Resenha: Não Olhe!

Título Original: Não Olhe!
Autora: FML Pepper
Ano: 2014
Editora: E-book
Páginas: 438
Compre: Amazon

O segundo livro desta maravilhosa trilogia, Não Olhe!, é muito bom. E não apenas muito bom... ele é maravilhoso! Me surpreendi muito com o primeiro livro Não Pare!, que já tem resenha aqui na Estante, pela proposta da autora, algo novo para mim, e com o segundo foi a mesma coisa. Quantas sagas, lemos o primeiro livro, e o autor parece se perder, fugindo da história. Mas nesta trilogia não! É digna de ser uma, Pepper entra cada vez mais na história, contando cada mistério por vez, deixando tudo com um suspense gostoso! Então, vamos à história! Atenção, esta resenha pode conter spoilers!

Nina desmaiada por um intenso beijo. É assim que inicia este segundo livro. Richard (Rick para os íntimos!!), fica apavorado, sem saber o que fazer, e promete para si mesmo, que isso nunca mais pode voltar a acontecer. Nina acorda, e está a caminho de algum lugar desconhecido, mas não tem problema, já que é Rick que a está levando. Mais tarde, Nina descobre que está indo para Thron que é liderado por Shakur. Thron é um dos 4 territórios em que Zyrk (3ª dimensão) está dividida. As outras três são: Storm, Windston e Marmon.

"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?" 

Os 4 líderes buscam com todas as forças por Nina. Mas afinal, porquê Nina é tão importante? Isso que vamos descobrir. Ao chegar em Thron, Nina teve que se adaptar as regras do local, comidas nojentas, pouco conforto, e um Rick cercado por outras mulheres...Se não fosse os poucos momentos que Nina e Rick tem juntos, ela já teria enlouquecido.. eu teria pelo menos! 

Nina só pensa em uma coisa: voltar para a 2ª dimensão...a sua dimensão. Nada ali à agrada, ela precisa encontrar um jeito. Com o passar dos dias, Nina fica mais e mais atraída por Rick, até que percebe que... ela ama Rick. Nina ama a sua morte. E dentro dela, ela sabe que ele também a ama, mesmo que nunca tenha dito isto, ela sabe. E com essa certeza, Nina deu-se conta de algo. Ela não iria para nenhum outro lugar, a menos que Rick fosse com ela. Com esse sentimento no coração, Nina é traída, e dentre as muitas traições que ela sofre, esta é uma muito dolorosa.

Com o decorrer do livro, Nina se vê em diversas situações perigosas, vê seus sentimentos queimarem por dentro, a dúvida de algo que parecia tão certo, a destrói. Ela conhece outros territórios de Zyrk, dos luxuosos aos aconchegantes. Conhece pessoas que não pode confiar (estas são muitas), mas também surpreende-se com uma pessoa que achou que fosse detesta-la, mas mostrou-se nada menos que amoroso e com remorso pelos erros do passado.

"Existe vida após a morte? Bom isso depende. Depende do que você considera 'vida' depende do que a 'morte' significa em sua vida. Para mim dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."

Nina será apresentada também, a um pouco mais do passado de Rick, e com isso, será possível compreender porque Rick ser tão fechado e frio. Tudo tem um motivo não é mesmo?! Não só apenas o passado de Rick, mas muitas de suas atitudes são explicadas a Nina, que não podia ver toda a dimensão da confusão que se encontra. Será que ainda será possível reverter tudo de ruim que aconteceu entre ambos? E qual a melhor maneira e lugar para manter Nina a salvo? Quando tudo parece a ponto de desmoronar, Nina já tomou a decisão de qual será o seu futuro... É quando tudo realmente desmorona.

"Ratazanas passeavam tranquilamente pelos inúmeros orifícios daquela galeria com aspecto de queijo suíço carbonizado, ziguezagueando pelos nossos pés sem o menor constrangimento. Em outra época eu teria berrado, pulado, enfim, dado um típico chilique feminino, mas, diante do que estava em vias de acontecer, as ratazanas pareciam brinquedos de pelúcia com controle remoto."

Que final de livro foi esse??? Pepper consegue não fazer um livro igualmente bom, produziu uma obra melhor que a primeira. Eu simplesmente não conseguia desgrudar das páginas, nunca era leitura o bastante por um dia! Enquanto eu não acabei de ler, eu não sosseguei! O livro é incrível, com detalhes sendo ofertados ao leitor na medida certa, e deixando o final "espetacularmente" espetacular, marcado para o terceiro livro da saga. 

