Tag: Hall of Shame Literário


Oi  gente! Fazia um tempinho que não respondíamos TAG's aqui no blog! A verdade é que custamos achar alguma realmente legal e que não fosse muito repetitiva, então achei está! E adorei! Halls of Shame Literário consiste em listar cinco livros aclamados, que todos já leram menos você. A TAG foi criada pela Tami do Meu Epilogo e quem me indicou foi o Guilherme do Desbravando o Infinito. Então confiram minha listinha e não me julguem!

5 - Saga Percy Jackson - Rick Riordan


Sim meu caros, eu ainda não li! E sinceramente ainda não tenho vontade alguma de conhecer. Nem os filmes, que na prática, seria o caminho mais fácil de conhecer esta história. De qualquer maneira, eu tenho o primeiro livro aqui em casa. Um dia vai!

4 - Série Millennium - Stieg Larsson


Ainda não li a série Millennium, e eu estava de boa com isso até que a Liliane e a Izabel não paravam de comentar sobre ela e a famosa Lisbeth Salander. Resultado? Agora morro de curiosidade! Pretendo, agora que a Companhia das Letras relançou, pelo menos começar com a série até final do ano.

3 - Senhor dos Anéis - J. R.R Tolkien


Sinto vergonha de não ter lido NADA ainda de Tolkien. Isso é um objetivo de vida para mim agora! Mas confesso que não começarei por Senhor dos Anéis, por recomendação do meu irmão, vou começar por O Hobbit e depois O Silmarillion, depois volto para o SDA.

2 - Crime e Castigo - Dostoiévski


Que minha amiga Danny não leia isso, mas eu ainda não li o clássico. Na realidade são muitos os clássicos que ainda não li e este é apenas um. Começo a pensar que a lista de 5 nomes é muito pouco...

1 - Hamlet - Shakespeare


Sim =( nunca li Hamlet. Eu apenas li Romeu e Julieta do autor, e influenciada por Crepúsculo. Se não fosse por isso jamais conheceria o autor. A verdade é que cresci desde minha fase de Stephanie Meyer e agora vejo que seria interessante conhecer mais das obras de Shakespeare. Com certeza retomaria por Hamlet.


Esta é apenas a minha lista com 5 dos livros/séries que ainda não li. Me sinto realmente "envergonhada" e pretendo aos poucos diminuir esta lista! Outros autores não apareceram por aqui, mas é interessante falar que morro de vontade conhece-los, como Neil Gaiman, Lovecraft, Victor Hugo, Asimov, Miguel de Cervantes...etc. Sem contar nos clássicos nacionais, aqueles que nunca li e aqueles que li no ensino médio "obrigada" e nem se quer me lembro dos enredos. 

Vou indicar alguns blogs e espero muito que vocês respondam! Quero muito conhecer a lista de vocês!

Mari - Love Lovers
Débora - La Oliphant
Babi Montec - Um Metro e Meio de Livros  

Sem dúvidas pretendo riscar isso da minha lista literária em breve! Mas e vocês leitores? Qual é sua Hall of Shame?

41 comentários

  1. Pera ai, COMO NÃO LEU PERCY JACKSON NEM O SENHOR DOS ANÉIS?
    Joi, LEIA ISSO LOGO!!!!!!!!!!!!!!!1

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Creio que temos algumas coisas em comum.
    A minha Hall of Shame consiste em:
    1- Senhor dos Anéis - J. R.R Tolkien - confesso que não li e penso em nunca ler!
    2- Série Millennium - Stieg Larsson - Estou louca para ler essa série, só não comprei ainda porque estou tentando entrar em um processo de desapego a compras de livros kkkk
    3 - Ken Follet - Parece que todo mundo que eu conheço ja leu algum livro dele, menos eu. Apesar de ter ganhado um livro dele não tive a oportunidade ainda.
    4- Maze Runner - James Dashner - Apesar de ter a saga completa e de ter tentado começar a leitura, sinto que ainda não estou preparada para começar a ler esses livros. Mas pretendo.
    5 - Por fim Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle. Sou simplesmente apaixonada nos filmes e nos seriados sobre Sherlock Homes (principalmente da BBC), mas nunca li um livro sequer dele, isso é quase um crime. Me dei de presente de aniversario o box completo, esta programado para as próximas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Já li percy Jackson e gostei muito, é um dos meus preferidos, de uma chance e leia os livros.
    Os outros que voce citou eu não li e sinceramente eu acho que nunca irei le-los pois não me interessaram

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ AINDA NÂO LEU PERCY JACKSON 0.0
    Ok, nem é tããão vergonhoso assim, mas foia primeira série de livros que li, então sei lá... É meio estranho uma pessoa não ter vontade de ler... Sobre a Tag, fiquei co bastante vontade de respondê-la no meu blog, mas tenho um pouquinho de medo sabe?? Não meeedo, na verdade, mas é que eu não li muuuita coisa, kkkk ;)
    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto o mesmo quando alguém me diz que não leu ainda Harry Potter, não adianta são gerações diferentes hehehee

      Excluir
  5. Oi, tbm tenho vergonha de não ter lido a série Millenium, até tentei, li umas 40 páginas mas não consegui me envolver com ele então assisti o filme (o americano e o sueco) e pretendo voltar a ler um dia. O Senhor dos Anéis eu li o primeiro e parei aí :(
    Adorei a tag.
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também nunca li nem Crime e Castigo, nem Hamlet. Da série Millenium eu só li o primeiro, mas não dei continuidade.
    Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Joi, tudo bem? Achei a TAG bem legal e espero respondê-la em breve... nossa, há tantos que ainda não li e morro de vergonha por isso, mas quero ler... mas alguns eu não faço questão, como "Percy Jackson" e "O Senhor dos Anéis". Acho que colocaria na minha, "O Pequeno Príncipe" e "O Diário de Anne Frank".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Também nunca li a saga Percy Jackson e nem Senhor dos Anéis, e confesso que não tenho empolgação para realizar estas leituras no momento.
    Muito boa essa tag.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Respondi essa tag lá no blog (http://www.ooutroladodaraposa.com.br/2015/08/tag-hall-of-shame-literario.html)
    Gostei dessa tag. Li Percy Jackson é muito legal, acho que você vai gostar bastante, em alguns aspectos até lembra harry potter kkk
    Estou com a trilogia milenium aqui, depois que eu ler posso te emprestar, se quiser haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joi!
    Também não li Percy e nem sei se lerei um dia. kkkkkkkkk
    Não li Millennium, mas eu quero muito. Se tudo der certo, leio ainda esse ano.
    Senhor dos Anéis é vida. <3
    Não li os outros e me envergonho também. kkkkkk
    Amei essa tag.
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahhh..eu nao tenho vergonha nao. Tem um monte que não li tb e tento correr atras desse atraso, hehe.
    Tb nao li Senhor dos Aneis, na verdade eu queria mto ler, até comprei o Hobbit, mas odiei a escrita do autor e desistir de ler o resto. Mas amooo os filmes!
    Percy Jackson tb nao li e quase comprei semana passada, mta gente fala bem da série.
    Outra serie que nao li é Crepusculo, e tenho os livros..hehe.
    Tem um monte q nao li na verdade...ta vendo ne?!
    Mas vamos devagar, pq todo dia sai coisa nova q eu fico louca.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros de Tolkien foram escritos a muito tempo, por isso da leitura mais arrastada, mas este eu pretendo ler sim!

      Excluir
  12. Oii,tenho o Ladrão de Raios - Percy Jackson - Rick Riordan, mas ainda não li, e tantos outros conhecidíssimos como A culpa é das estrelas e tantos outros, preciso me redimir logo, rsrs, mas prometo que vou colocar minha leitura em dia, beijos...

