Resenha: Um Projeto de Cão Chamado Jill

Título Original: Um Projeto de Cão Chamado Jill
Autor: Rudson Xaulin
Ano: 2014
Editora: Chiado Editora
Páginas: 100
Compre aqui

Oi pessoal! Hoje a resenha será da minha irmã da vida, minha querida amiga Daniela Costa!

O livro conta a história do autor/narrador e sua fiel escudeira Jill Valentine, uma Rottweiler que faz o Marley – de Marley & Eu – parecer um Poodle castrado.

Começa com contexto e resumo de como eram os hábitos e a vida do autor, a escolha da pequenina (até então) cadelinha preta e, infelizmente, termina com a doença dessa linda e guerreira. Narrativa em primeira pessoa e hiper-realista, com linguagem coloquial com expressões e gírias em alguns momentos, o que faz com que o autor e o leitor tenham uma maior proximidade no livro.

Um Projeto de Cão Chamado Jill é uma obra que vai emocionar o leitor com os seus ricos detalhes e com a comovente história em que Jill entra na vida de Rudson Xaulin e a muda completamente (inclusive a vida dos vizinhos, de alguns coelhos, gatos, cachorros da vizinhança, ratos, cobras).

Podemos acompanhar desde o primeiro encontro dos dois, até a sua doença, tendo nesse intervalo muitos episódios que, com certeza, farão os leitores rirem sozinhos ao apreciar essa divertida e emocionante narrativa. Arrisco-me a dizer que ficarão imaginando as cenas e querendo conhecer essa grande amiga incondicional, a eterna Jill, que agora está imortalizada nessa obra. Com certeza uma grande homenagem!

Atualmente, por conta de todo o sucesso instantâneo que vem tendo, já há a hipótese dessa história tornar-se filme, estamos no aguardo! A edição da Chiado Editora está ótima, inclusive com fotos do arquivo pessoal do autor. Leitura recomendada para todos os fãs de cães e aqueles que gostariam de apreciar o relato de uma linda relação de cão e dono.

Sobre o autor: Rudson é um jovem escritor gaúcho de 26 anos e que já tem outros livros publicados e vendidos de forma totalmente independente e informal. Escreveu diversas crônicas a respeito das aventuras de Jill e da luta para salvá-la, mas depois resolveu transformá-las em um único livro.

31 comentários

  1. Oi! Não conhecia este livro ainda, mas pretendo ler. Parece ser uma narrativa interessante; eu gosto bastante de autores que usam gírias, isso sempre deixa o autor mais próximo de nós leitores. Adoro livros que tenham cachorros e que nos emocionem com eles! Boa resenha!
    Beijos,
    http://coemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica é um autor nacional! E livros com cachorros me deixam um tanto emocionada. Obrigada pela visita!

      Beijos Joi

      Excluir
  2. Eu sou suspeita pra falar porque escrevi a resenha, mas, de fato, o livro é muito bom.
    Eu ri de verdade e chorei de verdade também, ou seja, ele (o autor) conseguiu passar todas as suas emoções e de uma forma que o leitor também sente as mesmas coisas.
    A Jill era demais, apenas! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny minha amiga! Livros de cãezinhos me abalam muito hahaha ando fugindo de Marley e Eu a tempos, até dos filmes! Pois depois que vi Sempre ao Teu Lado com o Richard Gere paguei todos meus pecados!
      Mas por se tratar de um livro curto, e do autor que convivi mesmo que em distancia nos tempos de colégio, pode ter certeza que você mesma vai me lançar ele! Como empréstimo OK?! <3 Beijos Joi

      Excluir
    2. Certamente, minha branca! Estou sempre às ordens pra ti, amore mio!

      Excluir
  3. Adoro rottweilers! Tenho a impressão que se algum dia for ler esse livro, vou chorar tanto, visto que a cadelinha adoece :( mas fiquei super curiosa!
    Beijinhos **

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam querida! Quem nao choraria né?! Eu so com a resenha ja marejei os olhos hahaha. Bjs Joi

      Excluir
  4. oi, tudo bem?
    não conhecia esse livro, mas parece mesmo emocionante. Eu adoro cachorros (temos 4 em casa, rs), e sei o quanto eles são amigos e leais, e o quanto aprendemos a amá-los
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, aqui em casa também somos todos cachorreiros! Teve uma época que ficamos com 7 no pátio! Obrigada pela visita

      Beijos Joi

      Excluir
  5. Ai, Joi, não faz isso comigo não, eu já tô com os olhos marejados só com a sua resenha! ç_ç Por que cães e gatos e qualquer outro bichinho de estimação não são imortais, por quê? Enfim eu ri muito aqui "uma Rottweiler que faz o Marley – de Marley & Eu – parecer um Poodle castrado" e soltei um gritinho ao saber que o livro é nacional! *-* Vou ficar torcendo para o sucesso ser tão grande que o livro realmente vire filme! Porque, né, com uma cadelinha lindas dessas como anjo da guarda agora, tenho certeza de que ela sempre estará olhando por ele!
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tici! é verdade já com a resenha já me emocionei, eu ainda não li o livro, portanto quem fez a resenha foi minha amiga Danny Costa. Mas livros assim são muito tocantes! O autor é nacional e gaúcho! Estou correndo para pegar o meu!

