Autora: Sylvia Day
Ano: 2014
Editora: LeYa
Páginas: 213
Compre aqui
Projeções de pequenas situações ilusórias são colocadas em nossas mentes durante o sono, às vezes como forma de expressar os nossos desejos, nossa personalidade e até nossas atitudes, isso são os sonhos.
Já imaginou abrir a porta de sua casa e se deparar literalmente, com o homem ou a mulher dos seus sonhos? E se além disso descobrisse que ele/ela tinha vindo por um conduto de outro plano de existência chamado Crepúsculo. Lugar que se situa entre o sono e o real onde toda pessoa vai, após adormecer e onde tudo é possível.
É neste mundo que somos inseridos ao lado de Lyssa Bates, uma veterinária, com sérios problemas para dormir. Desde pequena Lyssa não sonha, já acorda cansada, como se uma noite de sono nunca fosse o suficiente. A segurança do Crepúsculo é mantida pela presença dos Guardiões dos Sonhos, responsáveis por manter longe os pesadelos e a salvo os sonhos dos Sonhadores.
Os Sonhadores recebem a cada noite um guardião, para sua proteção e satisfação. Por ser seu sonho, o guardião pode assumir o corpo e aparência que a pessoa desejar, pois ali os Sonhadores podem sonhar propriamente falando, viver o que sempre desejaram e cabe aos guardiões realizar isso. Aidan Cross é um respeitado capitão dos Guardiões da Elite, e foi designado para Lyssa, a Sonhadora que a tempos não permite que nenhum guardião se aproximasse, ela estava cansada das mentiras de seus visitantes, e se negava a sonhar. Ao encontrá-la, Aidan nota algo diferente.
"- E todos os mitos e lendas não são baseadas em um mínimo de verdade?"
Lyssa pode controlar seus sonhos, ou seja, é uma sonhadora consciente e ainda podia ver Aidan como ele realmente era, sua verdadeira aparência. O problema que os “sintomas” disso era visto como um risco para o seu povo. Lyssa poderia ser a “Chave”, a sonhadora capaz de ver no Crepúsculo, e de colocar um fim na sua existência. Sua missão era encontrá-la e destruí-la. Mas o modo como Lyssa confia em Aidan, faz com que ele fique incapaz de realizar a "simples" tarefa. Aidan ficou completamente apaixonada por Lyssa, ela é a mulher que ele procurou por toda sua vida, em séculos de existência. Pela primeira vez em vida, poderia ser ele mesmo, assim como Lyssa também encontrará ao seu lado, toda a paz que ela precisava em anos de exaustão.
Num dilema sufocante Aidan, começa a questionar todos os ensinamentos que teve, e passou a duvidar da veracidade de alguns fatos. A Chave revelaria muito mais, algo que os Anciões do seu povo não queriam que fosse revelado. Mas por qual motivo? Ele não mediria esforços para salvá-la, se fosse necessário, ele abandonaria seu plano e partiria em busca de sua amada e ambos lutariam por um propósito, o amor devastador que cresceu em sonhos e se materializaria em algo real.
" - Você a esqueceria, se pudesse? - Não - Aidan sorriu pesarosamente - É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado."
Prazeres da Noite, primeiro volume da duologia Guardiões dos Sonhos é da renomada autora do gênero erótico, Sylvia Day. Ela me apresentou uma outra visão sobre os livros que seguem esta linha. Com um “Q” sobrenatural, ela criou um universo original bem interessante. Preciso dizer que o erotismo da autora não me surpreendeu e também não me agradou totalmente, mas gostei da mitologia que a história carrega, consegui ver que tem algo acontecendo sabe?! Ao mesmo tempo me deparei com um sentimento contraditório, senti que as cenas importantes eram curtas e objetivas demais, para que voltássemos para as cenas de sexo entre os personagens (que são muitas).
Mas não tiro os méritos da narrativa, ela vai direto ao ponto se tratando de um livro deste gênero, o que torna a leitura mais rápida. O livro termina com muitas respostas vagas e incertezas sobre o casal, mas acredito que no segundo livro Heat of the Night, tenhamos um desfecho e mais respostas sobre este universo. A edição brasileira publicada pela editora LeYa está lindíssima, aliás vocês sabiam que sonhar com fumaça significa também que logo você irá satisfazer um antigo e profundo desejo seu? Capa mais condizente com a história impossível! Mesmo com algumas pequenas ressalvas, fiquei super curiosa pelo próximo volume.
