Resenha: Amor Imenso

Título Original: RoomHate
Autora: Penelope Ward
Ano: 2017
Editora: Essência
Páginas: 272
Compre: Saraiva - Amazon

O livro conta história de Amélia, que acabou de sair de um relacionamento após descobrir uma traição. Além disso, sua avó faleceu, deixando uma casa de praia como herança. O problema é que ela não foi a única beneficiada, Justin, seu antigo melhor amigo, também recebeu metade da casa. 

Por um mal entendido do passado os dois acabaram perdendo contato e se distanciaram. Agora, dividindo a antiga casa da avó de Amélia, os dois terão que aprender a conviver em paz ou seguir em guerra pelo resto do verão.

Gente esse foi o primeiro livro em dois meses que terminei em dois dias. Eu estava numa lerdeza antes para terminar minhas leituras e de repente chega esse livro doido e me tira da ressaca literária de vez! Eu realmente não esperava muita coisa desse livro, até porque a capa não estava me encorajando muito. Sempre que tem uma foto de um cara gostosão na capa dos livros eu já imagino que seja algum romance hot que eu não vou gostar.

Mas, Amor Imenso (que eu passei o tempo todo achando que o nome era Amor Intenso rs.) me surpreendeu e me prendeu completamente. Gostei da escrita da autora Penelope Ward, apesar de achar que ela exagerou em algumas coisas. Entretanto foi uma leitura leve e divertida. A história é fluida e faz você devorar o livro em pouco tempo. De vez em quando é bom pegar um livro assim mais descontraído para ler e relaxar e foi exatamente isso o que aconteceu com Amor Imenso.

"Minha vó deixou a outra metade da casa para um cara chamado Justin Banks. Quem é esse? A única pessoa que eu amei."


A personagem principal, Amélia, está claramente arrependida do que aconteceu no passado e busca se acertar com Justin, pois ainda é apaixonada por ele. O problema é que ele tem namorada, então ela precisa ficar o tempo todo lembrando a si mesma disso. Já Justin se mostra bastante amargurado no início, às vezes, sendo até estúpido com Amélia (sinceramente eu não aguentaria o jeito como ele tratou ela em alguns momentos, já mandava se lascar haha). Mas depois ele foi amolecendo e o leitor acaba descobrindo os motivos dele pra agir assim.

A autora não dá muita atenção para personagens secundários, eles só aparecem em momentos estratégicos. O foco mesmo é nos dois protagonistas, indo e voltando do passado para que o leitor descubra ao londo da história o que aconteceu quando os dois eram adolescentes para que tenham se distanciado tanto.


Não vou dizer que foi a melhor leitura do ano, a autora não parece ser iniciante, mas abusa com um um quê de dramalhão no enredo. Entretanto, se você é o tipo de leitor que não se importa com reviravoltas loucas e personagens divertidos, então você vai gostar muito desse livro!

Uma coisa que eu gosto em um livro na questão editorial é que ele seja maleável e nisso a editora acertou com certeza. Só a capa mesmo que pode passar uma ideia um pouco diferente da proposta original da trama, porém, fora isso, eu gostei bastante da diagramação e tudo o mais. Enfim, é uma leitura recomendada para quem curte romance hot, mas também algo mais leve e divertido.

Resenha em Vídeo


16 comentários

  1. Sempre que preciso de um livro rápido, divertido e hot eu procuro algum da Penelope, tanto que fiquei super feliz ao saber que iam lançr algo da autora aqui no Brasil.
    Ainda não li "Amor Imenso" (tb achei q era amor intenso e.e.) mas com certeza já está na listinha!
    A resenha ficou ótima Raissa♥


    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Adoro historias divertidas, ajuda a distrair dos livros tenso, a capa me enganou também achei que seria um livro hot e sem graça rs. Deve ter conflito entre os personagens, pois conviverem na mesma casa e uma das partes gostando do outro é bem complicado ainda mais que tiveram um lance no passado.

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom concordo com você quando vi a capa já imaginei que seria hot, mas como dizem não julgue o livro pela capa..kkkk pois é...achei super legal sua resenha, e a historia me deixou curiosa agora para ler, e em querer conhecer esse romance do dois casais, que se amam e ainda viveram juntos desde criança!

    ResponderExcluir
  4. A capa pode enganar mas a historia que possui é ótima e me agradou gosto de romances mais assim mesmo e gostei do livro desde a primeira resenha que li, reparei que é bem diferente de algumas leituras que ando lendo atualmente e cada resenha lida eu me apaixona mais ainda por esses dois.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raissa
    Não li nada da Penelope ainda, mas li bastante elogios sobre suas obras. Confesso que não sou tão fã dos dramalhões kkk Mas achei interessante esse livro pelos conflitos internos que a Amélia passará.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, mas é um dramalhão divertido, prende a atenção sabe? hehe

      Excluir
  6. Raissa!
    Parece um livro leve e descontraído, bom para se ler entre um livro mais tenso e outro.
    Fiquei intrigada por saber o que será da namorada dele?...
    E que vóinha mais esperta deixando herança para os dois poderem se encontrar, adorei!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tu já pegou qual a intensão da vozinha né? hahahahahahahha

      Excluir
  7. Oi, Raissa!!
    Li um livro dessa autora o ano passado e gostei bastante e fiquei bem curiosa para ler esse livro também a estória parece ser bem bacana!! E que capa é essa!! Linda demais!!

    ResponderExcluir
  8. eu tb achava que era amor intenso!!
    e essa capa? que coisa mais linda?
    não sei... é o tipo de livro que parece ser legal para ler entre um mais pesado e outro, é o tipo de livro que eu leio quando estou de bobeira
    por isso eu vou colocar na minha lista do talvez

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Apesar de não ser um estilo de leitura de que eu goste, tenho certeza de que é um bom livro, bem divertido. Para quem curte, com certeza uma ótima leitura.
    Gostei da resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir