Malévola - Crítica

Maleficent

Lançamento: 29 de maio de 2014
Com: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sam Riley
Diretor: Robert Stromberg
Gênero: Fantasia

Malévola é a nova aposta da Disney para os contos de fadas, em que o personagem principal não é a Princesa, mas sim a Bruxa! Ao assistir ao filme, mesmo que com outra visão, ainda é a história de “A Bela Adormecida” com todos os elementos principais e bem conhecidos pelo público de várias gerações.

Vamos aos detalhes? Malévola é uma jovem fada que vive em Moors, um reino cheio de magia e bondade... reino esse que faz divisa com o reino dos humanos, governado por um Rei opressivo, e que não suporta a ideia de não poder controlar Moors. 

Malévola é bondosa e amorosa, e igualmente a todos em Moors, nunca deixou o seu reino, e nem viu nenhum humano. Até que certo dia, a jovem fada conhece o curioso menino Stefan. Eles se tornam amigos, e com o tempo, acabam apaixonando-se. Mas diante de realidades tão distintas, cada um vive a sua vida, separados. Malévola torna-se protetora de Moors, e Stefan torna-se membro da Guarda Real do Rei.


O Rei, cada vez mais ganancioso, declara guerra contra Moors, e ataca-os. Malévola defende seu reino bravamente, juntamente com outras criaturas mágicas, colocando os humanos para correr! O Rei, no seu leito de morte, e sem filhos para lhe suceder no trono, declara que quem matar Malévola, será o novo Rei por direito, após a sua morte. Stefan, tornou-se mais ganancioso ao virar adulto, e faz tempo que prefere o trono ao amor e amizade de Malévola. Porém, a nossa bruxinha não sabe disso, e permite que Stefan se aproxime, e obviamente, ele lhe trai. A traição a Malévola, torna o ambicioso guarda em Rei, e a doce fada em Malévola, que bem conhecemos.

Malévola torna-se amarga e fria, intitulando-se Rainha de Moors. Faz um importante aliado, Diaval, que está sempre cuidando da vida no reino dos humanos e lhe mantém informada de tudo. E o dia da vingança chega mais cedo que Malévola pode esperar. O Rei Stefan teve uma filha, a Princesa Aurora.

No batizado da menina, Malévola aparece sem ser convidada, é claro, e deseja dar um presente a pequena Princesa. O presente, como todos sabem, trata-se da maldição. Aos 16 anos, a Princesa irá espetar o dedo no fuso de uma roca de fiar e cairá em um sono profundo. Primeiramente a maldição deveria ser sem nenhuma possibilidade de reversão, mas a pedidos das três fadas bondosas e do Rei Stefan, Malévola informa que a maldição poderá ser desfeita apenas e somente, por um beijo de amor verdadeiro.



O Rei Stefan, não suportando a possibilidade de perder a jovem Aurora, manda-a para viver fora do Reino, junto com as três fadinhas bondosas. Tranca todas as rocas do reino em um quarto no castelo, e ordena que as fadas tragam a jovem Aurora de voltar para o castelo, um dia após o seu aniversário de 16 anos. Malévola vê os anos passarem, sempre observando os passos da pequena “beast” como passa a chamar a menina. Não vou contar mais detalhes do filme, para não estragar a surpresa para ninguém, mas muitas coisas que não são abordadas na versão de 1959, são tratadas agora, e que fazem muito mais sentido que a original.

Um show à parte ocorre com os efeitos do filme. É incrível de ver, os efeitos em 3D e os efeitos pirotécnicos, enfim, é um ótimo trabalho realizado pelos produtores. Os atores são realmente bons e quase não acreditei quem era a fadinha Knotgrass, ninguém menos que a nossa odiada Dolores Umbridge de Harry Potter, Imelda Staunton. Eu particularmente tenho uma aversão ódio tão grande a Umbridge, que foi difícil me adaptar a essa atriz fazendo um papel de fada! Hahaha! Mas, Ok, consegui! As outras duas fadinhas Thistlewit e Flittle são interpretadas por Juno Temple e Lesley Manville respectivamente. Juntas, as três fadinhas proporcionam boas risadas ao longo do filme!

Angelina Jolie dá vida a Malévola, e tenho que dizer... ela está incrível. Parece que nasceu para este papel! A algum tempo sem um papel grande, Angelina decidiu, junto com a família, que este era um papel interessante, e que assim ela poderia mudar os ares um pouco. A filha de Jolie, Vivienne Jolie-Pitt faz uma participação no filme, ela é a Princesa Aurora mais nova. Jolie deu uma entrevista recentemente, dizendo que ela e Brad, não pretendem influenciar os filhos a entrarem no mundo cinematográfico, na verdade não fazem questão nenhuma, mas o problema é que nenhuma das crianças que participaram das seleções para viver a jovem Aurora, conseguiram segurar o choro ao ver Malévola! Foi assim que surgiu a ideia da participação da Vivi no filme! E ela está uma fofa ao lado da mãe!

O figurino de todos os atores está impecável, obviamente, mas o da Malévola, é demais! Com a evolução da sua personagem, o figurino vai mudando junto, de um ar inocente para batalha até chegar no clássico roupa sombria! Muito bem pensado!

Espero que a Disney tome gosto por essa nova visão dos contos de fada, e façam outras refilmagens, pois achei muito legal! É emocionante, tem coisas novas, coisas que todos conhecem, falas consagradas, enfim...diversão certa! Quem ainda não viu, pode correr pros cinemas que ainda dá tempo, e se puderem assistam em 3D, vale muito a pena! Não esqueçam de passar aqui na Estante e contar tudo que acharam do movie!

XO!

71 comentários

  1. Que gostinho de quero mais!!! Estou louca pra ver, ótima resenha! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vi esse filme e também falei dele lá no blog... é fantástico!
    E foi impossível não sentir um pouquinho de raiva da nossa amada (sqn) Dolores Umbridge vendo-a como fadinha... mas acabei gostando bastante dela nesse papel haha >.<
    Beijos!
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Sim no início, fiquei tipo.. OMG, ela não pode ser uma fada!! Mas depois até acostumei!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu achei um filme bem fofo e teria gostado mais com certeza se ainda fosse um criança, teria saído encantada do cinema, já pronta para pedir para a minha mãe uma cópia dos chifres da Malévola rs Parabéns pela resenha! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici! Que bom que gostou da resenha! Sim, os chifres são a melhor parte né?! Hahaha!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lili!
    Eu estou louca para ver esse filme! Adoro Disney, contos de fadas e a Angelina... Parece ser um filme perfeito!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora aqui é a Joi ^^

      Realmente não tem coisa melhor: Angelina+Conto de Fadas!

      Obrigada pela visita Beijos

      Excluir
  5. Já estava esperando ansiosa pelos comentários sobre o filme aqui no blog !!! Concordo com tudo o que disse !!!
    Eu assisti o filme já faz um tempinho e achei maravilhoso, muito melhor do que a versão original da Disney, adorei ver a Angelina de Malévola !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou! Nós também amamos o remake!

      Beijos Joi

      Excluir
  6. Estou morrendo de vontade de ver esse filme, parece ser bacana, sem falar que a história parece estar ótima e tem a Angelina Jolie. Nossa, faz anos que não vejo um filme com essa mulher. Quando vi o trailer desse filme fiquei louca '-'.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom Inês ele não me decepcionou em nenhum aspecto.

      Todo filme com ela é ótimo! Sou mega fã!
      Beijos Joi

      Excluir
  7. Num acredito que eu AINDA não assisti T.T Tô doida pra ver o filme, TUDO que sei até agora me encantou <3333
    Sua resenha foi a mais completinha que eu li sobre, adorei :3
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indira corra para ver acho que ainda dá pra achar em algum cinema! Beijos e volte sempre. Joi

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Estou doida para conferir esse filme porque só tenho lido elogios. Tanto da atuação da Angelina quanto da adaptação. Pelas imagens eu já fiquei impressionada com a fotografia do filme.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline querida! Realmente a fotografia e maquiagem do filme são igualmente sensacionais!

      Beijos Joi

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente amei esse filme.
    No começo achei que fosse chato, mas depois o filme deslancha de uma forma incrível.
    Diferente de você, acho que o 3D foi perca de dinheiro. Não achei nada demais...

