Folheando sobre amigos secretos literários


Oi gente! O Folheando de hoje é bem diferente, vim falar com vocês sobre amigos secretos! Final de ano é assim, é a época onde as pessoas mais sentem prazer de presentear e serem presenteadas. Com os quase 2 anos do Estante Diagonal, as amizades foram crescendo e por este motivo me comprometi com três amigos secretos literário! Mas como isso é feito? Afinal, grande parte dessas amizades moram em outras cidades, em outros estados do Brasil.

Com a ajuda do site www.amigosecreto.com.br é fácil demais. Ele é um facilitador ótimo para o evento. Não há necessidade de re-sorteio, ele sempre dá certo, evitando assim, toda aquela novela que pelo menos, eu e minha família sempre passamos, refazer pelo menos umas duas vezes o sorteio, por que alguém se tirou e por aí vai. O site envia o nome do sorteado para o seu e-mail, e mantem a identidade oculta até que você solicite mostrar. Também existe uma aba de presentes desejados, ali é possível colocar várias sugestões de presentes, inclusive ele fá faz uma cotação de preços do presente. Ahh, e é claro, a parte que mais adoro, é a parte da interação com os participantes.

Você pode mandar uma mensagem para todos os participantes através do mural e também mensagens anônimas tanto para quem você tirou, e também para quem tirou você! Não é o máximo!? Recomendo o site de olhos fechados! 

Sobre as minhas participações, farei uma pequena apresentação de cada um dos grupos que estou participando e mês que vem, uma postagem com a abertura dos presentes de cada um.

  • AS Entre Amigas: Fui convidada para participar desse grupo pela Taty do A Culpa é dos Leitores. São 8 blogueiras e quem idealizou foi a Débora do Em Cada Página. Bem... eu sou a novata do grupo, pois sei que as meninas se conhecem a muito mais tempo, mas estou adorando conhece-las melhor ♥ Em breve minha amiga secreta já deve estar recebendo o presente dela! 
  • Estante Diagonal: É claro que tivemos que fazer um amigo secreto apenas entre nós do Estante. Apesar do número pequeno de participantes (eu, Lili, Bel e Rai), tenho certeza que será muito divertido, vai ser ótimo presentear uma dessas gurias que tanto me ajudam e também receber um presente delas! Estou ansiosa!
  • Amigo Secreto Literário S2: A confraternização desse AS será presencial, portanto o que mais estou ansiosa hahaha. O grupo é composto pelos "caçadores de recompensas". Depois de tantos encontros em evento literários aqui no Sul, o grupo de 9 pessoas, blogueiros gaúchos e apaixonados por livros desenvolveu uma amizade. Juntos é diversão garantida! Já estou morrendo de curiosidade para saber quem me tirou! 

E vocês estão participando de algum amigo secreto? Vale tudo, família, amigos, serviço! Aliás, por aí se fala amigo secreto ou amigo oculto? Já usaram o site?! Conta pra mim!

8 comentários

  1. Oii, já participei de muitos amigos secretos, mas no momento nenhum, é muito divertido, nunca usei o site, sempre foi da familia e dos amigos.Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu já participei foi muito bom mas foi numa viagem de ônibus pra Aparecida e ganhei um livrinho fiquei muito feliz eu era criança na época :)
    e também na escola que eu ganhei chocolate na época eu ganhei 3 três chocolate :)
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pela nossa troca de presente!!
    Esse é o meu primeiro amigo secreto literário!! *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro amigo secreto, nunca participei de nenhum pela internet, mas na minha família rola e vou botar só livros na minha listinha, hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi :) Eu amo amigos secreto, sempre gera muita diversão! Esse ano, infelizmente, não estou participando de nenhum, nem mesmo na família hahaha Mas vou botar muitos livros na minha lista de natal, vai que cola né?!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Porque eu não conheci esse site antes , é sempre um auê fazer esses sorteios nunca da certo de primeira e sem falar que nunca da pra juntar todo mundo pra fazer o sorteio ai sempre resta o de alguém pra alguém entregar o de outro alguém e meus irmãos são fogo sempre ão o jeitinho de manipular as coisas rsrs eis que achei a solução adorei, vou mostrar amanha mesmo pra condenadora da escola que trabalho pra ela usar em nosso amigo secreto sem falar que a lista de desejos é outro ponto super positivo.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir