Retrospectiva 2015


Oi gente! Último dia do ano, bye bye 2015 e bem vindo 2016! Mas antes de entrarmos com o pé direito no ano novo que tal fazermos uma Retrospectiva Literária?! A ideia é do Pensamento Tangencial, que desde 2010 vem promovendo esta postagem coletiva! Participamos ano passado e cá estamos novamente! Como agora somos quatro! Sigam a ordem da nossa foto ♥ Beijinhos e até ano que vem! :)

ORDEM DAS RESPOSTAS:

Joice - Liliane - Izabel - Raissa

A aventura que me tirou o fôlego:


O terror que me deixou sem dormir:


O suspense mais eletrizante:


O romance que me fez suspirar:


A fantasia que me encantou:


A saga que me conquistou:


O clássico que me marcou:


O livro que me fez refletir:


O livro que me fez rir:


O livro que me fez chorar:


O livro que me decepcionou:


O livro que me surpreendeu:


O livro que devorei:


O livro que abandonei:


A capa que amei:


O thriller psicológico que me arrepiou:


A frase que não saiu da minha cabeça:

"Sempre faça aquilo que teme." Mentirosos

"Eu não era mais a única responsável por um pobre tetraplégico. Estava apenas sentada com um sujeito particularmente irônico, batendo um papo." Como Eu Era Antes de Você

"Esse livro é o que é, o que significa que ele pode não ser o livro que você espera que seja." Caitlín Kiernan

Este mundo é tão perigoso quanto belo. Quem não é útil, quem comete erros, pode ser descartado." A Rainha Vermelha

O(a) personagem do ano:

Beau - Will Traynor - Mark Watney - Mare Barrow
(A Mais Pura Verdade - Como Eu Era Antes de Você - Perdido em Marte - A Rainha Vermelha)

O casal perfeito:

Jessica e Sebastian - Lou e Will - Ethan e Lena - Lou e Will
(O Príncipe dos Canalhas - Como Eu Era Antes de Você - Dezesseis Luas - Como Eu Era Antes de Você)

O(a) autor(a) revelação:

Cláudia Lemes - Renan Carvalho - Cheryl Strayed - Carina Rissi

O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras:

Mary Balogh - Julia Quinn - Elizabeth Gilbert - J K Rowling

O gênero literário que mais li:

Romance - Romance - Infanto Juvenil Sobrenatural - Romance

O gênero literário que preciso ler mais:

Fantasia - Fantasia/Terror - Todos! - Terror

O melhor livro nacional:


O melhor livro que li em 2015:


Li em 2015 ....... livros.

70 -  Não sei ao certo mas foi uma média de 50 - 39 - 53

A minha meta literária para 2016 é:

Tentar ler novamente 90 livros! (tentei em 2015 e não rolou, mas eu procrastinei muitoooo!)

Ler mais livros dos meus autores preferidos e descobrir histórias maravilhosas que nem sempre estão em destaque!!!

Ler mais terror e suspense, reler clássicos como "As Brumas de Avalon" e "Papilon" que são livros que eu amo, e preciso urgente reler! 

Ler 47 livros.

12 comentários

  1. Muito legal sua retrospectiva! 70 livros! Foi bastante, rs.
    Quero muito ler Eu Vejo Kate.Amei Mentirosos, foi o melhor livro para mim também, rs.
    Estou louca para ler os livros do Renan, amo as artes das capas dele, e como fantasia é um gênero que leio pouco, será uma boa opção! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara! Sim Mentirosos também é incrível! Estes dois livros são sensacionais!

      Excluir
  2. 70 livros? nossa que legal. Gostei da retrospectiva de vocês.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa retrospectiva, alguns livros indicados estão na minha lista de leiura que não consegui ler, mas é a minha meta para 2016, gostei das frases preferidas, enfim adorei tudo.
    Feliz Ano Novo a todos...
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vania! Que 2016 seja melhor ainda e que você consiga bater suas metas ^^

      Excluir
  4. Adorei o post, essa forma de retrospectiva foi muito bem feita. Pouquissimos da lista conheço e muitos me interessaram!

    Bites!
    Tary Belmont
    <a hrr

    ResponderExcluir
  5. Que postagem mais linda!
    Além de ser uma indicação de livros e tanto.
    Já li todos os livros do HP e amei cada um deles, além das histórias serem muito legais, pra não parar de ler mesmo... E nessas férias comecei com a série Os Instrumentos Mortais... Que que é isso meu amigo? São livros muito bons!
    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Divana, esta rolando um projeto ai sobre Instrumentos Mortais, já pensou em participar?! Bjs

      Excluir
  6. Oi! ♥

    Que retrospectiva incrível! Não a conhecia haha
    Adorei - principalmente a parte dos 70 livros lidos. <3
    Conheço bastante livros desses que vocês citaram. ♥

    Feliz ano novo, Estante! ♥
    Abraços,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, as meninas também se saíram super bem. E não se engane, provavelmente a Liliane leu muito mais que eu mas a tansa não conta direito hahaha

      Beijos Joi

      Excluir