Oi, eu gostei da sua resenha e o que o livro promete, imagina um guardião assim? gente, nunca imaginaria numa história dessas. Mas fiquei pensando que vi este fundo de capa em algum lugar, será que não é em Quem é você, Alasca? Deixa eu pesquisar... Ah, é isso mesmo. É parecida só, a fumaça diferente!
ResponderExcluirBeijos
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Sim é como Quem é você Alasca, acredito que a intensão da fumaça seja a mesma ;)
ExcluirGostei da intensidade da resenha e fiquei curiosa!
ResponderExcluirEspero poder ler em breve
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Espero que consiga conferir. Bjs
ExcluirOieee
ResponderExcluirSó li um livro da autora que é" Enfeitiçados Pelo Desejo" e odiei o livro dela kkk tinha uma pegada de fantasia mas as cenas hot eram tantas que acabou perdendo toda a magia que existia e não curti então depois disso peguei um pouco de trauma da autora e ainda não estou preparada para ler outros livros dela rsrs
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
É Dessa é meio complicado..mas para quem gosta é uma boa pedida ahaha Beijos Joi
ExcluirParece ser muito interessante, não conhecia e o enredo me deixou curiosa. É uma penta as cenas importantes terem sido curtas para focar nas cenas quentes do casal, mas fora isso, parece valer a pena. :)
ResponderExcluirbeijos ♥
nuclear--story.blogspot.com.br
A mitologia por trás de tudo vale a pena ^^ Bjs
ExcluirNossa Joi até você lendo Silvia Dei? kkk
ResponderExcluirEu não sei o que as pessoas veem nesses livros, mas eu preciso ler pra fazer com razão não é? Adorei a resenha.
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
É raro algo que eu não leia hahha. Obrigada!
ExcluirJoiiiiiiiiiiiiii minha linda!!
ResponderExcluirVim aqui dar parabéns pelos 1000 seguidores!!!!! E mulher! Eu ainda não li da autora, confesso que li a série Crossfire dela e gosto muito, até essa obra está na minha lista por causa do sobrenatural que é um estilo que eu amooooo, vc sabe! Então! Acho que a Silvia tem uma escrita hot, bem direta, seca até, não é todo mundo que gosta mesmo, eu quando comecei o Toda sua, não gostei, ela só me ganhou no segundo livro, que pra mim, é o melhor dela até agora! Como eu simpatizo com a autora e já não me assusta esse tipo de escrita, vou ler esse futuramente também! Parabéns pela resenha!
Beijinhos
Nova Resenha: Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - JC Ponzi
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-seduzida-pelo-perigo-o-destino.html
Obrigada Paulinha! Ainda não li Crossfire mas tenho o primeiro livro aqui, só falta o tempo para conferir. Beijos Joi
ExcluirOi Joi! Eu li um outro livro da autora onde ela misturou o sobrenatural com o erótico, as cenas picantes não me deixaram muito feliz também, já o sobrenatural eu achei criativo, embora tenha sido trabalhado de maneira superficial, pelo visto ela segue mesmo esta maneira de construir suas histórias, achei este aqui bem semelhante ao que li neste quesito.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
A parte sobrenatural é interessante, as eróticas são boas, sem muita repetição. Mas o livro poderia ter menos, mas acredito que o sucesso da autora seja devido isso...entao...
ExcluirJoi
Oi Joi, não conhecia a obra e não sou muito do gênero, mas confesso que esse enredo me chamou a atenção!
ResponderExcluirBeeijooos
Blog Coisas da Juu
Chama mesmo Ju! tenta conferir quem sabe você gosta? Bjs
ExcluirEi, Joi,
ResponderExcluirpoxa, essa capa me lembra Alasca, da Intrinseca! Bom dizem que Silvia Day é interessante Não curto livros eróticos, mas, bom saber que a história vai além do sexo.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Lembra mesmo Kel, acredito que a intensão seja a mesma, pois o significado é bem interessante. Bjs
ExcluirOlá, Joi. Tudo bem?
ResponderExcluirAchei a premissa bem original, mas não sei se leria o livro por causa da carga erótica. Não gosto muito de livros do gênero.
Excelente resenha, mostrando os pontos negativos e positivos.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro
Até que eu achei a ideia bem diferente, nunca vi história parecida... Mas não é lá o que me chama atenção.
