Resenha: Louca por Você

Título Original: Louca por Você - Série After Dark
Autora: A.C. Meyer
Ano: 2014
Editora: Universo de Livros
Páginas: 208
Compre aqui

Conheci o livro Louca por Você da autora nacional A.C. Meyer através da blogosfera, a obra já era muito comentada e depois que a história ganhou uma nova capa e casa, o sucesso foi ainda maior. Depois disso é claro que eu fui correndo conferir esta história né?

Louca por Você é o primeiro volume da série After Dark. O proprietário do bar After Dark é Daniel, e seus sócios são seus dois melhores amigos, Zach e Rafe e em todas as sextas-feiras, a The Band é responsável pela música no local.

Neste primeiro livro conheceremos Daniel, apesar de existir outros personagens que por vezes, salvam o livro. OK, logo mais eu explico minha birra com este rapaz! Daniel é o cara perfeito, porém, mesmo depois da faculdade e com 31 anos de idade, não pensa em compromisso, nunca pensou. Talvez seja por isso que exista uma rotação diária de mulheres em sua cama. E quem sabe disso? Juliette.

Julie sempre foi a melhor amiga de Daniel e de sua irmã Jo. Depois que seus pais falecerem os pais de Daniel criaram ela como filha. Desde pequena, Julie é apaixonada por ele, mas mesmo depois de voltar da faculdade, ele continuava a enxergando como uma irmãzinha mais nova que precisava de proteção. Agora com 28 anos, Julie era vizinha de Daniel. Sozinha em seu apartamento, Julie sofria em silêncio e tentava lidar com sua falta de coragem por nunca se declarar a ele. 

Além de Daniel, a outra paixão de Julie é a música, ela sempre amou e tem muito talento para isso. Na verdade ela sempre quis trabalhar como cantora, mas Daniel nunca deixou ela se apresentar no After Dark, com "medo" dos possíveis pretendentes que ele teria que lidar. Resultado? Julie se contentava a atender as mesas como garçonete, e para Daniel como super protetor que era, estava ótimo assim.

Até o dia que um imprevisto acontece e com a ausência de Daniel, Julie acaba cantando no After Dark, afinal, ela não recusaria uma chance dessas. Em cima do palco Julie se transforma, e para isso ela conta com a ajuda de Jo e de seu melhor amigo George, o melhor amigo que todo mundo gostaria de ter. Sua primeira noite ao lado da The Band é um sucesso e sua performance, principalmente ao lado do guitarrista Alan faz a plateia suspirar. Julie é um talento nato e depois daquela noite sua vida ganharia uma guinada incrível e outros olhos passariam a enxergá-la.

"Eu tenho certeza, naquele instante, de que ele é tudo que eu sempre quis e precisava.”

Daniel volta de sua viagem e quer saber quem é a loira maravilhosa que foi a responsável pela noite de maior faturamento do bar. Depois de ver um vídeo da performance ele fica encantado pela "tal" cantora, a ponto de sonhar e desejar aquela mulher. Mas como sabemos, a loira é Julie e quando ele descobre, fica totalmente desconcertado.

Eu adorei ler este livro, a narrativa da autora nos fisga e te prende do início ao fim, o que facilitou e muito que eu terminasse a leitura em apenas um dia. Em algumas partes eu passei um certo nervoso com nossa protagonista, mas George sempre estava lá para salvar tudo. Daniel também me irritou em certos pontos, principalmente para um cara da idade dele. O livro é regado de clichês que eu adoro e até então previsível, mas é aquela história que assistimos mil vezes e nunca nos cansamos.

Louca por Você mostra que, ás vezes, o amor pode estar ao seu lado, e que não adianta fugir ou disfarçar, quando é amor, acontece. Algumas pessoas, simplesmente lidam melhor com seus sentimentos e são muito mais esclarecidas. O medo de se arriscar e de se comprometer nunca deveria caminhar ao lado do amor. Julie é totalmente segura quanto a isso, e agora ela contará com a ajuda de seus amigos e do sedutor Alan para fazer com que Daniel perceba a grande mulher que ela se tornou, provando que ambos podem ser felizes juntos.

Para finalizar, durante a trama vamos acompanhando indícios de um novo romance surgindo o que nos dá um gancho para o próximo volume. Louca por Você te arranca suspiros, risinhos, e até algumas lágrimas. É um romance doce e sexy, embalado com muita música boa. Com direito até a composição da própria autora na música Real Love.

Confira a série After Dark: 
1. Louca por Você
2. Apaixonada por Você
3. Fascinada por Você
4. Encantada por Você

32 comentários

  1. Amiga querida primeiramente quero te parabenizar por essa linda resenha, porque de todas que já li sobre esse livro, a sua foi a que mais me chamou atenção, não só pela história que se mostra ser maravilhosa por conta do romance, mas também pela sua sinceridade em relação ao livro. Simplesmente adorei. Eu comprei o livro na BIENAL DE SP, mas ainda não o li por conta dos compromissos com as editoras, mas agora nas férias vou ver se o pego para ler e quem sabe eu goste né? Depois dessa resenha eu tenho que gostar, porque meu deus, fiquei de boca aberta. Juro por Deus !! hahahaha....Outra coisa, queria que vc soubesse que gosto muito do seu blog também. Adoro passar por aqui e ler suas resenhas. Vc é uma pessoa que escreve muito bem e admiro muito isso =] Meus parabéns e sempre sucesso pra vc querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Obrigada Silvana! Fiquei emocionada, de verdade <3
      Também adoro seu cantinho!

      Excluir
  2. Tua resenha tá muito boa, eu não conhecia o livro. A capa ficou linda, e é legal saber que as editoras estão valorizando mais os autores nacionais... Lançar um livro independente deve ser bem tenso.
    Estou seguindo teu blog... Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, deixa eu só complementar... Amei a escolha de she will be love para a trilha sonora, rsrs. Ela faz parte da trilha sonora de A ultima música - Nicholas Sparks e foi assim que a conheci. E curto muito este trecho da resenha: "Louca por Você mostra que ás vezes o amor pode estar ao seu lado, e que não adianta fugir ou disfarçar, quando é amor, acontece."

      Excluir
    2. É verdade Erick, que bo que você pegou bem a vibe do livro! Beijos

      Excluir
  3. Joi essa série parece ser maravilhosa! Adoro romances em que os protagonistas estão ali juntos, mas ao mesmo tempo separados. Sendo apenas o ponto de vista de um deles para isso virar um lindo romance. Amei amei sua resenha e o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro Kétrin, mesmo que pareça um pouco clichê!

      Excluir
  4. Ah, eu adoro livros de romance cheio de clichês.Fiquei muito arrependida de não tem comprado o livro quando peguei nas mãos.
    Pra ter uma ideia de como eu gosto desse gênero eu li a resenha com a música de fundo Come away with me.Gostei muito da resenha até a próxima beijos.
    gahttp://arcoirisdepapeel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain fico feliz! E que bom que a resenha de influenciou positivamente!

      Excluir
  5. Eu quero esse livro, sério! Tive uma amiga que leu e não gostou tanto, mas eu ainda não perdi as esperanças porque eu sou apaixonada em um bom romance, mesmo que ele seja clichê. Com certeza eu vou comprar esse livro!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gostoso Débora, e estou louca pela continuação! Beijos Joi

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Embora eu tenha gostado bastante da sua resenha, por ter dado uma boa ideia do que é o livro, não sei se quero le-lo, acho que não identifiquei com a premissa e muito menos com a capa :/ Bjus!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo! Mas que bom que a resenha conseguiu te levar a uma opinião né?! Beijos

      Excluir
  7. Oi Joi, tudo joia?
    Amei a resenha (Joi tu diva de mais mulher), principalmente pelo fato de enquanto lia escutava as músicas, melhor dizendo, ouvindo a Take me out, hahaha. Estou louca para ler o livro, e a capa? É tão fofa rs',

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Joi!
    Gostei da premissa do livro, ainda mais envolvendo música. Sou apaixonada! ♥
    Não conhecia a autora, mas achei bem interessante! E a capa é bem fofa.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, boneca! Curti muito sua escrita... não me interessava pelo livro até então, mas sua resenha me deixou interessada. Beijo!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que minha resenha tenha te influenciado positivamente ^^ Beijos Joi

      Excluir
  10. Olá Joi tudo bem/

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, gostei da sua opinião, mas o livro não faz meu estilo...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei da premissa, mas me lembrou muuuito "Bem Casados" da Nora Roberts. É a mesma base, igualzinha, então desanima um pouco por já saber tudo que vai acontecer né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Coração Artificial", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh e eu já fiquei mega interessada em ler Bem Casados, justamente por isso! Obrigada! Beijos Joi

      Excluir
  12. Oi Joi, tudo bom?
    Eu estou com muita vontade de ler esse livro por causa de resenhas como a sua. Eu amo romances com cara de sessão da tarde e esse livro tem tudo para me agradar. O mocinho parece meio teimoso, mas ainda assim a narrativa desperta minha atenção. Além disso, tem playlist <3
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o mocinho meio bebezão viu?! Mas mesmo assim amei! Beijos Joi

      Excluir
  13. "Eu tenho certeza, naquele instante, de que ele é tudo que eu sempre quis e precisava.”
    Ameiiii essa frase.
    Eu estou louca para ler esse livro, tenho certeza que eu também vou gostar.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Joi, tudo bem?
    Eu também li esse livro em um dia, é muito gostoso mesmo. Assim como você, tive momentos de irritação com os protagonistas, e acho que o George salvou o mundo (adoooorei ele, rs).
    O livro é bem clichê e previsível mesmo, mas é uma delícia de ler.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu não podia terminar o ano sem fazer essa leitura, e li esse mês.
    Achei a história bem bonitinha, mas nada demais, nada inovador, apenas mais um romance despretensioso pra passar algumas horas se divertindo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir