New Girl - 1º Temporada | Crítica

Criado por: Liz Meriwether
Com: Zooey Deschanel; Jake Johnson; Hannah Simone; Max Greenfield; Lamome Morris; Damon Wayans Junior.
Gênero: Comédia
Duração: 22 minutos – 24 episódios
Lançamento: 2011

No começo do ano eu tomei uma decisão que mudou, até certo ponto, a minha vida drasticamente. A verdade é que eu nunca fui de acompanhar ou assistir muitas séries, até alguns anos atrás, eram pouquíssimas as séries que me interessavam e deixavam curiosa para saber mais. Mas com o passar dos anos, e com a diversidade de séries que foram surgindo por aí, eu me vi cercada e morrendo de vontade de conferir algumas das várias opções disponíveis. O problema é que me faltava tempo e um lugar, canal ou site legal que me permitisse assistir a todas essas séries. Podem me chamar de tapada, e admito que nesse sentido eu sou muito tapada, rsrsrs, mas eu só fui descobrir as maravilhas do NOW (uma coisa, ou canal, que a Net criou, e que na minha mente confusa é uma espécie de Netflix, só que feito para os assinantes da Net) no ano passado, e pior ainda, só fui começar a usar definitivamente o tal do NOW, no comecinho deste ano.

Uma coisa que vocês precisam saber sobre mim, além de que eu sou tapada, rsrs, é que eu adoro séries de comédia. É por isso que eu sempre vou trazer uma ou outra série de comédia aqui para o Estante Diagonal. Eu não consigo evitar, eu gosto de dar risada, e além disso, eu gosto de compartilhar com vocês boas opções para que, juntos possamos dar boas risadas! É por esse motivo que, no começo deste ano, quando estava descobrindo pela primeira vez as maravilhas do NOW, eu fui direto para a série New Girl.

New Girl é uma série produzida pela FOX, lançada no ano de 2011, e que já está com sua quarta temporada sendo transmitida nos Estados Unidos. A série pega emprestado várias fórmulas muito utilizadas em outras séries de comédia, como Friends e How I Met Your Mother, mas apesar de utilizar fórmulas antigas, ela também apresenta elementos novos, frescos, que quando misturados com todos os personagens, histórias, detalhes e aquelas fórmulas bem conhecidas, se torna algo ótimo e até certo ponto, atual. É verdade que as personalidades de cada personagem também auxiliam o sucesso da série, são esses personagens e suas histórias que permitem que o telespectador se identifique e dê boas risadas de praticamente tudo o que acontece, mas gosto de pensar que é uma junção de tudo. São todos os detalhes que tornam a série especial e engraçada.


Nossa história começa quando Jessica Day, ou Jess (Zooey Deschanel), uma professora do ensino fundamental maluquinha, fofa e esquisitinha, resolve fazer uma surpresa para seu namorado. O que a pobre Jess não imaginava era que, ao entrar na casa que os dois dividiam, iria fazer papel de trouxa, e como se não bastasse, iria encontrar o seu namorado com outra mulher. A partir dessa traição Jess decide que precisa de um novo lugar para morar, um lugar longe do ex namorado, onde ela possa se recuperar e seguir com a vida. Ela não pensa duas vezes quando descobre o apartamento ideal. O único problema, ou talvez nem seja um problema (dependendo de como você observa a situação), é que esse apartamento possuí três inquilinos, que dividirão o teto com a recém-chegada Jess. 

O primeiro inquilino, e o meu personagem preferido de toda a série, é o mal-humorado Nick Miller. Nick (Jake Johnson), é um fracassado, no momento em que Jess se muda para o apartamento ele estava se recuperando de um término de namoro, e não lidava muito bem com a situação. Ele havia desistido da faculdade, estava “escrevendo” um livro sobre zumbis que nunca, nunca terminava, e como as pessoas precisam de dinheiro, ele trabalhava como barman em um... adivinhem só ?! Bar, da cidade. Nick é carrancudo, estressado, revoltado com as coisas, tem sua maneira de lidar com tudo, e faz de tudo para não gastar (já que ele mal tem dinheiro para gastar), mas apesar de todas as suas características, ele é o personagem que mais encanta essa pessoa aqui, e o que me faz dar boas gargalhadas. 

Nosso segundo inquilino é o Schmidt (Max Greenfield), ele é o personagem mais rico e bem-sucedido de todos os personagens. Schmidt possuí alguns probleminhas, ele é quem comanda o apartamento, além de ser uma tremenda diva, tudo deve estar de acordo com suas vontades, desde a disposição dos móveis até a limpeza da casa (e é ele quem limpa), como se não bastasse ele tem um catálogo com todos os seus ternos, isso mesmo, ele possui um catálogo com todos os seus ternos! Schmidt era bem gordo na faculdade, por isso cresceu com certos problemas de auto estima, apesar de afirmar que está bem e melhor do que nunca, agora que emagreceu. 

Em seguida nós temos o Winston (Lamome Morris). Winston foi uma descoberta do futebol quando estava na faculdade, por isso ele foi enviado para um time em outro país. Porém, quando seu futuro se torna inserto e até certo ponto, arruinado, ele volta para os Estados Unidos, e, consequentemente, para o apartamento em que Jess vive com os outros dois personagens. Winston pode ser considerado o personagem mais normal de todos (mas não pense que por isso ele não é engraçado), além disso, ele trabalha duro para conseguir um bom emprego e seguir com a vida. 


Por fim, nós temos a Cece (Hannah Simone), uma modelo descendente de família indiana que é a melhor amiga de Jess. A Cece não mora com Jess e seus novos amiguinhos, ela mora em um apartamento que divide com outras modelos. De todos os personagens a Cece é a que eu menos gosto. Não que eu realmente não goste da personagem, é só que de todos, ela está no final da minha lista, rsrsrs. 

Ao contrário de The Middle (que já foi resenhado nesse link aqui), New Girl não é uma série familiar recheada de piadas para toda a família e para todas as idades. Ela usa e abusa de piadas ligadas aos mais diversos temas, partindo de temas familiares e simples, e chegando até mesmo no sexo. Por esse motivo acho bom deixar o aviso, é claro que eu sei que hoje em dia a juventude está cada dia mais avançada, mas não custa nada avisar. Confesso que acho a série bem engraçada, mas os momentos que mais me encantam e fazem rir são as piadas simples, sem nenhuma apelação, são aquelas piadas vindas das características e detalhes de cada personagem. 

A atuação de todos os atores é ótima, eles conseguiram entrar muito bem na pele de cada personagem e nos fazem rir com suas loucuras e características peculiares. Apesar de gostar de todas as atuações e de todos os atores escolhidos para o elenco de New Girl, os meus atores preferidos, desde o primeiro episódio foram os personagens da linda e fofa Zooey Deschanel e do engraçado Jake Johnson. Esses dois atores, além de interpretarem muito bem possuem uma ótima química. Desde o início da série você percebe como esses dois estão ligados, como eles se conectam facilmente e fazem a atuação fluir de forma natural.

New Girl é uma boa pedida para momentos de descontração, para dar boas risadas. O que mais me encanta nessa série é o fato de que, aqui, os personagens não precisam se encaixar em modelos criados pela sociedade, e nem precisam ser o tipo de personagem ideal, como Jess e Nick, para agradar, para fazer rir. De todos os personagens, acredito que vocês já perceberam que os meus preferidos são o Nick e a Jess (até porque, essa pessoa aqui se parece com a Jess). Por isso, se você está procurando uma série de comédia para assistir, essa é definitivamente, uma boa pedida!

42 comentários

  1. Amo os trabalhos da Zooey, além de linda ela dá um up nos personagens. Comecei a ver essa série logo que lançou, mas parei por falta de tempo :/
    Maaaaas, animei para assistir de novo agora!

    beeeeijo
    Luísa Rossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa, tudo bem ???
      A Zooey é uma graça né ?! Também adoro os trabalhos dela, acho que ela manda muito bem, principalmente como Jess. Ela realmente entrou na personagem !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu assisti só o primeiro episódio desse e acabei não me interessando muito não :( mas, se você adora comédia, então eu super indico Baby Daddy. É bem curtinha, cada episódio tem 20 minutos, e é fofa ao mesmo tempo que é risada na certa <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/o-milagre.html
    Tem resenha nova no blog de "O Milagre", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem ???
      Que pena que não se interessou pela série. :/
      Muito obrigada pela dica, vou procurar para assistir com toda certeza !!! Adoro séries de comédia e não perco a chance de conhecer uma série nova !!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Essa série é totalmente amor!!
    Parei de ver, mas já estou voltando, a Zoe é muuitooo legal!!!
    hahahaha

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rai !!! Tudo bem ???
      É muito amor mesmo !!! *-*
      Eu também dei uma parada, como assisto pelo Now, só tenho acesso às temporadas que eles disponibilizam, então enquanto eles não atualizam eu fico sem assistir, rsrsrs.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Essa série é demais, eu acompanhava e parei por falta de tempo e por não conseguir acompanhar muitas séries ao mesmo tempo mas logo que me organizar vou voltar a ver, com certeza. Adoro o Nick e a Jess mas o Schmidt é o mais engraçado de todos, hahah :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia, tudo bem ???
      Sei como é flor, isso também acontece comigo. As vezes quero assistir muitas séries ao mesmo tempo e acabo me confundindo com as histórias, dai preciso dar uma pausa em algumas para conseguir acompanhar tudo direitinho.
      Sério que você acha o Schmidt engraçado ?! Eu não sei porque, mas ele e a Cece são os personagens que acho menos engraçados, rsrsrs.

