Resenha: Uma Noite Inesquecível

Título Original: A Wallflower Christimas
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Amazon - Saraiva

Uma Noite Inesquecível é um volume extra da série As Quatro Estações do Amor, protagonizados pelas nossas queridas "Flores Secas" como eram conhecidas antes de seus finais felizes. Neste episódio iremos rever personagens já conhecidos e também conhecer uma nova história, um romance rápido, mas tão encantador como toda a série. 

Com a chegada do Natal, Rafe Bowman, irmão mais velho de Lilian e Daisy, está de volta a Londres para firmar seu compromisso com Natalie Blandford, porém como esteve muito tempo afastado e residindo nos Estados Unidos, Rafe mantém modos mais rudes, não tão aceitos na aristocracia londrina. Isso somado a sua fama de libertino, fazem com que Hannah, prima e acompanhante de Natalie, repudie qualquer aproximação do lorde. Hannah ficou sabendo, da própria boca de Rafe, que a união de ambos será apenas um negócio e está decidida em não permitir que este enlace aconteça, nem que a prima caia nas graças calculista de Rafe, porém, logo fica claro que ambos apreciam demais esta aproximação neste jogo de provocações.

"-Admita Hannah... eu mexo com suas tendências criminosas e você com certeza desperta o pior em mim. Ele correu a boca pelo pescoço dela, parecendo saborear os movimentos rápidos e instáveis de sua respiração."

Rafe e Hannah são personagens de personalidades fortes e quando juntos proporcionam os melhores diálogos. Acho incrível o quanto a autora consegue desconstruí-los e trabalhar o amadurecimento dos dois de uma forma única. Amei conhecer mais intimamente Rafe e saber que mesmo por trás de todos os seus modos grotescos, atitude incomum entre os mocinhos do gênero e que lhe serve como um escudo, há também um homem tão doce e atencioso. Hannah se mantém firme, durante todo o livro, mesmo quando confrontada com sua real posição social. Ela sabe muito bem expressar suas opiniões e não se limita para falar o que realmente pensa. 

Lilian quem está proporcionando este reencontro entre todos estes personagens, então, logo quando ela, sua irmã Daisy e suas melhores amigas, Annabelle e Evie, percebem que podem trabalhar juntas novamente como cupidos, ou melhor, como fadas madrinhas, não medem esforços para unir outro casal, também tão improvável. É ótimo revê-las em ação e ainda melhor acompanhar o quanto amadureceram e quanto se dedicam para suas rotinas de casadas. Adorei que a autora, mesmo escrevendo uma nova história, conseguiu dar um pouco de atenção para o quarteto e até conseguiu trabalhar as inseguranças que mesmo um casal feliz pode enfrentar juntos. 

Este conto de natal foi preparado para nos proporcionar mais momentos incríveis para que possamos nos despedir da série de Lisa Kleypas. Com muito bom humor e com aquela pitadinha mágica que só existe nas festividades do natal, Uma Noite Inesquecível é tão apaixonantes quanto seus antecessores. Uma saga inteira que brinda o amor, as diversidades e principalmente a amizade entre mulheres que alcançaram a felicidade quando tudo já estava contra elas.

Este volume fecha a saga com chave de ouro e aquece nossos corações com mais um casal incrível. A leitura é rapidinha e leve, um conto que se passa no natal, mas que pode ser lido em qualquer época do ano. A série As Quatro Estações do Amor me conquistou desde o início, quando lá no primeiro livro a autora, Lisa Kleyplas, incluía em seus romances algo que nunca tinha lido nos romances de época. Sem dúvidas vale a recomendação e a ansiedade já fica a mil, pelos próximos volumes desta autora que já virou uma das minhas queridinhas no gênero.

12 comentários

  1. Bem legal Uma Noite Inesquecível ser um volume extra da série As Quatro Estações do Amor, achei legal a história de passar na época do Natal, parece ser uma ótima história, estou muito ansiosa para ler esta série.

    ResponderExcluir
  2. Joi!
    Surpresa ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Contos de natais e acho muito legal quando um autor se preocupa em trazer novas histórias ou contos para complementar uma série!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi, eu amo essa série e amei esse livro também e a única coisa que não me agradou tanto sobre ele foi porque ele é curto rsrs. A nova história é uma delícia de acompanhar e ver as flores secas felizes melhor ainda, amei que cada uma ganhou uma cena especial e podermos relembrar todos os personagens <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi,
    Ainda não li a série As flores secas, mas tenho muita curiosidade, pois já ouvi coisas muito boas sobre a escrita de Lisa Kleypas. Rafe vive aquela pressão tão comum da época que é conseguir um bom negócio através do casamento . Claro que nenhuma mulher quer isso, mas será através deste acordo que a relação com Hannah irá surgir. A autora consegue neste livro abordar questões muito importantes da época. A premissa é muito boa e para as poucas páginas parece ser bem desenvolvida. Achei muito atencioso da autora em escrever esta história, pois tenho certeza que os fãs da série amaram reencontrar alguns personagens.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essa série, mas quero muito. Deve ser um livro gostoso e agradável de ler ainda mais que aparecem personagens dos outros livros é gostoso matar as saudades. Deve ser bem divertido porque ela não queria ele como par de sua prima e vai acabar se interessando por ele, que reviravolta essa rs.

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler a série porque adoro romances de época, mesmo tratando de uns temas que eu não gosto.
    Rafe e Hannah parece aqueles personagens que marcam presença no livro. Adoro mocinhos que por trás da máscara conseguem surpreender de forma positiva *-* também gosto da personalidade da Hannah, que é firme nas posições que toma.
    Claro que sempre tem que ter os cupidos *-*
    Melhor época do ano para se ambientar no livro ♡
    Espero ter a oportunidade de ler a série. Muita gente fala bem da escrita da Lisa.
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer uma confissão: não sou muito fã de romances. De época então...
    Por conta de inúmeras indicações, comprei 3 livros de romances de época.Continuam na estante, se uso...
    Conheço a autora em questão, após a Julia Quinn foi a que mais me indicaram.
    É muito bom saber que esse livro chega com o intuito de fechar uma série que pelo que vejo tem vários fãs.
    Talvez um dia eu faça a leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Joi!!!
    Gosto muito de ler romances de época e a Lisa Kleypas e uma das minha autoras favoritas, adoro os livros dela e essa série é um amorzinho!! Fiquei bem curiosa quando vi o lançamento desse livro e vi que podia matar saudades dessa série!! A capa está linda e amei a indicação.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que mais me encantou nesse livro? O fato dele ser tão pequeno em relação a páginas e mesmo assim, trazer um apanhado tão grande dos personagens que ganharam os corações e também outro romance, curtinho e nem por isso, ruim!
    A autora conseguiu tocar o coração de muita gente e tenho certeza que ela ainda se mostrará mais em mais obras que virão!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Meu único contato com a autora foi através da série os Hathaways e eu amei!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esta série mas por gostar demais do gênero, claro que sinto vontade conhecer mais.
    As capas são um espetáculo a parte e parece que a cada livro lançado, elas ganham mais cores!
    Espero poder conferir todos os livros!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tenho um desejo enorme de ler essa série, a história de cada livro é muito fofa. Esse livro é muito interessante, apesar de ser poucas páginas pelo menos desfrutamos dos personagens na leitura. Estou ansiosa por quere os livros!


    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir