60º Feira do Livro de Porto Alegre


Oi pessoal tudo bem? Hoje trago um post que desde o começo do mês planejava escrever, mas com a correria e a despedida do serviço não foi possível se dedicar tanto aos posts, me limitando apenas as resenhas! Agora que tudo está se encaixando vou começar a trazer cada vez mais posts para o blog! Mas vamos lá! Novembro está acabando e ele foi mês de feira do livro aqui Porto Alegre. A feira foi do dia 31 de outubro à 16 de novembro. Eu e a Liliane demos uma passada por lá no primeiro final de semana, e agora vou contar um pouquinho de como foi!

Ignorem as nossas cara de faceiras

A feira é organizada nas ruas da capital gaúcha, o ponto de encontro é a Praça da Alfândega, onde no futuro teremos um centro cultural no local - um monumento à leitura que se chamará Portal do livro, pois o lugar permite aos leitores uma viagem ao passado, o futuro e a outros mundos, não é demais?! Em sua 60º edição, a feira conta a cada ano com um patrono, neste ano tivemos Airton Ortiz.

A feira nos permite não só comprar livros com preços super acessíveis, mas também buscar algumas raridades, a presença de sebos na feira é grande e disputa a atenção com as bancas de lançamentos. Além de livros é claro, a feira oferece outros eventos, como tarde de autógrafos, palestras e shows, tudo isso de forma gratuita para o público.

Transitando por lá eu e a Lili encontramos também muitos artistas de rua, ilustradores e monumentos de interação para tirar fotos ou simplesmente rabiscar, deixando uma mensagem para o pessoal. Vou mostrar o que nós compramos por lá! Não foi muita coisa, pois apesar de ter bastante bancas não encontramos livros tão em conta assim, como falei, fomos no primeiro final de semana, com certeza no último deveria ter muita coisa em promoção!


Eu comprei Para onde Ela Foi, Champion e A Ascensão do Governador, ganhei poucos marcadores e um broche com muito custo! Ahh.. e detalhe, eu comprei Champion achando que este era o primeiro, imaginem a minha cara quando descobri que era o último da trilogia! Sorte que a Lili já resolveu isso para mim ♥ e me presenteou no meu aniversário com Legend e Prodigy, obrigada Lili!


A Lili quase surtou quando encontrou Doutor Sono por lá, literalmente ela deu um berro no meio da feira, hahaha. Ela também comprou Se eu Ficar e o box de Maze Runner, que ela conseguiu pechinchar por um preço muito bom, ela ganhou a mesma quantidade de marcadores e um broche, ou seja, quase nada :(

Mesmo assim foi uma experiência super bacana para nós, foi a primeira vez que visitamos a feira e com certeza iremos nos próximos anos e aproveitar muito mais!

12 comentários

  1. Comprei dois dos livros que você citou acima! *---* E nossa a feira do livro de POA deve ser bem melhor que a daqui de Caxias do Sul! :O
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/um-amor-perfeito.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super grande Nay e é um mês inteiro quase, já foi!? Beijos Joi

      Excluir
  2. Olá meninas! ♥
    Já morei aí pertinho de POA quando era beeeem pequenininha. Ainda não conhecia essa feira, mas ela pareceu ser uma delícia - até mesmo mais legal que as próprias bienais. Gosto muito de sebos: além de encontrarmos vários títulos antiguinhos, o preço é bem acessível mesmo! :)
    Adorei o post, super belezinha vocês duas na fotinho lá de cima! Lindas! ♥

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHhaha Obrigada Amanda! Adoramos visitar a feira, com certeza vamos mais vezes! Beijos Joi

      Excluir
  3. 1- sempre que venho aqui ( e é bem seguido) eu encontro posts da Joi, e agora descobri que são duas blogueiras no estante diagonal ahah!
    2- Gaúchas!? Que tri! eu moro pertinho de PoA eu amo a feira do livro!! Se vocês forem na feira do ano que vem, bem que poderíamos fazer um encontro de blogueiras (gaúchas ou que residem no RG, ou que estarão na feira de passagem) Ou em qualquer outra data (ia ser legal também), mas é que na feira é um baita gosto em comum! (olha eu me colando ahahah)
    3- Eu comprei 8 livros por 100 pila no submarino com frete grátis dei baita sorte! Entre os livros ta Se eu ficar e Pra onde ela foi ( comprei os 2 juntos por apenas 19 pila) Extraordinário por 9R$ Magisterium o desafio de ferro por 14 $, A Menina Mais Fria de Coldtown por 13$ e o box da trilogia os Dragões de Eter. Estou pobre, mas estou feliz! ahahahah
    4- Vocês são muito bonitas e parecem bem mais nova do que a idade que consta no perfil!
    E vou parar por aqui antes que meu comentário seja maior que o post!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH Lê que bacana de que cidade tu é?! Pois é mas ficamos felizes que aparentamos menos idade, no meu caso fiz 26 em novembro =x tenho que atualizar o perfil hahaha

      O blog é meu, da Lili e agora temos a colaboração da fofa da Izabel <3 um time lindo!

      Vamos marcar de nos encontrar sim! Beijos Joi

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Camylla livros e fotos são minhas paixões! Beijos Joi

      Excluir
  5. Oi Joi, tudo bom?
    Feiras de livros sempre são ótimas pedidas e aqui em Brasília nós também penamos para conseguir alguns marcadores. Tenho vontade de ler Maze Runner, pois a proposta do livro é interessante. Você vai amar a trilogia Legend. Uma distopia simplesmente sensacional e bem escrita. Li Champion recentemente.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que adore mesmo Aline agora tenho ela completa o/

      Beijos Joi

      Excluir
  6. Oi Joi!
    Gostei das compras de vocês. Eu tenho só Para Onde ela Foi, mas ainda não li. Vi resenhas falando que ele é melhor que o primeiro e estou começando a ficar curiosa. Espero ler em breve. Nas feiras daqui é uma luta pra conseguir um marcador, sempre peço e a pessoa me dá no maior sacrifício. rs
    Não comprei nenhum livro na Black Friday, só duas camisetas (que até agora nem sei se consegui fechar a compra ou não XD). Tava tudo tão louco que acabei desistindo de catar ofertas por aí. rs
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm aqui foi tipo isso, tivemos que suplicar por meia duzia de marcadores =/ que pena mas é assim mesmo mesmo assim adoramos! Fiz algumas comprinhas mas apenas 3 livros ^^ Beijos Joi

      Excluir