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo tudo ótimo?
      Quem não ama né? Acho que é tudo que esperamos! Sobre o 3D achei melhor utilizado em Moors!

      Beijos Joi

      Excluir
  10. Eu assisti esse filme tem umas 2 semanas, e ele superou minhas expectativas, mas eu achei que o 3d foi uma perca de dinheiro, pois não tinha quase nada de efeitos.

    Beijos
    http://colecionadoresdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom que gostou do filme, realmente achei os efeitos melhores utilizados em Moors mas apenas isso.
      Beijos Joi

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Eu vi esse filme domingo passado e ameei ♥ Me surpreendeu bastante, e a Angelina ficou linda de Malévola. Me disseram que não era para esperar tanto do filme, que ele era parado, mas achei totalmente o contrário.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dryh! Quem não ama né?! Acho que não tinha atriz mais bem indicada para o papel! Beijos Joi

      Excluir
  12. Lili, tudo bem?!
    Olha, vou confessar que eu estava sem qualquer expectativa sobre esse filme, mas depois dos seus comentários eu pude enxergar uma luz no fim do túnel! Eu não fazia ideia de que Malévola tinha se envolvido com o (atual) rei quando jovens e adorei essa ligação, de verdade! Estou borbulhando de ansiedade para assistir essa adaptação, tenho certeza de que não irei me arrepender. E ai, imagine só que graça a filha da Angelina trabalhando com ela?! haha, muito gracinha!

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem? Aqui é a Joi, a Lili esta em etapa de conclusão de TCC então não esta conseguindo passar por aqui tanto!

      A cena em particular que a Vivi aparece é muito fofa eu amei! E assim como você Malévola me surpreendeu!

      Beijos Joi

      Excluir
  13. Estou com bastante vontade de assistir ao filme. Primeiro por ser uma releitura com uma perspectiva bem diferente. E claro, também por causa da atriz e dos efeitos, que dizem serem ótimos.
    Espero poder assistir ao filme em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ver e sei que o filme vai corresponder a você em todos os aspectos!

      Beijos Joi

      Excluir
  14. Oi, Flor! Tudo bom?
    Não tenho nem como expressar minha vontade com relação a assistir esse filme, quase todos que conheço já assistiram e falaram super bem, imagina como estou aqui? As fotos, o trailer, produção, tudo deve estar digno e deve dar quase vontade de chorar por tanto empenho e carinho na criação desse filme. Aposto que a adaptação deve estar ótima, apesar que essa está mais direcionada para a vilã do que para a mocinha, certo? Se não o nome seria outro, é claro!
    Assim que a oportunidade aparecer, estarei indo assistir, assim como ACEDE e Como treinar o seu dragão 2!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Tudo ótimo por aqui! Espero que consiga ver todos os filmes que citou pois todos são ótimos!

      Beijos Joi

      Excluir
  15. Por favor, todos batam palmas para Angelina Jolie por essa MAGNIFICA interpretação. E o final? Meus olhos marejaram e olha que não sou de chorar com filmes ahuhahua
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah ri com seu comentário! Realmente foi sensacional e acho que esta toda a beleza do filme!

      Beijos Joi

      Excluir
  16. Tô louca pra ver esse filme! Adoro essas novas versões das histórias infantis.
    Estão destruindo minha infância e eu estou adorando :P auhauahua
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia tudo bem? Eu também amo remakes! De qualquer gênero! Se as novas releituras forem deste nível, rezo que a Disney continue destroçando meu coração! Hahaha Beijos Joi

      Excluir
  17. oiii,
    adorei a resenha! Quero muito ver esse filme, parece ser ótimo mesmo, e só de ter a Angelina já é um incentivo a mais, rs.
    Não sabia que a Umbridge estava no filme, ainda mais fazendo papel de uma fadinha! Também tenho uma aversão (ódio) dela, kkkkkkkkk
    Também ri muito quando vi a entrevista da Angelina falando que nenhuma criança conseguiu gravar com ela, kkk

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Que bom que gostou! Sinceramente? Acho que com aqueles chifres e o rosto esquelético nem eu conseguiria hahaha. Mas como se trata de Angelina eu faria um esforço!

