Amigo Secreto do Estante!

Sim leitores! Nós não resistimos e nos rendemos a tradição! Eu (Joi), a Lili, a Bel e a Rai resolvemos fazer um amigo secreto entre a gente e adoramos a experiência, estipulamos um valor e um prazo para o envio para que cada uma, quando chegasse o dia de hoje, recebesse um lindo presente, e é claro, estamos falando de livros! 

Agora vocês conferem o que cada de uma nós recebeu e quem tiramos ♥


Ignorem a cara de faceira hahaha! Gente, eu tirei estas fotos e até filmei (shame), mas acabei não editando o vídeo, então resolvi postar as fotos! Quem me tirou foi a querida da Izabel! Eu confesso que não imaginava quem tinha me tirado, imaginei que quando a pessoa me mandasse (se mandasse) uma mensagem privada anônima, ferramenta que o site amigosecreto.com.br proporciona, eu poderia sacar quem das três seria. Resumindo, a Bel me mandou mensagem da maneira mais sem dicas possível! E eu descobri que sou péssima nisso rs.

Ela me deu Os Senhores dos Dinossauros, um livro que eu tava querendo muito, um bloquinho lindo da Disney, marcadores e uma carta fofa! E eu até me emocionei! Obrigada Bel! Já te agradeci pelo face, e te agradeço por aqui novamente, amei, amei, amei e sim! Com certeza nós vamos nos encontrar em 2016! Bem eu tirei a Raí *.* vou deixar ela falar sobre o presente que preparei pra ela! Joi



Esse ano, como estamos em 4, foi possível realizar o primeiro amigo secreto de final de ano aqui da Estante. Eu tirei a Bel, fofa! Foi muito legal, e com as possibilidades de livros presente que ela deixou (tínhamos que deixar 5 opções) eu comprei um para ela, e fiquei morrendo de vontade de comprar todos para mim! E quem me tirou, foi a Ra! Ela me deu O Hobbit, marca-páginas é um lápis fofo demais! Adorei o meu presente, mas, mais que tudo, adorei escrever e receber cartinhas, pois a maioria de nós moramos longe, e assim foi uma maneira de nos aproximarmos ainda mais. Já quero que chegue o amigo do ano que vem! Lili



Uma caixinha especial, endereçada a mim, chegou através dos Correios em minha casa durante uma sexta feira, provavelmente entre as nove e onze da manhã, porém eu não a recebi, e nem mesmo sabia de sua existência até chegar do trabalho na hora do almoço. Quando cheguei e vi aquela caixinha em cima da cama abri um sorriso de orelha a orelha, a minha amiga secreta havia "chegado" ! Tenho que confessar, agora que todos já sabem quem tirou quem, que imaginava quem tinha me tirado. Foi apenas um pensamento que surgiu quando recebi uma mensagem sobre as minhas opções de presentes, Sherlock Holmes baixou em mim naquela hora, rsrsrs, e acontece que depois dessa mensagem, o pensamento ficou e ele estava correto. Nem é preciso dizer, mas direi assim mesmo, que fiquei muito feliz por saber que a Lili havia me tirado. Nós partilhamos de certos gostos literários em comum, e só o fato de saber que ela também adora a saga Millennium já fez com que eu sentisse que ela era uma amiga de longa data ! Agora só falta conhecer essa pessoa querida ao vivo e a cores, para poder agradecer pessoalmente pelo carinho que recebi com essa caixinha.

Em minha caixinha recebi uma edição de encher os olhos de Madame Bovary, um clássico que me persegue desde os tempos do colegial, mas que apesar de conhecer a história, sua importância e suas interpretações, não li até hoje. Graças a Lili agora terei a chance de me redimir, e dar mais uma chance para o realismo na literatura. Também recebi marca textos maravilhosos (já disse que sou a louca dos marca textos?), não vivo sem essas belezinhas. Outra coisa que recebi, e que para mim foi uma surpresa e grande novidade, foram esses marca páginas de adesivo neon (não sei o nome deles). Gente, eu sempre invejei aqueles leitores que marcavam suas passagens e trechos preferidos com essas coisinhas, nunca tive nada disso, sempre improvisei com papéis coloridos, e agora que tenho essas coisinhas maravilhosas, estou me sentindo a leitora mais chique do mundo ! E por último, mas não menos importante, temos a cartinha ! Lili, fiquei feliz por saber que gostou das minhas opções de livros, e que até aproveitou para anota-las na sua listinha, estou curiosa para saber o que você vai achar desses livros. E que 2016 venha com tudo, para que possamos reunir o time todo do Estante Diagonal lá na Bienal ! *-* Ryokobel



Então pra a Joi eu quero agradecer por todos os presentes! Além de agradecer também por ter confiado em mim para ser a nova colunista do Estante. E pra Lili quero dizer que foi uma honra ter tirado ela no amigo secreto e espero que o nosso Natal seja cheio de alegria e amor. Confiram meu vídeo! Raíssa

11 comentários

  1. Nossa, que ideia legal não?!
    Eu queria muito ter participado de um amigo invisível esse ano, só que não deu...
    Adorei as escolhas que tiveram, muito bem escolhidos <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem adotaremos um novo nome, amigo culto ♥ hahaha amei

      Excluir
  2. Adorei essa ideia de amigo secreto. Acompanhei desde o começo. ótima ideia e claro, Feliz Natal!

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que ideia legal Joi, mas amigo secreto sempre passo perrengue com presentes, é tipo um trauma kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii menino no site em que fizemos não tem galho e tu pode dar sugestões do que ganhar ♥

      Excluir
  4. Adorei a ideia! Esse ano eu nem participei de amigo oculto nenhum...

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas!

    Que legal o amigo secreto de vocês! Nem vou dizer que ameeeei os livros escolhidos né? Ótimas escolhas e presentes! Joi, que bloquinho lindo da Disney <3

    Beijos e boa leitura dos presentes :)
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neh?! E tu acredita que eu custei a perceber que era da Disney? hahahaha sim sou cega =/

      Excluir
  6. Adoro amigo secreto, é um momento muito especial...
    Os presentes foram maravilhosos, beijos...

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que ideia maravilhosa.
    Ótimos presentes. Madame Bovary!!!!!!! Ha Meu Deus! Que lindo!
    Boa leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir