Resenha: Esposa Até Segunda

Título Original: Married by Monday
Autora: Catherine Bybee
Ano: 2017
Editora: Verus Editora
Páginas: 252

Esposa até Segunda é o segundo livro da série Noivas da Semana da autora americana Catherine Bybee. A série é composta por sete livros, um para cada dia da semana. Apesar dos livros contarem histórias independentes, todos os personagens são ligados a Alliance, a agência de casamentos de Samantha Elliot, protagonista do primeiro livro, portanto, se forem lidos fora de ordem, você poderá pegar pequenos spoilers sobre os personagens secundários.

Logo no início de Esposa até Segunda, poderemos matar a saudade de Sam e Blake, protagonistas do livro anterior. Já fazem dois anos que o casal está casado e amigos e familiares estão mais uma vez unidos para outra renovação de votos. Desta vez Gwen está preparando a festa de casamento para o irmão e a cunhada no Texas, no melhor estilo country. Quem não está muito contente com isso é Eliza Havens. A sócia, melhor amiga da noiva e madrinha vai precisar vestir um vestido tenebroso, além de precisar aguentar o calor infernal e a presença irritantemente sedutora de Carter Billings. O homem está se candidatando a governador da Califórnia e tudo que Eliza menos quer é estar perto de políticos.

Cansadas dos preparativos, Gwen e Eliza decidem ir para um barzinho aproveitar a boa música da cidade e tomar algumas cervejas para espantar o calor. Preocupado, Carter decide seguir as duas e é aí que tudo vira de cabeça para baixo. Por conta de uma confusão, o político vê seu nome sair em cada canto da imprensa, o que diminui, e muito, suas chances de eleição. Encurralado pela situação que se meteu, Carter vai precisar melhorar sua imagem a todo custo. Então, ele tem a ideia de seguir os passos de seu melhor amigo Blake e se casar apenas por conveniência. Tudo para passar a impressão de ser um homem de família e angariar mais votos.

"Eles já haviam ultrapassado limites demais por uma noite. E, se ele tivesse certeza de que ela estaria ali no dia seguinte, não sentiria necessidade de vigiá-la durante a noite toda."


Claro que a escolhida dele é ninguém menos que Eliza, a causadora de toda essa situação, que prontamente aceita a proposta. Aceitar o acordo seria menos um motivo para as incontáveis brigas que ela e Carter colecionavam. Porém, tal decisão se provará um verdadeiro desafio. Sendo esposa de um político, ela ficará em evidência na mídia, o que pode despertar fantasmas de seu passado, colocando em perigo todos aqueles que ama. 

Casada até Quarta foi uma grande surpresa para mim. Por mais que o livro seja clichê, foi uma experiência de leitura bem gostosa e que me deixou bem empolgada pelos próximos volumes da série. E como disse na resenha anterior, eu amo histórias que envolvem acordos de conveniência, e, apesar de, aparentemente, Catherine Bybee repetir a dose neste segundo volume, ela ainda consegue nos surpreender com todo o background de Eliza. Mais uma vez me deliciei com uma narrativa tão carismática.

Catherine Bybee escreve de uma forma viciante, bastante leve e fluida. Sabe aqueles livros que você pega pra dar uma lida nos primeiros capítulos e quando percebe, já concluiu? É exatamente o que acontece aqui. Para ajudar, o livro é recheado de diálogos, tornando a leitura ainda mais dinâmica e objetiva. Aqui a autora desenvolveu um enredo clichê novamente, mas soube surpreender com o mistério que envolve a protagonista, deixando tudo ainda mais agradável. As vezes nós só queremos um livro despretensioso em nossas mãos para esquecer um dia de trabalho corrido ou sair de uma ressaca literária e Esposa até Segunda é exatamente assim.



Os personagens foram muito bem desenvolvidos e recebem a mesma atenção da autora. Eliza é um grande exemplo de mulher guerreira e corajosa. Conforme vamos adentrando em seu passado e descobrindo tudo pelo que ela passou quando ainda era uma criança, é impossível não a admirar. E Carter é "aquele" exemplar de homem! Leal, romântico, ousado e muito gato, ele arranca vários suspiros no decorrer da leitura. Além disso, a química entre os dois é ótima. Assim como o do primeiro casal, eu adorei a forma que a relação dos dois é construída. Os capítulos separados entre as perspectivas de ambos, contribui para que nos envolvamos com cada um e isso é ótimo pra o desenvolvimento da trama.

Eu continuo indicando a leitura. Esposa até Segunda segue com um bom ritmo para a série e já me deixa empolgada para os próximos volumes. O próximo é Noiva até Sexta, onde teremos Gwen como protagonista e eu não vejo a hora de conhecer o que a autora reservou para uma personagem que sempre esteve acostumada a viver em meio a alta sociedade inglesa, se aventurando pelos Estados Unidos. Noivas da Semana segue como uma série recheada de pequenos clichês, mas contados de uma forma tão gostosa e envolvente que é impossível não se apaixonar. Se procuram uma narrativa leve e divertida, tenho certeza que Catherine Bybee vai te agradar. E muito!

