January Jones é uma clássica graphic novel, que volta ao Brasil em uma aventura cheia de suspense. Em O Crânio de Mkwawa, a heroína terá que lidar com um misterioso troféu, tomado pelos alemães na Primeira Guerra.
Inspirados nas figuras históricas que foram, a aviadora Amelia Earhat e a espiã Mata Hari, Martin Lodwijk e Eric Heuvel, no final dos anos 80, criaram a aventureira January Jones. O clássico holandês tem o estilo "linha clara", um estilo popularizado por Hergé em As Aventuras de Tintim, outro clássico que inspirou os criadores assim como Indiana Jones.
Em January Jones: O Crânio de Mkwawa, a heroína e seu mecânico Rik estarão às voltas, na França, com o misterioso crânio do Sultão de Mkwawa, tomado pelos alemães como troféu durante a Primeira Guerra. Tempos depois, a estranha peça vira objeto de cobiça, quando se descobre que pode ser a chave para encontrar um grande tesouro perdido. Nesta aventura, January terá que sobreviver a uma perseguição nas Catacumbas de Paris entre outros desafios.
Oi Joi,
ResponderExcluirNão sou muito ligada em graphic novel, por isso não conheço January Jones, mas fiquei curiosa com a trama. Não há momento mais apropriado para termos mais uma heroína sendo apresentada (ou reapresentada) ao público do que este, pois estamos vivendo uma realidade onde a curiosidade e a aceitação tem feito possível com que personagens femininas tomem a frente em grandes aventuras. E pelo que pude perceber a protagonista faz mais uso da inteligência do que de força bruta, algo que, particularmente, acho mais interessante e mais real.
Oi, Joi.
ResponderExcluirNão conhecia a HQ, mas as aventuras que a personagem irá se meter, juntamente com o cenário onde tudo se passa, chamaram a minha atenção.
Mesmo não entendendo quase nada do gênero, não há como negar que o tema da Hq é incrível!! E pelo book, parece ser muito bem feito e repleto de referências e história.
ResponderExcluirAguardar mais informações!
Beijo
Olá Joi!
ResponderExcluirSempre ouvi flar de January Jones mas nunca li nd, eu tenho mto interesse me ler HQ´S, mas me falta oportunidade, espero que em breve eu consiga ler mtos, este vai para os desejados tbm.
Bjs!
A Avec vai trazer toda a obra da personagem!
ExcluirEssa HQ ficou incrível, muito boa mesmo!!!
ResponderExcluirAté mais
Gustavo
http://www.leituraenigmatica.com
Não conhecia, mas parece ser bem legal, uma aventura cheia de emoções e de ação, deve ter ficado uma graça essa HQ ainda mais que foi inspirada em figuras históricas, desperta interesse, espero poder ler.
ResponderExcluirOlá Joi!
ResponderExcluirNão conhecia!
Não sou muito chegada a graphic novel, HQ, o que vai or ese caminho.
Mas pelo que li aqui, essa vem carregada de história, além dos suspenses e ação. Fora a parte de ter uma protagonista feminina no centro do enredo. Assim já ganhou meu respeito.
Obrigada pela indicação!
Uma Graphic Novel clássica que eu nunca vi falar, me sinto tão sem conhecimento em momentos como esse...kkk
ResponderExcluirParece bem legal, vou procurar saber mais! :)
Olá, vejo que a aventura é dada por certa nesta obra, que já me deixou louco para ler com essas inspirações históricas e o cenário idílico francês. Beijos.
ResponderExcluirAn-nyong-ha-se-yo!
ResponderExcluirGostei de saber que a história se passa também dentro da Catacumbas de Paris, me fez ter mais interesse em ler a história.
Essa clássica graphic novel me lembrou Corrida Maluca, desenho que marcou minha infância. As referencias da clássica graphic novel me chamaram atenção, e creio que como amante de historia e aventuras não poderia deixar de conferir.
ResponderExcluirO traço realmente lembra, mas o enredo é bem diferente. Adorei tua observação!
ExcluirBeijos