Uma Noiva para Winterborne | Lisa Kleypas

Título Original: Marrying Mr Winterborne
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Ana Rodrigues
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Amazon

Os protagonistas desse livro, não se conheceram nas melhores condições, e Rhys Winternorne nunca esteve tão longe do seu estado normal. Agressivo, bruto, irracional, esse foi o lado que a bela e delicada Lady Helen conheceu dele. Mas apesar dessa fachada, o homem ardente e justo conseguiu de certa forma conquistar a jovem dama. Após um terrível acidente de trem, que imobilizou temporariamente o enérgico Sr. Winterborne, os dias nunca mais foram os mesmos. 

Pelas paredes já gastas da casa era possível ouvir a voz grave e intensa de um homem acostumado a comandar diversos empregados. Lady Helen, considerada a mais altruísta das damas, não viu outra alternativa a não ser cuidar do ferido com todo amor e paciência que destinava mesmo às suas orquídeas mais geniosas. O que ninguém sabia é que a cada novo raiar de sol, os cuidados perdiam o caráter obrigatório e ganhavam contornos de conquista.

Apesar ter visto o senhor Winterborne com um humor deplorável, Lady Helen não estava preparada para sua versão saudável e cheia de virilidade. Após um beijo cheio de paixão a jovem ficou dividida entre o medo e a atração, afinal, nunca antes tivera contato tão íntimo com um homem. Assim, um noivado que começou às pressas é rompido na mesma velocidade, sem que Helen tenha tempo o bastante para decidir o que é melhor pra ela. Cansada de ver as decisões serem tomadas sem seu consentimento ela decide segurar as rédeas da própria vida e ir atrás do único homem que despertou nela sentimento tão extraordinários, nem que pra isso seja preciso ir contra sua família. 

"Às vezes é preciso amar algo antes que ele se torne digno de amor."


Quando Lady Helen entra em seu escritório, Rhys Winterborne ainda se sente ofendido e magoado pela rejeição, e a última coisa que ele espera é ser abordado com tal proposta. Enfim a mulher dos seus sonhos estará ao alcance de seu corpo, da sua cama e do seu coração.

O segundo livro da série Os Ravenels tinha tudo para perder a força, o envolvimento do casal já havia começado no primeiro volume, e eles dividiram o palco com protagonistas brilhantes cuja história de amor era perfeita o bastante para ofuscar qualquer outra. No entanto, Lisa Kleypas conduziu com maestria cada detalhe e nos deixou ansiosos para conhecer ainda mais o frio e enigmático Rhys e a delicada e ingênua Helen Ravenel. Fica evidente que ambos possuem um carisma próprio e reencontrá-los agora em seu próprio cenário é tão delicioso quanto foi na primeira vez. Agora que os holofotes estão totalmente focados nessas duas personalidades tão opostas é possível nos questionarmos acerca desse relacionamento tão improvável e altamente apaixonante.

Em primeiro lugar eu preciso dizer que gosto muito de Rhys, o senhor Winterborne, ele não é de origem nobre, contrariando todos os estereótipos masculinos dos romances de época, e me cativa ainda mais saber que ele é um homem forte em todos os aspectos da palavra, que lutou para conquistar sua riqueza, que é gentil e extremamente justo atrás da fachada, por vezes, bruta e que reconhece o mesmo nos outro independente de gênero ou classe social. Sua personalidade tão rica proporcionou ao enredo momentos únicos e excepcionais, que eu não deveria deixar de comentar. Numa época onde as mulheres não estão nem perto de encontrar seu lugar na sociedade, Rhys emprega e acredita nelas por seu talento e intelecto. Ele as respeita e exige que aqueles em seu convívio também o façam e eu fiquei tão orgulhosa dele nessas horas, é impossível não amar alguém assim. 

Lady Helen é um doce de mulher, altruísta e cheia de amor ela está completamente distante das arredias mocinhas que sempre vemos nos livros do gênero. Com ela não existe espaço para joguinhos de gato e rato ou brigas desnecessárias que vão cansando o leitor no decorrer das páginas. Apesar de toda a delicadeza existente nessa personagem, ela é decidida e madura, e mesmo quando parece que será coagida por algo ou alguém, ela faz seu próprio caminho. Fiquei surpresa com toda essa garra e só então compreendi que apesar de todas as diferenças existentes entre ela e Rhys, os dois foram feitos um para o outro. Nunca um termo fez tanto sentido, eles realmente se completam.

"Se eu tivesse esse direito, eu a proibiria de ir a qualquer outro lugar sem mim. Não por egoísmo, mas porque estar longe de você é como tentar viver sem respirar."


Assim como seu antecessor esse livro é muito equilibrado. A trama é profunda e leva o leitor a experimentar todo o tipo de sentimento. É possível suspirar de amor para logo em seguida chorar com os dramas verdadeiros experimentados pelos personagens. E eu tenho uma satisfação enorme de encontrar histórias assim, que abordam a ficção com destreza o bastante para tocar, dessas que não morrem na superficialidade, que são sinceras mesmo não sendo reais. 

E apesar de ter achado que não haveria mais nada no casal que me prenderia após as idas e vindas iniciais, me vi prendendo o fôlego com cada nova revelação e quando um fato do passado coloca a relação dos dois em cheque, eu me entreguei completamente a narrativa. Normalmente tenho pavor daqueles pivôs existentes nas tramas que afastam grandes amores, mas se ele for coerente e justificável, eu até sofro junto. Confesso que até dei uma choradinha, fiquei tensa mesmo e por isso posso dizer que seguramente esse livro é ainda melhor que o primeiro.

