Hora do Drama: Familiar Wife


Familar Wife

País de Origem: Coréia do Sul
Gênero: Drama, Romance, Fantasia
Ano: 2018
Duração: 16 episódios - 65 minutos



Cha Joo Hyuk trabalha em um banco e tenta arduamente conseguir uma promoção. No entanto, ele não consegue se dedicar verdadeiramente à sua carreira já que precisa ainda se dividir entre o papel de pai e esposo. Não que ele consiga fazer alguma dessas coisas bem, já que está sempre correndo contra o tempo. Lazer é uma palavra bem distante do seu vocabulário, e seria praticamente impossível ter tempo para si mesmo quando existem tantas obrigações que precisam ser cumpridas. Seo Woo Jin, sua esposa há 5 anos, costumava ser um doce refúgio após um estressante dia de trabalho, mas agora estar no mesmo ambiente que ela é assustador. Ele não sabe onde foi parar a jovem alegre e positiva que costumava encorajá-lo e agora Cha Joo Hyuk se arrepende do dia que a conheceu. Reencontrar Hye Won, a mulher que foi seu primeiro amor, desperta nele um desejo incontrolável de voltar ao passado e mudar suas escolhas. Afinal, ele tem certeza que seria mais feliz se fosse casado com outra pessoa, se nunca tivesse conhecido Seo Woo Jin. Acontece que o destino está a seu favor e quando ele encontra uma forma de fazer exatamente isso, uma pequena ação no passado muda completamente sua vida atual e ele nem acredita quando acorda em uma casa luxuosa ao lado de outra mulher.


Seo Woo Jin sabe que não pode contar com o marido Cha Joo Hyuk pra nada. Seja para dividir as tarefas domésticas, seja para cuidar do filho do casal. Assim como ele, Woo Jin também trabalha fora e precisa lidar com atividades estressantes enquanto cuida da mãe que está com Alzheimer. Ela se sente cada vez mais sozinha e o estresse do dia-a-dia foi minando aos poucos o amor e admiração que sentia pelo companheiro. Ele costumava ser prestativo e se preocupar com os problemas dela, mas agora só deixou espaço para alguém egoísta que esquece das responsabilidades e se esconde para jogar vídeo game enquanto ela nada pode fazer por si mesma. O casamento está acabando, e em um acesso de fúria ela fere o esposo, colocando um ponto final na relação. Ela nem imagina que eles estão prestes a mudar o destino de ambos, nem imagina que será abandona pela promessa de uma nova realidade. Será que esse distanciamento cósmico fará com que ambos esqueçam a história que viveram juntos por tantos anos?

Se você acha que já leu essa sinopse aqui na coluna, não está totalmente enganado. Na verdade, esse drama tem um plot semelhante ao já comentado Go Back Couple e você acertou se pensou que eu tenho um fraco por enredos mais maduros que falam de assuntos sérios e até mesmo incômodos como separação e términos de relacionamento. Mas a verdade é que comecei esse drama pelo teor mais fantástico. Essa tal de viagem no tempo foi a verdadeira culpada por me me fazer iniciar Familiar Wife, mas se eu continuei assistindo foi pelos personagens extremamente carismáticos e pelo enredo que surpreende a cada novo episódio. O protagonista já conhecia de outros trabalhos, e ele é sensacional, não esperava nada menos dele nesse papel. Mesmo assim ele foi responsável por me fazer gargalhar e chorar na mesma proporção. 

Logo no início somos apresentados à visão de Cha Joo Hyuk sobre seu casamento e sua vida tão atarefada. Você fica com pena e não entende o motivo de a esposa ser tão megera e incompreensiva. Ela é abusiva com ele em muitos aspectos, grita em público, fala palavras ofensivas, o humilha de diversas formas e chega ao ápice de agredi-lo intencionalmente. Ela não respeita o espaço dele e nem a individualidade que ele tenta desesperadamente manter. Ele por sua vez é extremamente imaturo e irresponsável. Ele a sobrecarrega com tarefas que deveriam ser dos dois, esquece de datas importantes e é extremamente egoísta. Existem muitas coisas erradas no relacionamento deles, e fica bem óbvio que algo precisa ser feito. Mas fiquei muito indignada quando ele atribuiu toda a infelicidade do casal unicamente a esposa e decidiu por si só mudar completamente a história deles.

