Dear Heart, Eu Odeio Você! | J. Sterling

Título Original: Dear Heat, I Hate You
Autora: J. Sterling
Tradução: Carlos Szlak e Fábio Alberti
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Amazon

Dear Hert, Eu odeio você! foi o último lançamento da autora Jenn Sterling lançado no Brasil. Autora da trilogia The Game, bestseller do The New York Times, dessa vez ela nos traz um livro único e super clichê.

Jules é uma workaholic assumida. Sua carreira está sempre em primeiro lugar e ela se orgulha muito de suas conquistas. Jules mora em Malibu e trabalha com o mercado imobiliário de luxo, mostrando propriedades muito valiosas à seus clientes milionários. Seu último namoro foi um fracasso, Brandon não suportou ser deixado de lado e não ter espaço na vida de Jules, acabando assim com a esperança que ela tinha de manter um relacionamento. 

Sabemos que quando se trata do coração, nem mesmo a pessoa mais centrada do mundo é capaz de resistir ao chamado do amor. E com nossa querida protagonista Jules, não foi diferente. Quando viu aquele homem sentado na mesa de um bar, com seus lindos e irresistíveis lábios, ela sabia que alguma coisa dentro dela tinha mudado e seria difícil se controlar perto de Cal Donovan

“Não estava pronta para ele. Não tinha nem mesmo me planejado para ele. Cal Donovan, de Boston, definitivamente não estava nos meus planos. Conhecê-lo foi uma surpresa, que me pegou completamente desprevenida.”


Foi durante uma viagem para uma conferência sobre o setor imobiliário, que Jules conheceu esse homem tão maravilhoso chamado Cal. A atração foi mútua e instantânea, soltando faíscas para todos os lados. Ele também é um homem que coloca sua carreira em primeiro lugar, não tendo espaço para uma mulher em sua vida, e foi justamente por isso que se deram tão bem. Mesmo com toda essa “química”, a noite não termina na cama, já que Jules não é esse tipo de garota e não se sente à vontade com sexo sem compromisso, sabendo que não irá mais ver a pessoa. E assim eles passam dois dias maravilhosos se conhecendo um pouco mais e se divertindo, até chegar o temido momento da despedida. 

Alternando a narrativa entre os protagonistas, vamos acompanhando essa relação a distância entre eles. São mais de 4.000km que separam esse casal e as dificuldades com certeza vão surgindo. Nenhum dos dois quer se apegar, mas com o contato diário pelo telefone, isso acaba virando um vício. Ambos vão lutando contra os sentimentos e negando externamente que o improvável aconteceu: estão apaixonados! Como lidar com essa situação e com a distância que os separa?



Temos aqui um típico clichê onde sabemos o que vai acontecer. A autora não criou nada de novo e surpreendente, ao ponto de fazer com que o livro se destaque dentro de tantos outros do gênero, o que é uma pena. O conteúdo adulto é na medida certa e nada exagerado, o que me agradou bastante, porém a leitura tornou-se maçante em alguns momentos, devido repetição dos protagonistas falando sobre seus sentimentos contraditórios.

Por outro lado, a edição da Faro Editorial é muito bonita, encanta por seus detalhes e capricho com cada parte do livro. As folhas amareladas mais grossas e os detalhes na contracapa da edição acabam transformando a experiência de leitura em algo muito gostoso de se fazer.

Mas voltando a falar sobre a leitura, de qualquer maneira, mesmo com os pontos que destaquei sobre o desenvolvimento do enredo, Dear Heart não é um livro mal escrito. Ele entretêm até certo ponto e atinge seu objetivo em ser uma leituras leve para passar o tempo. Sendo assim, fica aqui a minha indicação.

12 comentários

  1. Olá! Parece ser um livro muito gostoso de ser lido, apesar de a leitura poder ser um pouco cansativa em alguns momentos, como não gostar do bom e velho clichê, o título do livro chamou muito minha atenção, acredito que para ambos os protagonistas, em razão de serem tão aficionados ao trabalho, é bem complicado lidar com um relacionamento, ainda mais a distância.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cami,
    Amo clichês e confesso sem medo nenhum e sempre que vejo a recomendação de um livro com todos os elementos de um bom romance, fico louca para ler. A proposta de Dear Heart, Eu Odeio Você! não foge muito do que já vi em muitos livros do gênero, mas acho que o que faz diferença nesta história é como a autora irá conduzi-la. Nunca li nada da J.Sterling, mas consigo ver alguns elementos na construção de seus personagens que me fazem crer que irei gostar de sua escrita. O fato de Jules ser uma personagem mais decidida e independente nos faz crer que ela é durona, mas vemos que não é bem assim. Sua relação com Cal não será baseada somente em contato físico e ambos terão que enfrentar seus defeitos e algumas complicações para fazer a relação dar certo. Gostei muito desta indicação e mesmo que a história não seja um destaque do gênero, acredito ser uma leitura bem agradável de se fazer.

    ResponderExcluir
  3. Não conheci a autora à primeira vista, mas quando citou The Game lembrei imediatamente dela. Sou louco para a leitura dessa trilogia, e eu acho uma obra com uma premissa tão incrível que Dear Heart não me conquistou em nada. Essa narrativa não tem nada de encantador e tudo o que acontece na história é totalmente previsível, super sem graça. Entendi super as 3 estrelas!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esta capa e este título! Acabei lendo este livro já tem um tempinho e sim, ele é "chato" em algumas repetições..rs
    Eu ficava lendo e pensando:Já li isso agorinha.rs
    É um clichê sem novidade alguma, a gente sabe como começa e onde vai parar, mas mesmo assim, é uma leitura agradável, para aquelas tardes que a gente tá de bobeira!rs
    A Faro arrasa na diagramação!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas verdades, o capricho nas edições e o fato de ser um livro para passar o tempo! Beijo

      Excluir
  5. Adoro clichê! Gostei de saber que a personagem é uma workholic rs pois hoje em dia isso é mais comum do que se imagina! Amor a distância.. adorei a premissa do livro! Após a resenha, coloquei na minha lista de desejados do SKOOB ;)
    Com relação a capa, a moça é muito linda, mas eu não gosto muito de capas com pessoas, pois tira todo o nosso charme de imaginar ao ler como seria a personagem.

    ResponderExcluir
  6. Cami!
    Nunca li nada da autora, mas fiquei feliz em ver que a protagonista é forte e decidida, já me interessou.
    Adoro os romances clichês, aliás, acredito que não dá para ter amor sem ter clichê, concorda?
    Fiquei interessada e ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Eu até gosto de um clichê, mas sem nada que surpreenda deixa a leitura meio sem graça. Um relacionamento a distância é difícil, muitas vezes até nem dá certo, mas da uma certa curiosidade em saber como os personagens lidaram com isso e deve dar uma balançada no nosso coração a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cami
    Não li nada da autora ainda, adorei a capa que chama atenção.
    Quem não gosta de um belo clichê e Jules é uma mulher forte, batalhadora, decidida.
    Fiquei curiosa para saber se Jules e Cal mantém relacionamento a distância ou se revolver viver juntos, quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cami,
    Romance clichê? Com certeza é comigo e já estou de olho no livro desde o lançamento, rs. Jules pelo visto é uma personagem surpreendente e bem pra frente, gostei disso, já o mocinho, bem me apaixonei antes mesmo da leitura e fiquei curiosa pra saber como esse casal termina.
    Sou apaixonada nessa capa, já tá na lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir