Resenha: Entre o Agora e o Nunca

Título Original: The Edge of Never
Autora: J.A. Redmerski
Ano: 2012
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Compre aqui

Sabe aqueles livros que você simplesmente não quer parar de ler? Aqueles que mesmo o terminando, você está ainda com as emoções a flor da pele? Entre o Agora e o Nunca da autora J.A. Redmerski foi assim e ele passou a ocupar, com certeza, um dos melhores livros que já li na minha vida. Sem exageros. Com um enredo maravilhoso, atraente e real, sim, por que não? Improvável? Talvez.

Camryn Bennett com apenas 20 anos está na pior fase de sua vida, ela perdeu o seu primeiro amor em um acidente de carro, seus pais estão recentemente separados e seu irmão mais velho está preso. Ela poderia encontrar um restinho de conforto nos ombros de sua melhor amiga Natalie, porém, a mesma acaba virando as costas pra ela quando ela mais precisa. Sem mais nenhuma perspectiva e totalmente sem chão, Cam larga seu emprego e resolve partir sem rumo, ir para qualquer lugar, mudar de vida ou ficar longe dela – por um tempo. E assim ela compra uma passagem de ônibus para o outro lado do país, apenas com uma pequena mochila na mão. 

É neste ônibus que conheceremos Andrew. O típico rapaz sexy, sedutor e tatuado. Após conhece-lo podemos acompanhar parte do livro pela narrativa dele, o que eu achei o máximo. Ter as duas perspectivas em um único volume nos permite nos aprofundar no íntimo desses dois personagens tão queridos. A narrativa de Andrew é ótima, acompanhar a narrativa sem papas na língua dele foi totalmente inesperado, engraçado e sincero.

“A jornada de um verdadeiro amor & laços inquebráveis”

Andrew Parrish é um jovem solteiro de 25 anos e entra neste ônibus para visitar seu pai que está à beira da morte devido a um tumor no cérebro. Ele tem medo desta situação e por este motivo acaba escolhendo o caminho mais longo para o seu destino. Ao entrar no ônibus ele pega um lugar atrás de Cam, que por ventura acabam conversando. Após um tempo, Andrew começa a perceber o comportamento estranho de outro passageiro em relação a ela, e devido a esta preocupação fica determinado a vigiá-la, a fim afastar com a sua presença o sujeito.

De início Cam  não permite que Andrew se aproxime demais e tenta afasta-lo como pode. Após a morte de seu namorado jurou jamais se apaixonar por outra pessoa e devido seus recentes problemas uma paquera no meio de tudo isso não seria nada bom. Já Andrew tenta resistir e não se envolver demais com a garota que acabou de conhecer pois também tem seus motivos.

Além disso, Andrew guarda um segredo e motivado por ele, em toda sua vida ele sempre acaba afastando todas as pessoas que tentam se aproximar dele, pelo bem da pessoa e pelo o seu. Ambos personagens possuem suas inseguranças, dores e medos. Medo de se envolverem e de se entregarem, mas juntos compartilham a mesma vontade, de viver e ser livre. Nessa briga da lógica contra o coração, o importante é jamais duvidar do destino, pois em Entre Agora e o Nunca, a viagem é longa.

"Coincidência é só o nome que os conformistas dão ao destino"

Vale salientar o quão perfeito é acompanhar ao decorrer de todo o livro a preocupação de Andrew com Camryn, este lado protetor dele sempre impera. A todo momento ele está sempre zelando por ela, até dele mesmo. Quem não quer em sua vida uma pessoa dessas? Que te proteja de tudo e todos? Conhecendo cada vez mais Cam, Andrew percebe a necessidade dela de conhecer mais sobre a vida, de se permitir e querer mais dela e assim ele passa a mostrar a Cam outra forma de viver, esquecendo o passado e aproveitando o máximo a vida. 

“Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou ficar estagnada no mesmo lugar a vida toda. – Seus olhos encontram os meus. – Viva o momento – ele diz, como se estivesse dizendo algo sério – aqui, onde tudo está certo, vá com calma e limite suas más lembranças e você chegará ao seu destino, seja qual for, muito mais rápido e com menos acidentes de percurso”

Seremos embalados num roadtrip, conheceremos vários estados americanos, visitaremos inúmeros lugares, uma viagem inesquecível e totalmente irresistível para estes dois personagens. O crescimento do relacionamento deles é iminente, a conquista de confiança é essencial pois ambos carregam muitas dúvidas e inseguranças. Nós sabemos que todo mundo tem sua bagagem, algumas  mais pesadas que as outras, mas nenhuma inferior. Não poderia ser diferente com Cam e Andrew. Todos somos humanos e todos já nos questionamos em determinada fase de nossa vida, em relação as escolhas e decisões. E se tivéssemos escolhido o outro caminho? Quem nunca desejou recomeçar? Quem nunca se viu dividido?

