Resenha: A História de Nós Dois

Título Original: The Story of Us
Autora: Dani Atkins
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Compre aqui

Emma é uma mulher de 27 anos que está muito satisfeita com o rumo de sua vida. Ela está prestes a se casar com seu namorado que conheceu no colégio e tem duas melhores amigas incríveis que serão suas madrinhas. 

Porém, no caminho de volta da sua despedida de solteira, Emma e suas amigas sofrem um grave acidente na estrada e acabam sendo resgatadas por um estranho. Abalada, Emma decide adiar o casamento, só que nesse meio tempo ela conhece Jack, o homem que a salvou do acidente e as coisas acabam ficando confusas em sua vida amorosa depois da chegada desse homem peculiar.

Desde que Uma Curva no Tempo foi lançado eu tenho vontade de conferir a escrita da autora Dani Atkins, mas até agora não tinha conseguido. No post sobre o evento da Arqueiro que eu postei aqui no Estante eu falo sobre os brindes e livros que ganhei lá. Um dos livros foi A História de Nós Dois e eu fiquei suuuper feliz quando abri a sacola e descobri ele lá dentro! Li esse livro em poucos dias, sempre agarrada ao livro, louca para avançar cada vez mais fundo na história A escrita da Dani, como descobri, é bem gostosa, apesar de ainda um pouco iniciante.


Para quem tem experiência com esse tipo de trama, pelas pistas que a autora vai deixando, já é possível, logo nas primeiras páginas do livro, imaginar os acontecimentos seguintes. Mas se o leitor não se incomodar com isso, assim como eu, então essa será uma leitura bastante agradável.

O livro é narrado pela protagonista Emma e começa com uma espécie de "prólogo" que se passa "no fim", como a própria autora descreve, que no caso seria do livro. Mas se acalmem pois esse prólogo na verdade não solta de fato nenhum spoiler. Depois, em determinados momentos do livro a autora começa alguns outros capítulos com a personagem narrando "o fim" da história, soltando algumas informações que já foram vistas anteriormente, mas no futuro. É meio difícil de explicar, mas quem ler o livro vai entender melhor toda esta narrativa intercalada que a autora faz haha. 

Quanto a protagonista, Emma, achei que ela está na verdade bem perdida quanto ao que espera da vida. Quando a mãe dela começou a apresentar os primeiros sinais graves do Alzheimer, ela teve que voltar para a sua cidade natal e passar a morar de volta em sua casa, para ajudar seu pai a cuidar da mãe. 


Então ela teve que deixar toda a sua carreira em Londres e passar a trabalhar em seu velho emprego em uma livraria perto da sua casa. Ela também acabou voltando com seu antigo namorado de colégio e ficando noiva dele. Então toda essa situação pela qual ela está passando acaba deixando ela insegura de suas escolhas. Com o passar dos acontecimentos Emma acaba descobrindo muitos segredos sobre sua própria vida e isso a faz pensar mais ainda se ela está mesmo tão feliz e satisfeita quanto achava. 

No meio disso surge o Jack, o cara que a resgatou do acidente. Ele é um escritor e também tem um passado, mas ele não divide sua história com Emma logo de início. Ainda assim ele é muito gentil e um bom ouvinte dos problemas da Emma, então não é surpresa nenhuma ela se sentir confusa em relação aos sentimentos por ele.


E para dar mais tempero na narrativa, a autora ainda coloca no meio de tudo isso outros conflitos com os personagens secundários, problemas esses que se entrelaçam na vida da personagem principal e tudo vira uma grande bola de neve que só se desfaz no fim da história.

Esse livro tem uma boa dose de drama, romance e uma pitada de diversão. Mas também possui alguns ensinamentos sobre a vida, as escolhas que fazemos e sobre destino. Acredito que quem já conhece a autora não vai se decepcionar com o novo livro dela. E para quem ainda não a conhece, se você gosta de um bom romance no estilo Nicholas Sparks, Nora Roberts ou Cora Carmack, acredito que também vá gostar do novo romance da Dani Atkins!

10 comentários

  1. Olá Raissa,

    Estou ansiosa para ler esse livro. Já li varias resenhas sobre ele e só me chama mais atenção. Deu para perceber que a história é ótima e bem do jeito que eu gosto!

    Parabéns pela resenha =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai? Eu já Uma Curva no Tempo e posso dizer que Dani me impressionou deveras! Chorrei horrores e como um bebê, a escrita dela é fascinante! Eu tô louca para ler esse livro e sei que ele vai me render bons ensinamentos. Adorei sua resenha, beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Dani <3 um amor de livro, com certeza! Eu ainda não li, porque esqueci de solicitar à editora, mas logo menos o farei, essa capa linda é um indicativo do que esperar desse livro. Se tiver a mesma pegada do anterior, certeza que vou chorar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Li Uma curva no tempo, emocionate e acredito que A história de nós dois segue a mesma linha, gostei de Emma, a capa está muito linda, beijos...

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro de aniversário e estou louca pra ler! Amei Uma Curva no Tempo e parece que esse não vai decepcionar também!

    amo-os-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se você já gosta da escrita da autora não vai se decepcionar com esse! ;)

      Excluir