Por falar nisso, o terceiro livro da trilogia, Não Fuja! será lançado ainda no final de 2014 em e-book mas como já sabemos, recentemente a editora Valentina firmou um contrato híbrido com a autora e no começo de 2015 já teremos nossas edições físicas de Não Pare! e Não Olhe! em mãos! o/ Leia a notícia aqui. Até lá é reler tudo para gravar cada detalhe!
Espero que gostem!
Confira a série Não Pare!: 

79 comentários

  1. Ainda não li o livro NÃO OLHE e estou ansiosa, sei que vou adorar, a autora consegue fazer com que a leitura seja interessante do inicio ao fim, pelo menos foi isso que me acontecei em NÃO PARE. Retribuindo sua visita seguindo seu cantinho adorei
    BeijoO0 ;)
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente viu, a Pepper nos tem nas palmas da mão hahaha! Beijos e Obrigada pela visita! Joi

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOI, Lili Tuuuuuudo bem? Haha, espero que sim! ♥ Meu Deus, que perfeição! Eu já estava apaixonada por este livro(e o anterior, Não pare!), agora estou ainda maaaaaaaais apaixonada, graças à sua resenha! Simplesmente demais, gostei!

    Uauahsuahsuhas, você me assustou naquela frase: "Pepper consegue não fazer um livro bom, produziu uma obra melhor que a primeira", eu achei que você não tivesse gostado do final! Uauahsuahs, eu, particularmente, detesto finais decepcionantes, hahaha! :3

    ESTOU PARTICIPANDO DO SORTEIO, florzinha! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juu! Acho que ainda não vi ninguém que tenha lido a saga e não tenha caído de joelhos por esta historia é fascinante!

      Obrigada pela visita e volte sempre viu <3
      Beijos Joi

      Excluir
  3. Oi Lili.... concordo com você em tudo que disse... Menina se em Não olhe eu perdi o fôlego... em Não Olhe fiquei completamente sem ar... nossa a Pepper é maravilhosa... ela entrou na minha listinha de autores favoritos.... como pode uma pessoa nos envolver tanto com uma história... nos fazer entrar nela... de uma forma que queremos permanecer e jamais esquecer... imagine só a minha alegria quando eu soube que a Pepper terá seus livros lançados por uma editora.... eu fiquei realmente muito contente porque tenho um carinho enorme por ela e terei o prazer de conhece-la na bienal... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di! Que inveja viu, queria muito conhece-la =/ mas morar longe é um saco =/

      Ambas aqui morremos de vontade de conhecer esta autora mais do que querida, mas que acolheu tão bem todas nós blogueiras <3
      Beijos Joi

      Excluir
  4. O livro parece ser interessante, eu já conhecia, mas, não leria pois ele é em formato e-book, além de não gostar eu não posso ler pois minha vista é ruim rs
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, então vou te dar uma noticia boa. Sera lançado no formato físico em breve <3

      Joi

      Excluir
  5. Já tive o prazer de ler o primeiro livro e adorei, até resenhei lá no Blog, tenho este em e-book, mas ainda não li, espero ler em breve, tenho certeza de que vou gostar bastante.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar sim Van ele é melhor e muito mais envolvente <3 Joi

      Excluir
  6. Oie, tudo bom?
    A Pepper tem o dom de criar finais emocionantes né? Nossa, estou louca para conferir o último livro da trilogia. Em Não Olhe eu me irritei um pouco com a Nina pelo seu mimimi, mas gostei da interação dela com o John.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline querida!

      Realmente ela tem o DOM em todos os sentidos ^^

      Achei o John muito relapso quanto a "integridade" da Nina =/ mas boa parte não foi por culpa dele. Mas adoro ele também.

      Beijos Joi

      Excluir
  7. Ai li a resenha meio que por cima, confesso.
    Como é um segundo volume, me concentrei apenas em ver se é bom ou não. Ai, to numa fase de não ebooks, vou esperar o lançamento da Editora Valentina ahuahuahu
    Bjs

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain também não curto muito e-books, mas este vale toda letras ^^ Beijos Joi

      Excluir
  8. Vim deseja um belo dia pra vc tudo de bom www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A Pepper tem um talento incrível. Os dois primeiros livros da série são muito bons. Agora é ficar esperando o terceiro.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a trilogia mas pela resenha parece ser mt bom ^^
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai que saco, não li toda a resenha ): como é o segundo livro eu não quero saber hahaha mas gostei bastante da capa e do nome do livro. De fato chama bastante atenção de um leitor. Na minha compra do mês que vem irei comprar o primeiro livro e assim que eu fizer a resenha vou mencionar que conheci por aqui.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn Obrigada Ana, tenho certeza que vai amar! Beijos Joi

      Obs: Depois vou lá correr ver suas resenhas!

