Hércules - Crítica

Hercules

Lançamento: 4 de setembro de 2014
Com: Dwayne Johnson, Rufus Sewell, John Hurt
Gênero: Ação, Épico, Aventura

Gostaria de começar esta resenha, dizendo que eu fui ao cinema, sem ter visto nem o trailer do filme. Na verdade, eu fui ver este filme, pois ele estava passando em IMAX, e eu queria muito ter essa experiência cinematográfica.

Pensei cá com meus botões: “Vai ser um filme em que o Hércules é cheio de poderes, vai enfrentar um vilão que também tem poderes, vai vencer e OK. Fim.” Enganei-me. E feio! Para começo de conversa, em momento algum super poderes aparecem. Em momento algum, aparece um cara gigante, que é Zeus (pai do Hércules mitológico). O que vemos nesse filme, é algo muito mais legal, e que faz muito mais sentido!

O filme inicia com uma voz, narrando as façanhas já realizadas por Hércules, nos seus 12 trabalhos extraordinários (ex.: Leão de Neméia, Hidra de Lerna, Guardião de Hades, etc), depois entramos no tempo atual, em que o narrador Iolaus (Reece Ritchie), e também sobrinho de Hércules, está a beira da morte, contando os feitos do tio, e sabendo que ele logo aparecerá, para a surpresa dos ladrões.


Logo percebemos o norte do filme. Nada de super poderes, na verdade, Hércules (Dwayne Johnson) sempre teve muita ajuda em combate. Ele conta com os amigos Tydeus (Aksel Hennie), Atalanta (Ingrid Bolso Berdal), Autolycus (Rufus Sewell) e Amphiarus (Ian McShane). Após um passado obscuro com sua família, Hércules junta esse grupo de desajustados e parte apenas atrás de ouro e transformam-se em um grupo de mercenários. Nesse contexto, são contratados pelo Rei Cotys (John Hurt) a ajudar a combater os selvagens que estão assolando todos os vilarejos da cidade, em troca do dobro do peso do Hércules em ouro.

Eles ajudam o Rei Cotys, treinam todos os moradores das vilas, e tornam moradores comuns, em combatentes eficientes. Será que será o suficiente para combater os selvagens? E o que aconteceu no passado de Hércules, os rumores não são bons... tudo indica que ele matou a família, e fugiu, marcado de morte pelo Rei Eurystheus (Joseph Fiennes).

Adorei o fato de em cada caso contado pelo sobrinho de Hércules, ter uma explicação racional para tudo o que ocorreu. Tornou o filme mais real, com personagens muito mais humanos e menos deuses. Na verdade, Hércules é um mito na região, dizem que é filho de Zeus, mas a verdade? É um cara muito forte, que é órfão, e perdeu tudo mais de uma vez. Ainda bem que juntou um grupo de amigos, que cuidam dele, estão sempre ao seu lado. Mais uma lição de humanidade, amizade.  

Achei as atuações incríveis. Adoro o Dwayne, acho ele um fortão carismático, que por trás da montanha de músculos, consegue passar muita sensibilidade para o seu personagem. Achei igualmente incrível as atuações de Ingrid, que fez muito bem o papel de mulher-pode-tudo, e de John, que passa por uma grande mudança ao longo do filme.


E o que falar dos efeitos? Gente, fiquei abismada com o IMAX. A tela é enorme! Adorei! Mas com relação ao filme em si, tem ótimas cenas de ação, e as cenas de batalha de exércitos, foram incríveis, mostrando detalhes e momentos inusitados! O 3D IMAX, deu um gostinho muito especial neste filme. No final do filme, uma surpresa e uma reviravolta. Tudo muda rapidamente, pessoas são traídas, chantagens são feitas, enfim, tudo muito humanoPosso dizer que foi uma incrível surpresa este filme. Me vi torcendo pelos personagens, rindo, ficando tensa e chorando. Sim, lágrimas rolaram! Vale a pena conferir esse remake, dentre tantos do Hércules, junto com a animação da Disney de 1997, são os meus favoritos!

Enjoy!
XO!

23 comentários

  1. Ain, sou apaixonada pela história de Hércules e tudo que envolve mitologia <3 Sem poderes loucões? O.o Sou uma pessoa tão desligada de cinema que não sabia que esse estava passando. Maas fiquei curiosa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lili, as histórias de Hércules são épicas. É algo inesquecível.
    Eu ainda não vi o filme mas quero muito ver e gosto de assistir assim, sem ao menos ler uma sinopse sobre o filme.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você e eu sempre amei este personagem seja em qual aparição que fosse!
      Beijos Joi

      Excluir
  3. Eu adoro a mitologia do Herói, mas ainda não fiquei com grande vontade de ver o filme não. Que bom que voc~e curtiu e que o 3D valeu a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili,
    Uauu parece ser um bom filme, gosto muito de filmes que envolve mitologia
    mas um Hércules sem super poderes deve ser muito interessante :)

    Vou adicionar a minha lista..
    Beijos
    Marília Lopes
    www.livrosesonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari é a Joi aqui o/
      E ainda mais este ator né? adoro os filmes dele! Joi

      Excluir
  5. Fui assistir a esse filme no cinema e me surpreendi! Achei que ia ser só luta e guerra, mas na verdade a história é muito legal!
    Quero até assistir de novo quando tiver com uma qualidade boa na internet.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Nossa, jura que é tão bom assim o filme? Nunca tive vontade de assistir, pra mim Hércules é eternamente o desenho mais lindinho que vi, e não tem como substituir, haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Venha conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna! A resenha da vez é de "Boneca de Ossos".

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili,
    esses tempos assisti a um filme de Hércules, onde ele era interpretado por um dos carinhas que atuaram em Crepúsculo. Um forte bonitão, sabe? haha Odiei o filme, os efeitos foram incrivelmente ruins, e quando vi o título da postagem, já jurei que fosse o mesmo e vim logo ver. Que bom que você gostou do filme, acho que também irei gostar. Adorei tua resenha! E concordo com você, Dwayne é um ótimo ator, super carismático e tal. Beijão,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual este filme Jess? me passa o nome que quero ver tbm! Beijos Joi

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu fiquei doida para assistir esse filme no cinema, mas não rolou a oportunidade. Pretendo assisti-lo ainda porque muitas pessoas recomendaram (assim como você). O Dwayne é um cara carismáticos e tem assumido bons papéis no cinema. Fico imaginando os efeitos especiais desse filme.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero assistir assim que chegar também nas locadoras Aline! O Dwayne é ótimo e parece que ele fará um filme da DC já amei!
      Beijos Joi

      Excluir
  9. Gosto muito de filmes neste estilo e acredito que este ator desempenhou bem o papel, eu lembro de sua atuação no Escorpião Rei, que gostei e agora com esta recomendação positiva, me animei mais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Gente, e eu tava achando esse filme inutil. Nossa Lili, você me fez querer assistir.
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lili-flor!
    Adorei a dica. Eu não me interessei por esse filme justamente porque previa algo já parecido com tudo o que assisti de Hércules – superpoderes, sim (rs). Mas saber que deram uma cara mais real a essa história me encantou! Vou procurar assistir, com certeza (rs).
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran! Ficou épico, do jeitinho que a gente gosta! Beijos Joi

      Excluir
  12. Não é a melhor versão, mas bom. Eu percebi que, por causa Hercules é uma lenda, a produção iria se esforçar mais no script, mas vejo apenas a parte visual é impressionante. Um elemento que me impressiona é que Dwayne "The Rock" e seus múltiplos papéis, que vão desde o "mau muscular" para um "pai divertido, mas eu não sei o amor.

    ResponderExcluir