ResponderExcluirEntendo Su, mas quem sabe um dia né?! Bjs
ExcluirOi Joi, tudo bem???
ResponderExcluirTive a oportunidade de ler e resenhar essa obra há um tempo, e a minha opinião foi parecida com a sua. Gostei do enredo sobrenatural por trás da história, mas senti que as cenas mais importantes eram curtas demais e as cenas de sexo demasiado longas e repetitivas. Não tenho nada contra o gênero, sabe? Mas acho que ele anda precisando de mais conteúdo.
Grande beijo ♥
Thati;
http://nemteconto.org
Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.
Thati o que posso te dizer é que não generalize, já livros com uma pegada hot ótimos, o livro da Sylvia tem uma ideia boa, mas o sexo é prioridade...uma pena.
ExcluirJoi
Olá, como vai?
ResponderExcluirEu amei sua resenha, a Sylvia Day cria histórias fascinantes e que realmente te prende.
Eu achei a capa linda, mas estou com o pé meio atrás, eu gosto da narrativa que prende, mas sou meio contra... Se a autora coloca mais cenas de sexo e menos narrativa fica monótono e até enjoativo, fora que dependendo nem dá para continuar lendo =/
Enfim, vou pesquisar e saber mais para ter certeza, mas não foi o livro dela que me chamou atenção...
Beijos!
De tudo um pouco
Olá Tamires tudo bem?
ExcluirPois é, preciso ler mais coisas da autora para ter um veredito hehehe Beijos Joi
Oi Joi, tudo bom?
ResponderExcluirEu nunca li nada da Sylvia Day, mas confesso que tenho curiosidade de conhecer suas tramas sobrenaturais porque fico curiosa em saber como ela desenvolve essas histórias. Achei o uso dos sonhos uma ideia bastante peculiar e original. Não conhecia a duologia e me interessou como uma leitura despretensiosa.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
É realmente esta a intensão Aline, algo sem muita pretensão, sendo assim é bem interessante. Bjs
ExcluirMe lembrou muito a Série Fallen Angels da JR Ward, que envolve os mesmos temas, erotismo/sobrenatural!
ResponderExcluirParece muito interessante!
P.S Adoro como tu faz tuas resenhas, faz de um livro que tu não curtiu muito parece um grande livro!
Bjs da Le
Le Versos & Controvérsias
Não conheço está série Letícia mas já fiquei interessada, se tem algo assim me interessa hehehe
ExcluirBeijos Joi
ei Joi, tudo bem?
ResponderExcluireu acompanho a série Crossfire da autora, e gosto muito. Mas essa é uma série erótica contemporânea e "normal".
Já li outro livro da Sylvia, e pelo que conheço dela, acho que não curtiria um livro sobrenatural. Sou viciada em sobrenaturais e sou bem exigente com isso, e acho que ela não é uma boa autora para o gênero. Talvez daí a sua impressão das cenas serem objetivas demais, e o foco sexual muito grande, porque essa é a especialidade dela, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Espero que possa ler em breve Bruna é bem interessante. Bjs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEntendo Camy! Bjs
ExcluirOi, ótima resenha!
ResponderExcluirAinda não li, mas capa brasileira é mais bonita que a original! rsrs
Beijos,
Juh ~ http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Realmente, tbm acho! hahaha Bjs
ExcluirHey Joi, tudo joia? Adorei a resenha, até então não conhecia essa obra da autora, não me chamou muita a atenção não, porque não sou lá muito chegada a esse gênero;
ResponderExcluirBeijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Sylvia, mas também não tenho muita curiosidade de ler, não. Já vi muitas criticas negativas sobre os livros dela, e isso me desanimou muuito *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
É tem que ler já sabendo o que se espera hehehe. Beijos Joi
Excluirhahha fico feliz, o livro é interessante, mas vá devagar sem grandes expectativas! Bjs
ResponderExcluirObrigada.
ResponderExcluirOlha senão tivesse lido sua resenha nunca iria ler... eu não sou fã de livros eróticos, então posso longe da autora.. mas eu amo um bom sobrenatural.
ResponderExcluirQuando você foi contando, senti uma familiaridade com alguns personagens da série Dark Hunters, mas vale a pena colocar na lista!
http://www.everylittlebook.com.br/
Ainda não li Dark Hunter, mas adianto o final é aberto viu, o que nos faz querer correr para o próximo livro, e a LeYa ainda não tem previsão =/
ExcluirBeijos Joi