Mama
Lançamento: 5 de abril de 2013
Com: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Isabelle Nelisse, Megan Charpentier
Gênero: Terror
Fazia tempo que tinha vontade de ver o filme Mama, e quando vi a oportunidade de assistir e ainda trazer para o blog, na Semana do Horror, não pensei duas vezes, finalmente eu assisti e agora trago para você todas as minhas impressões.
O pai de Victoria e Lilly tem um surto, ele mata sua esposa, e durante a fuga acaba sofrendo um acidente com suas duas filhas. Eles se abrigam as margens de um lago em uma cabana, e depois de tentar finalizar sua desgraça, matando suas filhas, algo misterioso as protegem.
Cinco anos depois, as meninas continuam desaparecidas, mas Luke (Nikolaj Coster), tio das meninas, nunca desistiu de encontra-las. No dia que são encontradas elas estão irreconhecíveis, selvagens, vivendo como animais, ficaram longe do convívio social durante todo este tempo. No caso de Lilly é pior, pois antes do acidente ela ainda não caminhava e nem falava. É inexplicável a maneira que duas meninas tão pequenas sobreviveram no meio da floresta.
Depois de uma breve reabilitação, e em condições um pouco melhores, Luke e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) conseguem a guarda das meninas. Annabel que antes de tudo isso não desejava filhos de maneira alguma, agora tem que conviver com duas crianças, como se fossem suas. Parte do acordo da guarda permitia que um psiquiatra acompanhasse de perto o desenvolvimento das meninas de volta a vida social. Tudo fica ainda mais interessante quando ambas meninas parecem interagir constantemente com alguém que elas chamam de Mama.
Mama foi o elemento sobrenatural que protegeu as meninas durante todo o tempo que estiveram perdidas. Mama, obviamente, não gosta de ver suas crianças sendo levadas do seu lar e agora, recebendo ajuda e afeto de outras pessoas, ela não se afastara das meninas tão facilmente.
Apesar do vínculo principal de Victoria e Lilly serem com o Luke, ele fica totalmente de lado na trama, focando apenas em Annabel, tão bem interpretada por Jessica. É justamente esta aproximação de Annabel com as garotas, a conquista delas e o crescimento do sentimento entre as três que desperta todo o clímax do filme.
Ao finalizar o filme, percebi que senti falta de detalhes sobre alguns personagens. Como a história dos pais das meninas e até da própria Mama, deixando umas pontinhas soltas para mim. Outros desfechos foram um tanto quanto previsíveis, e as motivações de alguns personagens um pouco questionáveis, mas OK. Lembrei que estava me propondo a ver um filme sobrenatural onde nem tudo terá explicações. Apesar disso, não há nada realmente, que estragasse a desenvoltura do filme, mas caso existissem, funcionaria melhor com o psicológico do telespectador, consequentemente tornando Mama um filme ainda mais assustador do que realmente é.
Produzido por Guilherme del Toro, Mama instiga desde o seu trailer. Para quem gosta do gênero, eu duvido que ao vê-lo você não sairá louco para assistir a trama completa, foi assim comigo, com certeza será com você. A produção está de parabéns como um todo, principalmente os efeitos especiais. Vale também ressaltar a atuação das duas crianças, principalmente de Isabelle que interpreta Lilly, ao mesmo tempo em que ela conquista cada telespectador ela intimida e assusta na mesma medida.
Parte do desfecho do filme lembra levemente O Chamado, então se você é tão fissurado pelo filme de 2002 vai se afeiçoar com Mama. De modo geral, o filme é bom e vai agradar muita gente, fazia tempo que um filme do gênero não chamava tanto minha atenção. Recomendo!
Oi Joi!!
ResponderExcluirEsse filme foi baseado em uma curta metragem chamado Mama. A curta fez tanto sucesso que eles resolveram fazer o filme! Talvez seja por isso que tenha algumas pontas soltas, pois algo que antes era apenas algo de alguns minutos virou um vídeo de quase duas horas.
Eu gostei muito do vídeo, eu fiquei muito feliz quando iria sair o filme da curta que eu já tinha visto muito tempo antes. Se der dá uma olhadinha lá, creio que irá gostar.
Beijinhos!
www.cantinhogeek.com
Géss me manda este curta preciso ver, por que eu adorei a história!