Na nova realidade Cha Joo Hyuk finalmente pode respirar tranquilamente. Sua nova esposa Hye Won é tudo que a anterior não era. Calma, doce, linda e está sempre sorrindo pra ele. Ele percebe também que suas escolhas o tornaram bem sucedido. Ele mora numa casa espetacular, tem um carro incrível esperando por ele e o café da manhã está posto na mesa quando ele acorda pra ir trabalhar. Suas suspeitas em relação à Woo Jin se confirmam. Ela realmente era um atraso de vida e ele nunca deveria ter casado com ela. Ele quer manter sua nova vida a todo custo e fica completamente desesperado quando ao chegar no banco para mais um dia de trabalho, sua nova colega é ninguém menos que a esposa de outra vida. O medo que ele tem dela e do que ela representa na vida dele fica nítido pelas atitudes tão grosseiras com que ele a trata. Até mesmo os colegas estranham, já que mais ninguém sabe dessa outra dimensão vivida por ele.

A convivência forçada com Woo Jin faz com que Cha Joo Hyuk relembre os motivos que o fizeram se apaixonar pela esposa. E meus amigos, é nessa hora que você também se apaixona por Seo Woo Jin. Que mulher da porra se me permitem dizer! Ela é extremamente engraçada, cativante, esforçada no trabalho, daquelas que onde chega ilumina tudo ao redor. Os demais colegas de Joo Hyuk são envolvidos rapidamente pela personalidade incrível de Woo Jin. E agora que começa o maior babado de todos, e segurem o coração, mas o MELHOR AMIGO de Cha Joo Hyuk se apaixona perdidamente pela nossa protagonista. A princípio, dominado pelo trauma da vida anterior, ele tenta avisar o amigo da megera que ele encontrará pela frente caso prossiga em um relacionamento, mas com o passar do tempo, ele compreende que a megera só surgiu por ele ter sido um péssimo esposo em todos os aspectos.

E eu só queria morrer de chorar quando ele finalmente percebe que fez a maior burrada da vida quando mudou o passado todo e que agora precisa lidar com a nova vida, que nem era tão perfeita quanto pareceu a princípio. Hye Won é realmente diferente de Woo Jin. A nova esposa é tão egoísta quanto ele foi um dia. Ela controla a vida do marido com palavras falsas, chiliques infantis e destrata a família dele como se tivesse vergonha de sua origem. As riquezas que ele pensava possuir, na verdade pertencem ao sogro, a quem vendeu a alma quando se casou. Quando o segundo casamento também começa a ruir ele sente que não é bom o bastante para ninguém. Ele acha que fará qualquer mulher que estiver ao seu lado infeliz. E é quando ele finalmente começa a amadurecer. Ele tenta focar no que realmente pode fazer a partir desse ponto.

É claro que eu não vou contar a história inteira pra vocês e tirar o prazer imenso que vocês terão ao acompanhar as idas e vindas desse enredo maravilhoso e sem falha alguma. Todas as pontas soltas são amarradas no final. Você vai se sentir realizado e talvez até chore como eu, por que essa história é tão absolutamente perfeita em tantos sentidos que você vai querer compartilhar com o mundo inteiro. Eu me senti extremamente tocada em todos os episódios. Eu vibrei com as realizações dos protagonistas e sofri quando tudo pareceu perdido. Eu amei a trilha sonora, que casou perfeitamente com cada cena, mas principalmente, eu amei que o conjunto da obra tenha sido tão bem trabalhado.

A relação da protagonista com a mãe é linda. Seo Woo Jin cuida da mãe doente com uma devoção surpreendente. O Alzheimer é uma doença silenciosa muito triste e debilitante, para quem possui e para quem está próximo à pessoa enferma. O roteiro deu espaço para que esses detalhes se conectassem com a trama de forma surpreendente. Os personagens secundários ganharam não apenas meu coração, mas um local de destaque no drama. Os colegas de trabalho que dividem o palco com Cha Joo e Seo Woo Jin são incríveis, e dão um toque mais realista à história. Deixam a trama mais leve e engraçada quando os momentos pedem um pouco mais de tensão e esse equilíbrio é a marca registrada dessa série que vai te conquistar logo no primeiro instante. Sobre o final, recomendo apenas que preparem o psicológico pois é emoção que não acaba mais e se vocês terminarem o último episódio como um sorriso besta no rosto, não digam que não avisei.