    ResponderExcluir
  13. Também nunca li nenhum desses livro citados, mas com certeza lerei o senhor dos anéis , só que pra dificultar as coisas eu só tenho o terceiro livro rsrsrsrs, se fosse o primeiro ajudaria né

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  14. vc nao leu pjo MDS ESTOU TE JULGANDO uhaUAHSsauh to brincando,mas tu tem que ler logo pq eh mt boa! os outros eu nem falo mt ate pq eu nem li entao.. kk

    ResponderExcluir
  15. Também não li a saga Percy Jackson e meus amigos me atormentam diariamente por isso. Enfim, a saga me parece ser muito legal e eu provavelmente vou lê-la para saber se é tudo o que dizem e, claro, para os meus amigos me deixar em paz

    ResponderExcluir
  16. Nossa, partilho da mesma vergonha que você, não li nenhum deles também! kkk
    Preciso ler algo de Tolkien, pra ontem!!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  17. Também respondi a Tag e do mesmo jeito que você, não tenho interesse em ler Percy Jackson, qual o problema conosco? kkkk

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Jamais iria te julgar, até porque quem sou eu para julgar alguém?? ;P
    Joi, assim como você nunca li a Saga Percy Jackson, e também não pretendo ler. Não por agora. E realmente, a série Millennium está sendo muito falada e recomendada. Pretendo ler em breve, assim como Senhor dos Anéis, que amei os filmes e espero gostar ainda mais dos livros.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Oii Joi,
    Você não é a única kkkk estou junto com você em todos o.o
    Preciso ler urgentemente Percy e Jackson e Tolkien!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Bom, eu não li nenhuma dessas séries também, mas acho que uma série que quase todo mundo leu e eu ainda não é Harry Potter.
    Dessas séries eu leria O Senhor dos Anéis.

    ResponderExcluir
  21. Oi Joi, tudo bem!??

    Primeiramente AMEI a Tag e vou fazer também <3
    Alguns livros que você tagueou são super ultra compreensíveis você não ter lido, considero perdoáveis. Agora, O Senhor dos Anéis nem nada de Tolkien? Não perdoo, não dá, chorei por dentro aqui, revoltei... que isso. UAHSAUHSUHAUH Brincadeira a parte, leia O Hobbit! Super tranquilo perto de SdA e mais leve pra iniciar as obras de Tolkien!

    Também não li nenhum dos outros inclusive Percy Jackson, shame on me!

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia da tag, existem muitos livros que são um tremendo sucesso e que eu ainda não tive a oportunidade de ler. A saga Percy Jackson se enquadra nesse grupo. Apesar de amar mitologia e da quantidade de fãs do autor, não tive ainda a curiosidade necessária para ir atrás dos livros. Menina, tu precisa ler Senhor dos Aneis, é incrível, impossível não amar! Hamlet eu adoro também, leio qualquer coisa que Shakespeare tenha escrito! Crime e Castigo é bastante complexo, mas é um clássico, merece a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li Romeu e Julieta e juro influenciada por Crepúsculo haha

      Excluir
  23. Da sua lista eu só li Percy Jackson de resto eu ainda não nada, mas quero muito ler O Senhor do Anéis e fora esse não tenho a intenção de ler mais nenhum da sua lista :P
    Adorei a tag acho que vou fazer la no blog de pois de postar umas 5 que tenho lá pré editada hahahaha

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  24. Nossa, essa minha lista é tão, tão, TÃO GRANDE, que acho que vai ser meio impossível escolher só 5 livros oO'

    E Joi, você não tá perdendo muita coisa de Percy Jackson, não é tão bom assim, eu achei que a história tinha muito potencial e não foi bem trabalhada, sem falar que o Percy é um herói que deixa todo o trabalho duro para os amigos e toma crédito por tudo hahahah. Pra mim só o humor do Percy que valeu a leitura.

    E também ainda não li a série Millenium, com certeza ela vai aparecer na minha lista.

    Beijão!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Joi,
    Ah, eu tenho taaanta coisa que eu me envergonho de não ter lido kkkk
    Vou responder a TAG, claro! Muito obrigada pela indicação. E claro, Tolkien figurará esta lista. Infelizmente, ainda não criei coragem para ler SDA :/ A maioria dos livros que desejo ler, acabo comprando e deixando de lado por causa das parcerias. kkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nossa vida né?! Deixar o que queremos para depois, mas isso vai mudar!

      Excluir