Tag: Campanha - Literatura Brasileira


Oi gente! Hoje eu vim responder uma TAG maravilhosa. Quem me indicou foi a Fran do My Queen Side, mas quem criou foi o blog Jovem Literário em uma campanha que o mesmo criou para incentivar a literatura nacional! Atenção aos participantes do TOP COMENTARISTA DE JUNHO, está é a última postagem válida ^^ Agora, bora conhecer minhas respostas?

1) Qual(is) livro(s) nacional(is) você mais gostou de ler?
Não Pare! Aliás, toda a trilogia, foi uma grande surpresa. Também gostei bastante de Nas Proximidades do Amor um New Adult que me cativou do inicio ao fim.

Resenha                               Resenha

2) Qual(is) os escritor(es) brasileiro(s) que você mais gosta?
FML Pepper, Bianca Briones, Ligia Ortiz, Thati Machado, A.C Meyer, Paula Pimenta.

3) Recomende um livro nacional ou mais que você acredita que todos poderiam gostar de ler!
Com Outros Olhos da Thati Machado, acredito que é uma história para todas as idades e sem dúvidas que vai passar uma mensagem linda à todos.


4) Você já leu algum livro da literatura clássica? Qual? Gostou?
Sim li vários no colégio. No momento lembro de Senhora do José de Alencar, mas pouco me lembro sobre as histórias, preciso reler estes livros agora que estou mais madura para elas.


5) Qual(is) gênero(s) literário(s) dos livros nacionais você costuma ler?
Romance e New Adult em sua maioria, mas existem exceções.

6) Qual sua literatura preferida: a literatura estrangeira ou nacional? Por quê?
Não existe uma preferida, mas sim aquela que você lê mais. Eu acabo lendo muito mais literatura estrangeira do que a nacional, mas isso não desvaloriza a outra. Pelo contrário, na maioria das leituras que fiz nacionais, quase todas vem me surpreendendo. Acredito que a literatura nacional vem ganhando cada vez mais espaço, para ficar e com qualidade.

7) Faça uma poesia de lombada com os seus livros nacionais ou com livros nacionais que já tenha lido! (Não esqueça de deixar o nome do autor ao lado do título, faça a poesia postado um título abaixo do outro.)

Com Outros Olhos 
Louca por Você
A favor do vento...
Não pare! 
O amor não tem leis.


8) Escolha a sua capa preferida entre os livros nacionais que você conhece!
Eu gosto muito da capa de Lembranças Perdidas mas fiquei sabendo que a autora alterou a capa novamente, mas ainda fico com esta ^^


9) Qual o nome que mais te despertou curiosidade entre os livro nacionais até hoje? 
A História Esquecida da Hospedaria na Estrada, existe algo mais curioso e misterioso que este título? hahaha


10) Qual o nome mais estranho de um personagem de um livro nacional que você leu até hoje?
A maioria dos nomes das Crônicas de Myríade são curiosos, então vou deixar o nome da protagonista. Aisling de Línguas de Fogo.


Os blogs que vou indicar serão: Hear the Bells - O Outro Lado da Raposa - Livros y Viagens - Livros e Chocolate Quente - Por uma Boa Leitura e Love Lovers :)

29 comentários

  1. Ahh.. Bacana demais essa tag!
    O mais legal foi o poema com a lombada dos livros.. Achei mto criativo.!
    Eu tb sou fã de literatura nacional e Nao Pare está entre os tops! Bianca briones tb nao fica atras e os livros dela sao uma delícia de ler.
    Ja falei q adoro essas tags de blogs! Acho mto legal! Pode participar mais, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Muito show a TAG.
    Te marquei em uma lá no blog.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Sério que vc se lembra do livro senhoras de José de Alencar, estou estudando romantismo e esse livro e um dos mais importantes da 3 geração se não me engano, tive que o ler semana passada para está explicar um trabalho sobre ele, achei a história meio cansativa mas e muito boa , seu poema ficou muito legal, e para falar a verdade nunca li nenhum livro nacional não e que eu não de valor para eles mas nunca tive a oportunidade de os comprar, e não pare está na minha lista então possivelmente o lerei este ano só não sei em que mês.... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tieli, tenho que reler a maioria desses livros, pois na época, li por obrigação apenas!