Para finalizar menciono apenas rapidamente o quanto os personagens secundários enriqueceram ainda mais o enredo. Eles realmente fizeram parte da trama, tinham propósito e foram muito bem desenvolvidos. Você vai se apaixonar pela médica durona, e odiar um certo Sr. Vance. Conseguirá dar gargalhadas com as irmãs arredias de Lady Helen, e torcer pelo par romântico do primo Ravenel ainda solteiro. Deixe Uma Noiva pra Winterborne conquistar você em cada página, eu mesma já quero o próximo livro da série na minha mesa na próxima semana.

12 comentários

  1. Mesmo não conhecendo muito sobre o trabalho da autora, tenho acompanhado esta série desde que começaram a pipocar as resenhas do primeiro livro.
    E agora lendo a resenha deste novo trabalho, há mesmo esta definição de que apesar de todas as diferenças entre os personagens, o casal foi desenhado para ficar junto, independente das pedras que tenham que desviar!
    Como fã de romances de época, o primeiro livro já está na lista de desejados e agora vamos de segundo também!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pelo que li (e entendi da resenha) esse é o segundo volume certo? Eita, tadinha da minha mãe, dei pra ela ler por ser um romance e época e acho que ela não vai entender nada da historia então ahahahah. Eu particularmente estou dando um tempo nesse genero, serio, é sempre a mesma coisa, o cara turrão, e a menina que tem personalidade mas acaba amolecendo ele e os dois entre tapas e beijos se apaixonam. Acho lindo e envolvente mas é tudo muito repetitivo. Assim que me desintoxicar quero voltar a esse gênero apaixonante.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora, mas fiquei muito curiosa com essa série, gostei por ele acreditar no intelecto da mulher, coisa difícil naquela época isso já deixa a historia diferente e interessante e por não ter aqueles joguinhos que como mencionado cansa, parece que tanto a trama quanto os personagens foram bem trabalhados agradando o leitor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Natasmi,
    Romance de época é um gênero que ainda estou descobrindo e com ele descubro que os romances nem sempre são clichês. Lisa Kleypas me parece ter uma mão muito boa para escrita, pois sempre vejo boas recomendações sobre suas obras, assim como sempre me pego interessada por seus enredos. Nesta obra, o contraste entre as personalidades, forte e delicada, dos personagens já conferem, acredito, uma narrativa mais fluida e descontraída ao livro. Lady Helen, apesar da inocência terá bastante coragem ao realizar a proposta a Rhys Winterborne e com isso a história dos dois tem tudo para ser cativante. Não há nada melhor para um leitor do que ler um livro e ter as expectativas alcançadas e até superadas, algo que autora soube realizar muito bem em Uma Noiva para Winterborne.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kleypas é bastante conhecida pelos seus romances de época de qualidade, e vejo que não é diferente com essa série. No segundo volume e autora se foca no desenvolvimento dos protagonistas de modo a manter a empatia que o leitor criou ao longo do livro anterior. Um dos pontos mais positivos da obra é o distanciamento que há entre a personalidade do casal e o que se encontra de mais comuns em livros do gênero, algo positivo pois é sempre bom romper com os padrões, visto que esses tiram a originalidade da obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Natasmi!
    Nossa! Fiquei curiosa para saber sobre a tal reviravolta inédita em romances de época.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, embora já tenha lido alguns da autora que gosto muito.
    E saber que tem alguns termos em galês, só abrilhanta o livro.
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Comprei o primeiro livro desta série, mas ainda não li! Fiquei com mais vontade de ler agora! Outro personagem chamado Rhys pra minha vida? Quero! hahaha
    Tomara que a série siga tão boa quanto os dois primeiros livros parecem ser!

    ResponderExcluir
  8. Um bom romance o livro proporciona pelo visto!! Nada melhor que ir atrás de quem você realmente gosta, e não daquele que os outros querem. A personagem de Lady Helen tem uma grande perdonalidade, e isso junto a do Rhys que é totalmente diferente da dela, assim podemos perceber que os opostos realmente se atraem!!

    ResponderExcluir
  9. Oi! É sempre positivamente bom quando o casal engloba em um relacionamento se submetendo a diversos obstáculos, assim, a base do relacionamento se solidifica, a união se fortalece. E, é claro, a leitura também se torna fluída, pois o leitor fica na ânsia de ver o desenrolar de tudo. A proposta do livro me ganhou de imediato! Gosto muito de romances de época por eles serem mais leves e românticos de fato, trazendo todos aqueles costumes e lugares diferentes.

    Bjoxx

    ResponderExcluir
  10. Oi, Natasmi!
    Sou bem suspeita em falar de romances de época, principalmente dos livros da Lisa Kleypas uma das minhas autoras favoritas, gostei bastante desse resenha por que fez que eu fica-se mais interessada em ler essa série Os Ravenels.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Não leio muitos romances de época, então não conheço esta autora. Parece ser um romance cheio de paixão e dramas, uma boa indicação para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada desse Gênero romance de época e achei até estranho a resenha ter sido 4 estrelas, eu sempre vejo falar super bem (não que 4 estrelas seja ruim) mas sempre vejo o máximo de avaliação positiva. Eu confesso que não me prende esses romances melosos, não sei se esse é o caso, mas eu um dia ainda pegarei um livro desse gênero pra ver como é.

    ResponderExcluir