      Excluir
  12. eu querooooooooo! ♥ adorei.. www.vidadeglamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Já li Não Pare! mas ainda não tive a oportunidade de ler a continuação, e acho que teria que reler o primeiro para que a história ficasse fresca me minha mente.
    Depois de muitas resenhas positivas, acredito que a trilogia só tem a melhorar!
    Em Não Pare! muitas dúvidas e suspense ficaram no ar para serem esclarecidos, então estou ansiosa para ler a continuação!
    Parabéns pela resenha e vamos torcer para que o último seja lançado logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer sim Patrícia! Obrigada pela visita e volte sempre. Beijos Joi

      Excluir
  14. Menina esse livro esses livros estão sendo super bem falados
    e eu por acaso estou super interessada em lê-los, já estou participando
    do sorteio e torcendo para vencê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu li Não Pare! e achei mesmo que a autora fosse apresentar a outra dimensão neste livro, já que o primeiro, a coisa mais importante que eles tinham que fazer era fugir... Eu gostei bastante de Rick e já tô doida de curiosidade com o que vai acontecer no "relacionamento" deles. Acho que eles têm uma química incrível! Mas, claro, estou mega curiosa sobre as outras coisas também, já que a autora não deu taaaantas pistas no primeiro =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ceile! Você vai pirar assim como eu e a Lili, cada página é uma nova descoberta!
      Obrigada pela visita e volte sempre viu!

      Joi

      Excluir
  16. Oi Lili, tudo bem?
    Eu estou louca para ler a série Não Pare! menina.
    Já li várias resenhas sobre os dois primeiros livros e todo mundo que leu amou. Só escuto pessoas falando bem sobre eles...
    Vou aproveitar que vão ser lançados pela editora Valentina para adquirir os meus :).

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adquira sim, pena que sairão pela editora só em 2015! Joi

      Excluir
  17. Oi valeu por visitar o blog, curti seu cantinho tbm :)
    Sobre o livro já tinha visto várias resenhas e a sua confesso que pulei certas partes por conta dos spoilers, e digo que só me fez aumentar a vontade em ler.
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que delícia saber que "Não Olhe!" é tão bom quanto "Não Pare!", e vou adorar descobrir mais dos mistérios que ainda não foram revelados, mas estou esperando a Pepper dar aquele sinal de que "Não Fuja!" já está saindo para pegar "Não Olhe!" para ler! <3
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tici linda! Não perde tempo não hahaha é muuuuitoooo bom!

      Ai ai...

      Beijos Joi

      Excluir
  19. Oi,
    Ainda não li o primeiro livro da trilogia, mas tenho mt curiosidade. Só vejo resenhas positivas a respeito da série.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Iris, só o primeiro livro já nos deixa louca pelo segundo e o segundo pelo terceiro, pena que ainda não foi lançado =/

      Beijos Joi

      Excluir
  20. Oie,
    ainda não li nenhum dos livros da autora, mas confesso que tenho curiosidade.
    Você não é primeira que fala muito bem da trilogia :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Vanessa é realmente muito bom, vale cada página! Beijos Joi

      Excluir
  21. Oii,

    Queria te pedir desculpas por não ler o post todo. Quero muito ler a série e você avisou ali dos spoilers fiquei com medinho hahaha

    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Imagina querida, o aviso é para evitar possíveis spoilers mesmo!

      Beijos Joi

      Excluir
  22. Oi Joi,
    Passei para retribuir sua visita e conhecer seu canto!

    Adorei! Está de parabéns, estou te seguindo também!

    Beijo

    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. 'Oi Joi! Eu já tenho o livro da autora para ler, mas ainda não me sobrou tempo... Você me deixou muuuito curiosa! Adorei sua resenha!
    Acho o Rick um "pedaço de mal caminho", pq meu Deus!, ele é tão... Não sei explicar, só sei que se eu fosse a Nina, também estaria apaixonada hahaha
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica esta perdendo tempo hahaha leia logo!
      Rick é tudo de bom!

