Título Original: Forever Friday
Autor: Timothy Lewis
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Compre aqui
Nunca tive muita dificuldade em ler livros. Nunca fui aquele tipo de leitor que demora dias e meses para terminar um livro com cerca de 250 páginas. Mas talvez, seja por sempre ler livros que me chamaram muito a atenção.
Quando comecei a ler O Álbum, estava no metrô, voltando de mais um dia de trabalho. O barulho ao meu redor incomodava, a conversa das pessoas era mais interessante, o maquinista falando qual a próxima estação era muito mais interessante. Pensei: “Estou cansada, quando chegar em casa, começo novamente.”
Comecei novamente, mas a leitura demorou para engrenar. Quando eu me envolvo na leitura, leio em até um dia, dependendo do tamanho do livro, e neste, simplesmente não consegui desenvolver. O Álbum, é sim uma história muito bacana, mas eu sou da opinião que dependendo do que estamos vivendo, precisamos mais de um, ou de outro livro. Então, vamos à uma breve introdução da história.
Adam é um solitário negociante de objetos usados, ele negocia itens que pessoas as vendem em sua loja, e também itens de pessoas falecidas. Adam é separado, recebeu esta triste notícia por e-mail, depois de anos de relacionamento. Neste odioso e-mail, sua ex, conta-lhe inclusive que tem outra pessoa na história. Depois desse trauma, Adam tem certeza que a culpa de não ter dado certo é unicamente sua, e sabe que o amor é uma coisa inventada e sem o menor sentido.
"Nesta última sexta do rimar, seu marido nem pode contar quantos abraços te daria sob mais um céu estrelado. Mas a vida é curta para amar, e nos portões do céu vou te esperar, pois, sem você, eu jamais seria e para sempre serei seu amado.”
Dessa maneira, Adam surpreende-se com o seu mais novo trabalho. Avaliar e vender os itens estimados, de uma senhora falecida, Huck Alexander. Inicialmente não lhe pareceu nada demais. Apenas itens históricos amarelados e poeirentos que seriam avaliados e vendidos para quem mais lhe pagasse. Em meio a esses itens, Adam descobre um velho álbum. Nele contém diversos cartões postais, de Gabe Alexander, para Huck (Pearl) Alexander. Toda sexta-feira, ao longo de 60 anos, Gabe enviou um cartão postal para Huck.
Adam fica intrigado. Como, ao longo de 60 anos, Gabe teve a motivação de escrever um poema diferente para Huck? E olhando bem, cada poema parece contar um pedaço da história dos dois. Como eles fizeram isso dar certo? Como Huck não achou outra pessoa para preencher o vazio deixado por Gabe? E como Gabe nunca deixou que esse vazio existisse no peito de Huck? Assim, Adam fica com o álbum de cartões postais para ele, e decide ler todos, e mais que isso, decide investigar a história desse intrigante casal.
Pois bem, vocês podem notar, trata-se sim de uma história interessante e encantadora. Mas infelizmente, acho que eu não estava muito para romances nesses meses! Pretendo, em um futuro próximo, ler novamente este livro, e talvez captar detalhes que agora me passaram despercebidos.
"Como seres humanos, temos a esperança de ter uma série de coisas. Felicidade. Saúde. Emprego. Filhos. Um parceiro. A eternidade. À medida que madurecemos, começamos a reconhecer uma força misteriosa que é parte de cada um de nós, algo muito mais poderoso que nós mesmos."
Espero que alguém que esteja lendo essa resenha, e já tenha lido este livro, conte aqui, o que achou, se fui a única com essa sensação estranha pós-final, de que a história pouco me tocou. Espero também, que essa resenha não desencoraje os futuros leitores desse livro, pois o que não me agradou ainda, pode agradar, e muito, você!
Enjoy!
XO!
Ola!
ResponderExcluirNossa parece um livro fofo e me interessei... Vou procurá-lo para ler :D
Beijos Carina.
carinapontes.com
Então, quando eu li achei muito fofo e cheio de esperanças, mas eu estava realmente numa fase assim, o que é raro. Se eu lesse agora, talvez não curtisse.
ResponderExcluirEngraçado isso.
Adorei a resenha!!!
Bjksssss
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Nosso estado de espirito muda tudo não é mesmo Lele?! Fico feliz que tenha me entendido Bjs
ExcluirApesar das suas poucas estrelinhas, e pelo seu não envolvimento com os personagens, acehi uma história bacana.Gostei de Adam, que apesar da decepção que sofreu, ele começa a enxergar a vida por outros ângulos por causa do Huck Alexander e da Gabe Alexander, um amor de 60 anos, achei muito romântico, rsrsrs, fiquei bem interessada nesse livro.Beijos...
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirApesar de perceber em sua resenha que se trata realmente de uma historia encantadora , fofa e tal, eu um me interessei muito pela obra em si, sei la não me conquistou nem despertou a vontade de ler.. mais quem sabe posso dar uma chance em algum momento!!
Bjocas
Espero fazer isso novamente tbm Rose!
ExcluirApesar de nunca ter lido esse livro, estou completamente apaixonada por ele.
ResponderExcluirEssa resenha ficou encantadora e me deixou extremamente curiosa sobre a história.
Pelo jeito o envolvimento dos personagens foi muito bem construído e deixou boas impressões.
Beijinhos!!
Puxa Larissa, fico feliz mas a resenha não foi tão fofa assim hahaha
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirAdorei a ideia da narrativa com imagens dos cartões postais. Me encantei com o amor de Gabe e Pearl, mandar um cartão postal toda sexta é uma prova de amor muito fofa. Quero muito saber o desenrolar do romance de Gabe e Pearl e também de Adam e Yevette.
Obrigada pela resenha, beijos e sucesso!!
Oi Mayara, espero que tenha a oportunidade de conhecer o Álbum. Bjs
ExcluirOi Lili! Realmente a história é muito interessante e parece ser bem bonita, mas fiquei receosa com o que você disse =/ Também encontro muitos livros onde não consigo continuar e acabo lendo somente para concluir logo! Mas, irei pesquisar mais sobre o livro e vejo se encontro opiniões boas a respeito. Beijos!
ResponderExcluirSou como você Isabella, eu sempre termino um livro, raramente desisto.
ExcluirParece ser um livro muito bonito, talvez realmente esse não era seu momento de ler ele. E, vez de forçar uma leitura pouco produtiva é melhor esperar o momento certo para ler ele, eu acredito nisso..
ResponderExcluirAh e que mulher desalmada de terminar por email.
A capa desse livro está muito fofa.
Te entendo, não estou para romances esse mês também não. Achei a história um pouco fraca,para falar a verdade. Não é algo que chame minha atenção
ResponderExcluirOi Lili, tudo bom?
ResponderExcluirFazia tempinho que eu não passava por aqui... Primeiro preciso dizer que adorei sua resenha, super sincera. Eu terminei O album a pouco tempo, e, a princípio, também senti essa sensação de que a história pouco me tocou. Mas quando parei um pouquinho para pensar em tudo, logo achei que essa foi uma das melhores histórias de amor que li no ano. Todavia, não gostei da Huck no começo do casamento, achei ela muito 'mimizenta'.
Espero que dá próxima vez que você o ler, você goste. Beijosss,
http://www.entreleitores.com/
Pois é Jess, quem sabe não retomo a leitura não é mesmo, acho apenas que peguei ele em um momento ruim. Bjs
Excluir