      Beijos Joi

      Excluir
  18. Amei esse filme,
    posso até arriscar que foi o melhor que assisti esse ano, adoro essas novas versões que estão surgindo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara olha esta no meu top five viu, mas ainda sim não supera, ACEDE E Cathing Fire para mim, como uma boa fã sou suspeita hahaha.

      Beijos Joi

      Excluir
  19. Heey!

    Nossa, eu super amei esse filme. Angelina Jolie se superou, a quebra dos clichês fez toda a diferença, e tudo era perfeito, dos cenários às interpretações. Morri de rir com as fadinhas, fiquei chocada ao ver a Umbridge também! Hehe

    Beijos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amanda! Tudo ficou perfeito, eu amei também! é incrível como um personagem quando bem interpretado marca a agente né?

      Beijos Joi

      Excluir
  20. Eu tinha desistido de ver esse filme, mas depois de ler algumas resenha eu pretendo ver na quinta :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha te influenciou positivamente Ana! Beijos Joi

      Excluir
  21. Estou louca para ir assistir o filme, vi boas críticas e adoro esse tipo de história! < 3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não vai se arrepender Dessa ;) Angelina é diva até de "vilã"

      Beijos Joi

      Excluir
  22. Oi Lili!
    Adoroooooo esses posts de filmes! Eu estou louca para ver esse filme, a atuação da Angelina está sendo muito bem falada! To muito curiosa, seu post ficou lindooooo!
    Parabéns
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-voo-da-fenix-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula querida! Ficamos muito felizes em saber que adora! Depois me conta o que achou!

      OBS: Joi aqui o/

      Beijos

      Excluir
  23. Respostas
    1. Oi Thais é a Joi aqui, a Lili esta meio enrolada com o TCC!

      Veja logo! Já Já sai dos cinemas!

      Beijos Joi

      Excluir
  24. Ah, estou TÃO curiosa para ver esse filme!
    Assim como você, espero que a Disney tome gosto e faça várias refilmagens com o outro lado dos contos de fadas.<3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara! Estou vendo que nossa coincidência não esta só no nome do blog mas no sobrenome também! Hahaha

      Eu adoro remakes e quem não gosta né? torcendo apra outros. Beijos Joi

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla, também li e assisti varias criticas mas as negativas são minoria heim!

      Beijos! Joi

      Excluir
  26. Oi Joi, tudo bem?
    Eu adoro esses novos filmes da Disney, mostrando um outro lado dos contos de fadas tão conhecidos por nós.
    Ainda não assisti esse filme, mas quero fazer isso em breve. O filme além de parecer ser muito bom, todo mundo está adorando.

    Beijão ;*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo por aqui Maiara! A Disney tem me surpreendido e espero que mantenha o livro, não só nas animações mas mas nos filmes também!

      Beijos Joi

      Excluir
  27. Ta aí um filme que me decepcionou! Eu estava super ansiosa, desde que anunciaram que iriam fazer o filme da Bela Adormecida. Achei extremamente tedioso, quase dormi no cinema! Não gostei da atuação da Angelina, ela não me convenceu, achei forçada em várias cenas, principalmente quando ela gritava. Também não gostei dos efeitos 3D que para mim não existiram e me arrependi de ter ido ver no cinema.. preferia ter visto em casa mesmo.
    A história e a fotografia do filme são muito bonitas, mas o filme é previsível e eu acho que o diretor/produtor não soube explorar o filme da melhor maneira, tornando-o chato demais.

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/06/os-goonies-resenha-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora fiquei mega feliz com seu comentario, assim podemos argumentar!

      Sobre os efeitos em 3D realmente ficaram a desejar, exceto quando utilizados em Moors. Já sobre a Angelina eu gostei, achei que ela realmente entrou no personagem, quem não me convenceu foi a Aurora, ela sim achei "forçadinha" demais com aquele sorriso...

      Sobre o final tu acredita que eu achei a Aurora tinha que receber o beijo de outra pessoa? Não falarei para evitar spoiler, então isso me surpreendeu ^^

      Mas enfim, gosto é gosto e percepções também!
      Beijos Joi

      Excluir
  28. Olá!
    Obrigada pelo comentário em meu cantinho (=
    Ahhhhh eu preciso assistir, agora sim, depois de ler o post é irrecusável que não assista.
    As histórias que ouvi quando era criança estão modificando, mas estão ficando esplêndidas (=

    A Angelina é boa, mas quero ver como se sai neste filme.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires tudo bem?