Conheça a série Noivas da Semana:
1. Casada até Quarta
2. Esposa até Segunda
3. Noiva até Sexta
4. Solteira até Sábado
5. Conquistada até Terça
6. Seduzida até Domingo
7. Encontrada até Quinta

21 comentários

  1. O que mais me chamou a atenção nessa remessa de livros foram as capas! Belíssimas! A gente fica encantada com todas.
    Quando li a resenha do primeiro livro, já quis muito conhecer mais a fundo as personagens e agora lendo a resenha do segundo livro, percebo que não é somente mais uma historinha boba de romance, tem bem além.
    Acho que faltava no mercado literário, personagens homens com essa pegada de bons, fiéis, românticos!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, estas capas me chamaram muito a atenção! E ficam lindas na estante!

      Excluir
  2. Oi Joi, é mesmo verdade sobre as vezes só precisarmos de uma história despretensiosa pra desestressar, foi assim que me senti no primeiro livro e fico feliz que esse segundo pegue a mesma fórmula e ainda nos reserve algumas surpresas por conta do passado dos personagens. Quero sim ler e acho essas capas maravilhosas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili é uma leitura bem de boas! Para ler e se sentir bem no final sabe?

      Excluir
  3. Um bom romance para começar o ano, a proposta do livro é bem bacana, pois apesar do clichê que existe em romances, podemos nos aventurar no bom desenvolvimento da história, nos dando gostinho de quero mais. Os personagens tem personalidades distintas, mas que no final, formam uma boa dupla. Quero conhecer não só esse livro, como os demais da série!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não é o melhor! Quero me dedicar aos próximos agora!

      Excluir
  4. Oi, Joi. Gostei desse livro, embora ele não seja o melhor da série... Gostei desse jogo de gato e rato/briguinhas bobas entre a Eliza e o Carter, pois diante de tudo isso, eles sabiam da existência da atração entre eles, e finalmente ver eles cederem a paixão, foi algo incrível!

    ResponderExcluir
  5. Acho muito curiosa a semana não ser na ordem, bem legal isso! hahaha
    Ainda quero ler estes livros futuramente! ^^

    ResponderExcluir
  6. Bela capa. Tenho vontade de ler essa série. Deve ser uma leitura bem prazerosa e divertida com essa historia de casamento por conveniência aina mais que a personagem não queria se envolver com politica e se envolve rs. E com esse mistério em voltas dela deve deixar a trama mais instigante.

    ResponderExcluir
  7. Acho show quando constroem uma série, que cada livro é independente, mas as personagens estão ligadas de alguma forma.
    Confesso que romances não chamam muito a minha atenção.
    Histórias clichês muitas vezes são bem vindas.
    Li outras resenhas sobre essa série, e as indicações são ótimas, talvez algum dia desperte meu interesse.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Joi.
    Eu li o primeiro livro da série, e apesar de ter gostado da escrita da autora, não me encantei com seus personagens. Por esse motivo acabei não dando continuidade na leitura dessa série.
    Fiquei feliz em saber que os personagens do livro anterior aparecem nesse livro e que a narrativa continua de forma alternada.
    No momento não tenho vontade de ler os outros livros, mas como você disse, é um ótimo livro para se ler após uma ressaca literária. talvez eu leia os livros quando estiver nesses momentos rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu já li Casada até quarta e estou muito ansiosa para ler Esposa até segunda. Esses livros são mesmo muito bons.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joi. Acho que esse não é o tipo de livro que eu procuro por se tratar de um romance mais água com açúcar, clichê, e não faz muito meu estilo. Mas é interessante saber que os personagens foram bem construídos e deve ser uma ótima indicação para uma leitura mais leve mesmo, para distrair a mente. Só da escrita ser boa já é um grande ponto positivo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Bom ver um romance que vai sendo construindo aos poucos e em paralelo, acompanhamos o mistério em torno do passado de Eliza e todo perigo que corre por ter se exposto na TV.
    Fiquei foi curiosa para saber o que será e como vai ficar o relacionamento dela com Carter.
    Tenho os três primeiros livros dessa série e sabendo que os homens protagonistas dos livros são leais, fiquei interessada em logo fazer as leituras.
    Desejo Um domingo fabuloso e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens masculinos são realmente muito interessante!

      Excluir
  12. Oi joi, ouço muito falar dessa série e até o momento só comentários positivos. Amo series que interligam os livro passados e que os personagens continuam aparecendo nos livros seguintes, pois sempre me deixam muito nostálgica. Adoro livros que mesmo sendo clichês nos conquistam. Nunca li nada sobre casamentos de conveniência e fiquei muito curiosa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o tema Júlia então quando fico sabendo da temática já vou atrás! hahaha

      Excluir
  13. Oi, Joi!!
    Adoro um bom romance e quando ele é daqueles açucarados e clichê é melhor ainda!! Essa série é sem dúvida bem leve, divertida e interessante!! Uma excelente indicação !!
    Bjos

    ResponderExcluir