me incomodariam ;p Mas eu sou uma leitora de fases, então quem sabe em um outro momento né? :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Joi, minha querida, obrigada pela linda resenha e por tudo o que fez por mim. Um beijo enorme para você e para toda a sua equipe, minha flor!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu adorei a capa desse livro! A história parece ser bem interessante também, principalmente porque eu estou numa fase de ler romances ultimamente haha... Aliás, o fato de ser nacional também é bem motivador ♥

    Parabéns pela resenha, Joi!
    Lauren | Blog Razões Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oi, Joi, tudo bem?

    Eu gostei muito de Entre Corações. Realmente é uma leitura despretensiosa, daquelas que a gente necessita depois de ler um livro mais denso.

    Achei o livro com a carinha de uma novela das seis... aquelas do interior...até comentei isso na minha resenha! :)

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir