Resenha: Mister O

Título Original: Mister O
Autora: Lauren Blakely
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Amazon - Saraiva

Mister O é o segundo livro da série Big Rock da autora Lauren Blakely, que podem ser lidos de forma independente por terem protagonistas diferentes em cada história.

Ainda em Big Rock, conhecemos Nick Hammer, melhor amigo de Spencer e um quadrinista muito conhecido pelo personagem que criou. Mister Orgasmo é um herói dos gibis, sagaz e cômico, que entretém os leitores por suas aventuras pelo mundo das mulheres. Distribuir orgasmos é o que ele faz de melhor, assim como Nick, que tem toda e qualquer mulher aos seus pés. Ele segue um estilo de vida bastante interessante, não?

Sua vida sai um pouco do controle, quando Harper, irmã de Spencer e a mulher que mais deseja no mundo, resolve lhe fazer um pedido inusitado. Para conquistar um novo namorado, Harper resolve pedir algumas lições de sedução para o guru do sexo, Nick Hammer. Será que ele seria capaz de resistir à tentação e manter tudo como um simples acordo, sem estragar sua amizade com Harper e principalmente, com Spencer, que lhe fez prometer que jamais chegaria perto da irmã?

"O mínimo espaço entre nós está carregado de luxúria, está bem amarrado com desejo e, pela primeira vez, sinto confiança de que não é uma rua de mão única. Os olhos de Harper estão focados em mim, só em mim, e mesmo que ela não seja boa em ler homens, deve saber o que está acontecendo conosco. Cansei de lutar contra isso."


Diversão e um pouco mais. É isso que resume Mister O. Assim como foi a leitura de Big Rock, Lauren Blakely segue a mesma fórmula para este segundo livro. Extremamente divertido, leve e apaixonante, Mister O também é narrado pela perspectiva masculina, ou seja, preparem-se para os melhores diálogos e pensamentos sórdidos. Confesso que por uma preferência pessoal, gostei muito mais da personalidade de Spencer, mas Nick Hammer se destaca pela sensualidade e pelo físico (sim, isso é bem descrito para eu conseguir comparar). Apesar disso, Nick me pareceu ser mais bem resolvido em relação ao seu envolvimento com as mulheres, mas sem deixar uma porta para que a mágica do amor aconteça.

Harper Holiday me chamou a atenção logo que a vi. Eu sabia que a autora reservaria uma boa história para alguém tão irreverente quanto ela. Mágica por profissão, Harper se destaca por sua personalidade, pela forma que lida com o público e sua desenvoltura, o que não significa que ela seja tão segura de si assim na cama. E isso é ótimo para o desenvolvimento da trama, temos um bom professor e uma aluna bastante interessada, então as cenas sensuais irradiam química e resultam em momentos de tirar o fôlego.

Os dois personagens funcionarem muito bem juntos, mas não senti tanto aprofundamento neles quanto gostaria. Nenhum apresenta uma grande problemática para ser resolvida no livro, o que acabou tornando a história previsível logo nas primeiras páginas. Mas isso não é um problema, como já disse, a intenção da autora é entreter, dedicar aos seus leitores momentos de pura descontração e isso é um fato com os livros da Lauren Blakely. As páginas vão virando, ela te prende e instiga a cada capitulo e quando percebemos, o livro termina e ficamos com aquele sorriso bobo no rosto.



Durante esta história conhecemos Wyatt Hammer, irmão de Nick. E só pelas pequenas cenas em que aparece, ele desperta a curiosidade necessária para que fiquemos sedentas para o próximo volume da série, que deve ser lançado em 2018 pela Faro Editorial. Algo interessante nesta série é que as sinopses dos livros não são feitas da forma convencional que estamos acostumados a encontrar. Aqui, o protagonista, no caso o mocinho, quem redige uma carta aos leitores, dizendo o que eles poderão encontrar no livro. Nesta pitadinha já percebemos a irreverência e atitude da personalidade de cada um deles. Eu adorei a sacada!

Outra grande característica dos livros de Lauren, que além de nos apresentar personagens carismáticos e inteligente, é a forma como ela aborda a amizade entre os casais. Tanto Spencer e Charlotte, quanto Nick e Harper eram amigos antes de qualquer tipo de relacionamento e isso é uma constante ao longo do livro. O respeito e a cumplicidade entre o casal, mesmo em meio as inseguranças naturais, são determinantes no desfecho e talvez seja o que faça dessas histórias tão gostosas de serem lidas.

Sabe aquelas comédias românticas curtinhas e extremamente gostosas de conhecer? Esta série é justamente assim. Traz uma bela história de amor com cenas mais sensuais, mas que nos divertem acima de tudo. Lauren Blakely ganhou mais uma fã de carteira, Mister O está mais do que recomendado, entrou para o hall de romances queridinhos da minha estante e eu só tenho que agradecer pelo ótimo trabalho gráfico que a editora tem feito. Que o próximo chegue logo!

Confira a série Big Rock:

13 comentários

  1. Não li o primeiro, mas tenho vontade. Parece ser uma historia gostosa de se ler. Gosto de livros divertidos e narrados pelo mocinho, pena que é previsível, gosto quando surpreende, não sabemos o que estar por vir. Um adoro quando o romance vem da amizade.

    ResponderExcluir
  2. Acabei lendo uma resenha deste livro estes dias em um outro blog que acompanho e já adorei! Agora vem uma pitada a mais só para aumentar essa vontade de ler a história.
    Ainda não tive a oportunidade de conferir o primeiro livro,mas isso de poder ler ambos separadamente, é algo que me anima.
    Gosto de livros assim, com essa dose de sensualidade, mas também com aquele conteúdo romântico e leve!
    Vou ler assim que possível!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Esse é um romance cheio de situações engraçadas pelo visto. Fiquei curiosa em saber se deu certo as aulas da Harper e o que acontece no final!! Quando eu tiver oportunidade, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser chick-lit (não gosto), quero lê-lo. Ele é hot e eu gosto! Adoro livros em que o mocinho ou mocinha são proibidos! A história fica mais gostosa de ler!

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro, não parecia o tipo de livro que eu gostaria de ler. Mas acho que para ler entre uma leitura e outra mais pesada, é uma ótima opção. Uma história mais leve e com cenas hot. Já mudei minha opinião e talvez leia! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar dos outros livros da série, mas realmente não tenho interesse. Romances não são o meu forte. A maioria do romances ultimamente tem sempre o mesmo enredo. O cara bonito e rico que "arrasa corações" por aí.
    Esse romances hot estão proliferando de uma forma surpreendente. É romance hot que fala mesmo? Rs
    Enfim, não curto, então não vai para a minha lista de próximas leituras.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi.
    Eu Li Big Rock e gostei da autora. Porém achei que faltou algo. Além disso, as cenas hot me cansaram muito. Acabaram se excedendo.
    Achei as personalidades dos personagens (Nick, Charlotte, Spencer, Harper) bem divertidas. Gostei das escolhas profissionais diferentes e peculiares.
    Não sei se lerei Mister O. Talvez quando tiver de ressaca e precisar sair dela rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Joi!
    Até eu já estou com invejinha boa da Harper, ter um amigo como o Nick e que ainda está apaxonado por ela...pelo amor de Deus!
    E ainda mais sabendo que tem trechos hots, ai que quero ler mesmo.
    Adoro quando a autora consegue passar a cumplicidade entre os casais envolvidos e aqui ela não fez diferente, mas um atrativo.
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Joi.
    Eu li Big Rock e de início gostei bastante, mas depois a história desandou para mim. Achei ótimo os personagens serem amigos antes, pois trazia um ar de familiaridade e companheirismo. Mas depois a autora focou apenas nas cenas eróticas e isso foi um ponto bastante negativo para mim.
    Fiquei curiosa para ler Mister O, pois achei Nick e Harper personagens interessantes, com profissões diferentes. Mas acho que vai acabar acontecendo o mesmo que o livro anterior. Então estou um pouco receosa de ler.
    Talvez eu deixe para ler esse livro quando estiver de ressaca literária...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joi. Eu não costumo gostar de romances românticos e esse não é exceção. Achei a premissa bizarra e meio sem sentido pro meu gosto. Claro que esse é um pensamento de quem não curte o gênero e acredito que quem gosta deve discordar de mim. Sendo o objetivo apenas entreter, imagino que o livro possa cumpri-lo bem. Que bom que os personagens te cativaram e funcionaram, apesar de pouco aprofundados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser muito bom. Eu estou com muita vontade de ler esse livro e também Big rock que eu ainda não li, mas que parece ser ótimo também.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joi! Esse livro tem o tipico cliche de cara que consegue todas as meninas que quer, e no momento não estou muito no clima para personagens assim rsrs, eu até gosto, mas quando leio muito fico um pouco fatigada desses livros.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Joi!!
    Finalmente tenho o primeiro livro em mão da série Big Rock!! Espero gostar muito desse primeiro livro e quem saber partir logo para o segundo?!!
    Bjoss

    ResponderExcluir