O Dia Mundial do Livro foi ontem, mas durante toda a semana várias postagens, campanhas e promoções ainda estão rolando. Ano passado, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) criou a Leia.Seja, uma campanha que tem como objetivo o incentivo a leitura e mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade.
A campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio 2017, quando um time de peso de celebridades vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional. Dentre eles estão Pedro Bial (Sherlock Holmes), Bela Gil (Capitu), Bernardinho (Capitão Rodrigo), Cauã Reymond (Dom Quixote), Washington Olivetto (Visconde de Sabugosa) e Baby do Brasil (Emília). Todos vestiram sua paixão pelas histórias para transmitir a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.
A ideia tem ou não tem tudo a ver com o que nós, leitores e principalmente influenciadores literários, batalhamos tanto em compartilhar? Em cada impressão, em cada resenha, em cada vídeo, em cada postagem nós buscamos tocar as pessoas com os livros que lemos, com os sentimentos que os livros nos despertam! E que bom quando conseguimos influenciar, nem que seja um pouquinho, uma pessoa com nossa opinião!
Sendo assim, aproveitando a ideia da #LeiaSeja, me conta aí, qual foi o livro que mais marcou a sua vida?
Oi, Joi.
ResponderExcluirA campanha é uma bela iniciativa, que eu tenho certeza que de alguma forma, foi ao alcance de muitas pessoas.
Posso dizer que, de um modo geral, todos os livros que eu li, me tocaram de um jeito diferente. Afinal, os livros têm essa proeza.
Me recordo muito bem da Campanha o ano passado e mais uma vez este ano, ela chegou com tudo. Só acho que deveriam ser feitas mais campanhas assim durante o ano todo, não somente no Dia do Livro.
ResponderExcluirMas mesmo assim já é alguma coisa.É preciso incentivar esse amor pela leitura sempre!
O livro que mais marcou minha vida foi A Divina Comédia. Foi o livro que me deu a chance de conhecer mais e mais livros e nunca deixar de ler.
Beijo
Não conhecia a campanha Joi! Achei incrível <3
ResponderExcluirAs leituras que mais marcaram minha vida foram Harry Potter, clarooo! hahaha
Mas entre os clássicos amei "O tempo e o vento" e "O grande sertão veredas". Estas obras são marcantes!
Olá!
ResponderExcluirForam mtos viu Joi, Coleções da Disney, Violetas na janela, Raio de Sol, A culpa é das estrelas, entre tantos outros maravilhosos que me deixaram grandes lições....
Bjs!
Acho muito importante termos celebridades falando sobre o valor da leitura. Por mais que muita gente fale sobre livros, quando temos alguém mais famoso falando, as pessoas se atentam mais.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Muito legal essa campanha e incentivadora, realmente quando lemos parece que estamos vivendo a historia junto com os personagens ou nos sentimos um deles rs. Tantos livros nem que for um pouco acaba marcando algo na vida no leitor.
ResponderExcluirOi Joi,
ResponderExcluirMuito legal pessoas influentes vestirem a camisa da leitura... Sem dúvidas ao ler nos transportamos, eu mesma até esqueço do que está a minha volta, e amo essa sensação! Sempre que posso incentivo a leitura, e mais, não importa o que a pessoa leia, só leia ❤️
Beijos