Título Original: The Beast Within: A Tale of Beauty's Prince
Autora: Serena Valentino
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 196
Se há uma editora que anda arrasando em seus lançamentos em 2016, está editora é a Universo de Livros. São várias os públicos que a editora vem agradando, dentre eles geeks, gamers, o público apaixonado por romance e também aqueles que continuam amando um bom conto de fadas.
Como não surtar com a notícia de uma coleção linda que promete contar por outra perspectiva a história de personagens icônicos da Disney, os vilões. Serena Valentino trará a origem desses vilões, abordará os motivos que o levaram aos atos dos clássicos até suas redenções, ou não. Um desses livros é A Fera Em Mim, que promete trazer a visão da Fera. O Príncipe amaldiçoado e isolado em seu próprio castelo, assim adentraremos numa trama que terá como objetivo principal de complementar a história original e explicar detalhadamente a origem da maldição da fera.
O Príncipe e seu melhor amigo, Gaston, pareciam gostar de ser pessoas desprezíveis. A beleza vinha acima de tudo e qualquer pessoa de posição social abaixo da sua era diminuída. Houve o dia que jovem príncipe entregou seu coração para uma humilde camponesa. Porém, apesar de linda, Circe era filha de humildes criadores de porcos, alertado por Gaston, o príncipe ao descobrir a verdade humilha Circe da pior maneira possível, provando que seu amor se baseava em aparências. O príncipe não contava que Circe vinha de uma família de bruxas e a jovem com o coração partido resolve amaldiçoar o príncipe, para que nenhuma outra jovem caísse em suas mentiras.
A maldição já é conhecida por todos e como sabemos, o jovem príncipe tem até seu aniversário de 21 anos, até que a última pétala da sua rosa caia, para primeiro de tudo, mudar sua essência cruel e depois, para encontrar seu verdadeiro amor, capaz de libertá-lo de sua maldição. As coisas não parecem ser tão fáceis como parecem e o Príncipe acaba encontrando uma série de complicações pelo caminho.
"Conforme as pétalas forem caindo, os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos. Se não tiver encontrado o amor, o verdadeiro amor, dado e retribuído, nesse dia, e o selado com um beijo, então deverá permanecer como a criatura horrorosa que vai se tornar."
![]() |
| Créditos da imagem Resenhando Sonhos |
Para os fãs do clássico A Bela e A Fera, sem dúvidas, esta obra é um prato cheio de surpresas. A autora consegue dar continuidade e uma prévia dos fatos de como foi e era a vida do Príncipe no clássico. Personagens que foram tão poucos explorados no original também ganham um destaque nesta releitura, como no caso de Gaston que ganhou relevância e profundidade na trama.
O desenho de 1991 trouxe uma abordagem rasa, óbvia para o entendimento do público infantil. Os instintos animais do príncipe transformado são deixados de lado e na obra de Serena isso é abordado exatamente como uma fã crescida gostaria de ter visto anos depois. A Fera Em Mim traz uma relação mais intimista do leitor com a Fera em particular, deixando a parte já conhecida da Bela e o romance do príncipe com ela a cargo da obra principal.
Desta maneira, o livro não vira algo repetitivo, aliás, eu acredito que seja esta a intenção de todas as releituras dessa série, trazer uma nova perspectiva para um universo já tão conhecido por nós. De hoje em diante, A Fera Em Mim passa a ser um valioso complemento da história que eu já conhecia. Recomendo a leitura para todos, duvido você não querer esta edição linda na sua estante.
O clássico vai ganhar sua live-action protagonizado por Emma Watson e Dan Stevens. O longa já ganhou um trailer de emocionar e chegará aos cinemas em março de 2017.


Confesso que imaginava que essa releitura pela visão do mocinho seria algo repetitivo, sem muitas delongas, porém pela sua resenha vejo que ao contrário. A autora conseguiu dar um visão mais aprofundada daqui que a versão original não conseguiu nos mostra, abordando uma visão diferenciada. Isso com certeza fez com que eu me interessasse ainda mais pela leitura.
ResponderExcluirJoi!
ResponderExcluirA Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito e estou aqui doidinha para poder essa releitura que promete ser bem diferente do conto original, trazendo vertentes diferenciadas e que tenho de apreciar, seja lá como for.
“O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
Boas Festas!
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!
Oi Joi! Vi esse livro em uma livraria na semana passada, achei a capa linda e a premissa ótima, mas acabei deixando pra lá (tb tinha a História da Rainha Má). Pela sua resenha, percebi que é uma história superará minhas expectativas. Quando criança, assisti o clássico desenho diversas vezes e a Bela sempre foi a minha princesa favorita, deve ser sensacional agora também poder conhecer a história e o passado do princípe! Bjos!
ResponderExcluirA história em si parece interessante, mas poderiam ter caprichado mais na capa rsrs Assisti pela primeira vez um filme da Bela e a Fera a pouco tempo (sério hahaha), gostei bastante. Vendo agora a ideia deste livro, me senti muito atraída para lê-lo. Ótima indicação! Bjão
ResponderExcluirTenho receios de versões narradas pelo mocinho, por serem repetitivas, será se esse é assim, pois fiquei interessada em ler, adoro as novas perspectivas dos contos de fadas, assim podemos ver outros lados que não víamos. Já vi em lojas e gostei da capa.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, uma das coisas que mais gosto nas releituras e como elas são mais detalhadas e mais complexas, nos mostrado bem mais que os originais, adorei saber que nesse livro temos a historia focada na fera e podemos descobrir mais sobre antes da maldição, também gostei muito do destaque que os outros personagens ganharam e com certeza irei ler !!