      Beijos Joi

      Excluir
  25. Tenho a impressão de já ter comentado neste post, mas sei lá devo estar enganado kkk
    Este ebook esta fazendo muito sucesso nas redes sociais, estou muito curioso por mais que não seja um gênero que eu curta muito!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe tenho certeza que a autora vai te surpreender ;) Beijos Joi

      Excluir
  26. Já li Não Pare! e pretendo ler Não Olhe em breve. Também me surpreendi com o mundo criado pela autora, devorei o primeiro livro em horas, espero o mesmo para o segundo.
    Não li a resenha por causa do spoiler.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te dizer uma coisa Tammy é muiiiito melhor e muito mais envolvente ^^
      Beijos Joi

      Excluir
  27. Oiee ^^
    Ainda não li este livro, mas tive o prazer de conhecer a escrita da autora em Não pare! e ameeei ♥ fiquei boquiaberta com o final do primeiro livro! Estou doida para ler Não olhe!.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh posso te dizer que é tão bom quanto o outro ;)
      Beijos Joi

      Excluir
  28. Sério, esse livro é absurdamente perfeito!
    Ainda bem que a editora Valentina, vai fazer de mim a pessoa mais feliz do mundo, e lançá-lo em obra física.

    Mal posso esperar para tê-los juntinhos de mim!

    Muito amor para a Nina e o Richard! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen obrigada pela visita! Realmente muito amor, pelo casal, pela autora por tudo! Beijos Joi

      Excluir
  29. Adorei o primeiro livro, e estou ansiosa para esse.
    Comecei no kindle, mas fiquei tanto tempo sem continuar, que vou precisar começar do início rsrs
    Beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/07/resenha-suspeitos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa tenho certeza que vai amar ambos, é uma historia maravilhosa! Beijos Joi

      Excluir
  30. Olá, adorei o seu Blog.

    Bem vou ler o livro Não Pare agora em julho, já que estou participando de uma maratona literária. Escolhi o livro por que já havia lido várias resenhas positivas e queria muito conhecer essas história. A autora é super querida.
    Não li a sua resenha por que você mesmo disse que pode Conter Spoiler, então é melhor não arriscar. Como eu ainda não li nem o primeiro, é melhor não receber spoiler do segundo, não ainda.

    Abraços,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rafael, eu aviso por que prefiro também não ler nada!
      Tenha uma ótima leitura! Joi

      Excluir
  31. Não li a resenha porque você disse que pode conter spoilers, rs, mas queria dizer que estou bem curiosa pra ler esses livros. Ganhei Não Olhe! num sorteio mas ainda não tenho Não Pare!. Preciso providenciá-lo. Vou ver sua resenha dele.

    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu! Participa da promoção que esta rolando no blog, pode ganhar ambos e-book's. Beijos Joi

      Excluir
  32. Ola
    Já vi muitos falarem desse e-book, parece ser bem interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Joi, tudo bem, flor?

    Menina, to doida pra ler essa trilogia. Mas não consigo ler em ebook, não tenho o costume nem um leitor descente. Sem contar que minha vista cansa. Dei pulinhos de felicidade em saber que o ebook vai ter em formato fisico. o// mal posso esperar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel! Que bom logo logo você vai poder conhecer esta historia incrível, e se apaixonar também pelo Richard...ou o John =x

      Beijos Joi

      Excluir
  34. Olá!! Eu li esse livro e gostei muito!! Mal posso esperar para dar continuação! Achei o final super instigante!! Parabéns pela resenha!! Amei seu blog e já estou seguindo!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  35. Oiii!!
    Estou doida para ler essa trilogia, parece ótima...
    Gostei muito da resenha!!

    Bjos,
    JuH
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima mesmo Juh vale cada pagina!
      Não vejo a hora do desfecho final!

      Joi

      Excluir
  36. Oi Lili, tudo bem?
    Eu já li os dois livros e não sei como a autora conseguiu, são muito bons!!!!! E concordo com você: os finais dos dois livros são de matar!!!!!!!! Super mega ansiosa pelo desfecho da história.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Estou doida para ler esta série, fiquei feliz em saber que será publicada em formato físico pela Valentina, pelo visto a trama evolui em cada livro, e isso é excelente para quem acompanha a série

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Sim evoluiu absurdamente do primeiro para o segundo, imagina a ansiedade pelo terceiro? hahaha Beijos Joi

      Excluir
  38. Olá Joi,

    Essa série é super bem falada e tenho vontade de lê-la, mas como era só e-book isso ia ser difícil de acontecer, mas agora que vai sair físico achei demais, só espero que a capa melhore...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marco é realmente muito bom! Vale a pena cada pagina virada! A historia é fantástica.

      Joi

      Excluir
  39. Oi Joi,
    Eu também amei o livro, e concordo com você, foi incrível, melhor que o primeiro e com um final espetacular! A Pepper realmente escreve muito, rs
    Estou super ansiosa pelo fim da série. Que venha o final do ano, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha 2015 para os físicos também! Pepper é perfeita <3

      Joi

      Excluir
  40. Ela é super querida, e suas obras são incríveis Pri, vale a pena!

    Beijos Joi

    ResponderExcluir