      Realmente você disse tudo! As historias de nossas infâncias estão tomando outros rumos, quem sabe não comentemos com nossos filhos/netos o quão diferente eram? Ahaha

      Beijos Joi

      Excluir
  29. Oi Lili, tudo bem?
    Apesar de gostar de contos de fadas, eu não estava tão animada para ver esse filme, mas sua resenha conseguiu despertar minha curiosidade. Espero assisti-lo em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla tudo bem? Acho que a magia do filme é exatamente, tirar o foco da tão conhecida historia que temos em nossa cabeça e encaminhar para outro lado! Espero que goste!

      Beijos Joi

      Excluir
  30. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas a expectativa é enorme por uma série de motivos, a começar por ser um grande fã dessas releituras - se bem acredito que esse seja um caso um pouco diferente - e também por ter a Angelina no elenco, claro! O mais legal, e que foi bem citado por você, foi a participação da filha da Angelina. Estou ansioso por isso também.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo tudo bem? Espero que veja em breve tenho certeza que não vai se arrepender, obrigada pela visita.

      Beijos Joi

      Excluir
  31. Eu esperava que a Malévola fosse bem mais malvada e cruel. Ela amolece muito fácil! Angelina dá vida a personagem, mas poderia ter sido muito melhor!

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana tudo bem? Realmente acho que ela poderia ter virado mais "amarga" mas ai a transição do mal para o bem não poderia ser tao rápida...

      Pelo menos é minha opniao. No fundo ela nunca foi má! E se fosse igual ao clássico de 1959 não faria sentido certo?
      Beijos Joi

      Excluir
  32. Oi Lilli!
    Eu adorei o filme!
    Angelina está incrível! Mas queria que ela desse umas bitoquinhas no corvo fofíssimo! Estava torcendo muuuito por ele! hahhaha! :)
    Pelo que eu li no CineMarcado, a filha de Angelina só foi escalada porque foi a única criança que não chorava ao tentar contracenar com a Malificent hahaha, afinal sabia que era a mamãe! :)
    Em um Show de efeitos, só achei que ficou faltando o terceiro presente das fadinhas, que no desenho é o que fez Aurora não morrer ao tocar na roca... Mas também é procurar defeito haha!

    Um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara aqui é a Joi

      Realmente a Vivi só apareceu por este motivo! Acho que a Lili comenta isso na resenha ^^

      Tu sabe que eu achei que o corvo ficaria com outra pessoa? Eu ia amar muito mais...mas como o foco não era...Enfim sem spoiler! Ahahah

      Beijos Joi

      Excluir
  33. Tentei assistir ao filme, mas infelizmente não deu, cinema super lotado, mas estou louca para conhecer Malevola, suas palavras me deixaram ansiosa para ver o filme. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe agora já encontra as salas mais vazias? Se ver depois me conta o que achou! Beijos Joi

      Excluir
  34. Estou louca para assistir esse filme. Quando eu assistir o trailer disse para mim mesmo que iria assistir. Mas infelizmente não tive a chance :/.Espero que isso mude ~hahaha.
    Deve ser muito bom pelo que eu percebi ,principalmente pela diva da Angelina Jolie ,acho que por essa razão não tem como o filme não ser bom rsrs. Os efeitos estão maravilhosos também ,bem diferente e bem mágico <3.
    Te indiquei para uma tag flor chamada Bookaholic Feliz ,espero que responda e que goste >.<.
    Beijos e sucesso <3
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Assisti o filme e achei fantástico tb! Os atores foram muito bons e os efeitos tb! Adorei os desdobramentos da história, principalmente o final. Não sabia que era a filha dela atuando, mas faz total sentido, imagino as outras criancinhas chorando por causa da fantasia de Malévola, hehehe... Adorei o post!

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina tudo bem? Realmente se fosse eu no lugar morreria de medo, o ótimo que a Vivi até brinca com os chifres!

      Obrigada pela visita e se sinta em casa! Beijos Joi

      Excluir
  36. Olá Fabio fico feliz que tenha gostado! Vou passar lá com certeza. Joi

    ResponderExcluir