"Depois que ela desapareceu, lamentei por que não sabia o quanto ela era preciosa. Me arrependi, me senti culpado e senti falta dela. Eu sinto muito. Cada palavra que digo não poderá alcançá-la, então apenas vou desejar com todo meu coração a felicidade dela." - Cha Joo Hyuk

Beijos e até a próxima Hora do Drama.

Se cadastre e assista: Kingdom Fan

 


10 comentários

  1. Ahhh!!! Como sou fã de um bom drama, ainda mais assim, colocado desta forma tão crua, como é de verdade aqui fora, mexeu muito comigo.
    As vezes, temos relacionamentos complicados, onde o sentimento bom já ficou de lado faz tempo, seja pela correria da vida, seja pelos problemas, seja por ser.
    Mas e aí? A vida é melhor sem a pessoa? Há espaço para uma nova relação?
    Adorei tudo que li acima e por trazer uma pitada generosa da minha realidade, vou caçar para ver o quanto antes!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Olha, nunca assisti a nenhuma dessas séries orientais, mas cada vez que leio uma resenha assim, acrescento na lista! Adorei toda a história! Primeiro quero dizer bem feito pro protagonista! Embora suspeite um pouco do final, achei bem delicioso ele ter ' topado o dedinho ' nessa segunda vida alternativa que ele conseguiu. Realmente é muito fácil atribuir o fracasso de um relacionamento que deu errado ao outro, como se a vida do casal fosse somente de um lado.. Minha curiosidade está mesmo pra ver a nova versão da esposa, que acredito nem ser tão diferente assim da primeira, que apenas se perdeu meio a tantas tarefas e ao abandono do marido.. Adorei como ele vai percebendo a burrada que fez, e como vai se lembrando das razões por ter se casado com a primeira esposa.. Amei a dica!

    Bjoxx

    ResponderExcluir
  3. Oi Natasmi,
    Fiquei louca para assistir isso! Nunca assisti nada asiático, mas fiquei bem empolgada para assistir esse. A forma como você escreveu, me fez ficar apaixonada pela história <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Nat,
    Com esses rostinhos dos atores eu não esperava uma história madura não, tudo adolescente para mim kkkkk
    Bacana que o produtor se baseou na realidade, quantos casamentos não são assim? E quando comecei a ler já percebi que Woo não era nada da megera que primeiro pareceu, um relacionamento sempre deve ser uma via de mão dupla, um ajudando o outro!!
    Eu espero que o protagonista de um jeito e volte para o passado (futuro?) de novo!!!!
    Gostei, nunca vi nenhuma produção coreana, quero assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natasmi,

    Tendo esse toque de fantasia presente, esse drama já me fisgou. Não só por isso, mas por em especial por retratar a realidade vivida por muitos casais.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ahhh que essa sinopse me fisgou de primeira! A história é tão forte, sensível e bonita que não tem como não querer acompanhar o seu desenrolar, já fiquei aqui querendo dar na cara do nosso protagonista, que homem egoísta hein. Tenho certeza que também vou chorar quando assisti, mas me anima saber que apesar das lágrimas, teremos também sorrisos e suspiros, ai ai.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Natasmi
    Ainda não assisti nada do tipo, mas adorei a sinopse. Ler e ouvindo a trilha sonora foi maravilhoso.
    Já me cadastrei, depois vou procurar ara assistir.
    Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu adoro música coreana, porém ainda não me aventurei nos dramas, ainda que falta de vontade não seja, ainda mais pelo fato que esses costumam realmente ser surpreendentes, como The Good Doctor, que hoje é um fenômeno de audiência. Enfim, em relação a Familiar Life, vejo que o show é pra assistir com os lencinhos do lado, né? A carga dramática parece ser muito bem representada pelos personagens, que dão um show e emotividade em tela. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que drama bonitinho rs, gostei. Não sou muito fã dessas de coisas coreanas são, já escutei algumas musicas aqui e ali, mas serie, filme etc... Nunca.
    Mas eu adorei o enredo dessa serie, mostra a realidade dos casais mesmo, e é assim que tem que ser, pois nos identificamos mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti nenhum desses dramas, mas tenho curiosidade em assistir. Gostei que mostra a realidade da vida a dois, que não é fácil é cheia de problemas e muitas vezes descontentamento um com o outro, mas se conversar as coisas melhoram. Ainda bem que ele aprendeu a dar valor a esposa, mas para isso teve que viver outra vida, as vezes achamos que as coisas estão ruins, mas elas podem ficar pior.

    ResponderExcluir