"O coração sempre vence a razão. O coração embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada" - Andrew

O livro todo é composto por uma trilha sonora perfeita, deem uma boa escutava em todas e viajem na trama assim como eu me joguei. Em especial deixo está em destaque da banda The Civil Wars - Barton Hollow, pois ela embala mais do que nunca a aproximação dos personagens. É a trilha sonora para você ler todo o livro sentindo cada momento. Com esta trilha indicada junto com a descrição dos lugares, tudo se torna mais real neste livro. 

A história de Camryn e Andrew me motivou de muitas formas, aqui medos e inseguranças andam lado a lado, em nossas vidas isso é fato, mas o principal é que o livro nos ensina que sempre existe um caminho, mesmo quando nós mesmos não acreditamos nele. Nos confrontamos de uma maneira muito natural com nossas dúvidas mais sombrias e isso te toca lá no fundinho do coração.

Ri muito, fiquei com cara de boba, chorei e chorei ainda mais. A leitura foi extremamente significativa pra mim, pois consegui ter várias reflexões. Cam é extremamente humana e totalmente real, com tanta vida pela frente ela só quer viver e ir atrás de todo tempo perdido, tempo que tiraram dela. E Andrew é o cara sem medo de viver, ele sabe muito bem o que quer, e quando quer! Ele é "O" personagem. Deixo aqui como um extra a história que está por trás da tatuagem do Andrew de Eurídice e Orfeu que complementa ainda mais a relação deste casal.

Aos poucos, de página em página, somos empurrados a explorar as novas descobertas desse dois queridos, regados de sentimentos. Junto com eles exploramos seus desejos mais escondidos e também seus limites. Conseguindo ser comovente e bem convincente, J.A Redmerski conseguiu me envolver neste amor intenso e avassalador e nada disso seria possível sem a escrita impecável da autora. Entre o Agora e o Nunca é sexy mas, também delicado, nunca me inspirei e me emocionei tanto em um livro. Ele nos mostra mais uma forma de buscar aquilo que mais almejamos. O autoconhecimento, a liberdade e a felicidade, seja como for, sempre é este o caminho.

"Camryn queria se perder, fugir...no meio do caminho encontrou Andrew, encontrou o amor."

21 comentários

  1. Este livro parece ser tão lindo!
    Já adicionei na minha lista, quando acabar de ler Divergente, ele será o proximo kk
    Beijos, adorei seu blog
    Babi Oliveira
    brincandocommoda1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece nada Barbara! Ele é PERFEITO! Vale cada pagina, pois tem muito conteúdo proveitoso!
      Beijão e obrigada pela visita! Joi Cardoso

      Excluir
  2. Amei a resenha! Encontrei esse livro hoje na feira do livro, mas como já tinha comprado outros três, não trouxe esse comigo.. mas quando passar lá na feira novamente, vou ter que comprar ahah

    Beijinhos **
    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Míriam! Quando você for novamente na feira, compre ele imediatamente hahaha. Ele é perfeito vale muito apena ler, é uma leitura bem proveitosa <3 To muito inlove por ele. Bjao! Joi

      Excluir
  3. Jooooooooi, que resenha fantástica! Porque quem olha o tamanho já começa a pensar que você saiu contando a história toda, mas não! Só tem sentimento (spoiler zero) na sua resenha, o que demonstra quanto a história te marcou! *-*
    Confesso, não li ainda. E pensava que era um livro erótico (não sei de onde eu tirei isso). Senti aquela pontada de inveja da Cam. Queria pegar minhas coisas tbm e embarcar sem rumo e de brinde conhecer o cara da minha vida! <3 Parece realmente ser um livro fantástico, adorei saber das inseguranças dos dois e da tatuagem do Andrew! Vai para a wishlist! xoxo

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ticiiiiii nossa to muito feliz que tu tenha lido TUDO pois sei que ficou enorme, mas não tinha outro modo de fazer esta resenha sem colocar tudo o que sentia, como você disse é só sentimentos mesmo!

      Leia e tenho certeza que nao vai se arrepender é uma leitura leve e proveitosa. Tem uma parte do livro mais quente mesmo, mas é algo tão natural sabe?! que tu nem percebe mas como um apanhado todo isso seria apenas 0,5% do livro hahaha.

      Por favor leia e quando ler me avise para agente debater sobre este livro sensacional!