      Excluir
  4. Adorei a tag, ainda não conhecia
    dentre os livros citados eu só li Não apre, e por sinal adorei
    e essa capa de lembranças perdidas é perfeita, não conhecia o livro

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  5. Adorei a TAG Joi!
    O melhor é que a maioria dos livros que você indicou eu ainda não li, e ando curtindo muito ler mais autores brasileiros!
    beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que TAG bacana. Ultimamente estou lendo vários nacionais e todos estão sendo ótimas leituras. Eu teria uma dificuldade tremenda para responder a essa TAG.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi, tudo bom?
    Estava lendo o post quando dou de cara com sua indicação. Adorei!
    Ah, a série Não Pare realmente é incrível e ainda preciso ler o último livro. Também amo a Pepper e a Paula Pimenta também. A Briones e a Carina Rissi são outras duas talentosas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eii, Joy,
    Adorei a TAG!! Principalmente porque estou na vibe de ler livros nacionais, kkk (falando nisso, obrigada pelas indicações...)
    Tenho que adimitir que não conhecço quase nenhum que você citou (com exceção de Não Pare!), mas, ainda asssim...
    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Adorei a tag!
    Achei suas respostas parecidas com as minhas e temos bastantes autores nacionais em comum :)
    A capa de Lembranças Perdidaa é linda mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito legal esta tag!
    Ultimamente tenho vários livros nacionais na minha lista de leitura e é sempre bom conhecer um pouco mais da literatura brasileira, e entre os que você sitou, quero ler muito Não Pare!

    ResponderExcluir
  11. Oii Joi, tudo bem??? Adorei a tag :)
    A capa que você escolheu como mais linda, é perfeita mesmo e o nome da personagem de Línguas de fogo é bem fora do comum, hehhe, curti =D
    Vou anotar a tag e tentar fazer hora dessas :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, quando fizer me avisa viu Gih! Quero ver tuas respostas ^^

      Excluir
  12. Oi Joi!!
    Adorei a Tag e nossa tem muita livro ai que para ser sincero eu não conhecia, a Tag realmente conseguiu alcançar seu intuito de alavancar os autores e livros de origem nacional, vou procurar saber mais sobre alguns livros que achei interessante na tag!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  13. Eu amei a tag, bem explicativa e maravilhosa. Os livros que você indicou,são os que eu mais quero ler, e o poema é lindo. Parabéns. Quero muito ler o livro Não Pare.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Joi!
    Não li nenhum destes livros, mas estou louca para ler Não Pare! Eu adicionei o livro como "quero ler", e a autora FML Pepper me enviou uma mensagem dizendo que esperava que eu gostasse do livro, achei suuper fofa ela! *-*
    Uou este livro: A História Esquecida da Hospedaria na Estrada, me despertou curiosidade! Sobre o que é?
    Gostei muito da tag, pude conhecer mais os seus gostos!
    Beijinhos.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro de suspense/terror! E a autora é uma querida ♥

      Excluir
  15. Adorei a tag, quero muito ler não pare, nunca li nenhum livro de literatura classica. Costumo ler mais aventura e fantasia

    ResponderExcluir
  16. Adorei a tag e também os livros, ainda não li nenhum, obrigada pelas dicas, estou lendo dois livros no momento, assim que acabar, vou começar a ler alguns desses que vc indicou..

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Adorei suas respostas seguem as minhas:
    1) Nossa essa é difícil responder li muitos livros maravilhoso: Sempre foi você da Ana Lemos, perdida da Carina Rissi, Simplesmente Ana da Marina Carvalho, Sangue de adão do Marson Alquati. I love Ny da Teca Machado...
    2) Paula Pimenta, Shirley Ramos, Marcia Canivello, Neiva Merielle, Gislaine Oliveira, Teca Machado, Adriana Vargas.
    3) Para quem curte Terror indico o livro Cidade das Trevas do Pedro Eckman, chick lit posso indicar Fazendo meu filme da Paula Pimenta, policial A Rainha esta morta do Pedro Guerra, romance Sempre foi você da Ana Lemos.
    4) Literatura clássica para mim é Erico Verissimo com sua fantástica obra O tempo e o vento.
    5) Romances, Terror, Suspense, Policial.
    6) Não tenho preferencia para mim o que conta é a história ser boa.
    8) Fazendo meu filme da Paula Pimenta
    9) A máquina de contar histórias do Gomyde (que ainda tenho que ler)
    10) Macabéia da Hora da Estrela.
    Gostaria também de deixar um convite hoje para dar uma passadinha lá no blog, pois postei um novo conto de minha autoria com direto a trilha sonora e tudo e adoraria saber sua opinião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oláá, tudo bem?
    Sou a responsável pelo blog Jovem Literário e por criar a Campanha Literatura Brasileira e hoje estou aqui para agradecer por apoiar a literatura nacional e aderir a tag da campanha.
    Muito obrigada e desejo muito sucesso a vc!
    Bjoos.

    Jovem Literário

    ResponderExcluir