      Beijinhos

      Excluir
  5. Olá.
    Eu comecei essa série quando ela estreiou, no entanto o tempo foi passando e aquela quimica inicial foi deixando de existir, passei a dar preferencia a outras. O meu maior problema é que assisto muitas e ai acaba que algumas tenho de abrir mao.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem ???
      Que pena que foi perdendo o interesse pela série flor. Mas acontece, eu estou assim com a Pretty Little Liars, estou na quinta temporada e estou sinceramente pensando em abandonar. Começou a ficar chato sabe ?! rsrsrsr

      Beijinhos

      Excluir
  6. Apesar de não ter ganhado a nota máxima, fiquei super curiosa!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, tudo bem ???
      Fico feliz por saber que ficou curiosa com relação a série !!!
      Se você gosta de séries de comédia, te garanto que essa é uma boa opção.

      Beijinhos

      Excluir
  7. Olá Bel!
    Achei bem interessante. Não sou muito fã em séries que focam mais a comédia, mas até que me chamou a atenção.
    Talvez um dia eu veja.
    Beijos.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Géssica, tudo bem ???
      Fico feliz por saber que a série te chamou a atenção, espero que consiga assistir os primeiros episódios, tomara que goste !!!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Ahh, sempre quis ver New Girl, já ouvi ótimas criticas e falaram também que a Zooey Deschanel é hilária
    Só acho que é uma série difícil de ficar apegada até o fim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem contigo ???
      New Girl é muito boa !!! Eu não esperava gostar muito quando comecei a assistir, mas depois fui me encantando e hoje gosto bastante da série !!!
      Sabe, eu acho que o segredo com as séries de comédia é assistir um pouco de cada vez, assim a gente sempre tem algo novo por vir e não perde o interesse. Mas essa é só minha opinião, rsrsrs.

      Beijinhos

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu acompanhei New Girl até a terceira temporada e só parei porque não tinha mais tempo para assistir nenhuma série. É muito engraçada e também gosto mais da Jess e do Nick. Esse é o tipo de série que a risada vem fácil.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo ótimo e contigo ???
      Eu só consegui assistir New Girl até a segunda temporada, mas parei pois, como assisto pelo Now, só tenho acesso ao que eles disponibilizam por lá, e como eles ainda não atualizaram eu fico sem saber de nada, rsrsrs.
      A Jess e o Nick são os melhores né ?! Adoro os dois, principalmente o Nick !!!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Amooo New Girl!!! É muito engraçada, eu adoro o Nick!!! Ele é meu personagem favorito!!!

    ~Athene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem ???
      New Girl é uma série muito boa né ?! Ainda mais se queremos dar boas risadas !!!
      O Nick também é um dos meus personagens favoritos !!!

      Beijinhos

      Excluir
  11. Adoro séries, esta foi uma ótima ideia, não tinha visto falar desta série ainda mas me interessei, eu assisto séries já assisti todas as temporadas de The Walking Dead, e estou aguardando a próxima temporada, estou assistindo Game Of Thrones, já assisti Skins, Gossip Girls, Once Upon a Time, e várias outras, mas como você falou a internet não ajuda muito e não tenho esses canais pra poder assisti então algumas acabei desistindo :c, mas me interessei por essa série que você sitou, talvez futuramente eu venha a assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariele, tudo bem ???
      Fico muito feliz por saber que se interessou por essa série flor !!! Eu comecei a assistir por curiosidade, não achei que fosse gostar tanto, mas me encantei muito. Dei boas risadas e hoje recomendo a série para todo mundo, é uma boa pedida para quem curte séries de comédia !!!
      Espero que goste !!!

      Beijinhos

      Excluir
  12. Eii
    Também sou tapada para series, prefiro assistir filmes, mas adoro rir, quem não gosta né , então irei dar um visitada a está seriei mais tarde e assistila se ela me fazer rir com certeza irei prosseguir com ela se não já irei parar, mas ela me parece ser boa só pelos personagens.. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem ???
      Fico feliz por saber que se interessou pela série. Tomara que goste !!!