      Obrigada pela visita. Joi

      Excluir
    2. Gente, eu parava de ler pra chorar (HAHAHA), mas ao mesmo tempo é tão bom ler coisas assim, ver que há pessoas que se importam e que amam os animais além de nós.
      Há tanta gente ruim, que maltrata, tortura e mata animais e quando vejo que tem, sim, alguém além de mim que se importa, que ama e que, se pudesse, acolheria todos os abandonados, maltratados, doentes, sujos,[...] do mundo, confesso que meu coração se enche de esperança.
      Leiam, vale a pena!!! ;)

      Excluir
  6. Ahhh eu não consigo ver livros com capas de animais. Fujo sempre com medo do bichinho morrer na história huahuahua sou muito sensível com isso. Quase morri junto com o Marley. Por isso não sei se eu leria esse livro. =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Eu também sou assim viu hahaha sou muito sensível e historias assim são mto tocantes! Confesso que também dou uma fugidinha de livros assim!

      Obrigada pela visita Beijos Joi

      Excluir
  7. Deve ser um livro muito emocionante mesmo, sempre fico muito tocada com esse tipo de história. Tenho que estar muito bem emocionalmente para aguentar ler um livro desses até o final! hahaha

    Já estou seguindo o blog :)
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica estou seguindo devolta =) Obrigada pela visita!

      Eu também sou como você escolho o momento certo para ler certos livros =) Se não. é fossa na certa hahaha.

      Beijos Joi Cardoso

      Excluir
  8. Desde que minha cadela morreu, não tenho coragem de ler livros que falem de cachorros, sei que vai ser muito doloroso.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, entendo sua dor, pois acredito que quase todo mundo já passou por isso um dia, mas por amar tanto sua cachorrinha acredito que o Rudson quis eterniza-la como uma homenagem, mais do que merecida!

      Beijinhos e Obrigada por sua visita! Estou te seguindo la no seu blog!
      Beijos Joi Cardoso

      Excluir
  9. Oi Danny, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por livros com animais, e em particular sou apaixonada por cães dessa raça. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi!
    Sou apaixonada por cães! E quando disse que esse lindo ia deixar o Marley no chinelo, já me conquistou! Me deu muito vontade de ler! Tudo que é escrito com amor e dedicação é sempre lido com o mesmo! Amo cachorros e adoro livros sobre eles!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/04/resenha-redencao-de-um-cafajeste.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Paula! Foi uma grande homenagem!
      Beijos e Obrigada pela visita!
      Joi

      Excluir
  11. "uma Rottweiler que faz o Marley – de Marley & Eu – parecer um Poodle castrado." eu ri :)

    Adorei Marley & Eu e só com essa frase já sei que não tem como não gostar da Jill. Só que só por já saber o final eu fico triste e dá vontade de nem começar a ler. Mas com toda certeza deve ter muita história que vale a pena as lágrimas no final (eu sou mega difícil de chorar, mas Marley & Eu foi um dos poucos que conseguiram arranjar uma lágrima minha - literamente uma lágrima...)

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não me arrisco em Marley e Eu Babi, pois sou i inverso, choro por tudo!
      É, infelizmente na sinopse já temos uma prévia que a Jill já partiu, mas o que vale é a homenagem, e a dedicação do autor a fazer a historia dela eterna em um livro, e para que muitas outras pessoas possam conhecer a vida desta linda ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  12. Parece ser bem legal esse livro, mas esse nome "Jill Valentine" me lembra muito uma personagem de Resident Evil, sinceramente eu ia imaginar ele como um personagem muito badass.

    Beijos, Amanda.
    http://livror4biscado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Realmente é viu é bem curtinho tu lê numa sentada praticamente =) Uma historia bem tocante, mas a historia da Jill merece ser contada <3

      Beijos e Obrigada pela visita!
      Joi

      Excluir
    2. O nome dela foi dado, justamente, por causa da personagem do Resident Evil! :)

      Excluir
  13. Que resenha maravilhosa flor .Acho muito bacana livros sobre animais ,relacionados a eles .Sempre é uma emoção ler um livro sobre esses pequenos anjos .O livro parece ser bastante interessante que parece ter a capacidade de nos transbordar em emoções .Espero que eu tenha a chance de ler esse livro .Parece uma historia bastante triste ,pois já começa sobre a morte do animal ,mas é uma linda homenagem que o autor faz .Agora estou imaginando a coragem te escrever um livro desses em ? Deve ser bastante forte .Já perdi um cãozinho e não teria como falar em palavras a dor que senti .Mas enfim ,adorei a resenha ,sucesso para seu blog que é muito lindo <3
    Beijinhos .

    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem? Obrigada pela visita ^^

      Eu confesso que fujo de alguns livros assim de acordo com o período da minha vida hahaha. Mas você tem razão em tudo que falou, livros assim te coloca em cheque sobre algumas emoções. É incrível como um serzinho pode ser tão especial para nós. Também perdi uma amiguinha de uma forma muito triste, mas tenho certeza que a passagem dela na minha vida não foi em vão.
      Beijos Joi

      Excluir