ExcluirAssisti esse filme na TV sábado... Achei meio assustador, mas fiquei sem entender bem porque a Mama queria as meninas, porque acabei pegando o filme um pouco depois do começo... Mas achei legal até!
ResponderExcluirEla queria por que tinha um peso da consciência de não ter tido a oportunidade ser uma boa mãe, mesmo quando resolveu cometer suicídio.
ExcluirAinda não conhecia esse filme, bem sinistro, rsrsr, arrepiante, não consegui descobri o personagem da Mama, mas gostei bastante, beijos...
ResponderExcluirOoi! Eu não gostei muito do filme, rsrs... mas reconheço quando as pessoas gostam e o filme ganha uma estrelinha (para mim) por ter o Nikolaj (Dear Jamie Lannister <3). Eu vi que você mencionou O Chamado aí no finalzinho da resenha... hehe. É um dos meus filmes favoritos, tanto que falei dele lá no meu blog. E ainda também tem um post sobre A Hora do Pesadelo. Passa lá para conferir!
ResponderExcluirbeijos!
http://missbeastlytales.blogspot.com.br/
Com certeza Emy!
ExcluirOii!!!
ResponderExcluirUma amiga já havia comentado sobre este filme, e por ela ter falado que o filme é bem assustador e eu ser muito medrosa ainda não tive coragem de assistir, mas lendo sua resenha fiquei bem interessada no filme pela aproximação de Annabel com Victoria e Lilly e bem curiosa pra saber "quem" ou "o que" é Mama.
Obrigada pela dica!!
Bjos e sucesso!!
Nunca tinha ouvido falar deste filme, mas pelo jeito ele parece ser bem assustados né?
ResponderExcluirSou mega medrosa e acho que esse não vou encarar assistir não.
Beijinhos!!!
Nem tanto! Assiste pra saber ^^
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirAssisti a esse filme essa semana, depois de ver muito falar sobre ele, então gostei bastante, apesar de ter achado que varias coisas ficaram soltas, e de não ter muito gostado dos final, mais a trama em si é bacana.
Bjocas
Sim é um enredo muito interessante, gostei do final, achei justo.
ExcluirOi,
ResponderExcluirEntão infelizmente esse filme não me agradou porque eu fui com muita expectativa para ver o mesmo, e depois de ver tanta gente falando sobre como era aterrorizante estava esperando algo mais terror mesmo, o que para mim faltou um pouco. Realmente é interessante a relação que a mulher cria com as crianças acho que é o ponto alto do filme mesmo, mas para realmente causar medo faltou muito para mim.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com
oi !!Joi !!nao conhecia esse filme mais me enteressei um pouco pela historia to com muita vontade de ver o filme Mama, confesso sou um pouco medrosa mas vou tentar porque achei a historia boa, adorei o resumo ,valew pela dica um beijao tchau!!
ResponderExcluirObrigada Kaka!
ExcluirOi Joi
ResponderExcluirEu assisti Mama recentemente e não sei ainda se entendi o filme. Eu sou muito medrosa e fujo de filmes de terror. Ele não me deu medo, mas levei alguns sustos pequenos ao decorrer da história.
Beijinhos
Vidas em Preto e Branco
Sim ele não é terror é mais sustos propositais. Me diz o que não entendeu? Quem sabe consigo te ajudar ^^
ExcluirOi Joi! Sabe que não assisti a este filme porque falaram mal demais dele. Ninguém elogiou para mim e olha que quando falam mal de filme de terror já sabe como é, né? E eu era viciadíssima em filmes de terror. Agora já vejo muitas outras coisas. Mas este não vou assistir porque acredito que seja um pouco fraco. Se você puder achar um dia para ver, veja A Casa Muda!
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Greici ele divide opiniões eu curti, tem suas fraquezas sim mas é bom.
ExcluirÉ a primeira vez que ''ouço" falar deste filme, mas até que me deu uma certa vontade de o ver. Talvez quarta-feira que é Feriado na minha terra 😄
ResponderExcluirBjos, Magui
http://livros-com-oculos.blogspot.pt/
Oi Joi :) Essa semana do terror não acaba, não? =/ Estou passando correndo por esse post hahaha
ResponderExcluir