      Beijinhos

      Excluir
  13. amo o nick e o schmidt hdsjkdhkjsh adoro essa serie jdshuisahuashua passa o tempo rapidinho e eh mt engraçada :) tb nao era mt de assistir series mas minha amg me apresentou uma e puft viciei, hoje assisto um montee
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem ???
      O Nick é o melhor personagem, na minha humilde opinião !!! Adoro o jeito rabugento dele, rsrsrs.
      Fico feliz por saber que você também assiste e gosta da série !!! :D

      Beijinhos

      Excluir
  14. Hahaha, vc nao é tapada, eu tb so fui descobri Netflix mês passado!
    Realmente a série é gostosinha demais pra passar o tempo, estou atrasada nos episodios...aiai. E também nao gosto muito da Cece, acho que é o papel dela, sei la... ultima da lista mesmo, haha.
    A Zooey Deschanel é uma fofa ne?! Acho que é uma das qualidades que todo mundo pensa qdo ve ela. super recomendo a série gente!!! Assistem que vcs vão gostar.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, tudo bem ???
      Rsrsrs, menina eu sou a maior zero à esquerda quando o assunto é séries ou essas canais especiais tipo o Netflix. Eu sou muito atrasada para essas coisas, mal consigo me entender direito, hahaha.
      Fiquei feliz por saber que você também gosta de New Girl. Adoro encontrar outras pessoas que também assistem e gostam das séries eu eu acompanho !!! :D

      Beijinhos

      Excluir
  15. Eu gosto bastante dos atores da série, a Zoey é uma linda, e comecei a assistir por causa dela. Não é algo que eu acompanhe com muito afinco, na verdade nem acompanho mais, a série é legal, engraçadinha, mas não tem nada de demais. Mas é uma boa série.

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem ???
      A Zooey é muito fofa mesmo. Adoro ela, e adoro o trabalho que ela faz interpretando a Jess !!!

      Beijinhos

      Excluir
  16. Adoro esse tipo de série também! Além dessas também gosto muito das distópicas! Vou te recomendar uma série maravilhosa de comédia, se chama ''Drop Dead Diva'', é perfeita!

    Abraços =)

    Coruja Por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, tudo bem ???
      Muito obrigada pela dica. Já tinha ouvido falar de Drop Dead Diva mas nunca soube muito bem do que se tratava, vou ver se consigo assistir ao primeiro episódio pra ver se gosto !!!

      Beijinhos

      Excluir
  17. Caaara, eu acho q assisti os dois primeiros eps dessa série, e gostei muito, é bem engraçada msm e os personagens são legais! Mas n consegui continuar acompanhando, é muita coisa, rs. Espero poder continuar um dia. A Zooey é uma fofura! <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bem ???
      Fico feliz por saber que gostou dos primeiros episódios, a série é bem engraçada mesmo.
      Espero que consiga continuar assistindo mesmo flor, vale a pena !!!

      Beijinhos

      Excluir
  18. Olá,
    Essa série parece ser bastante interessante, infelizmente não me chamou tanto a atenção :/
    Mas como eu sempre faço com todas as séries, dou uma chance e assisto o primeiro episodio, vai que eu mudo de ideia né? :)
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, tudo bem ???
      Espero que consiga assistir pelo menos o primeiro episódio flor.
      A série é bem engraçadinha, é uma boa pedida para quem curte séries de comédia, tomara que goste !!!

      Beijinhos

      Excluir
  19. Oie Ryoko!!
    Esse ano to com uma dificuldade terrível para ver minhas series tenho mais de trezentos episódios atrasados :( eu já conhecia New Girl, mas a série não surtiu interesse em mim, mas já ouvi muita coisa boa da série e alguns amigos que assistem a adoram!! Ótima indicação de série!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson, tudo bem ???
      Sei como é ficar atrasado com as séries que gostamos de assistir e acompanhar. Eu vivia atrasada com as séries, a única que sempre consegui acompanhar direitinho foi a Game of Thrones, mas o resto eu sempre fui levando meio atrasadas, rsrsrs.
      Pena que não se interessou muito pela New Girl ... :/

      Beijinhos

      Excluir
  20. Eu adoro series, assisto sempre que eu posso e tem varias series que eu estou acompanhando. Essa serie não é uma das que eu conheço pois não assisto muitas de comédia, mas vou colocar essa na minha lista de series para assisitir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem ???
      Fico feliz por saber que se interessou pela série flor !!! Tomara que goste !!!

      Beijinhos

      Excluir
  21. Já "acabei" Modern Family, Friends, mais ou menos How I Met Your Mother e muuuuuuuuuuuuito obrigada!! Eu estava quase morrendo porque não teria mais nada do gênero para assistir, mas você salvou a minha vida!!
    New Girl me lembrou algumas coisas (tipo obsessão com ternos e amigos que moram juntos), mas, de qualquer forma, merece sua chance, porque acho que logo, logo vai se tornar meu novo vício!!
    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, tudo bem ???
      Rsrsrs, de nada flor !!!
      Espero que goste dessa série, é realmente bem engraçada e vale a pena dar uma conferida. Como vi que você gosta de séries de comédia, tenho certeza de que vai gostar dessa !!!

      Beijinhos

      Excluir