      Beijão! Joi Cardoso
      OBS: muito muito feliz que tu tenha lido tudo e ter sacado exatamente como me senti a escrever a resenha ^^

      Excluir
  4. Oii. Esses tempos eu ia comprar este livro, mas pensei que não fosse gostar. Mas me interessei bastante pelo Andrew; gosto de pessoas engraçadas e sinceras hahaha. Gostei da resenha! Beijos
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessica, já fico mega feliz que tenha lido toda ela pois sei que ficou enormeeeeeee! Mas é muito amor por ele, ficou um dos meus queridinhos já!

      Beijão! Joi Cardoso

      Excluir
  5. Oi, Joi!
    Sempre fico com um pé atrás com romances que acontecem "do nada", com pessoas que mal se conheceram e já sentem necessidade de proteção e cuidado pelo outro. Porém, vejo tantos comentários super positivos (como o seu) sobre o livro, que tenho que admitir que estou bem curiosa.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, um clichê quando bem explorado e BEM contado fica maravilhoso, aquela historia, mais do mesmo mas melhor!

      O livro é sensacional te garanto, não perdera tempo ao ler ele.

      Beijos Joi

      Excluir
  6. Ainda não li esse livro, mas já ouvi várias resenhas positivas sobre ele. A história parece ser bem bacana, e eu fiquei bem curiosa pra saber do que se trata o segredo do Andrew. Sua resenha ficou muito grande, mas uma boa resenha mesmo assim! Acho que você se empolgou demais por ter gostado tanto do livro...rsrs

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Maiah! Mas ja fico feliz que tenha lido tudo! E coloquei bem em sentimentos mesmo tudo que senti ao ler o livro.

      Beijao!

      Excluir
  7. AHHHH, esse livro é o máximo!!!! Sou meio pé atrás com New Adults, mas simplesmente amei esse. Ainda nem resenhei no blog pq preciso estar bem inspirada para escrever o quanto curti o livro. No final achei que fosse acontecer algo estilo Nicholas Sparks, se é se vc me entende =P, mas felizmente não! Ainda não sei o que esperar de Entre o Agora e o Sempre, mas pretendo lê-lo tb

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kell! Sem palavras o livro significou mto pra mim hehehe estou me segurando para o Entre o Agora e o Sempre mas devo ler em breve tbm, já esta aqui comigo na prateleira hahaha!
      Eu tbm tinha pé atras com NA mas este me surpreendeu! O que diferencia muito o talento da autora!
      Eu fiquei tao euforica para esta resenha que foi uma das mais f*** que escrevei pois era tanto sentimento embolado que ela ficou enorrrrmeeeee!

      Mas fiquei mega feliz pelas pessoas que já a leram toda assim como você!

      Beijos Joi

      Excluir
  8. Oi, Joi!
    Ainda não havia lido uma resenha tão esclarecedora, parabéns. Eu esperava que "Entre o Agora e o Nunca" fosse bem mais voltado para o lado erótico, bom saber que, como você mesma disse, conseguiu 'tirar' várias reflexões do livro. Gostei da resenha :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repostagem dia dia 25/04 - Obrigada Sofia, realmente foi muito proveitosa a leitura do livro, e tem muito conteúdo.

      Bjao! Joi

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Sua resenha transpareceu tudo que você sentiu lendo esse livro. Fiquei empolgada com suas palavras.
    Se eu tinha curiosidade para ler, ela só aumentou agora. Comprei Entre o Agora e o Nunca no mês passado, mas ainda não li. Mal me aguento de ansiedade para conhecer essa história também.
    Adoro trilhas sonoras dos livros NA.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline!

      Realmente eu amei e leitura e foi extremamente valida para mim! A autora coloca cada assunto de uma forma tão clara e simples que você fica simplesmente pasma da habilidade dela com as palavras! <3 Virei fã de verdade dela e estou indo atras de outros títulos dela. E é claro! A continuação também, Entre o Agora e o Sempre.

      Beijão!

      Excluir
  10. Oiii! Só agora tive um tempinho pra visitar seu blog e ler com calma. Nossa vc arrasou menina!!! Descreveu tudo com uma narrativa gostosa de se ler. AMEI! Também sou louca por livros. Gostei muito do seu blog e também estou te seguindo :). Obrigada por citar o meu na sua bela postagem. Convidadíssima sempre a visitar o Palavras da Gevata. bjsss
    www.pgaveta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani ^^ eu realmente amei o livro, e muito obrigada por ter cedido as imagens para o post!
      Pode deixar vou sempre passar por lá <3

      Beijos Joi

      Excluir
  11. Livro Perfeito e sua resenha super perfeita !!!
    Adorei seu blog ... e seguindo com certeza.

    ResponderExcluir